DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 PROBLEMAS COM SP-565uz

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

JONASCO
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2010 5:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cry Pessoal, é a minha primeira participação neste forum.
Tenho uma 565uz, ainda na garantia de fábrica e com apenas 850 fotos tiradas com ela.
Não sei se é problema meu (não saber usar) ou na câmera. Quando fotografo à noite, todas as fotos ficam tremidas e/ou com muito ruído. Já coloquei em tripé e fotografando a mesma cena com 3 - 5 e 10 mp e o resultado é o mesmo. ela não faz reconhecimento de face nem de sorriso. Usando o PHOTOSHOP, quando eu abro as fotos tiradas com ela e vou verificar o tamanho da foto ela aparece com a resolução de apenas 72 pixel/pol. Independentemente da qualidade (tamanho) da foto que eu tire.
Coloquei a camera de meu irmão (nikon d-60) e a minha juntas, usando o modo manual, a mesma abertura, velocidade, e tamanho da foto, a da nikon aparece com 300 pixel/pol e a 565uz com 72 pixel/pol.
Não vi no manual nada a respeito da qualidade da fotografia. entrei em contato com a OLYMPUS e eles me pediram que enviasse algumas fotos. Mandei 8 fotos para análise deles e me informaram que não tinham nada de errado. Mesmo tremidas e com bastante ruído (?).
Alguém que tenha uma 565uz pode me falar sobre este problemas.

cpetroleite
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2010 6:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

JONASCO,
1 - não tem nada de errado com os 72px/pol, é o padrão para muitas câmeras de diversas marcas. Vc pode redimensionar para 300 px/pol em qualquer soft de edição de foto.
2- Qual foi o ISO que vc usou na configuração manual?....se for elevado deverá ficar com granulações nas fotos. Várias compactas e ultrazoom se comportam bem até ISO 400.
3- Foto tremida é sinal de velocidade baixa, não tem nada de errado com a câmera, procure expor o quê exatamente vc tá fotografando à noite, qual é o assunto? Dependendo do assunto, mesmo no tripé vc deve usar um disparador ou temporizador prá não provocar vibrações na câmera.
4- Reconhecimento de face em ambiente de pouca luz é exigir demais da câmera, até mesmo as DSLR sofrem prá focar com pouca luz, mesmo as lentes mais claras.
Tente expor algumas de suas fotos prá gente ver o que pode ser. Não esqueça de colocar o EXIF delas (velocidade, abertura, ISO...etc)....Abraços e Bem vindo ao fórum!!

JONASCO

MensagemEnviada: Seg Fev 15, 2010 10:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caro amigo, boa noite.

Isto vem ocorrendo com fotos tiradas, na maioria das vezes, em auto. Vou fazer umas fotos e postar.

Agora, como faço a postagem das fotos? em que resolução eu devo tirar? Tem que editar o tamanho para postar?

Obrigado pela atenção.

cpetroleite
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Fev 16, 2010 8:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

JONASCO, já imaginava que vc estava usando o automático, espero tê-lo reanimado novamente e que vc tenha ficado mais aliviado de saber que não há nada de errado com essa câmera que por sinal é muito boa.
Para postar uma foto vc primeiro deve hospedá-la eum algum site do tipo Imagemshack ou flick. Assim que vc postar a foto em algum site como esses que eu citei vc vai ter o endereço eletrônico delas. Então vc copia este enderço eletrônico e coloca da seguinte forma no corpo da mensagem:

[img]http://site_onde_eu_postei_a_foto/foto_que_eu_tirei.jpg[/img}.....só substitui essa } final por um ] senão eu vou colocar um link aqui e vc não vai ver como que faz.
A foto deve ter o formato 640x480 e não deve ter mais de 250Kb....lembre-se disso.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.