DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Lançamento - Olympus SP-590UZ - Zoom ótico 26x

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2010 9:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

BobCusp, Parabéns pela aquisição. Eu ganhei a minha num concurso de fotografia e achei que não ia me servir de nada, pois uso uma Canon XSi e uma Canon 7D para o meu trabalho focado em automobilismo. Os conselhos do colega eb são excelentes. Faça isso que ele falou, mas estude um pouco sobre abertura, velocidade, profundidade de campo, iso, e você vai conseguir potencializar o uso desta digital tão cheia de recursos. Vai por mim.

Descobri que para passeios que não dá prá levar minhas DSLR e que minha "saboneteira" Canon SD 1000 zoom 3x é muito pouco, essa Olympus pode ser uma mão na roda. Saindo a passeio para Juquitiba, resolvi fuçar nas configurações e colocá-la do meu jeito. Com o conhecimento adquirido ao longo de muitos estudos, leituras, cursos e prática em campo, ficou fácil. Testei tudo, modo A, S Auto total, manual (que mais gosto - é questão de hábito) e os SCN.

Os testes estão na minha outra conta de Flickr aqui ó
http://www.flickr.com/photos/retrovisoronline/sets/72157624469547747/

Mas seguem algumas que postei na sala onde mais participo: Clube DSLR - Ex-integrantes do Clube Canon Série S/SX (eu tinha uma Canon S3 antes das DSLR)

Quero contribuir com os apaixonados por fotografia que querem sair da "saboneteira" para uma intermediária, antes de uma DSLR, pois essa última exige um pouco mais de conhecimento.

Vou falar um pouco da Olympus SP 590UZ.

O Estabilizador dela é muito bom, o zoom também, difícil de focar olhando pelo LCD, pois eu perdi o costume. Para quem quer uma compacta para o dia a dia, leve, 12 mega pixels, zoom 26X ela cumpre o esperado. Como canonzeira, lógico que me coração pende sempre para a minha ex-Canon 3S, mas essa Olympus foi premio de um concurso e resolvi dar uma chance a ela e provar que sou capaz de usar qualquer câmera. Fiquei fuçando nas configurações dela quando íamos para Juquitiba no domingo e taí alguns resultados...(as fotos estão no Flickr Retrovisor Online e não no Silvia Linhares)

A importação/exportação/tratamento é via Adobe Lightroom.

Esse foi aqui da janela do ap.
1 - zoom mínimo

Image

2 - zoom máximo (a janela é do prédio que tem uma coluna cor de caramelo na frente)

Image

3 Emoção ao ver um beija-flor, mas não tenho intimidades com esses penosinhos como minha amiga Carluba

Image

4 - Sacolejando no carro, o estabilizador segurou bem...

Image

5 - Uma flor com dof curto

Image

6 - Naná no carro (minha cadelinha adora passear de carro)

Image

7 - Nunca vi gostar tanto de andar de carro...puxou a "mãe"

Image

8 - Muita cachoeira

Image

Agora, se Juquitibba (70km daqui) vale a pena? Só de jeep ou 4x4. As estradas de lá são cascudas e ruins de colocar carro comum prá andar. Desistimos no primeiro passeio (apenas 2 km de terra). Mas valeu a ida e os testes...

Espero ter ajudado e assim que eu usá-la de novo eu posto os resultados aqui.

Bom dia a todos...

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 8:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, que bom que se acertou com a SP 590, e você se convenseu de que pode usar qualquer câmera?

Você acha possível utilizar ela em autódromo e conseguir bons resultados com ela?

Abraços

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2010 9:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eb, Posso usar sim, quando a gente estuda muito o resultado vem naturalmente. Eu sempre leio o manual, mas da Olympus não tinha tido tempo, foi no fuça-fuça mesmo, mas eu tenho um bom conhecimento prá fuçar e configurar melhor.

Dá prá usar até no autódromo, (quando comecei eu usava a Canon S3 10x - muito similar a essa Olympus)

Veja uma foto com a S3

Image

Mas no caso da SP 590, o maridão já avisou que vai ficar com ela para fotos nos boxes quando eu estiver na pista. Acho que ele ficou apaixonado por ela. Ele não é fotógrafo, mas gosta de registrar coisas inusitadas. Ele usava a SD 1000 (Canon), mas vivia reclamando do zoom de 3x.

Para o meu trabalho as DSLR fazem a diferença...por conta da velocidade (a 7D clica 9 fotos por segundo) e além disso só fotografo em raw. Raramente uso jpg.

Apenas para ilustrar, foi com a sequência desse acidente que ganhei a Olympus. Se não fosse a XSI eu jamais conseguiria a sequência completa.

Image

Eu pretendo usar para os nossos passeios de moto, principalmente fotografar enquanto estou na garupa, onde o capacete não permite levar a câmera ao olho. Sair na rua com ela e pegar fotos diferentes que exigem um bom zoom e câmera pequena...

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Seg Ago 02, 2010 8:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, =D> =D> =D> que foto legal essa com a S3 panning ficou show e muito merecido também o prêmio recebido pelo seu trabalho, e já que a SP590 vai ficar com o maridão pede pra ele participar aqui na sala que esta meio que parando Smile Smile .

Essa foto com a S3 só reforça o que sempre lemos mas que por comodidade não nos convencemos que o equipamento faz 20% e o fotógrafo 80%.

Bom dia, e boa semana para você e para todos

Abraços

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 02, 2010 9:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eb, Ele é muito ocupado e não curte muito as redes sociais.

Mas as fotos dele sou eu quem faz o tratamento e publicação...Por isso vou ajudar a movimentar aqui; aqui vão algumas fotos com a Olympus SP 590.

Essa ele fez de mim com a SP 590 e eu fiz o cut-ou no Ligthroom...

Image

Aqui outra minha que ele clicou, eu coloquei em P&B, porque simplesmente adoro P&B

Image

Aqui mais uma comigo em campo. Se não for assim, nunca tenho fotos minhas...kkkkkkkkkkk

Image

eb Você tem a SP590? Cadê suas fotos? Cadê seu Flickr...????

BobCusp, Estamos aguardando suas fotos...se tiver alguma dúvida, eu posso tentar te ajudar.

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Ago 03, 2010 8:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, bom dia infelizmente não tenho uma SP590 tenho uma supercompacta X845, e não tenho flicker ( ainda tenho muito que melhorar ) e posto minhas fotos no tópico acima desse o das compactas e UZ.

Se quiser entrar lá já tem um bom tempo que posto pelo menos uma foto por dia lá até pra não deixar fechar o tópico por falta de participação.

Agora comprei uma Panasonic FZ35, estou em processo de descoberta e adaptação.

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior