DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Escolha do tema para o mês de maio

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Qual tema vc escolhe para o Duelão de maio!

Grafismo
12%
 12%  [ 5 ]
Corpo Humano ( Detalhe )
12%
 12%  [ 5 ]
Composição Minimalista
12%
 12%  [ 5 ]
Textura e Cores
0%
 0%  [ 0 ]
Abstrato
5%
 5%  [ 2 ]
Raiva
0%
 0%  [ 0 ]
Solidão
32%
 32%  [ 13 ]
Perspectiva
15%
 15%  [ 6 ]
Ambiente ( Interiores )
7%
 7%  [ 3 ]
Cumplicidade
2%
 2%  [ 1 ]
Total de Votos : 40
Votação Encerrada

Autor Mensagem

Pablo Albino
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 7:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alex Hackmann,
agora fica claro o porque. yeah Esta explicação deveria ter sido dada no 1o post.
Think
Pena que perdi os 1os duelões por entender que a foto n deveria ter sido divulgada em qualquer meio. Brick wall

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 8:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ahhh....também achei que o anonimato tornou a competição mais divertida..é claro que alguns possuem estilo inconfundível e assim acabei reconhecendo as fotos desses autores logo de cara..mas, quanto votar por afinidade ?!!..Think..
Bom, vamos ver como fica nos próximos... yeah

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 10:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori, não disse que votamos por afinidade......mas tem muita cosia estranha por aqui e você sabe disso! Participo dos duelos a três anos e vejo muita coisa estranha por lá! Bom mas não é isso que estamos discutindo.

Quanto a posição de ter anonimato ou não. deixei minha opinião.

yeah

evandrocaldeira
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 10:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nos dois primeiros duelões entendi que a foto deveria ser inédita em qualquer meio. Tanto que fui fazer uma foto para cada um deles e soh coloquei no flickR depois que terminou 1º. Como disse a aluar o anonimato deixa a disputa mais interessante mesmo cconhecendo (ou pelo menos achando) o estlido de algumas pessoas reconhecemos algumas fotos. Acho que esse seria o ponto de maior perda no duelão deixando de ser anônimo.

Quanto ao voto combinado felizmente ainda não vi isso acontecer aqui. Agora no último duelão temos 45 fotos mesmo sem combinar votos acredito que alguns autores teriam suas fotos mais em evidência apenas por ter o seu nome em cima delas. Isso é inconciênte as pessoas olham com mais cuidado quem já conhecem e acho que isso prejudicaria o resultado final.

Se a decisão da moderação já for final vamos aguardar o próximo duelo e analisar o resultado.

Pablo _Albino
Visitante

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 10:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eduardo Costa escreveu:
Hinotori, não disse que votamos por afinidade......mas tem muita cosia estranha por aqui e você sabe disso! Participo dos duelos a três anos e vejo muita coisa estranha por lá! Bom mas não é isso que estamos discutindo.

yeah

O que o eduardo coloca é verdadeiro e já amplamente discutido na sala de duelos.
Se esta seção fosse completamente anônima, certamente seria muito mais interessante. Contudo, ainda n teríamos como controlar a ação, de alguns, nos bastidores.
Estas ações tiram o brilho de qualquer competição. Mas n vejo uma forma da administrãção controlar a índole humana.
yeah

Amaro da Franca
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 11:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, tudo que está sendo dito aqui, ja foi e ainda é conversado na Administração dos Duelos. O Duelão esta na sua fase inicial, é natural que se faça experimentos para acharmos um melhor maneira para sua execução. Como diz tb as regras, elas estão em aberto, para podermos adapta-las de acordo com as situações que aparecem com o próprio dinanmismo da competição. E como o Hinotori ja disse, se for notado votos por simpátia ou Antipatia, ou qualquer outra forma de má conduta entre os participantes e usuários, elas poderão ser mudadas.

yeah

edsoncaldasjr
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 11:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que já falaram tudo sobre a mudan~ça nas regras !!
Também não corcordo muito
Shame on you

Composição minimalista

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 1:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu continuo achando que o anonimato é melhor. Se há fotos visíveis em álbuns, devem ser desclassificadas e pronto. Se a maioria se dá o trabalho de colocar seus álbusn em "private", porque privilegiar os que não o fazem. Eu, sinceramente, acho que a graça do duelão estava no anonimato. Sem anonimato, ainda que reservando-me o direito de mudar de idéia, não tenho vontade de participar.

edsoncaldasjr
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 1:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

edsoncaldasjr, Concordo com o carluba

coldwheells
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 9:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

"E como o Hinotori ja disse, se for notado votos por simpátia ou Antipatia, ou qualquer outra forma de má conduta entre os participantes e usuários, elas poderão ser mudadas. "Amaro Franca.

Para comprovação desse fato basta ver os votos nos duelos, e quem tiver paciência- e ser um pouco picuínha- conferir os nomes dos membros de grupos.
O Chamado Duelão veio trazer a novidade, e talvez isenção, do anonimato. No meu caso , p.ex. , não sou de ficar vendo fotos em "Flicks -da-vida" por ser uma verdadeira puxação de saco., tipo: D++++, lindaça, ameeeei, etc.
Com a devida vênia, entendo que o Digiforum deveria continuar com o anonimato, pois quem se dispuser a disputar a contenda, o fará, e se tiver competência o ganhará. yeah

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 10:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, esse tópico não é pra isso. Já foi definido que o próximo não será anônimo e será estudado para ver os resultados. As razões já foram ditas, anônimo de verdade a foto não pode ter figurado em qualquer lugar, e queremos que mais pessoas possam participar, o duelão é um evento mensal e é complicado querer que todo mês, em um período curto dele, se corra atrás de fotos novas.

Vamos manter a ordem no tópico e a escolha do tema. yeah No final da enquete do duelão com o tema escolhido nessa enquete, os votos do duelão serão listados e aí vamos ver se dá para ser assim ou não. yeah

West
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 12:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori escreveu:

Então optamos por algo que consideremos melhor, que é o intuito da sala, uma competição divertida que a maioria possa participar, em pé de igualdade...

Honestamente, só mesmo com o anonimato a competição fica divertida e em pé de igualdade.

Como já mencionaram, não é questão de votar por afinidade ou não. Mas é natural que, dependendo do autor, vc olha a foto de forma diferente. Dá uma atenção diferente. Não quer dizer que vc vá votar naquela foto por causa do autor. Mas certamente vc irá analisá-la de forma diferente tendo essa informação. É impossível ser imparcial. Está no subconsciente de cada um, em função da coletânea de trabalhos já avaliados anteriormente, e conceitos formados.

O curioso é que, mesmo esses autores de notório reconhecimento dentro do DF, preferem manter o anonimato de pé. Não vejo por que mudar.

Hinotori escreveu:

E exigir só fotos inéditas, o que realmente deixaria anônimo, a maioria não poderia/iria participar...

Não participei do primeiro duelão por que não consegui sair e fazer uma foto de flor em tempo.

Já para o segundo, com mais tempo, corri atrás e produzi algo novo, dentro do tema. Foi muito mais motivante. yeah

Hinotori escreveu:

... nessa seção do fórum, que tem mais o intuito de ser uma competição divertida e que quanto mais gente participar, melhor. yeah

O intuito da modificação das regras é fazer mais pessoas participarem, porém, a maioria que se manifestou aqui é contra a mudança de regra.

O que eu, como parte dessa maioria, posso contribuir é me abster de participar do próximo duelão, tentando mostrar que esse intuito, provavelmente, não será alcançado dessa forma. Silenced

Pablo Albino
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 12:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Anonymous escreveu:
Eduardo Costa escreveu:

yeah

O que o eduardo coloca é verdadeiro e já amplamente discutido na sala de duelos.
Se esta seção fosse completamente anônima, certamente seria muito mais interessante. Contudo, ainda n teríamos como controlar a ação, de alguns, nos bastidores.
Estas ações tiram o brilho de qualquer competição. Mas n vejo uma forma da administrãção controlar a índole humana.
yeah

O visitante aí, fui eu. N percebi que n havia logado.

KK Portilho
Visitante

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 3:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Pessoal!
Sou nova no fórum e será um prazer participar do Duelão com vocês!

Voto no tema solidão.

Obrigada!

Eduardo Broering
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Abr 02, 2008 5:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Voltando ao tema... também votei em Solidão.... acho q vai sair muita coisa legal...
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.