DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Livro: Fotografia de Casamento, de Marcos Andreoni.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qua Mai 07, 2008 5:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Excelente oportunidade pra quem quiser conhecer o Marcos e a turma do Sampa.
Baita integração hein =D>

Parabéns Claudio por essa organização no sampa yeah

trolhos
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Qui Mai 08, 2008 10:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio, valeu .... yeah

Olha a foto da onde vai acontecer a reunião.. e justamente do Lançamento do livro do Andreoni.

Image

yeah

rodrigoMCZ
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 11:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

trolhos, =D> =D> parabéns cara, já falei e volto a repetir ... vocês fazem um trabalho excelente no Sampa foto clube... vou ta no ws do marcos andreoni mas infelizmente nao vou poder estar aí no dia desse evento de vocês, gostaria muito yeah

trolhos
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Sex Mai 09, 2008 11:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rodrigoMCZ escreveu:
trolhos, =D> =D> parabéns cara, já falei e volto a repetir ... vocês fazem um trabalho excelente no Sampa foto clube... vou ta no ws do marcos andreoni mas infelizmente nao vou poder estar aí no dia desse evento de vocês, gostaria muito yeah

Vou fazer minhas contas aqui... também pretendo estar no WS do Andreoni.. vamos ver... yeah

Daniele Ebeling
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Mai 15, 2008 6:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal, tudo bem?

Nossa... que satisfação!!
Vocês não tem idéia de como é bom (bom não, ótimo), ler páginas e páginas de comentários positivos e elogios sobre o livro do Andreoni!!!

Estou até sem palavras!!

Um grande abraço e, por favor, continuem críticando, elogiando, sugerindo.. Somente com isso poderemos suprir e ultrapassar suas expectativas e do mercado fotográfico!!

=D> =D> =D>

rodrigoMCZ
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 1:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

já é ... ja aportei em Sampa desde ontem cedo... dia 20 estaremos lá ... DF no evento galera !!! yeah

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 11:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rodrigoMCZ, até terça então, conversaremos lá no curso yeah

Quem mais vai ?

Eduardo Broering
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 7:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E ai pessoal que fez o curso, como foi?

Vale a pena? É mais pra iniciantes ou pra quem ja fez alguns casamentos ajuda tb?

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 8:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu furei no curso Anxious

Peguei uma gripe braba desde domingo e não consegui ir. Até tentei ir ontem pra pegar meio curso mas não deu, tô melhorando ainda...

Brick wall Brick wall

rodrigoMCZ
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 5:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio, seu certificado tá lá Mr. Green tou em sampa ainda e viajando hj dai quando chegar em casa passo as impressoes sobre o curso blza galera yeah

Douglas Brancaglion
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 22, 2008 6:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ótimo livro.. meu exemplar chegou e devorei ele em menos de uma semana!!!

Recomendadíssimo!!!

Daniele Ebeling
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 23, 2008 2:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Douglas!!!

Adorei o seu "recomendadíssimo"!!
Obrigado pelas considerações!!

E pessoal, quero saber como foi o curso do Andreoni em SP. Quem foi?

E outra, que é de associação ou fotoclube, pode levar o curso do Andreoni para sua cidade!! Entrem em contato comigo, ok?!!

Um grande abraço e 'borra' participar do Concurso!!

rodrigoMCZ
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2008 8:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então galera, vamos a minhas impressões sobre o Workshop

O workshop a meu ver foi uma troca de informações, um bate papo entre amigos e de grande valia pra mim...

O Marcos é uma figuraça um cara muito experiente e passa sua experiência para os participantes.

A quem esperasse novas tecnologias, as novidades no que diz respeito a álbuns, diagramações e coisas da moda e de ultima geração, mas se deparou com o oposto, o cara é um fotografo extremamente tradicional, "o tradicional" que me refiro, é ao estilo, ao álbum, aos clientes, e isso foi que me interessou e que achei que valeu a pena, essa foi a grande troca de experiência

O álbum novo, laminado que está "na moda" é acessível a todos na internet e em varias lojas fotográficas ele veio nos mostrar o grande valor que ele dá ao olhar muito mais que técnica, o cara faz uma foto tecnicamente perdida, borrada e com problema de foco se tornar às vezes uma imagem de muita emoção.

Então, o Eduardo Broering, perguntou se Vale a pena? se é mais pra iniciantes ou pra quem já fez alguns casamentos ajuda tb?

cara eu sou um iniciante, valeu a pena, se você vai lá como falei a procura de novas tecnologias, novos materiais, eu não sei, cheguei a ver uma pessoa dizendo que se decepcionou (uma otária lá), já vi outros experientes dizendo que acharam ótimo o WS. Ele passa sua experiência, desde o escritório passando pela festa até a montagem do álbum. Ele trabalha com aqueles álbuns estilo antigo, de couro, com as fotos coladas nas paginas com fita dupla face, algumas com aquelas moldurazinhas douradas nos cantos outras com os cantos com corte rebuscado (tipo picotada) são álbuns do estilo mais tradicionais, para clientes tradicionais, são álbuns que passam emoção daqueles que as noivas choram quando vêem. Segundo ele acontece algumas vezes quando as noivas vão com as mães vêem o portifólio antes de contratá-lo. ehehehe

A respeito de técnicas, ele trata de: posicionamento, melhores momentos a serem clicados, o que passa mais emoção, o que deve ser relevante ou não no álbum (pessoas, momentos), além de contratos, como se portar, como conversar com o cliente, como mostrar as fotos, o acompanhamento do cliente antes, durante e depois do evento, como se comportar no evento, como montar o estúdio, como fazer o marketing desde propaganda até escritório, vestuário, contrato, como cobrar, o que cobrar. Equipamentos, o que levar, como trabalhar, assistentes, acessórios. Como se comportar no evento, o que levar, o que fazer pra não ficar na mão no hora H, etc, etc, etc...

Mas o que ele passa de mais importante pra mim é o olhar é captar emoção, e pra isso ele usa além do olhar a cor que emprega nas fotos, daí ele passa técnicas de como chamar atenção pra uma coisa, tirar atenção de outras, uma técnica que ele usa de pintar na foto, é pintar mesmo, pegar uma foto P&B e pintar um detalhe com “ecoline” (acho que esse o nome da tinta).

E como falei no começo tudo isso ele passa de maneira bem natural, num bate papo entre amigos e isso foi muito importante pra interação do grupo que interagiu muito com o WS.

No final de tudo ele faz um exercício de simulação um casamento e monta uma equipe de fotógrafos enquanto o restante do grupo simula os noivos, ele foi o noivo, os padrinhos, padre, convidados e simula dificuldades diversas que os fotógrafos encontram num casamento, é bem engraçado, pois ele combina com o grupo de como agirem sem os fotografos saberem e no final são comentadas as fotos e dado os toques.

Além de tudo o material didático que recebemos foi o próprio livro do Andreone.

O saldo no final pra mim e acho que para 99% do grupo foi positivissimo e como comentei com um amigo que fiz lá “- o grande pulo do gato pra quem foi, foi justamente isso, se surpreender com o que esperava do curso e se deparar com o mais importante da fotografia e principalmente de casamento que é o olhar, o passar a emoção esse exercício foi muuito positivo pois hoje o que vejo e muuito aqui no DF e em outros fóruns e lugares é que estamos muito preocupados com tecnologia, com técnicas, câmeras sofisticadas, lentes novas e esquecendo do principal, o olhar.

Só pra terminar ele trabalha principalmente com filme, também com digital, mas o que imaginamos foi que quem fica com essa parte é o seu assistente, não tenho certeza mas foi o que deu pra imaginar.

Saí de Maceió pra SP pra fazer o curso, aproveitei uma semana em SP mas, o motivo que me levou a ir foi o curso e pra mim valeu a pena.

Denver
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 8:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Há descontos para membros do DigiFórum?

trolhos
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2008 9:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rodrigoMCZ, no Sabado tivemos uma palestra do Andreoni, comentando um pouco sobre o que é ser Fotografo de Casamento, ele não chegou na tecnica e nem teve tempo.
Mas o que vc comentou e ele frizou varias vezes, foi treinar o olhar, estar sempre atento a todos os detalhes, porque é ai que vc aprimora suas fotos.

Já bateu um arrependimento de não ter ido no WS Cry , quem mandou não ter grana Mr. Green Mr. Green

E também percebi na palestra que ele é o livro falando Mr. Green , quer dizer todos os exemplos e situaçoes esta escrito no livro na mesma linguagem, bem didatico.

Muito bom, vale a pena mesmo =D>

Wink
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem