DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Macro Medicina (MUITO FORTE - PESSOAS SENSÍVEIS NÃO ENTREM)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

KQT
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2004 7:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Luispedro escreveu:
caraca, olhando as fotos eu pensei 2 coisas

1- Médico Cirurgião tem q ter diploma de açogueiro??

2- Como q eles se entendem no meio disso tudo??

Eu nao to de zuacao, mas é porque os cortes e cirurgias sao feitos de um geito q parece q nao tem mt delicadeza, ne??
parece....

1. Com certeza, o Cirurgião é um açogueiro melhorado e o ortopedista é um marceneiro diferenciado Mr. Green
2. Muito estudo e pratica.
Delicadeza é p/ dermatologista e cirurgião plástico.

Luispedro
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2004 9:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aehaehehahhae
mandou bem nas respostas KQT,

KQT
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Nov 08, 2004 9:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Prometo postar mais fotos no final desse mês, acho que depois vou mudar o Tópico p/ Plantão Médico, assim poderei postar todas as fotos mesmo sem ser Macro. Vou passar 2 meses no PS (pronto Socorro) Dancing e depois mais 2 meses na Cirugica Dancing vou ter muitas oportunidades p/ tirar fotos.

fvsjr
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 09, 2004 9:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o feto foi abortado porque? estupro? doença?

Zman
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 09, 2004 10:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

interessante as fotos, mas não tenho vocação nenhuma pra médico Shocked

Chimera
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2004 12:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fotos meio nojentas só... não achei nada de traumático...
Mas nuuuunnnnca que eu faria medicina!!!
Também não tenho coragem pra cortar outras pessoas vivas, pôr as entranhas pra fora, colocar pra dentro de novo, essas coisas...huahhehah.... Shame on you

Citação:

KQT, já vi (na TV, claro) algumas cirurgias plásticas, e não tem nada de delicado, huahuah..
Vi uma de nariz, nossa... Silenced

KQT
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Nov 10, 2004 10:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fvsjr,
Não me lembro mais a causa, mas não foi provocado. É bem provável que o feto morreu na barriga da mãe e o proprio organismo "expulsou".

[
Citação:

KQT, já vi (na TV, claro) algumas cirurgias plásticas, e não tem nada de delicado, huahuah..
Vi uma de nariz, nossa... Silenced[/quote]

Delicado no sentido de ser detalhista, a cirurgia de nariz é uma das mais difíceis na plastica, não é qualquer um que faz.

KQT
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 20, 2004 2:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essas fotos são do mesmo paciente, é o famoso "Dedo em baqueta de tambor" e a "unha em vidro de relogio". É um sinal de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) que o pessoal costuma chamar de Efisema.
Note que a porção distal do dedo "cabeça do dedo" engrossa, por isso o nome de baqueta de tambor.

Image

Image

Essa de perfil fica claro a "unha em vidro de relogio", basta vc olhar p/ a sua unha em perfil que vc notará diferença, se vc não notar diferença acho bom parar de fumar e procurar um médico lol

Image

Esse paciente tem 50 anos, fumou aproximadamente 3 massos por dia durante 20 anos; hoje está internado na UTI, sedado, acoplado a um respirador, com poucas possibilidades de sair vivo. Vocês que fumam acho legal parar e refletir, sei que não são todos que chegam a esse ponto, mas a possibilidade de acontecer isso é muiiito maior que uma pessoa que não fuma.
Abraços a todos...

Alinson
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 20, 2004 3:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

KQT, está dando umas boas aulas de medicina... Mr. Green

Infelizmente, um avô meu morreu de efisema, e fumava desde a adolescência. Sou mais um do clube anti-tabaco.

Odeio cigarro. Big Mouth Tongue

lperdigao
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 20, 2004 3:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabéns pelo aviso. Eu também odeio cigarro!!!

De uns anos pra cá eles estão perdendo espaço. Aqui em Brasília/DF é proibido fumar em locais fechados, como: Shoppings, restaurantes, local de trabalho, etc... qualquer lugar que seja fechado. A fiscalização está multando mesmo.

Lperdigao´s

Vendo GRIP para BG-E3 para Canon XT

KQT
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Nov 22, 2004 6:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O que era "esperado" ocorreu, esse paciente com DPOC morreu nesse final de semana (domingo). Tirei essa foto 1 dia antes, sabia que ele não ia evoluir bem, então tirei a foto p/ não perder a oportunidade, essa alteração nos dedos e unhas é clássico, parece foto de livro.
Vou tentar manter esse post atualizado com fotos.

thiago
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2004 9:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

meu pai fuma a bastante tempo mas nao tem essa caracteristica das unhas...
teria outro "fenótipo" que indicasse uma doença relacionada ao cigarro?
Think

KQT
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2004 10:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Thiago,
Essas alterações nos dedos e unhas é quando o problema (a hipóxia) é cronico, sabe aquelas pessoas geralmente mais de 50 anos que fumam há muito tempo que tem falta de ar ao andar apenas um quarteirão ou até menos; essa hipóxia cronica que leva as alterações nos dedos e unhas, é um sinal mais tardio de doença pulmonar obstrutiva, então é dificil ver essas alterações.
A população tem muito medo do câncer de pulmão, vou falar alguns dados aqui que acho interessante saber, nos homens o câncer mais comum é o de Próstata (41%), pulmão (13%) e Cólon (9%). Um detalhe importante, o câncer de pulmão tem um alto potencial maligno, ou seja, é "fu@ido mesmo". Por isso é o lider entre as causas de morte por câncer; nas mulheres o câncer de mama é o mais frequente (31%) e o de pulmão em 2º (13%); outra coisa, apenas 13% dos pacientes com câncer de pulmão sobrevive mais de 5 anos, o negocio é feio mesmo; 90% dos homens e 80% com câncer de pulmão são ou foram tabagistas, nem todo mundo que fuma vai ter câncer, mas praticamente todo mundo que tem câncer de pulmão fumou ou fuma. Vamos falar de outros dados legais, o fumante passivo possuem um risco relativo de + - 1,3 vezes de desenvolver câncer de pulmão, maior o tempo de exposição maior a chance. Alguns estudos mostraram que as mulheres são mais suscetíveis do que os homens; quem fuma mais de 10 cigarros por dia por varios anos tem uma chance 10 vezes maior de contrair câncer e quem fuma mais de 20 amenta p/ 20 vezes a chance de contrair o câncer. Um dos fatores que influenciam p/ essa mortalidade alta é o diagnostico tardio, a sintomatolgia geralmente é muito vaga, e quando "descobre" a doença já é tarde. A sintomatologia mais comum é a tosse, mas geralmente quem fuma tem tosse, então é bom prestar a atenção no padrão da tosse, se essa tosse piorar ou mudar a forma é um indicativo, outras sintomatologias são Dispnéia (falta de ar) Hemoptise (sangue no catarro, as vezes tem sangue e não é) Chiado localizado, Rouquidão, como falei, é uma sintomatologia muito vaga que qualquer fumante pode apresentar, o paciente pode ser assintomático, um dia faz um RX de tórax e aparece um nódulo, por isso o diagnostico quase sempre é tardio.
Thiago, acho legal fazer uma consulta com o Pneumologista, assim ele poderá examinar e pedir alguns exames p/ ver se já tem alguma alterações pulmonar no seu pai.
Sei que esse forum é de fotografia e não de medicina, mas aproveitei a pergunta do Thiago p/ falar alguns dados sobre o câncer de pulmão. Sou novo aqui no forum, mas acho que qualquer coisa que seja p/ acrescentar conhecimento é válido.
Até mais..

thiago
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2004 11:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

valeu mesmo KQT.
vou ficar de olho no velho...
meu vô (materno) morreu de cancer no pulmao e foi muito desgastante e triste ver ele naquela situação...
me da um aperto so de pensar q isso pode ocorrer com meu pai... Silenced
realmente ele fuma há bastante tempo mas ele nao se queixa de falta de ar e raramente tosse...
esse vício é f*&% viu. Cry
vou pedir pra ele ler oq vc e screveu, e também vou pedir pra ele ir ao Pneumologista, afinal é melhor previnir doq remediar...
mais uma vez obrigado KQT yeah

Alinson
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2004 7:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muito legal seus comentários, KQT. =D>

Acho interessante esses comentários sobre medicina por aqui, afinal, estamos num tópico de fotos sobre isso.

E Digifórum também é cultura. Mr. Green
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior