DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Casio EXILIM Pro EX-F1: um novo conceito de fotografia?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Ítalo Brito
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 2:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Resolvi postar aqui nesse fórum porque aparentemente ninguém falou desta câmera ainda, apesar de já ter sido lançada.

A Casio lançou a EXILIM Pro EX-F1, com um sensor CMOS de 6 megapixels, objetiva com distância focal aproximada de 36-432mm, velocidade máxima de obturador de 1/40.000 e ISO 1600, mas o que mais impressiona nela é a quantidade máxima de fps: 60!

Todo mundo aqui sabe que o cinema digital usa o formato de 30fps, e ela tira 60 fotos por segundo! Sem falar nos modos de vídeo, que a partir de redução na resolução, ela pode filmar a 300, 600 e 1200 fps! Também possui o modo de vídeo com áudio a 60fps full HD.

E eu admirado com a D3 e seus 11fps Shocked

Será que está chegando um momento onde a fotografia se resumirá em filmar o assunto e escolher um frame a partir do vídeo?

http://www.youtube.com/watch?v=T4WDMEUoF9M
http://www.casio.com/products/Cameras/Exilim_Pro/EX-F1/
http://www.exilim.com/intl/ex_f1/spec.html

EDIT: Ah, 999 dólares o preço da belezinha, mais cara que muitas DSLR.

NoOne
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 6:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essa câmera é fantástica. Nem sabia que ja tinham lançado ela.

Sinceramente eu acho que estamos passando por um momento de transição com a chegada desses recursos, mais o sensor GICS que foi citado em outro tópico.

Abraços

Rostev
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas65

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Abr 26, 2008 4:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na teoria os recursos parecem lindos.
Tem que ver na prática se isso se mantém, porque eu já cansei de ver promessa boa ir por água abaixo quando colocadas em prática.

Outra coisa muuuuuuito importante: E a lente????
Todos sabem (principalmente o pessoal das dSRs) que não adianta nada a câmera ter um sensor maravilhoso se não tiver um conjunto ótico que garanta definição, qualidade e ótima nitidez.
Um trabalho é extremamente dependente do outro neste sentido e não foi espalhado qual o sistema ótico utilizado pela Casio. Se for proprietário então, é de se ficar com o pé atrás, já que a empresa não parece ter know how comprovado nesta área...

Bom... depois de lascar os problemas, nada como falar das coisas boas né? Smile
Me agradou muito este sensor CMOS de 1/1.8". Ainda mais para 6MP.
Deve sobrar legal, devido ao bom espaço de acomodação dos pixeis. Acredito que vá dá pra brincar numa boa com os ISOs elevados. Smile
Fora que tem ainda o maravilhoso 60FPS (com visualização em slow motion de 2 a 30fps), faz fotos em RAW e tem entrada para flash externo (queria ver mais detalhes de qual flash pode ser operado).

Um grande lançamento.
Esperamos apenas que os reviews comprovem isso. yeah

armands
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 6:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola pessoal!

To muito na duvida de comprar esta camera (com muita vontade), mas nao sei se ela tem qualidade nas fotos. Eu peguei 2 emprestadas do dpreview.com e achei muito boas. Nao sei se tem muito photoshop ai, mas se fosse muito ruim ninguem faz milagres certo? Ainda mais q ela tem RAW.

http://img.photobucket.com/albums/v690/panga27/casiof1a.jpg
Citação:
Editado pelo RIP - Robô de Conferência de Imagens, a imagem excede o tamanho máximo em bytes permitido de 250.000 bytes por ter 305017 bytes.
Por favor leia o seguinte post: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=30554

http://img.photobucket.com/albums/v690/panga27/casiof1.jpg
Citação:
Editado pelo RIP - Robô de Conferência de Imagens, a imagem excede o tamanho máximo em bytes permitido de 250.000 bytes por ter 279433 bytes.
Por favor leia o seguinte post: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=30554

O link direto pra ver as fotos maiores é esse:
http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1015&thread=27912876

E eu q estava querendo comprar uma sony h50 e uma filmadora com hd, fiquei na duvida agora.

Os videos q vi no youtube sao bons, ainda mais q é dificil por com qualidade la.

Abs. Smile

armands
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Mai 18, 2008 6:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola pessoal!

To muito na duvida de comprar esta camera (com muita vontade), mas nao sei se ela tem qualidade nas fotos. Eu peguei 2 emprestadas do dpreview.com e achei muito boas. Nao sei se tem muito photoshop ai, mas se fosse muito ruim ninguem faz milagres certo? Ainda mais q ela tem RAW.

Image

Image

O link direto pra ver as fotos maiores é esse:
http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1015&thread=27912876

E eu q estava querendo comprar uma sony h50 e uma filmadora com hd, fiquei na duvida agora.

Os videos q vi no youtube sao bons, ainda mais q é dificil por com qualidade la.

Abs. Smile

Renato Anzai
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 2:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nossa, nunca tinha visto os vídeos dela.. Muito bom, deu até vontade de comprar...
ficar só na vontade mesmo

Vitor C.
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas18

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Mai 21, 2008 9:50 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Concordo com o Rostev... as vezes temos mais promessa do que trabalho. Mas... olha isso, que fantástico! http://www.youtube.com/watch?v=Dtah1_2i4io

degan
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 2:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tarde !
Estamos na duvida cruel entre a EX-F1 e a Canon XSI, sei q a canon pode-se colocar outra lente mais tarde.
E a F1 tem HDMI para os filmes e 12x optico na lente, ajudem a me decidir.
Vou usar para uso doméstico para algumas fotos que tiramos em torneiros de ginástica q vendemos depois.

Lofwyr
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 3:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hehehe. Vendo o vídeo postado pelo Vitor eu digo... parece bem divertido, rssss.

Só não entendi muito bem como é que o vídeo de até 1.200 fps pode significa "um novo conceito de fotografia". Não seria um novo conceito de vídeo??

E sobre a comparação com a D3... é difícil comparar uma câmera não reflex (cujo o sensor é menor, esquenta menos, e não recicla da mesma forma que o sensor da reflex), com uma reflex que precisa, entre diversas outras questões, subir e baixar o espelho na velocidade de 11fps.

Think Acho que não tem espelho no mundo capaz de sobreviver a 1.200 "tapões" por segundo, rssss. Nem obturador, rssss.

Imagine só... uma câmera com previsão de vida do obturador de 200.000 cliques... você faz um vídeo deste de quase 3 minutos e explode seu obturador, rssss. ^_^

armands
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Set 10, 2008 3:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

degan escreveu:
Tarde !
Estamos na duvida cruel entre a EX-F1 e a Canon XSI, sei que a canon pode-se colocar outra lente mais tarde.
E a F1 tem HDMI para os filmes e 12x optico na lente, ajudem a me decidir.
Vou usar para uso doméstico para algumas fotos que tiramos em torneiros de ginástica que vendemos depois.

Ola! Eu estou vendendo uma casio F1. Eu comprei para gravar videos em alta velocidade do esporte q eu fazia(atletismo). Como parei, soh uso minha xti.

Se tiver interesse, entre em contato comigo.

[]´s yeah

gem
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 4:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá.
Tenho interesse em comprar esta camera,alguem sabe se o video em camera lenta em full hd e as fotos valem a pena?
Sera para uso pessoal mesmo,mas com certa qualidade...
Abraço....

carapalida

MensagemEnviada: Qui Mai 07, 2009 8:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ola gostaria de obter mais informações sobre a maquina que vc esta vendendo (CASIO PRO EX F1). me manda um e-mail pra trocarmos informações. (PROJETISTAMARIANO@HOTMAIL.COM) abraxx

carapalida

MensagemEnviada: Qui Mai 07, 2009 8:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ola gostaria de obter mais informações sobre a maquina que vc esta vendendo (CASIO PRO EX F1). me manda um e-mail pra trocarmos informações. (PROJETISTAMARIANO@HOTMAIL.COM) abraxx

maxcarvalho_jp
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 1:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal,

Achei esta câmera um tanto quanto INTRIGRANTE, senão vejamos

- Imagio ratio: 4:3, 3:2, 16:9
- Sensor CMOS : 1/1.8 " (7.18 x 5.32 mm, 0.38 cm²)
- Range focal : 36mm-432mm
(bem que poderia ter começado em 28mm)
- Lente clara para uma supezoom : F2.7 - F4.6
- Modo manual comleto(M, Aperture Priority, Shutter Priority, Program AE)
- Sapata hot-shoe para flash externo
- RAW
- Alta velocidade de obturação contínua : 60fps
- Filmagem em alta definição (FULL-HD)
- Controle da velocidade de obturação, zoom ou foco no anel da lente

e eis que me surgiram os seguinte questionametnos a respeito desta superzoom :

1o - Porque não há nenhuma análise oficial dela no site DPREVIEW, mas apenas algumas poucas opiniões de usuários ?

2o - Posso até estar errado, mas acho que este modelo NÃO VINGOU, afinal não se fala muito sobre ele. Eu mesmo só svim saber da existência do mesmo esta semana. Porque será que não vingou ?

3o - Existe algum outro modelo de UZ atualmente que pelo menos de aproxime desta Casio em termos do conjunto de recursos ?
Seriam a Fujiflm FinePix 100fs ou a mais recente FinePix S200EXR ?
Se não, teria algum outro fabricante/modelo que se aproxima ?

Se estiverem dispostos, vamos trocar bastante idéia sobr este MODELO ÍMPAR de digicam que PARECE NÃO TER VINGADO.

[]'s
Max

Leop
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 2:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora está me faltando tempo,maxcarvalho_jp,

mas seria interessante debater essa câmera. Quanto às suas perguntas, o DPreview escolhe as câmeras conforme a procura de seus leitores cadastrados e do mercado. Uma superzoom da Casio não chama tanto a atenção deles, quando se dispõe de várias concorrentes de marcas consagradas. Esse é uma motivo: se uma câmera não vende, dificilmente será analisada, até porque, é cobrado um preço proibitivo por ela, isso quando encontra pra comprar e, que eu me lembre, ela não tem nada de tão especial.

Em todo caso, para o início do debate, alguns reviews dela:

http://www.steves-digicams.com/camera-reviews/casio/ex-f1/casio-ex-f1-review.html

http://www.ephotozine.com/article/Casio-EXF1-9357

http://www.trustedreviews.com/digital-cameras/review/2008/06/03/Casio-Exilim-EX-F1/p1

Abs
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior