DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 DIFERENÇA ENTRE A CANON SX1 SI 1OMP E A SX20 SI 12.MP

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

uranoandrade
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Jan 11, 2010 7:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

OLÁ, GOSTÁRIA DE SABER QUAL SERIA A MELHOR CAMERA: A CANON SX1 SI 10MP OU A SX20 12.MP, FICARIA GRATO PELAS INFORMAÇÕES.

majewski
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 6:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá uranoandrade,

Não conheço pessoalmente nenhuma das câmeras. Mas comparando-as no Dpreview.com - http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_sx1is%2Ccanon_sx20is&show=all
Reaprei que elas são bem parecidas.
A Canon SX1 é um modelo que foi lançado anteriormente - quase 1 ano mais antiga - tem o LCD um pouco maior, fotografa em RAW e o formato de imagem 3:2. Por outro lado, a SX20 tem maior resolulção - o que nem sempre é necessário, pois com 5mp você consegue ótimas impressões em 20cmX30cm, e para tela de computador, 2mp a 3mp são suficientes - e o flash com um alcance um pouco maior.

Espero que eu tenha ajudado.

[]s,

uranoandrade

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 9:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu, fico grato pela dica.

Leop
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2010 11:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A SX1 é uma câmera que decepcionou muitas pessoas, pela qualidade de imagem.

Eu não arriscaria nela.

Abs

uranoandrade

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 7:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

e a SX 20 12 MP? SERIA UMA MELHOR OPÇÃO? O QUE ACHA?
ESTOU PRECISANDO DE UMA BOA CAMERA LOGO.

AGRAÇOS.

Vinicius_Ldna
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 10:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A SX1 ganha da SX20 na resolução de video... Ela grava video FULL-HD enquanto a SX20 grava video HD. Mas a SX1 custa pelo menos uns 150 dolares a mais do que a SX20... Além disso ela grava fotos em RAW e a SX20 não.

Porém algumas pessoas tem reclamado da qualidade da SX1 sob baixa iluminação... Nessa situação ainda não vi problema na SX20.

A SX20 é substituta da bem-falada SX10. Muita gente se queixa do aumento de 2mp na resolução dela, dizendo que causaria ruido em isos mais altos e tal, porém eu digo que nunca operei uma camera compacta que se comportasse tão bem na questão "ruido x iso alto"... Logicamente não pode ser comparada com cameras DSLR, mas entre as compactas, não há o que temer.

Estou bem satisfeito com a minha... Fora ela, outra ultra-zoom que me despertaria interesse seria a FZ35 da Panasonic, que tem caracteristicas parecidas com a SX20, só que com menos zoom optico, sem sapata para flash externo e sem pilhas.

O principal vacilo da Canon na minha opinião foi não ter provido a SX20 do modo raw e do modo superfine. Com isso ela seria uma ultra-zoom imbatível.

Leop
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2010 5:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A SX20 está entre as melhores câmeras de zoom que existem hoje.

Na minha avaliação, só perde para a Pana FZ35. A propósito, retificando nosso colega Vinicius_Ldna, essa pana tem zoom maior que a SX20, considerando o zoom extra-ótico, passa das 30X de zoom (a câmera usa apenas o centro do sensor, o que multiplica o alcance da lente, mas diminuindo a resolução. Como raramente se precisa de 12 mp, avalio que pode ser considerado como zoom da lente, o que nada tem a ver com zoom digital).

Porém, para quem faz questão de tela articulada, baterias no formato pilhas ou sapata pra flash, e gosta ou não se importa com câmera maior e mais pesada, a Canon é a escolha.

Abs

Vinicius_Ldna
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2010 12:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Leop escreveu:
...
A propósito, retificando nosso colega Vinicius_Ldna, essa pana tem zoom maior que a SX20, considerando o zoom extra-ótico, passa das 30X de zoom (a câmera usa apenas o centro do sensor, o que multiplica o alcance da lente, mas diminuindo a resolução. Como raramente se precisa de 12 mp, avalio que pode ser considerado como zoom da lente, o que nada tem a ver com zoom digital).
...

Leop, a SX20 faz o mesmo... Se voce fotografar em resoluções menores (8MP, 5MP, etc) o zoom optico aumenta proporcionamente.... Se não me engano chega a 28x.

micael_duarte
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 15, 2010 8:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

uranoandrade escreveu:
OLÁ, GOSTÁRIA DE SABER QUAL SERIA A MELHOR CAMERA: A CANON SX1 SI 10MP OU A SX20 12.MP, FICARIA GRATO PELAS INFORMAÇÕES.

Amigo,

Alem de todas as diferenças que já foram citadas existe a quantidade de fps de cada uma das cameras.
A SX1 tem capacidade para tirar ate 4 fps (de acordo com os meus testes se estiver usando ISO 3200 essa capacidade sobe para 6 fps, porém a qualidade é extremamente ruim).

Já a SX20 segundo especificações do fabricante não tira tantas fotos por segundo.

espero ter ajudado.

duarte.micael´s

Micael Duarte
micael_duarte@hotmail.com
http://www.flickr.com/photos/micaelduarte/
https://www.facebook.com/Micael.Fotografo

Canon 7D + EF-S 18-200mm IS + EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM + EF 100mm f/2.8L Macro IS USM

msimao
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 17, 2010 11:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá. Pelo que li, a SX1 é a primeira camera compacta da Canon que utiliza sensor CMOS. Com isso ela consegue uma taxa maior de fotos contínuas e gravar filmes em HD. É o mesmo que acontece com a Sony HX1.
Porém, realmente como já foi dito aqui, parece que a qualidade da imagem não é muito boa. Taqlvez valesse a pena esperar uma segunda versão de camera com sensor CMOS que deve ter evoluções.

micael_duarte
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 18, 2010 8:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

msimao escreveu:
Olá. Pelo que li, a SX1 é a primeira camera compacta da Canon que utiliza sensor CMOS. Com isso ela consegue uma taxa maior de fotos contínuas e gravar filmes em HD. É o mesmo que acontece com a Sony HX1.
Porém, realmente como já foi dito aqui, parece que a qualidade da imagem não é muito boa. Taqlvez valesse a pena esperar uma segunda versão de camera com sensor CMOS que deve ter evoluções.

Exatamente isso, é a primeira a utilizar esse tipo de sensor (CMOS) com relação a qualidade das fotos no ISO 3200 = PESSIMA QUALIDADE.

Se estiver no modo normal e tirar ate 4 fps a qualidade é tão boa como qualquer outra camera, não tenho do que reclamar.

Agora a qualidade do vídeo HD é muito boa, não tenho experiência com a Sony HX1, deixei de usar Sony quando descobri a qualidade superior das fotos da Canon. Não tenho como tecer comparação uma vez que só vi vídeos feitos na minha Canon.

Abraços

duarte.micael´s

Micael Duarte

Canon 7D + EF-S 18-200mm IS + EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM + EF 100mm f/2.8L Macro IS USM

XQuest
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jan 18, 2010 3:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde.
Como estou interessado também mas aplicações de vídeo dessas duas câmeras venho aqui fazer esta pergunta a vocês:
Eu gostaria de saber qual é a capacidade máxima de leitura dos cartões SDHC dessas duas câmeras. Porque para fazer vídeos com a SX1 num cartão de 8Mb (como está no site da Canon) não dura mais do que 24 minutos apenas.
Queria saber se tem como filmar mais de uma hora com uma SX1 IS ou com a SX20 IS e se para isso se elas aceitariam cartões SDHC de 16, 32Gb ou mais.

Em tempo:
Tem outras coisas que preciso saber também sobre essas duas câmeras:
1- qual o formato de vídeo e de fotos que são gerados;
2- se dá para se tirar boas fotos noturnas em ambientes de pouca iluminação, como shows noturnos e ruas com iluminação pública;
3- se faz muita falta na SX20 o recurso de superfine.

Editado pela última vez por XQuest em Seg Jan 18, 2010 4:25 pm, num total de 2 vezes

XQuest
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jan 18, 2010 3:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vinicius_Ldna escreveu:
A SX1 ganha da SX20 na resolução de video... Ela grava video FULL-HD enquanto a SX20 grava video HD. Mas a SX1 custa pelo menos uns 150 dolares a mais do que a SX20... Além disso ela grava fotos em RAW e a SX20 não.
O principal vacilo da Canon na minha opinião foi não ter provido a SX20 do modo raw e do modo superfine. Com isso ela seria uma ultra-zoom imbatível.
Desculpem-me a ignorância mas preciso perguntar:
Na prática qual é a vantagem de uma câmera tirar fotos no formato raw?
E o modo superfine faz tanta diferença na SX20? Ela não tem outros recursos que compensam a falta dessa característica?

msimao
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 18, 2010 11:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

XQuest escreveu:
Vinicius_Ldna escreveu:
E o modo superfine faz tanta diferença na SX20? Ela não tem outros recursos que compensam a falta dessa característica?

A imagem em RAW, como o próprio nome já diz (algo como cru em inglês) seria uma imagem em que a camera grava no arquivo exatamente o que o sensor captou. Depois vc tem mais condições de fazer ajustes no computador. Neste tipo de imagem, a compactação é bem menor que na imagem JPEG.
A mesma diferença ocorre entre a Superfine e a fine. A taxa de compactação de dados é maior na fine, havendo a possibilidade de perda de detalhes, diminuindo a qualidade da imagem. Dependendo do objetivo da imagem, por exemplo se vc vai imprimir na resolução 10x15, a diferença é imperceptível.
Algo mais comum que ouvimos taxa de compactação são em músicas MP3, em que ouvimos 96, 128, 160, 320 kbps, etc, sendo que quanto maior o valor melhor a qualidade da música. Lógico se o grupo for bom, afinal não adianta gravar É o tcham em 320 kbps! Rsrsrs.

Abs

micael_duarte
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jan 19, 2010 7:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

XQuest escreveu:
Vinicius_Ldna escreveu:

Vinicius,

Para mim que sou amador e começo agora a me interessar por fotos, e estou indo passo a passo na troca de maquinas (Sony H5 -> Canon S5 IS -> Canon SX1 IS ... -> Canon T1I) não faz diferença nenhuma, pelo pouco que li a respeito do modo RAW é um formato uncompressed muito usado por quem faz edição da imagem, o tamanho que o arquivo ocupa também é muito maior que o formato JPEG.

Não sei o seu grau de exigência, mas para um trabalho amador e para imprimir fotos em 10x15 o modo fine e uma resolução entre 3 e 5mp é muito mais do que suficiente.

Se você for um cara mais exigente e que gosta de ter os recursos disponíveis ali mesmo que não faça o uso deve escolher a SX1, agora se vc observar que não vai usar e nem precisa desses recursos da SX1 o melhor vai ser economizar esses 150USD e comprar de acessório para a SX20.

Abraço

duarte.micael´s

Micael Duarte

Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.