Autor |
Mensagem |
rafaelhneves
Usuário Novo

|
Enviada:
Seg Nov 03, 2008 7:53 pm |
  |
Boa noite, sou novo no forum e ja de cara eu estou com uma duvida cruel.
Eu estou afim de comprar uma camera Superzoom, eu fiz uma pesquisa e decidi por optar em uma dessas duas.
Panasonic DMC-FZ28, por ser mais barata que a Canon
Canon PowerShot SX-10 IS, por ser lançamento e pela tradição da Canon em fotografia.
Eu estou entre essas duas opções, se alguem tiver outra ideia eu agradeço desde já. =D> |
|
|
|
 |
Mtuco
Muito Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Seg Nov 03, 2008 9:35 pm |
  |
Pergunta dificíl.
São duas cameras excelentes, e as duas são pratiamente lançamentos. Acho que as características das duas são muito equivalentes. Se fosse uma SX-1S eu te diria que a Canon vale cada centavo a mais, mas essa SX-10 deixou a desejar na espectativa dos usuários de S5 IS.
Acho que a vantagem da FZ28, está no vídeo HD e a vantagem da Canon no som Estereo. Se for fotografia mesmo seu objetívo, qualquer uma das duas é uma boa pedida.
Alguns vão dizer que a Canon não grava em RAW, e isso é parialmente verdade, pois natiamente ela não grava, mas atualizando o Firmware dela ela vai gravar em RAW tranquilamente.
Espero ter ajudado em alguma coisa, mas se eu fosse v daria uma olhada nos clubes das duas maquinas, pois todo o usuário tem uma opinião tendeniosa ao seu equipamento, mesmo que mínima.
clique no baner abaixo da minha assinatura pra ver o clube da S5, já que a SX-10 é sua sucessora. E pesquise tb no clube da FX-18
Abraço |
|
|
|
 |
rafaelhneves
Usuário Novo

|
Enviada:
Seg Nov 03, 2008 9:47 pm |
  |
Então, agora vc me deixou com outra duvida, qualquer uma dessas duas eu posso encomendar a qualquer momento, mais agora surgiu a duvda, sera que compensa esperar pela SX-1? é tão diferente assim a ponto de "mudar uma vida?"
Sobre a Canon gravar em RAW, vc diz que isso é nativo, pelo driver oficial da Canon? Nada de CHDK?
A Panasonic tambem é parcialmente mais barata que a SX-10, seria interessante isso.
Obrigado pela resposta, eu ja estou de olho no clube da S5 |
|
|
|
 |
Aba
Veterano DigiForum

3
0
0
|
Enviada:
Seg Nov 03, 2008 9:54 pm |
  |
Acho q as duas são bem proximas mesmo mas a FZ-28 tá mais barato e aí é uma questão de gosto mesmo no meu caso perfiro a SX10.
Motivos:
1º) Zomm de 20x
2º) LCD vari-angle
3º) Usa pilhas
 |
|
|
|
 |
rafaelhneves
Usuário Novo

|
Enviada:
Seg Nov 03, 2008 9:59 pm |
  |
São 100 Dolares de diferença entre elas, é uma diferença grande na minha opinião, mais bem lembrado sobre o que a Canon tem de diferencial sobre a Panasonic. |
|
|
|
 |
Jefferson Matsumoto
Mega Participativo

25
0
0
|
Enviada:
Ter Nov 04, 2008 2:49 pm |
  |
Se esses 100 dólares não fizerem falta pra vc no futuro e vc gostar de Canon, vai nela sem pensar.
Se fizer falta os 100, vai e Panasonic.
porque sinceramente acho q as duas vão te atender muito bem, fica a questão de gosto por marca. |
|
|
|
 |
ulysalis
Muito Participativo

|
Enviada:
Ter Nov 04, 2008 4:10 pm |
  |
É uma decisão difícil!
A canon tem 20x vs 18x e tem o LCD móvel e a sapata pra flash.
Em compensação a Fz28 tá mais barata, filma com qualidade HD, grava em raw e tem lentes Leica, sem contar que já teve mais reviews dela e ela foi super bem em todos, já a sx10 ainda carece de mais avaliações para vermos seu desempenho.
Tem dois quesitos que eu sei que a Fz28 ganha de qualquer outra quando a questão é foto... é a que tem menor distorção e em todo range... tanto em wide quanto em tele..e é a única que permite 60s de exposição.
Mas pra decidir mesmo só pegando as duas na mão!!!! com qualquer uma delas vc estará muito bem equipado. Duas baitas ultrazooms!
 |
|
|
|
 |
NoOne
Muito Participativo

|
Enviada:
Sex Nov 07, 2008 6:10 pm |
  |
Eu fiquei na duvida entre a FZ28 da Panasonic, SX1IS da Casio e EX-F1 da Casio. Cada uma tem um ponto positivo... |
|
|
|
 |
albertoellobo
Usuário Senior

4
0
0
|
Enviada:
Sex Nov 07, 2008 6:56 pm |
  |
rafaelhneves,
Cara, a principal diferença da Sx1 para a SX10 está no sensor: a primeira usa o CMOS enquanto a segunda o tradicional CCD. O que iss tem de diferença em termos de desempenho? Não sei bem ao certo, mas, nos previews sobre estas duas Canon, a SX1 já filma em HD enquanto a SX10 não... e, se levarmos em conta que o sensor tipo CMOS é muito usado nas cãmeras digitais profissionais, penso que a Sx1 deva ser superior que a Sx10 também em fotografia. Porém, se olharmos para trás também pode-se observar que o mesmo tipo de sensor (CMOS) é usado naquelas rídiculas câmeras tipo Tec-Pix e Aiptek da vida, ou seja: é pagar pra ver. Como estamos tratando de uma câmera com a assinatura Canon, acredito que os sensores CMOS da Sx1 estarão mais próximos de uma EOS40D (DSLR profissional) que dessas "apertei, e dane-se" que vendem por aí nos programas de televisão. Enfim, é uma escolha difícil, heim... mas se eu fosse optar entre estas três opções: Panasonic LZ28, Canon SX1 ou SX10, eu iria de SX1.
Veja mais detalhes sobre estas câmeras, aqui:
http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_sx10is%2Ccanon_sx1is%2Cpanasonic_dmcfz28%2Ccanon_eos40d&show=all
Espero ter lhe ajudado.
Abraços! |
|
|
|
 |
ikk3
Usuário Novo

|
Enviada:
Ter Dez 23, 2008 11:55 am |
  |
Se vc nao estiver com muita pressa acho melhor esperar mais reviews da sx10 e da sx1, o duro é aguentar a coceira de pegar logo o brinquedo né... rsrs |
|
|
|
 |
xrp18
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Sáb Dez 27, 2008 3:04 pm |
  |
eu tinha a mesma duvida que voce, e acabei decidindo pela FZ28, e nao me arrependi.
Um ponto positivo dela pra mim é a velocidade, achei muito rápida. |
|
|
|
 |
Dr Saygon
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Qua Jan 14, 2009 7:37 pm |
  |
Galera,
Eu tinha uma Canon Rebel XTi que estragou faltando uma semana para terminar a garantia :-). Por sorte comprei de uma importadora idônea e ficou tudo legal. Iria pegar uma XSi mas depois de muito pensar resolvi desfazer de uma DSLR e ficar apenas com uma prosumer. DSLR dá muita despesa e exige muito cuidado. Estou pesquisando bastante qual será minha nova câmera, pois não quero ter tanto impacto na qualidade de imagens e preciso ter alguns controles manuais.
Canon SX 10 - eu tenho um excelente flash - 430EX (que estarei colocando a venda) - está novo, comprei há pouco tempo e seria demais poder usá-lo nessa câmera, mas não gostei dos resultados (fotos e vídeos) que vi na Internet. Muita sacanagem da Canon não disponibilizar a função .RAW. A lente não é tão clara em situações de baixa luz.
Panasonic LZ 28 - vídeo 720p (HD), .RAW, mais Wide (27 mm), lente Leica - poucas distorções e clara, boa performance em situações de baixa luz, rápida em todos os quesitos. Uma coisa bem interessante: na prática os 18X são iguais aos 20X da Canon (fonte: Cameralabs)
Ainda tem a Panasonic LX3 que é uma grande angular (24-60mm eq. 35mm), abertura 2.0-2.8 e mais compacta, excelente para viagens.
SX 1 IS - custando o dobro da SX 10 não tive interesse, mesmo assim procurei por fotos dela. Achei e fiquei decepcionado. Esperava mais do sensor CMOS. Ainda, também não gera arquivos .RAW.
Bom, aqui está a minha opinião e resultados de várias pesquisas na Internet.
Vamos continuar discutindo sobre esse assunto!  |
Editado pela última vez por Dr Saygon em Qui Jan 15, 2009 12:57 am, num total de 2 vezes |
|
|
 |
rogeriom
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qua Jan 14, 2009 8:32 pm |
  |
A FZ-28 filma com zoom ótico ??? |
|
|
|
 |
Dr Saygon
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Qua Jan 14, 2009 9:40 pm |
  |
Citação: | A FZ-28 filma com zoom ótico ??? |
Sim! Além de ser em alta definição!
Olha, nem tem comparação com o vídeo da SX 10 (cheio de artefatos de compessão). Não sei o que está acontecendo com a Canon, que idéia usar o codec H.264. Preocuparam tanto em reduzir o tamanho do arquivo que comprometeram a qualidade. Será que a Canon esqueceu que tamanho de cartões já não é mais problema? |
|
|
|
 |
4k
Usuário Novo

|
Enviada:
Qui Jan 15, 2009 12:03 pm |
  |
|
|