DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Livro: Fotografia de Casamento, de Marcos Andreoni.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2008 2:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostaria de apresentar o fantástico livro "Fotografia de Casamentos", de Marcos Andreoni.

Image

Uma obra brasileira única, um marco histórico neste tipo de fotografia que atrai novos e desejosos profissionais a cada dia. O livro trata com muita dedicação, a realidade da era em que vivemos, onde a fotografia pode ser um artigo de luxo ou um artigo banal, pode ser um registro histórico e documental ou pode ser um registro também sentimental e emocional. Tudo vai depender do fotógrafo, seu profissionalismo e conhecimento e principalmente de sua relação com o cliente.

O material é de extremo bom-gosto, fotos fantásticas, textos objetivos. A impressão e papel são de primeira, refinados. Marcos Andreoni, durante o lançamento do livro na FNAC-Pinheiros, conversou com os convidados a respeito de sua obra. "Procurei colocar neste livro um pouco da minha experiência". Foi modesto e elegante ao falar que colocou um pouco. Tem muita experiência transmitida neste livro de 216 páginas totalmente colorido. Sua obra é uma ferramenta de trabalho para quem está iniciando na área e mesmo para profissionais veteranos é uma referência que muda maneiras de trabalhar, para melhor. Thales Trigo, uma das vozes mais creditadas da fotografia brasileira, descreve o livro no prefácio: “um marco para a fotografia social do país em uma linguagem coloquial, rápida, dinâmica e muito agradável”.

O 1º Capítulo trata da História da fotografia de casamento, quem é o fotógrafo que faz estes registros, seu perfil, sua maneira de atuar e como ele deve tratar-se como empresa.

O 2º Capítulo, fala do relacionamento com o cliente, modelos de contratos, como deve ser o fluxo de trabalho. Até mesmo como deve ser a entrevista e reunião com os noivos.

O 3º Capítulo é uma verdadeira galeria de fotos, o portfólio.

O 4º Capítulo trata das religiões. Um conhecimento de extrema importância ao fotógrafo de casamentos. Uma simples gafe em relação à religião pode significar um trabalho perdido e a maneira como um fotógrafo deve tratar as religiões deve ser isenta, Marcos Andreoni ensina isso.

O 5º Capítulo, que considero um dos assuntos mais importantes para quem quer viver da fotografia, fala de Marketing. Como se relacionar e procurar pelo público-alvo, estratégias e pós-venda. São informações que podem ser aplicadas em todo o mercado fotográfico e não somente em casamentos ou eventos.

Contra-Capa:
Image

Sobre Marcos Andreoni:

Image

Marcos Andreoni é fotógrafo há 17 anos. Fotografou moda e publicidade tanto no Brasil como na Europa. Convidado por Brasília de Arruda Botelho (chefe de cerimonial do governo) para fotografar um casamento, Andreoni aceitou o desafio e hoje essa é sua especialidade. Com o intuito de repassar sua experiência de anos de mercado, Andreoni tornou-se docente do Senac, onde ministra cursos de formação avançada de fotografia de casamento. Realiza também palestras pelo Kodak Professional e workshops pelo PhotoshopBrasil por todo Brasil e Mercosul.

Marcos Andreoni está ministrando o Curso sobre Fotografia de Casamentos, com carga horária de 16 horas, através do PhotoShopBrasil, acesse: http://www.photoshopbrasil.com.br/aspxPhotoShopBrasil/ListarTodosEventos.aspx?idPalestrante=5
Lembrando que usuários do DigiForum tem 10% de desconto em qualquer curso do PhotoshopBrazil, basta acessar por aqui: http://digiforum.com.br/viewtopic.php?p=686645

Seu livro é encontrado nas melhores livrarias do País ou pelo Site da Editora Photos: http://www.editoraphotos.com.br

Fica a recomendação aos amigos do DigiForum.

Abraços a todos yeah

Editado pela última vez por Celso Rogerio em Seg Mar 17, 2008 12:54 pm, num total de 2 vezes

Daniel Soares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2008 7:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já comprei o meu há uns 30 dias...
Pela pré-venda, é claro!
Deve estar a caminho! Dancing

[ ]'s yeah

Maricuti
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Mar 15, 2008 10:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oh! Muito interessante isso! Fico feliz que tenha alguém lançando livro de fotografia como este aqui no Brasil, é disso que o mercado de projeto editorial precisa! Quanto mais fonte de consulta e informação melhor pra nós! Smile

rodrigoMCZ
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 2:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

show de bola !! yeah

durante o tempo que tou por aqui, uma questao muito levantada aqui é "como faço fotos disso, como faço fotos daquilo", muita gente amadora, como eu, que tem a oportunidade de fotografar um detetrminado evento e pela falta de experiencia profissional, vem pedir ajuda aos amigos... então, acho espetacular uma obra desse tipo, e de grande importancia pra fotografia não só de casamentos que é de que o livro trata, mas as experiencias de contao com cliente, contrato etc. e até da fotografia em sí pode ser aplicada em diversos tipos de eventos !!

parabéns ao autor e aoCelso Rogerio, pela iniciativa em nos apresentar e bem apresentar o livro do Marcos Andreoni

ps.:
investir em equipamento é muito bom mas investir em conhecimento é essencial Mr. Green Mr. Green Mr. Green

Carlos Cazuza
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas29

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Dom Mar 16, 2008 3:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogério, parabéns por essa excelente indicação =D> Dei uma lida no WebPreview do livro e achei muito interessante como o autor aborda, e da otimas dicas, sobre o assunto fotográfico em Casamentos. Será, com certeza, um sucesso de venda no Brasil. yeah

Nelson Neto
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 11:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogèrio, o livro aborda técnicas (uso do flash, lentes, exposição) ?

Atena
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mar 17, 2008 4:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essa foto da capa é maravilhosa!

LuFeiG
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 12:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

estive hoje na regiao da 7 de abril e conselheiro crispiniano.

fiquei sabendo do livro mas ainda nao estava disponivel por lá. pior: previsao de chegada para o dia seguinte!

o q me assustou um pouco no inicio foi o preco (tabelado, por sinal). mas como cultura, informacao e conhecimento nao tem preco e o autor é muitissimo bem conceituado, creio que valha a pena!

logo logo pego o meu exemplar!

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 12:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora confirmado, estarei no curso do Marcos em maio em sampa, prestigiando e aprendendo. Fica aí a dica para quem quiser se aprimorar mais em eventos (não só em casamentos). Certamente no curso veremos mais profundamente as coisas descritas no livro, técnicas mais específicas por exemplo.

http://www.photoshopbrasil.com.br/aspxPhotoShopBrasil/ListarTodosEventos.aspx?idPalestrante=5

Apenas reforçando: O PhotoshopBrasil parcela os cursos e os usuários do DigiForum tem 10% de desconto.

Editado pela última vez por Celso Rogerio em Qua Mar 19, 2008 5:20 pm, num total de 1 vez

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 11:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já comprei também e esperando chegar!!!!

yeah

Tiago Nunes
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mar 19, 2008 3:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio, bela apresentação yeah

Estive no lançamento e foi muito legal conhecer o Marcos e também o Altair Holppe!!

Celso estou pensando em participar desse curso dele também, estou apenas dependendo da liberação da minha chefe, porque cai durante a semana viu yeah terça e quarta yeah

T+ yeah

Eduardo Broering
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mar 20, 2008 4:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O meu também está a caminho. Deve chegar na próxima 4ª. Depois que chegar coloco as primeiras impressões aqui. Se for como fiz no anuncio deve ser muito bom.

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 2:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nelson Neto escreveu:
Celso Rogèrio, o livro aborda técnicas (uso do flash, lentes, exposição) ?

Passei batido à sua pergunta, me desculpe.

Aborda sim, tem 200 fotos de portfólio do autor, onde ele fala sobre como usou lente, flash, foto-célula, assistente, filtros, fotometria, luz natural, ISO, etc. Ele relaciona muito bem a técnica nas descrições de cada uma das duzentas fotos mas apesar disso a ênfase dele sempre é maior cima da linguagem.
Técnica é fácil de aprender, prática traz técnica e tem muita informação disponível em qualquer publicação ou site, mas as dicas de linguagem são raras e de difícil acesso, nem sempre a prática traz a linguagem, que ao meu ver sobrepõe a técnica.

LuFeiG escreveu:
...o que me assustou um pouco no inicio foi o preco (tabelado, por sinal). mas como cultura, informacao e conhecimento nao tem preco e o autor é muitissimo bem conceituado, creio que valha a pena...

Vou aproveitar e comentar uma coisa importante baseado no seu comentário LuFeiG: A priori se formos ver parece caro 99,00 por um livro, mas a hora que vc receber o seu tenho certeza que vai postar aqui sobre a qualidade do material.

Não estou fazendo propaganda rsrsrs, não ganho nada com a venda do livro, quem ganha é o autor. Mas sem dúvida devo repassar a realidade à comunidade, dou meu aval como a mais importante publicação do assunto, superior a muitos cursos que se paga 10 vezes mais por aí.

Só pra fazer uma comparação ilustrativa, em 2005 fiz um curso com um fotógrafo tão importante quanto o Marcos Andreoni no cenário da fotografia social brasileira, que é o Leandro Nunnes. Fiz o curso presencial com ele, foi caro mas valeu cada centavo pois aprendi muita coisa. O curso não era enrolação, o Leandro ensinou muita coisa em 16 horas. É outro cara que não se nega a dar informação e dicas, mas posso dizer que presencialmente a coisa ficou curta, mesmo tendo boa vontade e disposição ele nunca conseguiria descrever 200 fotos (200 fotos são somente a 5ª parte do livro...)
O assunto Fotografia Social é muito amplo, é um verdadeiro universo. Levando isto em conta chega-se a conclusão que o livro é barato, de graça mesmo. Em nenhuma publicação e quase nenhum curso a gente consegue informações como "estrutura de álbuns". Neste livro tem 6 páginas dedicadas a isso onde ele até demonstra com fotos onde um álbum pode quebrar se não for bem feito, como fazer a encadernação, etc.

Só a metodologia de entrevista com o cliente já valeria o valor deste livro.

Valeu a pena sua compra yeah

Abraços pra todos

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 2:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aproveitando, na edição Março/Abril da revista Photos, tem uma matéria sobre o Marcos Andreoni e sua vida como fotógrafo. Tem até umas boas dicas lá mas o que eu gostaria de falar é que pra comprar um livro tem que saber quem é o autor, a matéria demonstra isso yeah

PS: Não é a photomagazine e sim a Photos yeah

Maricuti
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 2:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
Vou aproveitar e comentar uma coisa importante baseado no seu comentário LuFeiG: A priori se formos ver parece caro 99,00 por um livro, mas a hora que vc receber o seu tenho certeza que vai postar aqui sobre a qualidade do material.

Não estou fazendo propaganda rsrsrs, não ganho nada com a venda do livro, quem ganha é o autor. Mas sem dúvida devo repassar a realidade à comunidade, dou meu aval como a mais importante publicação do assunto, superior a muitos cursos que se paga 10 vezes mais por aí.

Na verdade achei o valor do livro barato para o tipo que foi descrito aqui! Já vi livros meio vagabundos com preço superior a este e é difícil fazer bom livro com preço acessível no mercado editorial brasileiro. Além de que a variedade de títulos é baixa RollEyes e sempre fico feliz quando sai alguma novidade do tipo nas prateleiras da livraria Smile

Encontro livros de fotografia na faixa de 100-200 reais, e olha que normalmente são só de fotografias, sem parte teórica.

Citação:
Só pra fazer uma comparação ilustrativa, em 2005 fiz um curso com um fotógrafo tão importante quanto o Marcos Andreoni no cenário da fotografia social brasileira, que é o Leandro Nunnes. Fiz o curso presencial com ele, foi caro mas valeu cada centavo pois aprendi muita coisa. O curso não era enrolação, o Leandro ensinou muita coisa em 16 horas. É outro cara que não se nega a dar informação e dicas, mas posso dizer que presencialmente a coisa ficou curta, mesmo tendo boa vontade e disposição ele nunca conseguiria descrever 200 fotos (200 fotos são somente a 5ª parte do livro...)

Eu conheço o Leandro Nunes, ele é ótimo mesmo! Fiz curso particular com ele, mas de outra modalidade. Adoro as pessoas que não guardam os segredos da fotografia e outras coisas. Felizmente tem pessoas que adoram compartilhar e trocar as informações com toda a paciência e alegria do mundo yeah

Assim que der estarei comprando este livro, deixarei um lugar reservado na minha coleção de livros Cool
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.