DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube Samsung

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 6:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcosnicolau, mas se o estabilizador faz realmente uma diferença grande ao ponto de permitir fotografar com o ISO anterior ao que se fotografaria numa NV8 por exemplo, não terá grande diferença nas luzes baixas, e somente a NV8 aproveitará melhor o sensor maior entregando mais qualidade e laitude em fotos bem iluminadas.

marcosnicolau
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Set 20, 2008 3:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, segue algumas fotos tiradas com a Samsung NV30:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 9:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcosnicolau, achei um tanto sharpen as fotos, mas o DOF é muito bom para uma compacta. Sobre o sharpen, acredito que uma estudada maior nos recursos da câmera possam resolver, ou no caso destas fotos, como não tinha muito ruido, dá pra corrigir tranquilamente pelo ps.
Estas fotos imagino que forma feitas mais com a intenção de testar a câmera do que de serem boas fotos, mas acho muito pertinente vc focar os estudos agora na composição das fotos. Estude e pratique que terá ótimas fotos.
yeah

marcosnicolau
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 10:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ale_design escreveu:
marcosnicolau, achei um tanto sharpen as fotos, mas o DOF é muito bom para uma compacta. Sobre o sharpen, acredito que uma estudada maior nos recursos da câmera possam resolver, ou no caso destas fotos, como não tinha muito ruido, dá pra corrigir tranquilamente pelo ps.
Estas fotos imagino que forma feitas mais com a intenção de testar a câmera do que de serem boas fotos, mas acho muito pertinente vc focar os estudos agora na composição das fotos. Estude e pratique que terá ótimas fotos.
yeah

Como assim um tanto sharpen? No que ficou ruim e no que tenho que melhorar???? Na verdade tirei no automatico e em modo macro, tava um dia bem ensolarado....

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 11:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcosnicolau, desculpe. Realmente do jeito que escrevi ficou ao contrário.
Eu quis dizer que percebi pouca nitidez, ou seja todas elas estão um pouco desfocadas, mesmo na área onde o foco foi feito.
yeah

marcosnicolau
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 11:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ale_design escreveu:
marcosnicolau, desculpe. Realmente do jeito que escrevi ficou ao contrário.
Eu quis dizer que percebi pouca nitidez, ou seja todas elas estão um pouco desfocadas, mesmo na área onde o foco foi feito.
yeah

E então o que devo fazer para que as fotos fiquem o mais sharp possível? Pior que tive o máximo de cuidado pra tentar bater essas fotos hehe Mas foi no modo automatico e macro..... Num dia ensolarado qual poderia ser a configuração ideal para esse tipo de foto? (macro).... Vou treinar e bater mais fotos a fim de melhorar meu desempenho mas preciso dumas dicas também....

Outra dúvida para fotos em ambientes fechados com pouca iluminação (quarto, festa, etc), e utilizando o flash, qual seria a configuração ideal para que a foto fique o mais sharp possível?

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 12:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sobre flash eu nao tenho muito conhecimento pois sempre tento fugir dele, e quando nao tem jeito uso o flash externo ou se for usar o pop up vai no automatico mesmo, mas nao fica tao bom. MAs ai cada camaera é diferente.

Sobre o sharpen vc pode ver no manual se tem como configurar para mais sharpens. Senão vc aplica pelo photoshop em filtros - alicação inteligente de nitidez ou em mascara de nitidez. Da uma pesquisada no forum pra ver como usar.

o bacana é aprender a usar o modo manual pra poder controlar profundidade de campo.

yeah

marcosnicolau
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 8:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Editado: Acredito que tenha me enganado quanto ao problema..

Editado pela última vez por marcosnicolau em Seg Set 29, 2008 8:21 am, num total de 1 vez

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 9:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que convém procurar a assitência técnica.

marcosnicolau
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2008 8:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que eu me enganei na hora de fazer os testes com minha samsung nv30.... fiz novos testes com a camera e já durou 150 disparos e não acabou ainda.... Sendo assim acredito que tanto camera como bateria esteja funcionando corretamente...

Vou fazer um teste completo e posto aqui os resultados... yeah

Bisso
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Out 03, 2008 1:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Compensa pegar a NV24hd? tem muita diferença dela para as outras???

marcosnicolau
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 06, 2008 6:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bisso escreveu:
Compensa pegar a NV24hd? tem muita diferença dela para as outras???

Oi Amigo, estou satisfeitíssimo com minha Samsung NV30 mas infelismente vou ter que vendê-la. Estou pedindo 480,00 aqui e 500,00 no ML (Mercado Livre).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81801390-camera-digital-samsung-nv30-is-nova-_JM

Qualquer coisa entre em contato, mandando mp ou email: marcosnicolau19@hotmail.com

Abraços.

Bisso

MensagemEnviada: Ter Out 07, 2008 1:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu tenho uma NV-40, estou querendo pegar uma melhor.

ale_design
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 08, 2008 1:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bisso, melhor na mesma categoria só a nova NV100. Ou de outra marca tem a Canon G9. A Fuji F100 pode ser considerada também.

Mas se vc já tem a NV40, por que não fica com ela e economiza pra pegar outra câmera, no caso uma ultrazoom (como a Panasonic FZ28), prosumer (como a Fuji S100fs) ou DSLR (aí nem me arrisco recomendar por que vc teria que pesquisar as características dos diferentes sistemas de lentes, além das câmeras. Se tiver pouca experiência melhor pegar mais prática com uma UZ ou prosumer mesmo, até mesmo por que nas DSLR vc vai ter q gastar com boas lentes pra aproveitar bem o equipamento).

marcosnicolau, que pena que terá que vender.
Bons negócios.

Eu ainda não consegui $ pra uma compacta. Com isso nem sei se vou entrar pro clube, pois conforme o $ e as opções disponíveis, quando for comprar terei que fazer nova pesquisa de modelos.

JoaoGabriel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Out 09, 2008 1:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

NV8 x S850 (SAMSUNG) x S830 x S760 (Samsung) x Canon A570IS e L200, qual tem melhor Custo Benefício e porque?

Supondo, todas por 400,00
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior