DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Duvida: Panasonic DMC-FZ28 X Canon Powershot SX-10 IS

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

rafaelhneves
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 7:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa noite, sou novo no forum e ja de cara eu estou com uma duvida cruel.
Eu estou afim de comprar uma camera Superzoom, eu fiz uma pesquisa e decidi por optar em uma dessas duas.

Panasonic DMC-FZ28, por ser mais barata que a Canon

Canon PowerShot SX-10 IS, por ser lançamento e pela tradição da Canon em fotografia.

Eu estou entre essas duas opções, se alguem tiver outra ideia eu agradeço desde já. =D>

Mtuco
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 9:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pergunta dificíl.

São duas cameras excelentes, e as duas são pratiamente lançamentos. Acho que as características das duas são muito equivalentes. Se fosse uma SX-1S eu te diria que a Canon vale cada centavo a mais, mas essa SX-10 deixou a desejar na espectativa dos usuários de S5 IS.

Acho que a vantagem da FZ28, está no vídeo HD e a vantagem da Canon no som Estereo. Se for fotografia mesmo seu objetívo, qualquer uma das duas é uma boa pedida.

Alguns vão dizer que a Canon não grava em RAW, e isso é parialmente verdade, pois natiamente ela não grava, mas atualizando o Firmware dela ela vai gravar em RAW tranquilamente.

Espero ter ajudado em alguma coisa, mas se eu fosse v daria uma olhada nos clubes das duas maquinas, pois todo o usuário tem uma opinião tendeniosa ao seu equipamento, mesmo que mínima.

clique no baner abaixo da minha assinatura pra ver o clube da S5, já que a SX-10 é sua sucessora. E pesquise tb no clube da FX-18

Abraço

rafaelhneves
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 9:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então, agora vc me deixou com outra duvida, qualquer uma dessas duas eu posso encomendar a qualquer momento, mais agora surgiu a duvda, sera que compensa esperar pela SX-1? é tão diferente assim a ponto de "mudar uma vida?"
Sobre a Canon gravar em RAW, vc diz que isso é nativo, pelo driver oficial da Canon? Nada de CHDK?
A Panasonic tambem é parcialmente mais barata que a SX-10, seria interessante isso.

Obrigado pela resposta, eu ja estou de olho no clube da S5

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 9:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho q as duas são bem proximas mesmo mas a FZ-28 tá mais barato e aí é uma questão de gosto mesmo no meu caso perfiro a SX10.

Motivos:
1º) Zomm de 20x
2º) LCD vari-angle
3º) Usa pilhas

yeah

rafaelhneves
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Nov 03, 2008 9:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

São 100 Dolares de diferença entre elas, é uma diferença grande na minha opinião, mais bem lembrado sobre o que a Canon tem de diferencial sobre a Panasonic.

Jefferson Matsumoto
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas25

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 2:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se esses 100 dólares não fizerem falta pra vc no futuro e vc gostar de Canon, vai nela sem pensar.
Se fizer falta os 100, vai e Panasonic.

porque sinceramente acho q as duas vão te atender muito bem, fica a questão de gosto por marca.

ulysalis
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 04, 2008 4:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É uma decisão difícil!
A canon tem 20x vs 18x e tem o LCD móvel e a sapata pra flash.
Em compensação a Fz28 tá mais barata, filma com qualidade HD, grava em raw e tem lentes Leica, sem contar que já teve mais reviews dela e ela foi super bem em todos, já a sx10 ainda carece de mais avaliações para vermos seu desempenho.
Tem dois quesitos que eu sei que a Fz28 ganha de qualquer outra quando a questão é foto... é a que tem menor distorção e em todo range... tanto em wide quanto em tele..e é a única que permite 60s de exposição.

Mas pra decidir mesmo só pegando as duas na mão!!!! com qualquer uma delas vc estará muito bem equipado. Duas baitas ultrazooms!
yeah

NoOne
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 6:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu fiquei na duvida entre a FZ28 da Panasonic, SX1IS da Casio e EX-F1 da Casio. Cada uma tem um ponto positivo...

albertoellobo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Nov 07, 2008 6:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rafaelhneves,

Cara, a principal diferença da Sx1 para a SX10 está no sensor: a primeira usa o CMOS enquanto a segunda o tradicional CCD. O que iss tem de diferença em termos de desempenho? Não sei bem ao certo, mas, nos previews sobre estas duas Canon, a SX1 já filma em HD enquanto a SX10 não... e, se levarmos em conta que o sensor tipo CMOS é muito usado nas cãmeras digitais profissionais, penso que a Sx1 deva ser superior que a Sx10 também em fotografia. Porém, se olharmos para trás também pode-se observar que o mesmo tipo de sensor (CMOS) é usado naquelas rídiculas câmeras tipo Tec-Pix e Aiptek da vida, ou seja: é pagar pra ver. Como estamos tratando de uma câmera com a assinatura Canon, acredito que os sensores CMOS da Sx1 estarão mais próximos de uma EOS40D (DSLR profissional) que dessas "apertei, e dane-se" que vendem por aí nos programas de televisão. Enfim, é uma escolha difícil, heim... mas se eu fosse optar entre estas três opções: Panasonic LZ28, Canon SX1 ou SX10, eu iria de SX1.

Veja mais detalhes sobre estas câmeras, aqui:
http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_sx10is%2Ccanon_sx1is%2Cpanasonic_dmcfz28%2Ccanon_eos40d&show=all

Espero ter lhe ajudado.
Abraços!

ikk3
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Dez 23, 2008 11:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se vc nao estiver com muita pressa acho melhor esperar mais reviews da sx10 e da sx1, o duro é aguentar a coceira de pegar logo o brinquedo né... rsrs

xrp18
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Dez 27, 2008 3:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu tinha a mesma duvida que voce, e acabei decidindo pela FZ28, e nao me arrependi.

Um ponto positivo dela pra mim é a velocidade, achei muito rápida.

Dr Saygon
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2009 7:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera,

Eu tinha uma Canon Rebel XTi que estragou faltando uma semana para terminar a garantia :-). Por sorte comprei de uma importadora idônea e ficou tudo legal. Iria pegar uma XSi mas depois de muito pensar resolvi desfazer de uma DSLR e ficar apenas com uma prosumer. DSLR dá muita despesa e exige muito cuidado. Estou pesquisando bastante qual será minha nova câmera, pois não quero ter tanto impacto na qualidade de imagens e preciso ter alguns controles manuais.

Canon SX 10 - eu tenho um excelente flash - 430EX (que estarei colocando a venda) - está novo, comprei há pouco tempo e seria demais poder usá-lo nessa câmera, mas não gostei dos resultados (fotos e vídeos) que vi na Internet. Muita sacanagem da Canon não disponibilizar a função .RAW. A lente não é tão clara em situações de baixa luz.

Panasonic LZ 28 - vídeo 720p (HD), .RAW, mais Wide (27 mm), lente Leica - poucas distorções e clara, boa performance em situações de baixa luz, rápida em todos os quesitos. Uma coisa bem interessante: na prática os 18X são iguais aos 20X da Canon (fonte: Cameralabs)

Ainda tem a Panasonic LX3 que é uma grande angular (24-60mm eq. 35mm), abertura 2.0-2.8 e mais compacta, excelente para viagens.

SX 1 IS - custando o dobro da SX 10 não tive interesse, mesmo assim procurei por fotos dela. Achei e fiquei decepcionado. Esperava mais do sensor CMOS. Ainda, também não gera arquivos .RAW.

Bom, aqui está a minha opinião e resultados de várias pesquisas na Internet. lol

Vamos continuar discutindo sobre esse assunto! yeah

Editado pela última vez por Dr Saygon em Qui Jan 15, 2009 12:57 am, num total de 2 vezes

rogeriom
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2009 8:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A FZ-28 filma com zoom ótico ???

Dr Saygon
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2009 9:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
A FZ-28 filma com zoom ótico ???

Sim! Além de ser em alta definição!

Olha, nem tem comparação com o vídeo da SX 10 (cheio de artefatos de compessão). Não sei o que está acontecendo com a Canon, que idéia usar o codec H.264. Preocuparam tanto em reduzir o tamanho do arquivo que comprometeram a qualidade. Será que a Canon esqueceu que tamanho de cartões já não é mais problema?

4k
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jan 15, 2009 12:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, eu estou com esta duvida também, porém eu não sei se ruim de olho, mas todo mundo ta falando que a qualidade de imagem da Fz28 é maior que a SX10 IS, olhando este review ( http://www.cameralabs.com/reviews/Panasonic_Lumix_DMC_FZ28/outdoor_results.shtml ) eu achei o contrario, pelo menos nas fotos apresentadas, o que vocês acham?

E outra, verdade que o pessoal que trocou a s5 pela sx10 está achando pior?

http://www.cameralabs.com/reviews/Panasonic_Lumix_DMC_FZ28/sample_images.shtml

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX10_IS/sample_images.shtml

Editado pela última vez por 4k em Qui Jan 15, 2009 12:20 pm, num total de 1 vez
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico