DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 [Hinotori] Tecnologia - Não caia nas armadilhas - Monitores

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

danielpara
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Out 16, 2008 10:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabéns Hinotori, concordo com o doidera. Realmente seu artigo está muito bem escrito e até já o indiquei para alguns amigos.

yeah

johnnymuylokoycaliente
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2008 7:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio escreveu:
Por exigência estética fui obrigado a substituir meu CRT por um LCD. Tinha um 19" samsung calibrado mas que era um trambolhão. Todo cliente que vinha aqui falava "nossa que monitor enorme" e perguntava porque eu não uso LCD como os outros (afff Brick wall )

Não tendo grana suficiente (também torra tudo em lente e cam vai fazer o quê lol) comprei um LG M228WA-BM 22" Wide que também é TV, em promoção na fastshop por R$ 1000,00 (custava 1500,00 nas lojas) com o sintonizador de tv junto . Achei que iria me arrepender logo de cara pois não achei a informação de que painel é fabricado, mesmo assim comprei o bicho pelo preço.
O Hinotori já havia me dado essas dicas de monitores uma vez.

Mas até que não... depois que calibrei e acertei o brilho estou trabalhando melhor nele do que no samsung. Tem uns macetes mesmo como o Hino falou, não pode olhar muito de lado que o branco vira amarelo. Olhar de cima o monitor fica claro e se olhar de baixo fica escuro. Então, pra tratar foto e mostrar pra cliente, só olhando de frente pra não ter diferença de cores, como o monitor vira de lado isso é fácil de contornar quando tenho que mostrar foto pra cliente. Tratar foto com tela cheia 22" é muito bom, mas eu acho que cansa um pouco a vista pois tem que deslocar mais os olhos. Pra DVD ficou show, jogos também. Estou usando ele em 1680 x 60hz. Não pisca nem treme, o samsung dava umas variadas feias. O que mais facilita é abrir muita janela ao mesmo tempo, por exemplo o Corel e Photoshop trabalhando lado a lado.

Bom, foi um custo benefício e uma saída pra atender à estética do meu escritório com baixo custo, mas ainda preciso de um melhor. Pra quem não tem 2500,00 pra gastar num monitor, esse até que quebra o galho. Depois de 2 meses com ele, me disseram na loja da LG que tem na sta. ifigência, que os painéis desses monitores eram de TFT (???). Fiz uns 15 trabalhos de fotos desde que o comprei, as fotos no papel tem saído muito bem, não teve nenhum problema de cor diferente que fosse anormal. Tá igual quando eu tinha o samsung CRT.

Cara, como que você calibra os monitores? Tem como passar as manhas aí???

RAEvangelista
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 17, 2009 9:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Show de bola o artigo, tenho lido na internet nos últimos 3 dias sobre monitores porque estou querendo trocar de CRT para LCD e de longe este foi o melhor e mais esclarecedor tutorial que li, agora falta pouco pra minha decisão. PArabéns Hinotori, Abraços e fiquem em Paz. Ricardo

RAEvangelista
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2009 11:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gente, primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas dicas e dizer que por motivos maiores acabei comprando o da Samsung T190, e vou dizer, a experiência é ótima em editar no LCD. Mas acredito que preciso calibrar melhor. Alguém conhece algum programa que facilite esse processo? Fiqiem em Paz e obrigado, Ricardo.

Image

GhutenThag
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Mai 26, 2009 12:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Prezado Hinotori:

Venho lhe pedir um auxílio com relação à escolha de um monitor. Sou pesquisador e historiador. Tenho o hábito de fotografar jornais e livros antigos e depois pesquisá-los no computador. Atualmente faço isto em fragmentos/imagens menores, mas pretendo tirar fotos de páginas inteiras dos jornais e depois pesquisar no computador. Estou querendo adquirir um monitor com no mínimo 22''. Vou ficar procurando e pesquisando nos textos fotografados, em virtude disto pretendo usar um monitor que facilite minhas pesquisas, afinal de contas vou pesquisar por centenas de páginas e não quero cansar facilmente meus olhos. O que você me indica? Painéis S-IPS ou S-PVA. Ou simplesmente TN? Minha grande preocupação é com meus olhos, não quero cansá-los. E a marca, influencia? Também gosto de retocar fotos no photoshop. Quero troca de câmera fotográfica também, quero adquirir uma W 170 da Sony, o que acha. Desculpe-me pelo excesso de perguntas, mas é muito difícil encontrar alguém que possa nos orientar, certo!

Aguardando resposta,

GhutenThag

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mai 26, 2009 4:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A questão de cansar os olhos, qualquer tecnologia, basta ajustar o brilho da tela. Todos, sem excessão, vem com um brilho excessivo para ressaltar as cores mas que realmente é prejudicial à vista no longo prazo.

Imagino que como vai trabalhar com leitura de jornais digitalizados, o interessante para você seria um monitor que a base permita girar, e você possa usar ele em modo retrato (de pé) na hora que quiser, será muito mais cômodo para ler os jornais. E nesse caso, TN está fora da jogada, pois TN quando gira o ângulo de visão fica extremamente restrito.

Na questão das fotos, os PVA avançaram bastante na questão da uniformidade e hoje dá para recomendar eles, o melhor mesmo seria IPS, o duro é achar, até mesmo lá fora, quem dirá aqui.

A DELL tem alguns modelos que ela garante que seja PVA pelo menos, dá uma ligada lá e conversa com eles (não são todos os modelos, são só alguns). yeah Aproveita e já fala que quer um com base que permita rotacionar a tela. yeah

thiagoah

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 4:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou numa dúvida faz uns meses entre estes dois monitores. Já pesquisei nos foruns, comunidades, em quase todos os sites, e continuo na dúvida.
Estou precisando trocar o meu monitor lcd 19, e estes dois ao meu ver parecem ser os melhores da linha TFT (sei que são péssimos para tratamento de imagens, mas pelo preço vale apena). Não pretenedo gastar mais de 1.500 reais em um com Ips etc... Pretendo adquirir mais para utilizar com photoshop e programas de tratamento de imagens...

Os modelos são estes:

[img]http://www.lge.com/br/informatica/images/lg-monitor-W2353V-3-4visao-01-grande.png
LG W2353V [/img][url]http:/[/img]/www.lge.com/br/informatica/monitor/LG-monitores-lcd-widescreen-W2353V.jsp[/url]

[/img]http://www.samsung.com/br/consumer/detail/gallery.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS23EFHKFVLZD#
Samsung P2370 http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=itproducts&type=monitors&subtype=lcdwidescreen&model_cd=LS23EFHKFVLZD

O LG é bastante elogiado, possui mais saída e maior brilho. Ouvi em alguns foruns que o da Samsung possui melhor cor. Os dois são praticamente identicos nas especificações, mas a dúvida é cruel...
Gostaria da ajuda de vocês.
Obrigado[img][/img]

sorriso-rj
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2011 1:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori, tudo blz?!

Estou na busca de um monitor... e já tenho lido sobre os IPS... mas pelo que tive de informação o painel IPS acho que é marca/modelo exclusivo sansung... e me indicaram os monitores com angulo de visão de 178º horizintal e vertical... que não teria perda nenhuma...

Não consegui as informações com facilidade... e o que encontro mais perto disso seriam as tv´s monitor... vc tem alguma recomendação de monitor desse tamanho 19~22... e o que me falaram de angulo de visão remete a verdade?

obrigado...

[]`s yeah

WalbronSp
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas45

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 25, 2011 8:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Qual a melhor opção, U2311h LCD monitor IPS ou o novo lançamento U2312h LED monitor IPS???

Walbron Siqueira´s

Fiat lux

Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem