DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Filmes PeB

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

vbd
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 7:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gfranceschi Belas fotos do Hp5 puxado, por acaso na hora de revelar é só avisar o pessoal a alteração do ISO ou tem mais algum detalhe Think
a idéia do Victor Mine do pare distorcido pelo wide é super interessante yeah No caso do "Atlas" esta perspectiva é da lente mesmo ou a parede tem esta ângulo Brick wall wide é show de bola! yeah

gfranceschi
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 8:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Victor Mine, hehehe a lente mais wide que eu tenho por enquanto ... e a 50mm Mr. Green !!!

Preciso de uma 28 e uma 85 !!!!! ae completaria meu set de analogico !!!

Victor Mine
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas20

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 15, 2009 8:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gfranceschi, minha frustação em filme é que nao tenho nenhuma ultra wide!!! e as ultra wides que tem por ai é tudo uma fortuna!!!!

eu queria uma 15mm ai-s 3.5.... mas mto raro achar....o minimo que eu tenho é uma 25-50... so que a qualidade deixa a desejar.....

gfranceschi
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 12:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Victor Mine, heauaheuaheuaheuahe raro acho que não é tanto .. mas cara ??!?!?!?!

Pechincha do ebay

US$1.199,00 !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como diria Fausto (meu conterrâneo): OLOCOMEU !!!!!!

tava pensandona velha e boa 28mm !!!! fixa mesmo !!!! (Kit "Salty Sebastian" = 28 + 50 + 85) !!! Ae eu já tava feliz demais ....

abs

Pantaleão
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 4:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gfranceschi, gostei das 2 ultimas ,composição interessante ,porém, o altas acho que ganharia mais impacto se fosse enquadrado de modo perfeitamente simétrico

eu estave nesse dilema de wides tb ,sentindo falta ,a minha opção nativa da Pentax seria uma http://cgi.ebay.com/Asahi-Pentax-SMC-A-15mm-f3-5-Wide-Angle-Prime-Lens-RARE_W0QQitemZ270425244795QQcmdZViewItemQQptZCamera_Lenses?hash=item3ef699c47b&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A2|39%3A1|72%3A1234|293%3A1|294%3A50

uma lente linda ,15mm 3.5 corrigida das distorções ,com o elemento frontal saltado o que dá um visual super doido Shocked mas o precinho assusta

então optei por uma http://www.bhphotovideo.com/c/product/617109-REG/Voigtlander_BA295AN_Color_Skopar_20mm_f_3_5.html
que é mais wide que uma 28 e tem uma ótica maravilhosa e uma construção do jeito que eu gosto ! passa muuito longe dessas porcarias de prástico de hj em dia
o preço não é nenhum absurdo e é disponivel em Nikon mount ,recomendo muito !

[]

Victor Mine
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas20

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 10:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gfranceschi, pois é.... o olho da cara!!! qual seria uma opção WIDE barata? essa 28mm mesmo? queria abaixo de 20mm

gfranceschi
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 12:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pantaleão, Victor Mine, hehehehe eu preciso parar de gastar $$$$ Big Mouth Big Mouth
ehauehauehauehauehuehuehe e vocês agora me fizeram ver fotos com ultrawide ..... aaaahhhhhh hehehehehehehe ...... brincadeira ..... vou continuar postanto o HP5 ... esse filme rendeu Smile !!

Essa aqui, eu abusei ... tava tão claro .. que eu usei dois filtros, um PL e um ND8 .... pra tentar borrar a agua .... gostei dos contrastes de luz ...

Image
Tamanho Maior

Essa senhora me olhou bravo, mas depois que eu falei ... "É só das verduras ... !!!!!" ela começou a rir Mr. Green

Image
Tamanho Maior

Na Escola de Cadetes, eu ainda não tive coragem de entrar pra fotar ... eles são muito rígidos ... e quando fui tirar essa, um já colocou a mão no fuzil .... ae eu perguntei se podia tirar uma foto ... ele disse que sim ... e foi o máximo que consegui ....

Image
Tamanho Maior

abraçøs

vbd
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 7:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gfranceschi "É só das verduras ... !!!!!" Uma bela resposta como saída, e no final acabo ganhando a simpatia da senhora! Smile

Mais algumas com o XP2-Super...
nestas fotos eu adicionei contraste e...

Image
Trabalho na cozinha.

Image
Esta é uma colega da minha mãe.

Image
Nesta última o enquadramento fico razoável? O que vocês acham, muito no canto, corto as pernas... Anxious

gfranceschi
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 8:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vbd,
Desculpe-me ... esqueci de responder a sua pergunta ... para puxar o filme, basta voce colocar o iso que voce deseja na cam, e depois na hora de revelar .... simplesmente dizer qual iso usou (ou quantos "pontos" de EV / Valor de Exposicao, voce subiu .... por exemplo, no meu filme asa 400, eu usei um iso de 1600, ou seja subi 2 pontos .... ) vale a pena voce procurar na net, pra ver o quanto cada filme aguenta de puxada ....

Quanto as suas fotos, ta ficando melhor essa sua pos producao .... se baseie na terceira foto .... onde os tons de preto ... sao pretos Mr. Green No programa que voce editar suas imagens .... diminua a saturacao ao minimo ... pra deixar tudo em PB ....

Achei so na ultima, que ouve um estouro no centro ... verifique o modo do seu fotometro ... e compense eventuais adversidades !!!

abracos

PS: ficar em casa nas ferias da nisso hehehehhe .... digiforum o dia inteiro !!!

abs

gfranceschi
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 10:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mais da serie Hp5 puxado

Uma senhora que varria a calcada, e seu "cao de guarda", me atacou !! Smile

Image 6685

Prefeitura de Campinas

Image 6687

Modernidade a favor da seguranca ... e da inseguranca ... nao consigo parar de contar criancas que chegam ao pronto socorro com ferimentos, por tentar pular o portao com esses artefatos ....

Image 6686

Pantaleão
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2009 9:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gfranceschi, belas composições ! gostei da do muro ,mas tenho gostado de ver é a sua postura como fotografo ,está de parabéns =D>

vbd, o pessoal dessa cozinha é fotogenico não ?! hehe bonitas fotos yeah

Sakasam
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas41

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2009 2:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ILFORD XP2 400

Image

Image
Nikon F80 + 28-85mm + Red Filter

Victor Mine
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas20

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2009 6:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gfranceschi, gostei da feira!!! e dos cacos!! mto show

vbd, essa da gitarra ta show heim...

Sakasam, essa da caminhada... ficou linda...

gfranceschi
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2009 7:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pantaleão, muito obrigado pelo elogio !!!! Fico feliz, em saber que estou conseguindo evoluir .... já estou ficando até com saudades .... quando voltar as aulas, e a vida maluca de estudos ....

mas ... o importante é sempre tentar melhorar !!!

Obrigado !!!

Sakasam
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas41

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 9:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Victor Mine, que bom que gostou. Nessa foto, eu estava fazendo o enquadramento da foto e esperando alguém passar. De repente, o senhor com chapéu entrou na pista pela lateral, não tive duvida, fiz a foto.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.