DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 [Hinotori] - Tecnologia: Como ter um computador estável...

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sex Dez 05, 2008 7:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

hum Think seu hard me incentiva a instalar o Vista 64. Cool
Bom hard, parabéns.

Valeu Reislanes yeah

Palazini
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 7:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Realmente uma materia muito interessante/Util...
Obrigado
Viva a estabilidade
velocidade sem controle não é nada
Saude e $uce&&o

frb
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 07, 2009 2:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não sou nem Applemaníaco nem Windowsmaníaco. Sou Linuxmaníaco.

E na qualidade de iniciante em fotografia digital (adquiri minha primeira DSLR faz um mês) espero poder contribuir com o assunto "Uso de Software Livre na fotografia digital".

É uma pena eu ser daltônico, tenho uma leve discromatopsia que me impede de confiar em minha visão no tratamento de cores - devo confiar plenamente nos números que o software me indica e comparar com fotos de pessoas que tem boa visão.

Leo Benfica
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 1:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

excelentes dicas!!!! =D> =D> =D> =D>

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2009 1:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só para terem uma idéia como testar é importante... E eu na pressa negligenciei a fase de testes do PC, montei um PC novo com a seguinte configuração:

- Processador Intel E5200
- Placa Mãe Gigabyte E7AUM (Geforce 9400 Onboard)
- 4GB de Ram DDR2800 OCZ2G8004GK (2x 2GB)
- Fonte OCZ ModXStream 400W
- HD Western Digital 750GB Green Power
- Drive de Blu Ray LG
- Mais pra frente foi adicionada uma Radeon HD4770

Tem mais algumas coisinhas no PC, mas o grosso está aí.

O sistema operacional é o Windows 7 6100 (RC, disponível para download no site da MS, assim que lançar o 7 irei comprar, está excelente e dá um banho no Vista). Cerca de uma vez a cada 2 semanas o micro travava... Bom, eu logo imaginava que era o Windows 7, beta, sabe como é... Quando instalei a nova placa de vídeo, foi liberada mais memória para o uso do Windows (pois o vídeo onboard não estava mapeando uma área de memória e o Windows reservando outra área de endereços para mapear a mesma área, acredita nisso, que ineficiente? Perdia 1G de memória nessa brincadeira e ficavam disponíveis só 2,25GB), que ficou com 3,25GB para uso, e aí a coisa começou a degringolar, era travamento direto, no mínimo 3 vezes por semana...

Bom, toca testar.... Memtest nele, e pimba... Erros de memória... Tira uma das memórias, metest passa perfeito... Troca uma pela outra (ainda com uma só), e o memtest passa a acusar erros...

Comprei um kit de 4GB da G.Skill e toca testar de novo, agora com todos os 4GB, após 24 horas de memtest e 24 horas de Prime95, nenhum erro apareceu... E o computador não travou mais...

Por isso, volto a ressaltar (e olha eu dando o mal exemplo, não fiz o que recomendei), montou ou comprou um novo micro, use MEMTEST e PRIME95 para testar muito bem antes de começar a confiar seu trabalho e seus arquivos no novo computador (e se nunca fez isso antes, porque não no computador antigo?)... Felizmente tenho backup de todos arquivos e mesmo assim, nenhuma das travadas enquanto com a memória "ruim" danificou o sistema de arquivos ou algum arquivo (mas poderia fazer isso). Um erro que seja no MEMTEST é suficiente para deixar seu sistema instável. E depois a gente culpa a Microsoft, o Bill Gates, o raio que o parta... E a culpa é de um componente com problema.

P.s.: apesar das memórias que deram problema seren OCZ, ainda continuo a recomendar as mesmas. A OCZ é uma empresa séria e dá garantia LIFETIME (por toda a vida) dos seus produtos... Já estou fazendo o processo de troca da memória problemática por uma nova memória, e eles foram muito atenciosos durante todo o processo. Infelizmente, mesmo quando compramos de marca boa, algo pode vir com defeito, e por isso mesmo devemos testar. yeah

reislanes
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2009 3:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Meu computador também tava travando e reiniciando direto. Formatei e instalei o Windows 7 RC 64 bits e continuou travando. Desmontei o bichinho e os capacitores de alimentação do Processador estavam "inchados". Troquei a placa e o bichinho voltou a funcionar que é uma beleza, com a mesma config do post anterior só troquei a placa por uma ECS gigalan. O windows 7 está realmente muito bom, assim que sair também pretendo comprar a versão final!

Zuio
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Nov 04, 2009 12:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

so achei q falta dicas para qm possui notebooks :/

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 12:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Zuio escreveu:
so achei q falta dicas para qm possui notebooks :/

Já diz o velho deitado, antes tarde do que mais tarde.... Mr. Green

Zuio, na questão dos notebooks é realmente muito complicado. O básico dos testes que expliquei, se aplicam aos notebooks (usar MEMTEST e PRIME95). Porém, os notebooks são sistemas "fechados", aonde raramente você pode fazer algo mais além de escolher quantidade de memória, tamanho de tela, tamanho de HD, opções de rede e às vezes, opções de vídeo...

Nesse caso, o ideal é pesquisar bastante. Dentre as marcas mais baratas, a grande maioria é fabricada pela ECS e renomeada e "customizada" na aparência ao chegar aqui. Outros pela ASUS, Foxconn.... Acho que são os 3 grandes nomes dos independentes, além claro dos conhecidos Dell, HP/Compaq e LeNovo, que são fabricados pela própria empresa.

Então, vale a pena verificar o histórico de pessoas com notebooks semelhantes, se tiveram problemas, como foram atendidos, como está o funcionamento do notebook.... Como é praticamente "uma caixa preta", o melhor é pesquisar com quem já tem como a caixa preta está funcionando. Praticamente todos fabricantes tem bons modelos e modelos mais simples e "mais problemáticos". Então, pesquisa é essencial. yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.