DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Duvida: Panasonic DMC-FZ28 X Canon Powershot SX-10 IS

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

ulysalis
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 4:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Apenas pra ajudar quem ainda está em dúvida, outro comparativo entre a Sx10is e a FZ28 (em espanhol)

http://www.quesabesde.com/noticias/panasonic-lumix-dmc-fz28-canon-powershot-sx10-is-comparativa,1_4869

Deu FZ28 apesar da Sx10is ser uma boa camera tbém.
SX10is é melhor no LCD móvel e na construção.
FZ28 é melhor nas lentes (leica), pelo fato de filmar em HD e gravar tbém no formato Raw.

FZ28 yeah Mr. Green =D> Dancing
SX10is yeah Mr. Green

Dr Saygon
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 4:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vany,

Citação:
Só acho que ela tb podia ter o visor móvel.

Concordo! Se a FZ28 tivesse isso ela seria perfeita! Mr. Green

Agora, onde comprar... já deu uma olhada no valor da B&H?
http://www.bhphotovideo.com

Lá existem opções de fretes especiais para o Brasil. O valor final deles já inclui despesa de importação. Smile Tem até tópico aqui no fórum explicando como comprar lá.

4k, que legal ter achado aqui no Brasil a pronta entrega, mas, com toda a sinceridade, tenho medo de comprar coisas mais caras no ML. A sua garantia é de 1 ano?

Dr Saygon
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 4:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ulysalis,

Outro comparativo que demonstra as vantagens da FZ28! =D>

4k
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 10:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Dr Sayagon,

Garantia de 1 ano na autorizada, esse pessoal que vende sem nota e diz que tem garantia não vale nada, se vc chegar na autorizada sem a nota eles não consertam!

Dr Saygon
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 11:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

4k,

Sim, é verdade, tem que dar garantia de 1 ano e mandar a nota fiscal. yeah

O problema é que tem muitos lá no ML que dão garantia de apenas 3 meses. Tenho medo dessas coisas.

fraalex
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2009 6:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O CMOS não é melhor que o CCD, apesar da farto marketing a respeito. Porém, na internet existe um vasto material a respeito, todos em inglês, de pessoas muito especializadas. Em todos o CCD se mostra bem melhor. Também existem testes muito bem feitos da sx1 vs sx10 que mostram a superioridade da imagem da SX 10.

Além do que li, tenho uma câmera de vídeo Sony HVR V1U de 3 CMOS, com tecnologia Clear Vivid, enclinados em 45 graus, cheios de fru frus, que se mostraram bem pior que os CCDs da velha e boa PD ou Z1 etc etc. Todos os reviews de irresponsáveis que leram o release e o reproduziram na análise diziam que a imagem era inecraditável etc etc. Na época era ainda meio bobo e não pesquisei a fundo. EU TB CAÍ NO CONTO DO VIGÁRIO DO CMOS!!!!! Na prática tem um grande noise e lida muito mal com pouca iluminação.

Trata-se de marketing, devido ao menor custo do chip. Talvez ele evolua, mas o CCD deve evoluir tb, como vem evoluindo.

Só mais uma consideração a respeito da SX10, que eu depois de minuciosa pesquisa optei em detrimento da SX1: os features a mais da X1 são gadgets. Vídeo HD não é uma competência de câmera still. Câmera still é p tirar foto. Quer vídeo, compre uma de vídeo. Sobre raw, este tipo de câmera ocupa um segmento consumer e não profissional, objetivo do Raw (q tb para muitos n se mostra um bom formato, basta ler vários reviews competentes, e não de bobos entusiastas, sobre o assunto). O controle remoto opcional da Sx1 é legal, mas n lembro de nenhuma feature a mais que valha consideração aqui.

Ou seja: a Sx10 tem um argumento irrefutável contra a SX1: o CCD. Para falar a verda só por saber disso, optei pela SX10. O resto, se vídeo hd é necessário ou não, pode-se até discordar de mim. Gosto é gosto. Mas os inúmeros samplers comparativos disponíveis na web de imagens feitas pelos dois modelos são fato. Mesmo que, por n conhecer meu currículo, não se leve em conta a minha experiência com CMOS e as minhas considerações aqui postas.

A sx 10 tem mais contraste e definição qu a sX1, é fato

obrigado pelo espaço

Leop
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2009 8:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não há de quê, fraalex.

Os reviews sérios, como o dpreview, mostram a superioridade da X10 sobre a X1, no quesito imagem. No restante, a X1 é superior, ao oferecer mais recursos. Mas, na minha avaliação, não é uma ótima compra de câmera, visto que é bem mais cara que a X10

Abs

Editado pela última vez por Leop em Dom Ago 02, 2009 4:54 am, num total de 1 vez

fraalex

MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2009 8:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Dá uma olhada neste teste. Olhei vários, vi inclusive alguns que afirmavam ser melhor a sx1. Mas nenhum deles matou a cobra e mostrou o pau, como no link abaixo

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_PowerShot_SX1_IS/outdoor_results.shtml

Pronto, alguma dúvida? Bom, se chover mensagens com outros testes bons mostrando que a imagen da sx1 é melhor q da sx 10, vê-se que não existe verdade, já que ao meu ver, a metodologia do teste que postei é perfeita e irrefutável. Se alguém utilizando a mesma metodologia mostrar o contrário, fica claro que ambas têm imagens com msma qualidade - o q não me parece, devido à minha experiência com CMOS - que n deveria ter saído das webcams.

Aliás, no que concerne aos recursos fundamentais de uma câmera amadora, segmento que as duas ocupam, elas são idênticas. Possuem falhas enormes, como falta de rosca de filtro, lentes escuras, f:8 máximo de diafragma, falta de posição B, falta de adaptadores wide, captura sem oturador físico e sim por impulsos elétrico etc etc etc etc. Acho que até o diafragma não é físico. Ou seja: para mim, são câmera p retratos bobos, retratos de viagens, amigos etc.

Câmera de verdade, para ensaios fotográficos, registros de qualidade, fotos de longa exposição, é a velha Nikon, da manual F2 à arrojada F6, com filme positivo velvia ou ectachrome e 3 lentes básicas: 28, 50 e 85 mm. E com mil reais vc monta um kit desse!

Leop
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 02, 2009 4:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

fraalex, quis dizer a superioridade da X10 sobre a X1, conforme o sentido do post. De qualquer forma, já editei.

Abs

fraalex

MensagemEnviada: Dom Ago 02, 2009 7:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah, então é unânime que a SX10 tem melhor imagem. Pois é, mas então acho que qualquer dúvida sobre qual comprar está extinta. Uma é mais cara, cheia de fru-frus e pior, no que realme se busca numa câmera: qualidade de imagem. Esta tb n oferece nenhum recurso, realmente desejado por um fotógrafo, a mais que a outra: como lente mais clara, rosca de filtro, mais stops, uma tabela mais precisa de zoom etc etc. Sendo que a mais barata, a SX10, é idêntica nos recursos fotográficos mas com uma imagem nitidamente superior, como mostram todos os testes e samplers.

Ou seja: a canon deu um chute para fora e vem tentando enganar os incautos que estão começando agora com recursos inúteis, mas no fundo está oferecendo um produto de mais baixa qualidade por um preço maior.

Outra coisa é que deixo um alerta aqui a todos que estão comprando câmeras com CMOS, que estão pagando mais por um produto pior. A indústria é mestre nisso: em inventar que uma tecnologia nova é melhor que outra antiga, empurrá-la goela abaixo e ainda por um preço maior.

Ela fez isso quando substituiu o caseiro super 8 pelo vídeo VHS (ou verdeHS), depois o filme pela foto digital e assim por diante. Para se ter idéia, só agora a tecnologia de foto digital alcançou uma qualidade igual a do filme negativo, mesmo assim ainda não chaga aos pés do filme positivo cromo. Um slideshow de cromo é incomparável com um slideshow digital. As cores profundas, a escala de tons intermediários quase infinita, nada se compra ao filme. No vídeo então, a melhor tecnologia ainda está há anos luz do filme 35 mm. Para se ter idéia, publicidade jamais aceitou o vídeo como mídia de gravação. Todos os comerciais decentes são em 35mm. As miniséries mais refinadas da Globo atualmente só usam filme 35 mm e diretores de cinema. E isso numa época em que o vídeo já melhorou muito.

Agora chega o CMOS, que é mais barato de produzir, é pior em qualidade e atualmente praticamente todas as câmeras vêm com esta porcaria de tecnologia. Quem quiser uma SLR com CCD tem até dificuldade de encontrar uma, se é que vai encontrar.

Em termos de tecnologia, é preciso estar de olho bem aberto e n comprar a versão da indústria. Outro conselho é esperar o desenvolvimento dela antes de migrar. Nunca cair nos lançamentos. Deixe os profissionais comprarem, testarem, a coisa amadurecer e então adote-a. Fotografo com filme (como hobbie) há vinte anos. Só agora comprei minha primeira digital. E fiz questão de não gastar muito, comprando a amadora-metida-a-besta SX10 só para registros e instantâneos, porque mesmo as SLR digitais full frame (DX é amador tb) ainda precisam se desenvolver muito para atender às minhas exigências de qualidade de imagem. Seria jogar dinheiro fora.

Para mim, foto de verdade ainda é com filme. E as câmeras de filme e lentes estão sendo dadas,a maioria por profissionais que migraram porque precisam da facilidade do digital em detrimento da qualidade, como fotógrafos de jornais, revistas, eventos etc. Uma Nikon F90 X custa 300 reias. Comprei outro dia um Nikkor 50 mm 1.4 manual por 100 reais. É brincadeira. Estou como pinto no lixo. E é melhor nem divulgar muito isso.

Vany

MensagemEnviada: Sáb Dez 12, 2009 8:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi, pessoal!
Adquiri minha FZ28 no começo do ano, mas estou pensando em vender e trocar pela FZ35 por causa do som, será q vale a pena?

Leop
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Dez 14, 2009 11:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Depende de quanto tiver que voltar, Vany.

Pelo que já pude constatar na câmera, além do som muito melhor, a estabilização de imagem também é imbatível.

Mas, também não compensa pagar quase a metade de uma câmera nesses improvimentos. É como trocar de carro todo ano: paga-se muito por pouca diferença. Acredito que o melhor a fazer é ficar com sua câmera mais um pouco, aproveitar todos os seus (muitos) recursos e talvez trocar no ano que vem, por uma possível FZ45, que virá mais alguns passos à frente da sua pelos mesmos 400 dólares.

Abs.

ernani_poa
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 15, 2009 8:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Putz, Leop, "improvimentos"???? Shocked

Esse é um dos problemas de vivermos num país que parece preferir tudo que vem de fora (com preferência numa fonte específica), sem cuidar ou valorizar a própria cultura...

Eu falo inglês, e gosto, mas quando falo português, falo Português.... Wink

Em tempo, a palavra 'improvimento' existe, mas mais no sentido jurídico, como em "provimento ou improvimento de um recurso" (ou será que o certo é 'desprovimento'? português é complicado mesmo...mas ainda acho melhor errar o português do que errar 'sei-lá-o-que'), o que o Leop quis dizer foi "improvement" = melhoria, atualização.

Essa é minha opinião pessoal, sei que sou minoria (ainda mais na minha área de trabalho, informática); meu objetivo é só fazer uma crítica construtiva e fazê-los pensar.

Abraços. yeah

Leop
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Dez 17, 2009 12:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mr. Green Mr. Green Mr. Green Mr. Green Mr. Green

Essa foi boa, ernani_poa, gostei do seu comentário... yeah

Quando digitei essa palavra, notei algo estranho também, senti que nem eu mesmo já a havia visto escrita. Mas, até pelo horário e a pressa (pra dormir), não me dei ao trabalho Wink

De fato, esse é um dos problemas de vivermos aqui, um lugar que parece preferir tudo que vem de fora (serve uma FZ35? Mr. Green ) e que não valoriza a própria cultura (levar vantagem, o mundo é dos espertos, carnaval sem lei, time de futebol é o que interessa, etc...). Mr. Green Mr. Green

Falando sério agora, também acho importante valorizar a nossa língua, embora não acredito que usar palavras derivadas do inglês, ou de qualquer outra língua, poderia afetá-la tão negativamente. Afinal, não existe língua pura mais, todas se misturaram e derivam de bases comuns.

Caso contrário, como você costuma dizer essas palavras:

Shopping center, e-mail, bife, site, post, mouse, remix, entre tantas outras que agora não me lembro?

Vamos pensar...

Abs yeah

ernani_poa
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Dez 17, 2009 8:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É, com certeza, muita coisa da nossa cultura devia ser banida.... yeah
Também, podemos aproveitar bastante da cultura de outros.

O que me incomoda, é que, num país com tantos analfabetos, onde imagino que menos de 0,1% falem inglês, se use tantas palavras nessa língua em vez das equivalentes em português, até mesmo lojas dos nossos "shoppings" escrevem nas vitrines "20% off" em vez de "20% de desconto"...

Mesmo pessoas com boas condições de vida, e bons salários, como vejo muitas vezes algumas que trabalham na mídia, não falam inglês, imaginem os outros 95% que ganham salários abaixo da média.

Quanto às palavras já importadas por nós a vários anos, e as mais atuais... é uma questão de cultura mesmo... nossos amigos portugueses falam 'rato' em vez de 'mouse', assim como nós poderíamos falar 'correio eletrônico' em vez de e-mail; mas mudar essa cultura americanizada é bem difícil.

Bom, mas essa discussão está virando tópico para outro fórum, e não de fotografia... não quis te crucificar pelo pequeno lapso, Leop, não me leve a mal, é que eu acho muito importante esse tipo de discussão.

E, voltando ao nosso tópico Cool, concordo com o Leop, muitas vezes as novas versões das câmeras vem com pouquíssimas mudanças (algumas às vezes até piores), e não vale a pena o gasto... vide o caso das Canon sx10 e sx20.

Fortes abraços.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior