DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Tutoriais de GIMP!

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ggj25
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Out 27, 2005 8:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

brunetstyle escreveu:
poxa vida amigo, tentei pintar os cabelos da foto mais continua fikando artifcial, sera que eu fiz alguma coisa de errado??
vou continuar tentando c tiver alguma dica?
vlwwwww amigo....

Vc tem que usar cores mais suaves.

Tente reduzir a opacidade da aplicação do balde para uns 20%.
Tente também escolher outros modos de mistura.

Tanto a Opacidade como o Modo estão na janela de opções da ferramenta balde.

brunetstyle
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Out 29, 2005 12:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

amiguuu valeu pela ajuda viu? mas ta dificl...rsrs olha fiz tudo direitinho o q vc falou, ate selecionar a parte do cabelo foi trankilo, ate colokei 20% de opacidade, mas quando eu clicavano balde para pintar , tipoeu clica com obotao direito ia em editar pintar com cor frente q era a cor q eu escolhia, mas fika como se tivesse pintando no paint, oq devo ter feito de errado migu? c n for encomodo tu me responder..rsrs ahh e c vc tiver como também pintar o cabelo de algem me alguma foto e me mostra (no gimp) como fiko ia adora também....abraçãoo espero aprender a mexer nesse gimp!!! bom final de semana

brunetstyle
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Out 29, 2005 1:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pessoas to adorando esse tutorial do GIMP, to aprednendo varias coisas...keria saber c no gimp da pra fazer o q se faz no PS, q é transformar uma foto em desenho animado fikou showwww... e também se alguem souber como mudar com dos olhos mas fikando natural me fala...um abraçãooooo galera...

ggj25

MensagemEnviada: Dom Out 30, 2005 11:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

brunetstyle escreveu:
amiguuu valeu pela ajuda viu? mas ta dificl...rsrs olha fiz tudo direitinho o que vc falou, ate selecionar a parte do cabelo foi trankilo, ate colokei 20% de opacidade, mas quando eu clicavano balde para pintar , tipoeu clica com obotao direito ia em editar pintar com cor frente que era a cor que eu escolhia, mas fika como se tivesse pintando no paint, oq devo ter feito de errado migu? c n for encomodo tu me responder..rsrs ahh e c vc tiver como também pintar o cabelo de algem me alguma foto e me mostra (no gimp) como fiko ia adora também....abraçãoo espero aprender a mexer nesse gimp!!! bom final de semana

Vamos fazer assim. Vc pe passa a foto que quer pintar, eu pinto e te explico como fiz.
Pode ser?

ggj25

MensagemEnviada: Dom Out 30, 2005 11:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

brunetstyle escreveu:
pessoas to adorando esse tutorial do GIMP, to aprednendo varias coisas...keria saber c no gimp da pra fazer o que se faz no PS, que é transformar uma foto em desenho animado fikou showwww... e também se alguem souber como mudar com dos olhos mas fikando natural me fala...um abraçãooooo galera...

Me mostre a foto e eu vejo o que dá para fazer.

brunetstyle
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Out 31, 2005 10:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

blzzzz miguu.... mas como te passo a foto??? porque so nova no forum to aprednedo como funciona.,...showwwwwwww aguardo resp..e boa semana

ggj25

MensagemEnviada: Seg Out 31, 2005 6:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

passa no meu email: ggj@gimp.com.br

brunetstyle
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2005 4:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

como vou te passar a foto migu??????

brunetstyle
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2005 4:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

okkkk....vou te passar.....vlwww@!!!

Nicoluis

MensagemEnviada: Sáb Dez 03, 2005 10:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá! Há algum tempo não vinha aqui no fórum.

Pois bem, agora que entreguei o trabalho de conclusão da minha pós, irei começar a "garGIMPar" (garimpar no Gimp). Estou muito satisfeito com o Ubuntu Linux 5.10 que instalei na minha máquina e porque não partir para conhecer o GIMP de forma mais aprofundada. Comprei pelo site www.submarino.com.br um manual para o GIMP:

GIMP - Guia do usuário
Aprenda como criar e manipular imagens de alta qualidade com software livre
André Milani - Novatec Editora - www.novatec.com.br

Assim que eu adquirir algum conhecimento através do livro, poderei discutir com os colegas uso das ferramentas e dicas do GIMP. Também se alguém desejar alguma informação sobre o UBUNTU LINUX - www.ubuntu.com - é só falar, mas alerto, também estou inciando o uso do Linux.

Abraços

Fred_me

MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2006 9:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

daew....
fórum d usuários gimp: www.gimp.com.br

flw

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Dom Dez 31, 2006 1:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nicoluis, a partir de um cd novo da pra atualizar o Ubuntu pra 6.10. Pra mim o melhor linux desktop (o Suse é muito bom também)

brunetstyle, da pra mudar a cor dos olhos usando a opção colorizar (ta em camadas / cores / colorizar, se não me engano). A tela já abre com um tom esverdeado. Aumentando um pouco a matiz vc chega nos tons azulados. Aí é só mudar a luminozidade e a saturação (menos saturado fica menos artificial, na maioria das vezes). É só selecionar o olho e colorizar.

A mesma técnica pode ser usada pra remover olhos vermelhos (diminuir a saturação para uns 15 e aumentar a luminosidade o necessário porque ele fica bastante escuro). Às vezes é bom enevoar a seleção antes de editar (2 ou 3 pontos) pra não ficar uma mudança brusca de cores entre a parte editada e o resto da foto.

Uns tutos muito bons:
http://www.gimp.org/tutorials/
www.gimpguru.org

Abraços

ricardopmax
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 8:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

desculpe a ignorancia o gimp é um paralelo ao ps? eu nao entendi o que ele faz de tao fantastico podem me esclarecer?

webcyber

MensagemEnviada: Sáb Mai 12, 2007 4:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O photoshop é um progarma comercial com muitos recursos e o mais famoso do mercado.
O GIMP é um programa grtuito com os memsos recursos do photoshop, mas não tão completo por falta de alguns plug ins, mas isto não é problema para quem quer tratar fotografias, sendo mais autilziado para quem trabalha com graficos fotograficos.
O GIMP é otimo,

Denver
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 10, 2007 1:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Instalei o GIMP ontem, e pelo pouco que xeretei, é uma ótima alternativa para os programas mais famosos.
Até agora não deixou a desejar. Vou explora-lo melhor quando tiver algum tempo livre. Quem sabe nesse final de semana.

Quem tiver mais tutoriais, apostilas, etc, por gentileza compartilhe-os conosco.

Um abraço,
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior