DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Canon Lens: EF-S 55-250 IS, EF 28-135 IS USM, EF-S 18-200 IS

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

xandin, deixa eu gastar 50 centavos.... tive uma 28-300 da tamron, tive uma 18-200 canon e tenho hoje uma 24-105 L.
a tamron embora fosse boa (defeitos tipicos dela - foco soft e lento) não tinha GA - e faz falta para uma walkarround.
a 18-200 da canon tem o centro bem nitido e a aberração cromatica é corrigida pelo DPP sem maiores problemas - e voce tem GA e uma meio tele interessante, com foco rápido.
a 24-105 tem mais GA que 28 e é tão níitida, que voce converte no crop os 105 em 150 ou 180mm.
acho a 55-250 um custo beneficio excelente, mas... não tem GA. Tem menos aberração, tem. o zoom é de 5x.
a 28-135 tambem não tem GA (menos ruim, mas não tem) e naõ sei se é tão nitida em 135 (não conheço). Lembre-se - com a XS voce não tem uma camera de 35mm... voce tem uma camera cropada de 1,6x.
seu leque de lentes está razoavelmente completo, mas com lentes escuras. talvez valesse a pena para walkarround uma 24-70L 2.8 (SHOW!!!) ou 24-105L (show!!!). Custam mais caro, mas em compensação.... Mr. Green Mr. Green
abraços

xandin
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas36

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pmenge escreveu:
xandin, deixa eu gastar 50 centavos.... tive uma 28-300 da tamron, tive uma 18-200 canon e tenho hoje uma 24-105 L.
a tamron embora fosse boa (defeitos tipicos dela - foco soft e lento) não tinha GA - e faz falta para uma walkarround.
a 18-200 da canon tem o centro bem nitido e a aberração cromatica é corrigida pelo DPP sem maiores problemas - e voce tem GA e uma meio tele interessante, com foco rápido.
a 24-105 tem mais GA que 28 e é tão níitida, que voce converte no crop os 105 em 150 ou 180mm.
acho a 55-250 um custo beneficio excelente, mas... não tem GA. Tem menos aberração, tem. o zoom é de 5x.
a 28-135 tambem não tem GA (menos ruim, mas não tem) e naõ sei se é tão nitida em 135 (não conheço). Lembre-se - com a XS voce não tem uma camera de 35mm... voce tem uma camera cropada de 1,6x.
seu leque de lentes está razoavelmente completo, mas com lentes escuras. talvez valesse a pena para walkarround uma 24-70L 2.8 (SHOW!!!) ou 24-105L (show!!!). Custam mais caro, mas em compensação.... Mr. Green Mr. Green
abraços

O grande problema é o seguinte, estava pensando em gastar em torno dos 800 reais, é o que custa uma 28-135mm IS... Se eu partir para uma 24-70mm L o preço de uma dessas está muito além dos 800 que estava disposto a gastar. Acho que sai um pouco do meu orçamento. Sou apenas fotografo amador e pelo menos por enquanto não pretendo virar profissional na área. Não sei se teria a necessidade de comprar uma prime...

Estou abrindo mão da minha 75-300mm por falta de uso mesmo. Não uso ela o suficiente para ficar com ela. Minha esperança é que se eu comprar uma 55-250mm por ter a wide um pouco mais wide do que a 75-300mm a use mais. Creio que isso não irá acontecer, também outro motivo para eu pegar uma 28-135mm. Mas também uma L coça, mas acho que foge muito do meu orçamento.

[ ]'s

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

xandin, realmente são duvidas crueis.... Think Think Think Think
sou hobbista tambem, comprei a 24-105L de sopetão, daqueless que se pensar 2x desiste...só posso lhe dizer uma coisa..a lente é fodélica!! e tem um amigo meu que tem a 24-70, que é mais nitida ainda.
agora intermediaria, não tenho queixas da 18-200 (canon...) que sejam significativas não.
boa sorte na escolha
abraços yeah

xandin
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas36

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 9:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pmenge escreveu:
xandin, realmente são duvidas crueis.... Think Think Think Think
sou hobbista tambem, comprei a 24-105L de sopetão, daqueless que se pensar 2x desiste...só posso lhe dizer uma coisa..a lente é fodélica!! e tem um amigo meu que tem a 24-70, que é mais nitida ainda.
agora intermediaria, não tenho queixas da 18-200 (canon...) que sejam significativas não.
boa sorte na escolha
abraços yeah

Apenas por curiosidade, quanto sai uma 24-70mm L mais ou menos?

[ ]'s

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 10:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

xandin, tenho ideia não. tenta entrar em contato com FrangoJones que ele pode lhedar a informação. acho que pela faixa de 2 a 3 pau Cry Cry Cry

Guto Antunes
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Curitiba - Florianópolis _________________________ Olá! Posso ajudar?

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 10:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

xandin,

Aqui no Brasil, nova e com nota, por volta de R$ 4.500,00. Nos EUA, US$ 1.250,00.

xandin
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas36

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 10:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pmenge escreveu:
xandin, tenho ideia não. tenta entrar em contato com FrangoJones que ele pode lhedar a informação. acho que pela faixa de 2 a 3 pau Cry Cry Cry

Ai... Essa doeu! =D Aos poucos eu vou melhorando meu set de lentes... Por enquanto creio eu que vou ficar com a 28-135mm mesmo. Mas valeu, pmenge pelas observações.

[ ]'s

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 10:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

xandin, preços vc pode procurar na BH Smile

Deixa eu complementar com mais 50 centavos prá dar 1 pila Smile

A 28-135mm é uma lente razoável. Como o Tesch já disse, é uma lente mais antiga e esse range fica excelente em filme ou full frame. Numa camera cropada, vc perde um pouco de GA. Além disso, ela é um pouco menos nítida que a do kit, pelo menos a minha é. Mas essa diferença de nitidez eu só noto em algumas circunstâncias e normalmente não é relevante

O que eu faço então... A 28-135mm é a lente que passa 90% do tempo na cam. Ter essa versatilidade é importante, principalmente em eventos onde vc muda de posição perto-longe do fotografado. O R.A.Tesch que é profi deve concordar comigo. E também na rua é legal, vc não tem tanta GA, mas tem um bom range que termina numa meia tele.

Quando a coisa aperta e tenho que fazer uma foto de um grande grupo de pessoas, saco a 28-135mm e coloco a 18-55mm. Semana passada em um jantar comemorativo fiz uma foto onde tinha um grupo de umas 50 pessoas amontoadas, se dependesse da 28-135mm ia ter que derrubar uma parede Mr. Green

Também quando faço fotos posadas, como fiz neste mesmo jantar, mesmo em grupos pequenos, 2 ou 3 pessoas, também gosto de usar a 18-55mm. As vezes me parece que o foco da 18-55mm é mais preciso, mesmo não sendo USM. Mas isso não deve ser levado muito em consideração, de repente e uma característica das minhas lentes.

Então, meu conselho é... Se for comprar a 28-135mm, não se desfaça da 18-55mm, vc vai precisar dela !!

E finalmente, a 55-250mm é a lente que menos uso pelo tipo de fotografia que gosto, mas não ficaria sem ela Smile Embora seja toda de plástico como a lente do kit, é bem nítida, tem as laminas do diafragma arredondadas, o que dá um bokeh bem legal, o IS é fantástico tendo inclusive detecção automática de panning, acho um excelente custo x benefício prá uso amador.

Agora depende do tipo de foto que vc gosta prá decidir o que é melhor.

Acho que passei dos 50 centavos Smile

Abçs !!

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

xandin
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas36

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 10:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AlexandreS escreveu:
xandin, preços vc pode procurar na BH Smile

Deixa eu complementar com mais 50 centavos prá dar 1 pila Smile

A 28-135mm é uma lente razoável. Como o Tesch já disse, é uma lente mais antiga e esse range fica excelente em filme ou full frame. Numa camera cropada, vc perde um pouco de GA. Além disso, ela é um pouco menos nítida que a do kit, pelo menos a minha é. Mas essa diferença de nitidez eu só noto em algumas circunstâncias e normalmente não é relevante

O que eu faço então... A 28-135mm é a lente que passa 90% do tempo na cam. Ter essa versatilidade é importante, principalmente em eventos onde vc muda de posição perto-longe do fotografado. O R.A.Tesch que é profi deve concordar comigo. E também na rua é legal, vc não tem tanta GA, mas tem um bom range que termina numa meia tele.

Quando a coisa aperta e tenho que fazer uma foto de um grande grupo de pessoas, saco a 28-135mm e coloco a 18-55mm. Semana passada em um jantar comemorativo fiz uma foto onde tinha um grupo de umas 50 pessoas amontoadas, se dependesse da 28-135mm ia ter que derrubar uma parede Mr. Green

Também quando faço fotos posadas, como fiz neste mesmo jantar, mesmo em grupos pequenos, 2 ou 3 pessoas, também gosto de usar a 18-55mm. As vezes me parece que o foco da 18-55mm é mais preciso, mesmo não sendo USM. Mas isso não deve ser levado muito em consideração, de repente e uma característica das minhas lentes.

Então, meu conselho é... Se for comprar a 28-135mm, não se desfaça da 18-55mm, vc vai precisar dela !!

E finalmente, a 55-250mm é a lente que menos uso pelo tipo de fotografia que gosto, mas não ficaria sem ela Smile Embora seja toda de plástico como a lente do kit, é bem nítida, tem as laminas do diafragma arredondadas, o que dá um bokeh bem legal, o IS é fantástico tendo inclusive detecção automática de panning, acho um excelente custo x benefício prá uso amador.

Agora depende do tipo de foto que vc gosta prá decidir o que é melhor.

Acho que passei dos 50 centavos Smile

Abçs !!

Valeu mesmo, AlexandreS. É isso mesmo que eu quero, uma lente para ficar uma boa parte do tempo na câmera. No momento a que fica na minha é a do kit mesmo. Mas raramente uso o wide da minha câmera. Exatamente por isso que eu acho que a 28-135mm seria uma ótima aquisição para mim.

A tele acho também legal ter, mas para mim não é indispensável. Minhas principais fotos são de retrato mesmo e algumas paisagens. Creio que posso sentir falta quando quero dar uma de paparazzi, mas isso é tolerável.

[ ]'s e obrigado.

dancar
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 12:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

No Brasil, a 24-70L sai em torno de R$4000,00 a R$4500,00
Realmente não é pra qualquer um. Nesse orçamento seu, acho que vc não vai conseguir lente melhor que a 28-135, pode comprar sem medo que vai gostar da lente. Não é atoa que é uma lente tão popular. E se precisar de GA é só pegar a 18-55 que resolve.

Digus
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 7:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AlexandreS escreveu:
mcpcunha, tranquilo !! Eu também não sou expert, mas vamos lá !!

A frase na realidade foi "distorção em GA" e "CA em todo range".

GA significa grande angular, ou seja, quando vc está usando uma distância focal pequena, tipo os 18mm da lente do kit ou da 18-200mm. Essa distorção acontece em maior ou menor grau em praticamente toda a lente zoom. Se vc pegar a lente do kit, colocar no menor zoom e tirar uma foto onde num canto do quadro tiver o marco de uma porta, verá que na foto esse marco não vai aparecer totalmente reto, ele ficará levemente torcido como se fosse um barril. As lentes apresentam diversos graus de distorção, na 18-55mm do kit da XSi essa distorção não é muito grande, já na 18-200 ela é bem maior. Fotografando em RAW, o DPP da Canon consegue corrigir essa distorção, "endireitando" a foto.

Já o CA é a abreviação do termo em inglês para aberração cromática. É difícil de explicar corretamente, são como pequenas faixas, normalmente vermelhas ou azuis, que acompanham as bordas das áreas de maior contraste da foto, como por exemplo na silueta de um prédio contra um céu nublado e claro. Existem vários graus de CA, desde muito pequeno que só é percebido em grandes ampliações até CA que são visíveis na foto em tamanho normal.

Nesta foto, feita com a 55-250mm e um filtro close-up 8x, é visivel um CA de cor alaranjada ao redor da moeda, e de cor azul na borda interna.

Image

Compare com esta aqui, feita com lente e tubo extensor e que não apresenta nenhum CA. A diferença é gritante.

Image

Já fica o teste, filtro close-up chines funciona bem com a 18-55mm do kit, em lentes com distância focal maior que 55mm começa a apresentar muita distorção e CA Mr. Green

De qualquer forma, o CA também pode ser corrigido via software.

E finalmente, uma lente com IS não necessariamente é melhor que uma lente sem IS, o que acontece é que vc pode usar tempos de exposição muito menores em uma lente com IS sem risco da foto sair borrada devido aos seus movimentos quando segura a camera.

Ex: uma 55-250mm no zoom máximo, ou seja, 250mm, necessita de um tempo mínimo de 1/250mm em média para que a "tremida" normal do fotógrafo não faça a foto ficar borrada ou sem nitidez. Essa mesma lente com o IS ativado necessita de 3 stops a menos, ou seja, é possível fazer fotos com um tempo de exposição de 1/30 para ter a mesma nitidez.

Essa diferença faz por exemplo, que seja possível tirar fotos com o IS ativado em dias sem muita luz, o que seria impossível sem o IS e sem colocar a camera em um tripé, considerando lentes com a mesma abertura máxima.

Abçs !!

Ô vontade de soltar uma palavra indevida... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei o tópico AlexandreS, vou recomendar pra um amigo que tem a mesma dúvida...

Valeu
Smile

xandin
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas36

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 8:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, pessoal.... Apenas para atualizar e informar vocês, já que ajudaram e MUITO nas minhas dúvidas, surgiu a oportunidade de eu comprar uma Canon G10. Estava procurando uma compacta para sair por aí no bolso e achei melhor comprar uma câmera inteira do que uma lente apenas. Vou adiar pelo menos por enquanto a compra de outra lente.

Para dizer a verdade, ainda não estou com 100% de segurança para comprar a 28-135mm IS. Ainda bate na consciência eu ter um range melhor do que a 28-135mm IS. Mas vamos com calma... Assim que eu conseguir juntar dinheiro novamente para comprar uma lente, decido e converso com vocês.

Muito obrigado pela ajuda e provavelmente a gente ainda vai se conversar a respeito disso. Assim que conseguir levantar o dinheiro para uma lente nova, posto novamente para vocês.

[ ]'s

albertoellobo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 10:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, pela quantidade de gente que vejo se desfazendo da G10 em menos de 1 ano após o lançamento me dá um frio na barriga de arriscar pegar uma dessas. Porque não acontece o mesmo com antecessora G9? Tou louco pra pegar uma compacta canon que aceite flash externo (as minhas A610/A650 não permitem isso, e a prosumer Fuji S9500 não dá e-TTL), e a G9 cairia como luva nessa necessidade - eu compraria de olhos fechados. Porém, como um amigo meu (canonzeiro maníaco) diz-me sempre - "canon não fabrica lixo", essa deve ser também mais um ótimo produto da marca. Enfim, é isso.

Abraços!

xandin
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas36

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 10:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

albertoellobo escreveu:
Cara, pela quantidade de gente que vejo se desfazendo da G10 em menos de 1 ano após o lançamento me dá um frio na barriga de arriscar pegar uma dessas. Porque não acontece o mesmo com antecessora G9? Tou louco pra pegar uma compacta canon que aceite flash externo (as minhas A610/A650 não permitem isso, e a prosumer Fuji S9500 não dá e-TTL), e a G9 cairia como luva nessa necessidade - eu compraria de olhos fechados. Porém, como um amigo meu (canonzeiro maníaco) diz-me sempre - "canon não fabrica lixo", essa deve ser também mais um ótimo produto da marca. Enfim, é isso.

Abraços!

Então... Pelo menos a pessoa que me vendeu (usada), me falou que estava se desfazendo da câmera contra a vontade, devido a cirurgias que está fazendo. Tirei algumas fotos com a câmera e as retrato, que normalmente as compactas não fazem muito bem, a G10 se saiu MUITO bem e por tirar fotos em RAW isso ajuda E MUITO na hora de dar um retoquezinho básico na cor, WB, saturação, etc.

Não me arrependo nem um pouco de ter comprado a câmera e inclusive, encorajo as pessoas para comprar... Se trata de uma câmera MUITO BOA e com poucas fotos você conclui fácil fácil que uma câmera melhor que ela, apenas uma DSLR, ou que se trata DA MELHOR câmera compacta da Canon.

Quanto ao flash, digo que você deve analisar um pouco melhor a situação, pois o grip da G10 com o flash (420EX) que possuo fica muito difícil tirar uma foto legal. Se você tem espaço para carregar um flash externo, tem espaço também para carregar uma DSLR com uma lente básica. Então a sapata de flash fica um pouco sem utilidade, pelo menos ao meu ver.

Administradores e moderadores, desculpem o off-topic e não se repetirá.

[ ]'s

albertoellobo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 11:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara, como é bom ouvir uma opinão dessa, principalmente por você POSSUIR a câmera, vc sabe o que está falando. POis, quando eu fiquei uns dias com uma G9, de um amigo, passei a idolatrar essa câmera. Quando a Canon lançou a g10, com 15mpx, pensei "deve ter mexido no tamanho do sensor", mas não: continuou o mesmo, e ainda tirou 1x de zoom ótico, isso me irritou e passei a ficar ainda mais sismado quando começou a aparecer gente se desfazendo da G10 com 3, 4 meses de uso. Mas deve ser sisma minha mesmo, então.

Quanto ao flash, sei do incômodo realmente, para acoplar um 420 na G9/G10 - ele é até mais pesado que a câmera, porém, o uso é mais para locais onde ir de DSLR seja arriscado, ou eu precise mais do display que do viewfinder (ex: numa festinha da empresa, po exemplo) - e no futuro posso pegar um flashezinho menor para ela, tipo, o 220, que também dá e-TTL. Enfim, lendo seu depoimento, cada vez mais concordo com o diz um amigo meu: "canon não fabrica lixo!", rsrsrsrs...

Abraços!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior