DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Scanner para Filme

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

a.reame
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Ago 23, 2009 8:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá. Não abro mão do negativo. Possuo 5 câmeras Nikon, dentre elas, 1 F90x e 1 N90s (o som do click delas é fantástico).Para fotos de macro, uso uma lente Nikkor Medical 120mm e, em meu consultório, tenho 2 Yashica Dental Eye III. Para o escaneamento , possuo um HP4600 que faz escaneamento de negativo,positivo e radiografias. O resultado não é lá essas coisa não.Apesar do laboratório revelar o filme e já me mandar tudo digitalizado. O problema disso tudo,é a qualidade da digitalização que é feita em baixa resolução e para isso,cobram 12 reais por filme. Comprei recentemente uma Nikon D2Hs e como tenho uma Medical,fica fácil. Mas,acho o resultado do filme bem melhor.Agora,estou pensando seriamente em comprar um scanner descente e gostaria da opinião de vcs sobre qual scanner comprar.
Atá mais.

SaGaZ
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 08, 2010 1:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

amigos, o G2710 da HP é bom? alguém aqui tem?

matheus.siqueira
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2010 3:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Há alguns meses venho usando a Epson V300 e recomendo ele quando se está buscando um scanner barato. Todas as fotos desse link foram scaneadas com o Epson V300: http://www.flickr.com/photos/eoqha/

Ronan Rabelo
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2010 1:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Também estou na peleja para saber qual scanner comprar, que tenha um bom custo beneficio e boa qualidade...

Julius
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2010 3:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

No Brasil são poucos os modelos.

Eu uso um microtec s450 e gosto muito. Tem Dmax de 3.8 e puxa bem tanto negativos 35mm como opacos. Paguei uns R$ 400,00 na fastscan.com.br As fotos que coloquei na seção "fotografar novamente com filme" usei esse scanner.

O modelo s480 é o mesmo scanner, porém escaneia médio formato também. Está na casa dos R$ 700,00

Vi alguns scans dos Epson V300 e V500(se não me engano) gostei também. Mas não sei o Dmax. Há boa captura nos tons claros e escuros.

Já os HP, mesmo o G4050 tenho ressalvas. São bons pra uso amador. Eles capturam bons detalhes, principalmente se usar o Vuescan. Porém, eles não capturam muito bem tons escuros.

Tem uns scanners dedicados (só p/ 35mm) na casa dos R$ 600,00. Mas eu vi uns scans na internet e são bem ruinzinhos.

Eu ainda acho os Microtek o melhor custo x benefício no Brasil, pois tem pra comprar, os preços são competitivos e tem boa qualidade de scan.

Antigamente haviam os Agfa e Umax, que puxavam muito bem cromos. Pena que não se acham mais pra comprar... Nem sei se ainda fabricam lá fora.

Mas caso você precise pra uso profissional mesmo, mande escanear fora, num birô, que o custo x benefício é melhor.

JWalter
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 6:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gostaria de recomedar para quem esta pensando em adquirir um scaner simples com um ótimo custo/benificio. - CANONSCAN 8800F - Dá conta do recado por um preço abaixo de R$ 500,00.

Para quem não tem grande interesse em adquirir um scaner vai outra informação:

Todos os MiniLab hoje em dia antes de impriir uma foto eles scaneam. Não há mais processo direto como antigamente.

O processo é: Revelar o filme - Scanear - Imprimir

Os que não querem prestar este serviço é por pura preguiça

Os que cobram fortunas é por pura exploração

caranga
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 12, 2010 8:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

JWalter escreveu:
Gostaria de recomedar para quem esta pensando em adquirir um scaner simples com um ótimo custo/benificio. - CANONSCAN 8800F - Dá conta do recado por um preço abaixo de R$ 500,00.

Para quem não tem grande interesse em adquirir um scaner vai outra informação:

Todos os MiniLab hoje em dia antes de impriir uma foto eles scaneam. Não há mais processo direto como antigamente.

O processo é: Revelar o filme - Scanear - Imprimir

Os que não querem prestar este serviço é por pura preguiça

Os que cobram fortunas é por pura exploração

Estou pensando em comprar este canonscan 8800f irei compra-lo no ebay,mas este preço de R$500 é aqui no Brasil?

JWalter
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Set 12, 2010 9:50 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O preço dele na Adorama é de $169,00. Convertendo ao dolar de R$ 1,80 teremos R$ 304,00 (Preço nos EUA). No Brasil entre R$ 500,00 e R$ 700,00 (Dependendo da oportunidade)

caranga
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 12, 2010 11:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se achasse loja fisica ou virtua no Brasil por este preço seria uma boa!

hackmann
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Out 25, 2010 9:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu estava interessado em um scanner de negativos que tivesse varredura com infravermelho para ajudar na remocao de riscos e poeiras.

Depois que vi os precos dos equipamentos que tem o IR, fiquei desesperado!!!!

O mais barato que encontrei foi um modelo da plustek que custa uns 1800 reais.... Mas o xodó é esse da nikon mesmo!!!!!!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

tqueiroz
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Mai 12, 2011 9:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi, pessoal!

Sou novato no fórum, mas já andei lendo uma porção de tópicos aqui. Que comunidade bacana! Tem a maioria das informações que eu tava procurando!

Eu voltei recentemente ao mundo analógico com umas câmeras lomo que comprei com a minha esposa, então eu estava precisando digitalizar negativos tanto de 35mm como de filmes 120.

O lance é que, até por serem fotos lomo, a precisão não é tão vital. Não somos profissionais e tirar essas fotos tornou-se um hobby/brincadeira para nós.

Eu vi que quase todo mundo recomenda a HP ScanJet G4050, mas, ela tá meio cara pro meu bolso e eu também acredito que ela oferece muito mais do que eu preciso.

Então eu queria perguntar o que vocês recomendariam para eu digitalizar meus negativos e ter imagens no computador com, digamos 300dpi de resolução, num tamanho razoável, tipo, um pouco maior do que 10x15cm.

Será que tem algum scanner mais barato que atenda?

Abraço!

Achei essa Canon Lide 100... Será que é boa? http://www.maniavirtual.com.br/scanner-de-mesa-4800-x-2400-dpi-lide-100-canon-0018289.html?utm_source=Buscape&utm_medium=ComparadorDePrecos&ORI=bp

Knaifa
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2011 11:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tqueiroz

pelo que eu vi esse Lide 100 não digitaliza negativos, para executar essa função ele precisa ter 2 luzes, uma no corpo e outra na tampa que funcionem sincronizadas, com esse que voce viu voce poderia digitalizar somente as copias impressas...

Outra coisa, os scanners mais baratos proprios para negativo não tem tamanho suficiente para os negativos de 120, esse é o lado bom do G4050 voce pode usar a area completa do vidro.

espero ter ajudado!

gmazza
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 8:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Para o máximo em qualidade, esse seria um scanner bom:

http://www.cone-editions.com/drumscanning.html

no entanto o serviço para escanear 2 ou 3 fotos custa aproximadamente o preço de um scanner CCD. Mas faz a maioria dos scanners da classe consumo, parecer brinquedos.

Me pergunto se o melhor não seria comprar um scanner CCD portátil e barato, e quando aparecer uma foto realmente boa mandar o negativo para um serviço de escaneamento artesanal Think

the.milak

MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2012 6:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá...

Também estou pensando em comprar um scanner.

Recentemente entrou nas lojas brasileiras o Epson V330 (entre R$ 400 e R$ 450), alguem conhece, ja usou?

Pelas especificações acredito que seja melhor que o HP G2710 e G3110... mas e comparando ao G4050 ou CanonScan 8800F?

fcsergio
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2012 1:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Editado pela moderação
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem