DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 (( Nota Fiscal Avulsa )) -------> Ajudem atualizando a lista

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

MFWeb
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Set 15, 2010 8:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá estava procurando por nota fiscal avulsa no oogle e ncontrei esse forum.

Minha questão: Preciso emitir uma nota por prestação de serviço. estou no municipio do Rio de Janeiro. Será que no Rio permitem isso mesmo e neste endereço já postado podem me ajudar (Visc de Inhauma se não me engano). Alguém com experiencia da emissao dessa nota no Rio pode responder? Sabe qual o valor (%) de aliquota pela nota avulsa no Rio?

Obrigado.
Muito bom esse topico hein...

MFWeb

MensagemEnviada: Qua Set 15, 2010 8:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Desculpe correcao o enderço indicadono Rio é

Inspetoria da Receita Estadual, r. Visc do Rio Branco 55, 8º andar

e NÃO visc de inhauma como eu disse,

Aluem sabe sobre quando o assunto é prestaçnao de serviço? como eu disse no post anterior.

Obrigado.

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Set 27, 2010 11:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MFWeb,

nos informe se conseguiu a Nota Avulsa aí no Rio de Janeiro e tambem se conseguiu resolver o caso: Prestação de Serviço,

aguardamos resposta

abss. yeah

kiran
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas35

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2010 1:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

up! para informação imprtante

yeah

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Out 05, 2010 9:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu tambem vou UPAR,
afinal de contas, é interesse de todos, pra quem compra e tb pra quem vende, yeah

MFWeb

MensagemEnviada: Dom Out 10, 2010 11:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cada um aqui tem um porque em querer saber sobre a nota avulsa. Se o meu caso competir com um outro, que bom, mas as noticias nnao são boas.

Primeiro porque trabalho com audio e não fotografia, mas no meu entender a explicação serve tanto quanto.

Eu precisava mandar uma vinheta (audio para TV) do Rio de Janeiro pra o Ceará. A própria galera do Ceará sugeriu a nota avulsa.

Comecei ligando para o endereço sugerido neste topico. Realmente não fui lá. Por tel, me disseram que não era lá. Pra ser mais sucinto eu acabei ligando pra uns dez telefones (sem exagero). Me mandaram pra departamentos, secretarias e tudo que se possa imaginar entre municipio e estado. Frequentemente, mas nem sempre, eu era mal entendido, óbvio, e me explicavam uma série de coisas e me sugeriam um novo telefone. Nas explicações, sempre queriam falar sobre tributo de mercadorias, eu explicava que era serviço e me mandavam pra outro telefone. Até que finalmente eu cheguei no que parecia o local certo e disseram na bucha: o RIO DE JANEIRO NÃO EMITE NOTA AVULSA, assim como São Paulo.

Ao mesmo tempo em qualquer papelaria você pode comprar uma nota fiscal avulsa. No meu caso que reside na Ilha do Governador, a área abrange uma região que tem um lugar específico para a conclusão da nota e pagamento do tributo que no meu caso seria em Irajá, longe pra (beep) da Ilha. No entanto, não ficou claro sobre a prestação de serviço.

Ai vem o mais importante e polêmico. Sendo audio ou fotografia, ao me consultar com a advogada, ele me disse que se você faz um serviço de audio que o cara vai usar como quiser, botar na propagando que quiser, da mesma forma que aconteceria com a fotografia, é na prática uma mercadoria. Se vc compra um liquidificador e usa como quiser, você pode tambem mandar uma foto, ser pago por isso e o contratante usar como quiser, em outras palavras, deveria incidir tributo como mercadoria.

Eu entendo que deveria ser assim também.

Portanto, apesar da informação do local que cheguei que o Rio não emite tal nota avulsa, é possível que se emita sim. Mas é provavel que vc terá de entrar na polêmica de que seja uma meradoria, mas é justamente ai que a coisa desanda.

Desanda porque a agencia que vai receber a foto ou o audio tem um cnpj e a política deles é de nnao aceitar nota passada de pessoa fisica para juridica. Eles querem juridica pra juridica. Ou seja, quem me informou primeiramente na agencia nnao sabia o que estava dizendo e e acabei me fudendo, perdí o job.

A minha solução que não é a melhor, foi arrumar um CNPJ real do Rio e constar como se essa empresa tivesse me contratado pra fazer o serviço e assim você paga a essa empresa a nota e recebe seu dinheiro. Os caras em outro estado recebem, atravessam para o cliente deles muitas vezs com outra nota sabe-se lá por quanto e segue a história do Brasil, o ridículo jeitinho brasileiro.

quem mais ganha é o atravessador, no caso o seu cliente, que muitas vezes é só uma agencia intermediadora.

A melhor solução? Se formalize. abra uma empresa e seja sério, em se tratando de prestaçnao de serviço é o melhor, tenha um CNPJ seu!! Assim vocie nnao vai dar dinheiro de graça pra atravessador. quer outro porque pra fazer isso? A agencia que quer seu trabalho provavelmente não vai aceitar a nota de pessoa fisica para juridica, portanto memso que vc consiga a nota avulsa o trabalho será vetado.

Conclusão. Abra uma empresa.

Desculpe a sinceridade, mas é o melhor a ser feito.

Quem não arrisca não cresce.

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 8:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MFWeb,

no seu caso em específico, acho que a Nota Avulsa não resolverá, já que se trata de negociação de pessoa física para pessoa jurídica,
pode aaté ter, massss.... que eu me lembre, não vi nenhum campo de preenchimento que constasse Pessoa Jurídica.

OBS: aguardamos o desfecho do seu caso.

MFWeb

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 10:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vilela,
O meu caso foi que eu perdi o trabalho e ficou por isso mesmo, e perdi justamente por ser fisico para juridico.

Olha, na boa, no Brasil inteiro nessa exata semana (vai ate 23 de outubro de 2010) acontece a semana do empreendedor individual.

Procura no google "semana do empreendedor individual"

Vc paga no máximo 62 reais por mes e tem CNPJ, nota fiscal tudo...

Sério cara, veja nos posts que eu escrevi, a conclusão ja esta lá.

Abra uma empresa, tenha um CNPJ, seja um MEI (microempreendedor indivdual) e esqueca NF Avulsa.

O Brasil melhorou muito em relação a formalização.

Precisamos acabar com essa barreira de que se formalizar é ruim.
Ta barato e rápido.

Abraco

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 11:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MFWeb,

Obrigado pelas dicas quanto à:
semana do empreendedor individual. (vai ate 23 de outubro de 2010)
Vc paga no máximo 62 reais por mes e tem CNPJ, nota fiscal tudo...

- Mas quero deixar claro que a NOTA AVULSA substitui a Nota Original de compra/venda, que por algum motivo o interessado não a possui, pode ser por perda, estravio, roubo, fez alguma compra de terceiros e pretende agora revender a mercadoria, etc, etc, etc.

- Ela atende tranquilamente à qualquer pessoa que queira enviar alguma mercadoria pelos correios ou empresa particular à qualquer localidade atendida pelos órgãos citados.

OBS: Exemplo citado na 1ª página.

MFWeb, mais uma vez, obrigado pela colaboração =D> =D>

MFWeb

MensagemEnviada: Ter Out 19, 2010 12:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Exato Vilela,
"a NOTA AVULSA substitui a Nota Original de compra/venda, que por algum motivo o interessado não a possui, pode ser por perda, estravio, roubo, fez alguma compra de terceiros e pretende agora revender a mercadoria, etc, etc, etc. Atende tranquilamente à qualquer pessoa que queira enviar alguma mercadoria pelos correios ou empresa particular à qualquer localidade atendida pelos órgãos citados. "

Nos ultimos topicos que acabamos seguindo para prestação de serviço. Aí sim cabe minha sugestão e as considerações já citadas.

mas é isso meu caro. Obrigado vc por manter/moderar esse forum muito bom. Abs

fcbrito

MensagemEnviada: Qua Out 20, 2010 1:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabens pela dica, não sabia disso. De muita importancia a todos.

palamedi
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas20

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 20, 2010 3:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vilela, como o lance de nota fiscal avulsa serve quase pra todo mundo, não deveria ter algo fixo na sala?

Ou esse tópico mesmo ou um resumo dele?

Abraços

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Out 20, 2010 5:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

palamedi,
concordo com voce,
já fiz o pedido p/ a coordenação e eles acharam por bem deixar como está.

abss

palamedi
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas20

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 20, 2010 6:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vilela, obrigado pela atenção e pelo retorno!

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Nov 25, 2010 10:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá interessados em usar a Nota Avulsa,

UP para todos poderem estar cientes do serviço de Utilidade Pública que é o uso da:

---> Nota Fiscal Avulsa.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior