DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Diferença entra a XS e XSI ?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Chucrutz
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Jun 13, 2009 8:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal, frequento pouco o forum (embora jah tenha o cadastro a mile duca XD)

Estava olhando esses dois modelos da canon a XS e a XSI

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_eos1000d%2Ccanon_eos450d&show=all

cotando o preço delas vi que estavam uma diferença media de 400 reais

A minha seguinte duvida é, compensa por quais motivos gastar uns 400 mangos a mais na XSI ou a XS já tah razoavel pra "brincar" XD, sou designer gráfico e sempre admirei fotografia, embora nao tenha pretensões profissionais na mesma.

Fico grato pela ajuda ^^ t+

Chucrutz

MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 2:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

25 exibições e nenhuma resposta XD... acho q num agradei =(

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 2:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Chucrutz, seja bem vindo ao forum... yeah

se voce usar a busca vai encontrar muita informacao sobre esses dois modelos, alem disso voce pode discutir esse assunto no clube da marca.

colocar mensagens sem conteudo para dar up num topico é considerado flood e é contra a s regras ok?

8) É proibido Floodar o fórum: Qualquer mensagem repetida e posts sem conteúdo útil serão removidos pela administração sem prévio aviso e o usuário sofrerá punições.

abcs

Chucrutz

MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 3:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ops, malz... nao era minha intençao floodar ou quebrar as regras do forum, afinal seria muito noob dar um up num topico q estava no topo do forum XD, foi apenas um comentario aleatorio.. mas foi bom, nem tinha reparado q existia um clube da marca ^^ vou perguntar pro povo lah Wink

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jun 14, 2009 7:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Chucrutz, seja bem vindo ao Clube. Em virtude do feriado, isso aqui anda parado mesmo.

Eu não sou a melhor pessoa para citar as principais diferenças, mas vamos lá.

São 12Mp na XSi contra 10Mp na XS, a XSi conta com 9 pontos de foco, a XS 7 pontos, o LCD da XSi é maior (3" x 2,5") e o viewfinder tem uma magnificação maior (0,85x x 0,81x).

A XSi dispara fotos em sequencia mais rapidamente (3,5fps x 3fps). A XSi tem Live View (parece que a XS não tem) e também tem medição spot (parece que a XS não tem também). A XSi aceita controle remoto por IR, a XS não.

Resumindo, as diferenças podem ou não serem significativas, depende do tipo de uso que vc pretende fazer. Para fotos amadoras avançadas, a XS pode ser uma boa escolha. Com a diferença vc pode fazer uma caixinha para um flash externo por exemplo.

Para mim, que gosto de still e macro, o Live View passou a ser bem importante. E em determinadas situações, como eventos a noite, a medição spot e os 9 pontos de foco também podem fazer falta, por isso acabei optando pela XSi.

Mas se vc quer simplesmente tirar boas fotos sem preocupações mais sérias, a XS pode ser um ótimo custo x benefício.

Espero ter ajudado um pouco Smile

Abçs !

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

Chucrutz

MensagemEnviada: Seg Jun 15, 2009 12:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

opa thx man^^

entao o spot e 9 pontos de focus me ajudariam a tirar fotos em situações de baixa luminosidade?
porque minha duvida é apenas oq perderia em relaçao a 2 pontos de focus a menos e esse spot.. acho q o lcd, e velocidade dah pra passar por cima alem dos 2 mp a menos..

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 15, 2009 9:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Chucrutz, são coisas meio difíceis prá explicar, mas vou tentar rapidamente e talvez alguém possa complementar (ou me corrigir rs).

O spot tem a ver com o modo de medição. A camara divide o quadro em 35 zonas. Através de uma rotina complexa e muito bem guardada pela Canon, ela avalia a luminosidade e outros fatores de cada uma dessas zonas e configura o fotômetro da camera de forma a foto não sair nem subexposta nem superexposta. Esse é o modo de medição "evaluative". Esse normalmente é o modo default.

Outro modo de medição é o "ponderado ao centro" onde todas as zonas são avaliadas, mas as zonas mais centrais tem maior peso nos cálculos. Um dos usos é a fotografia de retratos em que o modelo está ao centro e a fotometria deve ser baseado principalmente nele, não no ambiente a sua volta, embora o ambiente também deva ser considerado.

O terceiro modo de medição é o parcial, onde leva-se em consideração apenas a área central, algo em torno de 15% da área coberta pelo sensor. Um exemplo de utilização são as fotos de grandes grupos posicionados ao centro.

Finalmente, a medição "spot", que é a que a XS, assim como as XTi e XT não possui, é igual à medição parcial, só que considera apenas algo como 5% da área coberta pelo sensor em volta do ponto de foco central. Pode ser usado quando existe grande contraste na cena ou grande quantidade brancos ou pretos. O melhor exemplo que me vêm à cabeça, é foto de noiva. Neste caso, a medição spot feita no rosto evita que a alta reflexão do vestido branco acabe enganando o sistema de fotometria deixando a foto subexposta. Caso não tenhamos este recurso, normalmente a solução é corrigir a exposição do flash (ou da cam) manualmente, o que também é bem simples depois de alguma prática.

Em relação aos pontos de foco, a vantagem de se ter mais pontos de foco é quando usamos lentes muito claras, como a 50mm f/1.8. Neste caso, se vc fizer o foco com um ponto de foco qualquer e depois fizer uma recomposição, jogando o fotografado para um dos cantos do quadro, pode haver uma perda de foco já que grandes aberturas significam profundidade de campo muito restrita. Neste caso, o ideal pode ser já fazer a foto usando um dos pontos de foco sobre o rosto ou olhos do fotografado e não mexer a camera. Assim, quanto mais pontos de foco existirem, melhor, mas acredito que de 9 para 7 a diferença não é tão significativa assim.

Acho que era isso.

Abçs !!

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 15, 2009 10:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O AlexandreS foi quase perfeito em suas explicações. O único ponto é que a XS também tem Live View.

Outra coisa que pode parecer bobeira mas que faz uma diferença é que a XS não tem aquele sensor que apaga o LCD automaticamente ao se aproximar a câmera do rosto. Ou seja, tem que apagar manualmente, se a luz do LCD vier a te atrapalhar (como em fotos noturnas).

Desses pontos todos, o que mais sinto falta é a medição de exposição "spot". Mas também não é nada de muito grave. No fim, a diferença entre as duas câmeras são as facilidades a mais que a XSi tem em relação à XS. O que tem que fazer é ponderar se essas facilidades valem a diferença de preço.

Zigg
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jun 15, 2009 3:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Também tive essa dúvida quando pensei em comprar minha primeira SRL, obtei pela XS, já que fazendo a comparação no DPreview, deu pra notar que são poucas as diferenças em relação a XSi. Vale a pena. Só errei em comprar uma câmera cinza, a cor é meio bizarra =D

Humberto Teté escreveu:

Outra coisa que pode parecer bobeira mas que faz uma diferença é que a XS não tem aquele sensor que apaga o LCD automaticamente ao se aproximar a câmera do rosto. Ou seja, tem que apagar manualmente, se a luz do LCD vier a te atrapalhar (como em fotos noturnas).

O LCD desliga automaticamente. Existe a opção de deixar sempre ligada se caso precise.

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 12:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Zigg, acho que estamos falando de coisas diferentes. A XSi (assim como a XTi) tem um sensor que apaga a luz de fundo do LCD assim que se aproxima a câmera do rosto. Isso é pra evitar que a luz de fundo atrapalhe a vista na hora de fotografar. Eu tenho uma XS, e esse detalhe foi algo que me fez pensar muito antes de decidir por ela.

O que desliga automaticamente é a visualização da foto após batida. Eu deixo sempre ligada.

Chucrutz

MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 1:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AlexandreS, boooaa cara, adorei a explicação.. apartir de hj vou chama-lo de mestre ^^

Humberto Teté, Zigg, vcs q possuem a XS oq acharam da compra?
tirando a cor q vai ser preta ^^

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 1:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Chucrutz, essa é minha primeira DSLR. Não compraria uma que não fosse de entrada. Fiquei em dúvida entre XS, XSi e as Nikon D40 e D60. Escolhi Canon porque a maioria dos meus amigos possui e posso emprestar lentes e acessórios. Escolhi XS por ser mais barata.

Não me arrependo nem um pouco. A câmera faz tudo o que preciso e quero. Pra iniciantes e/ou amadores ela é, sem dúvida, mais que suficiente. Só pretendo trocar ela no dia em que quebrar. E com a certeza de que trocarei por outra DSLR de entrada.

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 2:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Chucrutz, a gente podendo ajudar, tamos aí yeah yeah

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-

Chucrutz

MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 9:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

muito obrigado pessoal ^^ vou pegar a XS mesmo, com a diferença entre a XSI vou pegar uma 50mm f/1.8, agradeço o pessoal pelas explicações e nos vemos no clube rebel XD, acho q semana q vem já vou pra sao paulo e pego a camera ^^

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 11:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu Chucrutz, boa compra !!!

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-