DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Olympus SP-570 UZ

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Guilherme Studart
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jul 25, 2009 10:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AluiZio escreveu:
VOLPI escreveu:
Olá . .tudo certo? Eu estarei comprando por estes dias uma SP570 da Olympus, depois de pesquisar todas as possibilidades na faixa dos 1400,00, considerei a 570 a melhor. E duvidas a gente sempre tem, tipo... como usar um parasol sem vinheta qdo se usa a Tele ? Teria que ser no minino de uns 74mm igual ao da Sony H50. Estou até vendo um adaptador pra isso, porque a Olympus é de 55mm. E Flash? Dá pra usar qualquer um TTL ou tem que ser os caríssimos da Olympus? E por aí vai. Mas assim que chegar a maquina, se vc quiser a gente troca umas ideias.
Abraços
Irio

I) não encontrei entre os acessórios recomendados nenhum parasol.
II) comprei o flash Olympus FL-36 que é o indicado para a câmera. Ele interage perfeitamente com ela.
III) Minha câmera custou $483.95 (câmera +case + carregador rápido e quatro pilhas), o flash custou $179.95 e o conjunto tubo de extensão e tele converter custaram, respectivamente $29.95 e $92.95 fora o frete que optei pelo mais caro pois eu queria a câmera o mais rápido possível e que foi de cerca de $500,00.

Pôxa, por esses preços, acho que estou vendendo minha Oly DSLR barata, rsrsrs.

Savant
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Ago 13, 2009 9:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá... tenho uma SP 550 UZ, e gosto muito do zoom ótico. No tópico http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=33415 eu postei um exemplo com e sem zoom máximo(somente ótico). Vocês pode fazer algo semelhante para compararmos os "zoom's"

Silvia Mariana
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 8:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa noite, pessoal!!

Estou à procura de uma SP-590. Quero trocar minha Canon SX-10 (menos de dois meses de uso, case original Canon) pela Olympus SP-590, desde que esteja novíssima como a minha. Motivo da troca: tinha uma SP-570 e troquei pela Canon, mas não me adaptei a ela.

Abraços a todos do fórum!!

Leandro_Franca

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 8:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, aproveita e compra uma Sony Alpha, não tem coisa melhor...
Essas olympus são uma droga, tive uma por menos de um mes e não suportei o foco lento e impreciso, todas as fotos ficavam meio embassadas...
Sem contar que a droga da camera não filma nada direito, ou coloca som, ou coloca zoom...

Essa camera é igual pato, não nada direito, não anda direito e não voa direito...

Ainda bem que sai dessa e passei para DSLR!

É apenas um conselho, se não concorda, esqueça que leu isso aqui....

cpetroleite
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 8:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Leandro_Franca, não precisa ser radical Mr. Green , comparar uma DSLR com uma ultrazoom não é legal. Agora dizer que a câmera é uma droga eu realmente tenho que discordar, vc dizer que as fotos ficam embassadas pode ser um problema seu com a câmera e não dela propriamente dito. Porque vc não olha o tópico fixo do clube prá ver algumas fotos dos colegas feitas com olympus?
Eu também tenho uma DSLR e posso dizer que uma ultrazoom tem suas qualidades.

Abraços!

Leandro_Franca

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 9:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olha, eu tive uma decepção muito grande com essa camera, muito alem do que eu imaginava...

Quando pesquisei sobre ela, vi só gente falando coisa boa e ninguem colocou os pontos fracos dela, parece que o pessoal que compra fica com vergonha de mencionar os defeitos...

Ninguem tinha falado que ela só grava 40s em 640x480, achei isso um absurdo!
Ninguem falava que ela não filma com som e zoom ao mesmo tempo, acho uma piada você ter que escolher o zoom ou o som...
E quando você coloca o disparador sequencial? Mesmo em modo manual ela insiste em colocar o ISO em 640 mesmo você colocando manualmente em 400..
Você apenas pensa que esta controlando alguma coisa mas na verdade não esta...

Se sou radical, não acredito nisso, só sei que essa é a pior camera que eu ja usei e realmente não recomendo a ninguem!

Não quero comparar ela com uma DSLR, mas pelo preço, vale apena parcelar uma camera que realmente funcione de verdade....

Comprei minha Sony alpha em 12X, não sou rico, e dei muita sorte de ter conseguido vender minha Olympus, se não eu realmente estaria ferrado!

Eu não recomendo essa camera de especie alguma, espero que alguem acredite nisso.

Mas como eu disse, é apenas minha opnião, ninguem tem que acreditar no que eu disse.

Mas quem quiser ver as fotos que eu faço com minha Sony alpha 200, este é o meu flickr http://www.flickr.com/photos/leandro_franca/

cpetroleite
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Nov 11, 2009 6:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Leandro_Franca, eu vi suas fotos no seu flick, muito boas por sinal. Eu compreendo sua decepção com a câmera ao olhar o tipo de foto que vc faz.
O que eu acho é que vc tava esperando um desempenho na ultrazoom que vc só vai encontrar numa DSLR, acho que o que vc fez é realmente certo, comprou logo a sony.
Só que são dois segmentos de câmera diferentes, tem colegas aqui do Digiforum que só compram ultrazoom, só usam ultrazoom e não se interessam por dslr.
Eu não vou entrar no mérito de gravar video assim ou assado porque sou adepto de que se for pra gravar video é melhor ter filmadora, e eu tenho filmadora canon por conta disso Mr. Green ......mas como eu sei das limitações da ultrazoom, eu procuro sempre usá-la nas situações que mais a favorecem, muitas vezes a uso para fotos casuais.
Aqui no DF muitos colegas colocam os prós e contras das câmeras, olhá lá no tópico fixo como a moçada sempre fala do que gosta e do que não gosta na sua câmera. E não é só aqui na sala da olympus não, são em todas as salas.

Abraços!!!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior