DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 LCD Não Mostra Nada (escuro).

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

SanBsb
Usuário Suspenso Administrativamente

MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 12:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

(trazendo o tópico do ícone OLYMPUS que nada falava serem só SLR, para "Compactas" e, espero, esteja certo desta vez.)

Presenteei uma amiga com esta marca excelente, cujo modelo, vi na "fichinha" (EXIF, posso chamar assim?) ser a F330, fui ao DPREVIEW e não a vi ali (é uma preta, 8MP), no entanto é uma compacta desse porte.

Ela tem uma coisa bastante desagradável que a Coolpix, acho que S51, 8MP do meu pai não tem: ao visualizarmos o que vai ser fotografado, num ambiente de pouquíssima luz, a Olympus citada não deixa a gente ter qualquer ideia de onde estão as pessoas, nada, enquanto a Coolpix, em mesma situação, permite que se tenha uma boa ideia do que estamos focalizando. O LCD dela nos permite ver pelo menos onde estão todos e, assim, não pegar o que não deve e deixar partes de fora do que deveria ser todo fotografado.
Na Coolpix, não há visor, enquanto na Olympus, acho que tem, não me lembro. Se tiver, procurarei no manual, para explicar à ela como se faz, já que a mesma não é muito paciente p/ ler manual e eu, sim, sobre como usar o visor e não o LCD em ambiente escuro. Se não tiver visor, como resolver essa situação, se é que há uma alternativa pro problema????
Fiquei chateada, porque o presente é caro e eu não esperava uma mancada dessa numa marca tão sólida!

Obrigada!

Sandra

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 4:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sandra, também comprei recentemente uma máquina dessa fe330 que aqui no Brasil é a X845 e notei o mesmo problema e ela não tem o visor ótico passei um email para a olympus pedindo ajuda assim que me responderem posto aqui, pra vc.
Abraços.

SanBsb

MensagemEnviada: Qui Jul 23, 2009 6:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eb escreveu:
Sandra, também comprei recentemente uma máquina dessa fe330 que aqui no Brasil é a X845 e notei o mesmo problema e ela não tem o visor ótico passei um email para a olympus pedindo ajuda assim que me responderem posto aqui, pra vc.
Abraços.

EB, um colega fotógrafo em Canoas, RS, me deu a dica p/ tentar, assim como ele faz para resolver mesmo problema numa compacta Canon (não memorizei o modelo), de deixar o ISO em automático.
Quando eu encontrar a amiga, já que eu mesma configurei a máquina, antes de presenteá-la, para a ISO mínima, mudarei isso e testarei.

Aguardo mais respostas, se alguém tiver como ajudar e aguardo teu retorno também. Só não vá se esquecer!!!

Obrigada.

Sandra

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Jul 24, 2009 11:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sandra recebi essa resposta da Olympus :

"Por favor envie algumas fotos de exemplo para que possamos melhor analisar-las."

Portanto refiz a pergunta e mandei novo email estou no aguardo, assim que possível posto aqui.
Com relação ao ISO não vai dar certo porque a função do ISO é fazer com que a máquina receba mais ou menos luz para registrar a foto, nosso problema está na máquina e não na foto.Ou seja não é a foto que ficou escura mas o LCD.
Abraços.

SanBsb

MensagemEnviada: Sáb Jul 25, 2009 8:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eb escreveu:
Sandra recebi essa resposta da Olympus :

"Por favor envie algumas fotos de exemplo para que possamos melhor analisar-las."

Portanto refiz a pergunta e mandei novo email estou no aguardo, assim que possível posto aqui.
Com relação ao ISO não vai dar certo porque a função do ISO é fazer com que a máquina receba mais ou menos luz para registrar a foto, nosso problema está na máquina e não na foto.Ou seja não é a foto que ficou escura mas o LCD.
Abraços.

Sim, mas pelo que entendi da resposta dele, isso provocava o LCD ficar mais claro!

Espero que te respondam logo! Só não enviarei a mesma pergunta, porque iria dar no mesmo.

Sandra

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2009 12:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Veja a pergunta que fiz e a resposta

Message -----

Amigos recentemente mandei um email pedindo ajuda sobre o LCD da máquina X845, que em condições de pouca luminosidade fica completamente escuro não permitindo que se veja nada atravez dele, a foto não é prejudicada mas eu não consigo ver o objeto a ser fotografado por que o lcd parece estar desligado de tão escuro que fica tem como amenizar esse efeito no manual da camera não encontrei nenhuma dica sobre isso por favor se puderem me ajudar.
Obrigado e abraços.

Estimado Cliente ,

Nosotros lo avaluamos como un cliente de Olympus y apreciamos la oportunidad de ayudarlo con esta situación.

POr favor envie alguna foto para poder analizar la situacion

Esto es su Número de respuesta de Correo electrónico:. Utilice por favor este número si usted necesita referirse a este correo electrónico para la ayuda adicional. Usted puede visitar también nuestra pagina electronica web,visitando http: //www.olympusamerica.com/

Atentamente,

Daniel
Digital Technical Support / Customer Service
Consumer Products Group
Olympus America, Inc.

Cuándo responda en este asunto, por favor contestar con la historia de
correo electrónico o copia el cuerpo entero de este correo electrónico
y lo pega en su respuesta para acegurar que toda información se retenga.
El no proporcionar la historia de correo electrónico podría demorar nuestro tiempo de respuesta.

Sandra infelizmente parece que é tudo respondido automaticamente tanto faz a pergunta que vc faça a resposta será sempre a mesma o que nos deixa como estavamos sem uma resposta.
Abraços.

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Jul 30, 2009 8:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sandra infelizmente não obtive a resposta esperada novamente, a resposta foi a seguinte:

Prezado Cliente,

Nós o valorizamos como cliente e apreciamos a oportunidade de ajudá-lo nessa situação.
Sugerimos que envie seu produto para um dos nossos centros de serviços autorizados:

Acho que não é o caso porque não me parece ser um problema adquirido depois da compra do produto mas sim que veio com ele. Acho que vamos ter que aprender a conviver com ele.
Se tiver alguma informação poste aqui.
Abraço.

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Ago 21, 2009 1:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sandra depois desse tempo todo consegui um telefone de contato com a Olympus no Brasil é 08007266720, liguei e foi atendido muito e bem atendido a resposta agora oficial é que não tem jeito mesmo em condições de pouca luminosidade vamos ficar sem poder enquadrar nossas fotos.Por favor veja com sua amiga quantas fotos ela tem conseguido fazer por carga da bateria.
Agradecido e obrigado.
Abraços

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sex Ago 21, 2009 2:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pessoal, se a camera esta na garantia voces devem entrar na defesa do consumidor pedindo o dinheiro de volta, ja que a camera tem um vicio de fabricacao, é um defeito de projeto do modelo que faz com que se torne impossivel fotografar com ela em condicoes adversas de luz, sendo assim , ela nao atende ao que se propoe, se em nenhum lugar do manual diz que nao é possivel tirar fotos em ambientes de baixa luminosidade voces ganham facil...

juliano.sc
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Ago 05, 2010 6:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

troque de marca.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras