DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube Samsung

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

thiagohsilva
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 11:19 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem vindo ao Clube das câmeras Samsung

Este é o clube das câmeras Samsung. Aqui discutimos assuntos diversos sobre estas máquinas, temos um índice de tópicos importantes, manuais, dicas e principalmente fotos para comparar e tirar dúvidas.

Regras do Digiforum

Como postar fotos e sugestão de Hosts para HotLinks

Tópico dos manuais das Câmeras

Não achou o que procura ? Use a pesquisa

Use nossa galeria de fotos no Digiforum

Editores-Moderadores da Area - Fale Conosco!

Ombudsman

MODELOS DE CÂMERAS MAIS RECENTES DO CLUBE

ST 30, ST 65, ST 66

Image

Image

Image

ST 77, ST 93, ST 95

Image

Image

Image

ST 96, ST 700s, ST 6500

Image

Image

Image

WB 150, WB 210

Image

Image

WB 700, WB 750

Image

Image

PL 20, PL 120, PL 170, PL 210

Image

Image

Image

Image

ES 80, MV 800, EX 1

Image

Image

Image

REVIEWS

ARTIGOS E DICAS SOBRE FOTOGRAFIA

Tutorial para iniciantes

Entendendo a "regra dos terços"

Como melhorar suas fotografias

Entendendo melhor o HDR

Para iniciantes: Sites e lições online

O uso do flash na fotografia digital

Diversos tutoriais para você melhorar sua fotos

SÓCIOS DO CLUBE EM ORDEM ALFABÉTICA

----- A -----

----- B -----

----- C -----

----- D -----

----- E -----

----- F -----

----- G -----

----- H -----

------ I -----

----- J -----

----- K -----

----- L -----

----- M -----

----- N -----

----- O -----

----- P -----

---- Q ----

----- R -----

----- S -----

----- T -----

----- U -----

----- V -----

-----W-----

----- X -----

----- Y -----

----- Z -----

Para ter seu nome adicionado à lista, solicitar alguma alteração ou dar alguma sugestão por favor envie uma MP para um dos Editores/Moderadores da área.

Ultima Atualização do Índice em 03/12/2012

Editado pela última vez por thiagohsilva em Seg Jun 30, 2008 11:19 pm, num total de 1 vez

thiagohsilva
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jun 30, 2008 11:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sou leigo em fotografia, a seguir segue algumas fotos macro e não macro em modo automático.
Não foram editadas, somente um resize para melhor postagem.

Macro

Image

Macro

Image

Macro

Image

Image

Image

Image

thiagohsilva
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2008 9:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Segue 2 vídeos feitos com minha NV8.

http://rapidshare.com/files/126396431/SNV80116.AVI.html

http://rapidshare.com/files/126392266/SNV80115.AVI.html

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2008 2:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

thiagohsilva, com certeza é uma bela câmera. Estou de olho em uma, mas talvez opte pela S850 pelo custo x benefício (tem mesma resolução, sensor praticamente do mesmo tamanho e 5x de zoom e é mais barata) e tem também a i85 pela portabilidade (mas o sensor é pequeno). As NV, por sua vez tem a seu favor a interface "Smart Touch" e as lentes Schneider Kreuznach, além do modo manual e de prioridades (abertura e obturador) que a S850 também tem e a i85 não.

Mas me diga, o que vc achou da interface "Smart Touch"? É mais fácil de operar do que os menus convencionais? Já usou em modo manual?

A primeira foto está muito boa. As duas seguintes vc tremeu um pouco, mas é só uma questão de se acostumar com a câmera. As outras estão legais tb.
Nos vídeos percebi um certo atrazo pra refazer o foco, mas são bons também. Este atraso deve ser difícil ter uma compacta que não tenha isso.

Abraço. yeah

PS: convém editar e postar as fotos em tamanho apropriado segundo as regras do digifórum antes que o RIP peque. O RIP é um mecanismo automático do sistema do fórum que edita os posts que tem fotos acima do tamanho substituindo-as somente pelo link da mesma. Sugiro dar uma lida nas regras.

thiagohsilva
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2008 3:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ale_design escreveu:
thiagohsilva, com certeza é uma bela câmera. Estou de olho em uma, mas talvez opte pela S850 pelo custo x benefício (tem mesma resolução, sensor praticamente do mesmo tamanho e 5x de zoom e é mais barata) e tem também a i85 pela portabilidade (mas o sensor é pequeno). As NV, por sua vez tem a seu favor a interface "Smart Touch" e as lentes Schneider Kreuznach, além do modo manual e de prioridades (abertura e obturador) que a S850 também tem e a i85 não.

Mas me diga, o que vc achou da interface "Smart Touch"? É mais fácil de operar do que os menus convencionais? Já usou em modo manual?

A primeira foto está muito boa. As duas seguintes vc tremeu um pouco, mas é só uma questão de se acostumar com a câmera. As outras estão legais tb.
Nos vídeos percebi um certo atrazo pra refazer o foco, mas são bons também. Este atraso deve ser difícil ter uma compacta que não tenha isso.

Abraço. yeah

PS: convém editar e postar as fotos em tamanho apropriado segundo as regras do digifórum antes que o RIP peque. O RIP é um mecanismo automático do sistema do fórum que edita os posts que tem fotos acima do tamanho substituindo-as somente pelo link da mesma. Sugiro dar uma lida nas regras.

Cara, já usei sony, canon, e esta interface Smart Touch é excelente.
Da agilidade e rapidez nos comando, sem precisar ficar descendo a sete, subindo, vc vai direto ao ponto fácil fácil.
Em modo manual fica melhor ainda, tudo ao alcance e vc tem acesso aos modos manuais com muito mais facilidade.
O aúdio do vídeo é interrompido quando se usa o zoom da cam, mais isso pra mim é de menos, as fotos são excelente sem o que reclamar.
Então a cam é muito boa recomendo, não vai se arrenper, além de ser uma ultra-compacta, cabe no bolso, excelente flash, dector de fases também muito bom, enfim, muito elogios para a série NV.

Quanto as fotos vou editar e dar uma lida nas regras.
Flw.

Flat Head
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2008 7:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Encomendei para minha esposa uma NV8 que deve estar chegando na 2a. feira. Troquei por uma Fuji Z10fd tb recém comprada, cujas cores não me agradaram muito. Assim que receber a NV8, farei um video review que rpetendo publicar aqui e no YT, pois não se encontra quase nada sobre a cam na internet.

Parabéns ao thiagohsilva pela iniciativa! =D>

thiagohsilva
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2008 10:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Flat Head escreveu:
Encomendei para minha esposa uma NV8 que deve estar chegando na 2a. feira. Troquei por uma Fuji Z10fd tb recém comprada, cujas cores não me agradaram muito. Assim que receber a NV8, farei um video review que rpetendo publicar aqui e no YT, pois não se encontra quase nada sobre a cam na internet.

Parabéns ao thiagohsilva pela iniciativa! =D>

Opa vamos embora Flat, Divulgar a cam então.
Com certeza é uma excelente opção.
Quando for fazer, se quiser uma mãozinha estamos ai.
E vamos botar este post pra ferver e encher de usuarios NV.
Qualquer coisa me add no msn: thiago_hsilva@msn.com
Flw.

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 03, 2008 12:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

thiagohsilva, qual o tamanho dela na real, incluindo as partes sobresalientes? Realmente é tranquilo pra levar no bolso? Pelos meus calculos tem uns 26cm de largura.

Achei muito interessante a apresentação delas no hotsite da série NV
http://www.samsungcamera.com/flash/nv20/en/main.html

Vou baixar já o maual dela e da NV15 que são as mais em conta no Mercado livre. Agora estou meio sem grana, mas em breve vou precisar me atualizar no segmento das compactas e admiro muito as da samsung. Quero uma samsung, com certeza.

E o sistema ASR? Normalmente estes recursos de estabilização por software são toscos.

thiagohsilva
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jul 03, 2008 3:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ale_design escreveu:
thiagohsilva, qual o tamanho dela na real, incluindo as partes sobresalientes? Realmente é tranquilo pra levar no bolso? Pelos meus calculos tem uns 26cm de largura.

Achei muito interessante a apresentação delas no hotsite da série NV
http://www.samsungcamera.com/flash/nv20/en/main.html

Vou baixar já o maual dela e da NV15 que são as mais em conta no Mercado livre. Agora estou meio sem grana, mas em breve vou precisar me atualizar no segmento das compactas e admiro muito as da samsung. Quero uma samsung, com certeza.

E o sistema ASR? Normalmente estes recursos de estabilização por software são toscos.

Largura 26cm????? Acho que vc digitou errado.

As médidas são (eu mesmo medi com uma regua):
Largura: 9,5cm
Altura: 6,5cm
Espesurra: 2,5cm

Isto contando com as partes sobresalientes...
Então pra levar no bolso, é muito tranquilo, cabe sem problema e não chama atenção.
Para vc ter uma noção, um cartão de crédito, as médidas são.
Largura: 8,5cm
Altura: 5,3cm
ou seja, um pouquinho maior que um cartão de crédito.

Sistema ASR ainda não tive oportunidade de testar, mas vou fazer uma fotos noturnas e com uns movimentos depois posto aqui.

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 03, 2008 7:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

thiagohsilva, comi virgula mesmo. 1mm a menos do q eu chutei então. E estava querendo dizer espessura mesmo, é q tinha calculado o chute pela foto da câmera vista de cima... ehehe

Outra coisa que reparei é que, pelo menos nos modos, as NV de 3x não permitem usar prioridade de abertura ou prioridade de obturador e fiquei em duvida se dentro do modo manual teria algum jeito de automatizar um ou outro controlando apenas um deles e usando AE pra controlar o outro.

Já to pensando é numa NV11 e numa i85, por que 5x de zoom faz diferença. A NV11 tem além do modo manual tem os modos de prioridade, só que é maiorzinha ainda do que a NV8 e NV15, enquanto a i85 vai com 5 x fácil no bolso, so que o sensor é menor e sem modos manuais.

Alguém já usou o zoom digital delas? Gostaria de ver uma foto original feita com pouco zoom digital, no máximo 2x de digital (que daria 6x total) ou mesmo 1,5x (que daria 4,5x no total). Mais torna-se inutil pois destroi demais a imagem.

Abraços yeah

thiagohsilva
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jul 03, 2008 10:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mas a NV8 tem controles manuais completos.
Incluindo Abertura e prioridade.
Basta ver o manual dela....
Não entendi muito sua questão mas acho que foi isso que diz dizer.
Agora o zoom pra mim satisfaz os 3x.
Depois vou tirar uma foto com zoom total dela incluindo o digital e posto aqui pra vc ver.

Blz.

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2008 2:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Flat Head, mas a Fuji S7000 aposto que vc adora...
Se tiver interesse, fica o convite pra participar do clube Fuji série S.
Nos outros posts esqueci de desejar boas fotos com a nova câmera. Tomara que ela satisfaça vocês. Aposto que vai satisfazer sim.

thiagohsilva, a NV-8, segundo o manual, possui os modos automático, ASR (automático otimizado para fotos com pouca luz não ficarem tremidas), Efeito (maioria é frescura), Cena (quem gosta de controles manuais ou parcialmente manuais acaba normalmente não usando), filme, Manual (controle sobre abertura e obturador) e Programado (controle de tudo menos abertura e obturador que seriam justamente o principal).
O que eu queria saber era se tinha jeito de controlar somente abertura ou somente velocidade do obturador (no modo manual o usuário tem a responsabilidade de definir os dois) e a câmera configurar outro atraves da fotometria. Muitas vezes, conforme o objetivo da fotografia, o controle sobre um dos dois somente torna a captura muito mais ágil, mas permite o controle praticamente da mesma maneira que se o usuário tivesse que escolher ambos.
Apesar da interface "Smart Touch" ajudar, compacta nenhuma vai ter a manuseabilidade de uma DSLR ou prosumer, onde existem botões, anéis na lente e dial de comando para regular cada uma das principais configurações. Daí ser muito interessante os modos de prioridade de aberutra (velocidade do obturador fica automática) e prioridade de obturador (abertura funciona automática).

Sobre o zoom, na verdade o zoom digital não é recomendável uma vez que prejudica enormemente a qualidade de uma imagem. Por isso sugeri que gostaria de ver fotos com zoom digital até 2x, que já é uma interpolação bem agressiva. Pra vc ter uma idéia, uma foto com zoom digital de 2x é praticamente como se vc cropasse a foto tirando do centro uma imagem com 1/4 do tamanho da original (em megapixels) e depois aumentasse (interpolasse) esta foto pra ficar na resolução original. Na verdade uma foto com zoom digital de 1,5x a 1,7x (que dá entre 4,5 a 5,1x no total somando com o ótico) seria o máximo que eu teria coragem de usar e pedi pra ver um teste justamente pra ter uma idéia de se essa perda de qualidade ficaria tão feia em relação a uma foto feita com a i85 que tem 5x de zoom, mas o sensor é bem menor fazendo os mesmos 8 megapixels, portanto com menos qualidade de imagem no pixel a pixel.

Abraço.
E agradeço pelas informações. yeah

thiagohsilva
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Jul 04, 2008 5:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ale_design escreveu:
Flat Head, mas a Fuji S7000 aposto que vc adora...
Se tiver interesse, fica o convite pra participar do clube Fuji série S.
Nos outros posts esqueci de desejar boas fotos com a nova câmera. Tomara que ela satisfaça vocês. Aposto que vai satisfazer sim.

thiagohsilva, a NV-8, segundo o manual, possui os modos automático, ASR (automático otimizado para fotos com pouca luz não ficarem tremidas), Efeito (maioria é frescura), Cena (quem gosta de controles manuais ou parcialmente manuais acaba normalmente não usando), filme, Manual (controle sobre abertura e obturador) e Programado (controle de tudo menos abertura e obturador que seriam justamente o principal).
O que eu queria saber era se tinha jeito de controlar somente abertura ou somente velocidade do obturador (no modo manual o usuário tem a responsabilidade de definir os dois) e a câmera configurar outro atraves da fotometria. Muitas vezes, conforme o objetivo da fotografia, o controle sobre um dos dois somente torna a captura muito mais ágil, mas permite o controle praticamente da mesma maneira que se o usuário tivesse que escolher ambos.
Apesar da interface "Smart Touch" ajudar, compacta nenhuma vai ter a manuseabilidade de uma DSLR ou prosumer, onde existem botões, anéis na lente e dial de comando para regular cada uma das principais configurações. Daí ser muito interessante os modos de prioridade de aberutra (velocidade do obturador fica automática) e prioridade de obturador (abertura funciona automática).

Sobre o zoom, na verdade o zoom digital não é recomendável uma vez que prejudica enormemente a qualidade de uma imagem. Por isso sugeri que gostaria de ver fotos com zoom digital até 2x, que já é uma interpolação bem agressiva. Pra vc ter uma idéia, uma foto com zoom digital de 2x é praticamente como se vc cropasse a foto tirando do centro uma imagem com 1/4 do tamanho da original (em megapixels) e depois aumentasse (interpolasse) esta foto pra ficar na resolução original. Na verdade uma foto com zoom digital de 1,5x a 1,7x (que dá entre 4,5 a 5,1x no total somando com o ótico) seria o máximo que eu teria coragem de usar e pedi pra ver um teste justamente pra ter uma idéia de se essa perda de qualidade ficaria tão feia em relação a uma foto feita com a i85 que tem 5x de zoom, mas o sensor é bem menor fazendo os mesmos 8 megapixels, portanto com menos qualidade de imagem no pixel a pixel.

Abraço.
E agradeço pelas informações. yeah

Entendi o que quis fizer sobre velocidade e prioridade, vc somente queria controlar 1 e deixar a cam controlar o outro, para ter melhores resultados.
Sbore o zoom vou tirar 1 então somente com os 2, para demostração.
E realmente o zoom digital perde muita qualidade.
T+, e valeu pelas esplicações.

xerem
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 8:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ale_design, S S850 é inferior a NV, já testei a S850 e achei grande, com acabamento razoável, a nitidez e velocidade do AF são abaixo da NV. Considero o zoom de pouca importância, afinal uso mais a cam em GA e os 3x já seriam suficientes.

A NV8 tem um boa latitude, diferente da maioria das compactas em que a latitude é prejudicada.

thiagohsilva,
Pouquíssimos usuários tem NV, sria melhor é procurar a comunidade do flckr, pois vai ser mais fácil formar um grupo yeah

thiagohsilva
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Jul 05, 2008 9:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

xerem escreveu:
ale_design, S S850 é inferior a NV, já testei a S850 e achei grande, com acabamento razoável, a nitidez e velocidade do AF são abaixo da NV. Considero o zoom de pouca importância, afinal uso mais a cam em GA e os 3x já seriam suficientes.

A NV8 tem um boa latitude, diferente da maioria das compactas em que a latitude é prejudicada.

thiagohsilva,
Pouquíssimos usuários tem NV, sria melhor é procurar a comunidade do flckr, pois vai ser mais fácil formar um grupo yeah

E Xerem, cade a sua NV?
Desistiu da compra?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem