DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Flash YongNuo

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

lvrjo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Nov 01, 2013 3:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, pessoal!

Bem, este post é para dar uma "satisfação" a todos os que me ajudaram e aproveitando para pedir desculpas pelo longo tempo ausente. É que tenho "mil e uma" atividades e acabo demorando para dar continuidade a algumas coisas.

Só agora comprei o meu segundo flash (YN-460II - para strobist) e também o rádio-flash. Quanto a este último, acabei optando pelo YN-622C, considerando o preço e suas qualidades tão difundidas nos "quatro cantos" da internet.

Por enquanto, só recebi o 460II e ainda não tive tempo de testá-lo. Smile Aguardarei a chegada dos rádios YN-622C. Também comprei 2 tripés (1,90m), 2 sombrinhas difusoras e 1 softbox 60x60cm.

Não sei quando, mas assim que der, posto algumas imagens e opiniões.

Mais uma vez, obrigado a todos!

Kleber Felipe
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Nov 04, 2013 1:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa Tarde Amigos do fórum!
Estou querendo adquirir um YN560ii para usar em conjunto com uma Nikon D5100 e objetivas 50mm e 18-55mm. Gostaria de saber se ele vai me atender para usos em ambientes fechados e com pouca luz, tipo casa de shows e eventos! Obrigado

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Nov 04, 2013 7:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kleber Felipe, este modelo é manual, não tem suporte a ttl. É bacana para strobist. Te recomendo escolher um modelo que funcione em ttl.
yn-467 e o yn-565EX.

felipe_vargas

MensagemEnviada: Qui Nov 07, 2013 12:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá! Sou novo no mundo da fotografia e tenho algumas dúvidas.
Comprei Recentemente uma Canon t3i e ganhei de presente um Flash Yongnuo Speedlite YN-460.

http://www.hkyongnuo.com/e-detail.php?ID=236

http://speedlights.net/2010/03/16/yongnuo-460-yn460-v1-for-strobist-use/

Me interessei muito pela técnica do Strobist e queria usar para alguns retratos.

A unica maneira que consegui fazer o YN-460 disparar remotamente foi pelo modo S1 e na câmera setado o Flashfácil.
mas o problema é que o popup da t3i tem que ficar aberto e ele dispara junto, fica muito ruim. e o flash precisa estar virado para a câmera.

No flash só tem opção de potência e 3 modos, manual, s1 e s2, o que exatamente é o modo manual, pra ser usado na sapata?
achei alguma informação mas não entendi muito bem.

"In addition, the flash has an optical slave sensor built in with 2 different modes – one normal = ‘dumb’ slave mode and another one that ignores pre-flash. With this, people have been able to integrate their 460′s into wireless CLS setups. The positioning of that sensor is was inside the flash head for the first generation of Yongnuo 460′s, but it has been moved under the red cover resembling an AF assist screen on the front side. The optical slave works OK indoors, but not under bright ambient light."

Qual seria e maneira correta de configuração para eu posicionar ele e fotografar usando só a luz ambiente e a luz dele? como para escurecer o ceu de fundo e tudo mais.

O Uso de um Radio Trigger teria alguma vantagem com ele? se sim quais?

Aguardo.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Nov 07, 2013 2:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

felipe_vargas, bem vindo ao DF! yeah

Para disparar o yn-460 remotamente com o equipamento que vc tem em mãos, realmente só é possível utilizando o seu flash popup para disparar o yn-460 nos modos escravo(S1 e S2). S é abreviação de Slave, ou seja, escravo.

Modo manual serve para disparar na sapata ou na sapata do radio (radio trigger ou radio flash, cada um chama como quer).

Na verdade vc precisa de um radio trigger sim, com ele vc se livra desta dependência do pop-up para disparar o yn-460 remotamente. Em segundo lugar, a foto-célula do yn-460 fica "cega" se vc tentar dispara-lo em plena luz do dia, apenas via rádio mesmo seria possível dispará-lo de baixo de sol ou com muita luz ambiente.

O texto que vc citou explica a diferença entre o S1 e S2, no S1 o flash dispara assim que a foto-célula reconhece outro flash, no S2 acontece a mesma coisa, porém o yn-460 ignora o pré flash de um TTL e dispara no segundo flash.

xande_mike
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Nov 22, 2013 2:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Kleber Felipe escreveu:
Boa Tarde Amigos do fórum!
Estou querendo adquirir um YN560ii para usar em conjunto com uma Nikon D5100 e objetivas 50mm e 18-55mm. Gostaria de saber se ele vai me atender para usos em ambientes fechados e com pouca luz, tipo casa de shows e eventos! Obrigado

Fazer evento com flash manual é maior trampo. Dá pra fazer mas perde-se em agilidade se precisar ficar fazendo ajuste de potência.

ARTHURPERRUCI
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Dez 05, 2013 11:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Kleber, concordo com o Xande.

Se você for fotografar no Manual provavelmente, no início, vai perder algumas fotos - o que pode ser fatal num show em que determinados momentos não se repetem.

TTL é um recurso quase obrigatório; penso que apenas fotógrafos muito experientes terão habilidade suficiente para trabalhar num show com flash no Manual. Neste caso você deve optar pelo YN-565 EX, tão potente quanto o 560 (GN=58) porém com TTL. E mai$ $algado...

Veja:
http://speedlights.net/2011/11/16/yongnuo-speedlite-yn560-ii-manual-flash-new/
http://speedlights.net/2011/08/28/yongnuo-yn-565-ex-flash-review/

R.A.Tesch
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 17, 2014 4:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal!
Gostaria de saber se os flashes yongnuo atuais estão bons, se dá para confiar, se são duráveis, se a qualidade da luz é boa, se a exposição com TTL, Automático e manual são de boa qualidade e constantes?
Preciso saber a respeito do YN-568 EX II TTL?
Quais os pros e os contras dos YongNuos?
Fui buscar uma 40D na assistência e perguntei ao tecnico... Ele disse que é bom sim, mas que ele só troca as lâmpadas, circuito ele só conserta se for Canon.
Estava pensando em comprar vários flashes e usá-los com rádio... Acham legal?
Falo mais expecificamente do YONGNUO YN-568 EX II TTL.
Obs.: Eu tenho 2 leds de iluminação Yongnuo, excelentes, um de 160 leds e outro de 300 leds com ajuste de temperatura e controle remoto... Um show! Ambos muito bem fabricados.
Grato, yeah

Mike Castro
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Jan 20, 2014 6:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

R.A.Tesch, Os YN são bons sim, pode comprar sem medo.
Eu tenho um 468II, um 565ex que tá vindo do Aliexpress e um rádio YN 622c.
Tudo filézinho.
E outra, com o preço de um Canon 430ExII, dá pra comprar o YN 565ex, o rádio e um 468II de reserva, kkkkkkkk

Pra mim, compensa muito.

Abraço

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Jan 20, 2014 6:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

R.A.Tesch, assim como o Mike Castro recomendo também. É um bom custo benefício, ainda mais para strobist.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Jan 27, 2014 9:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoas, irei postar aqui alguns vídeos do Speedlights.net para o pessoal que está pesquisando sobre os Yongnuo e quer ver em detalhes seu funcionamento, acabamento, etc.

YN-460II

YN-467

YN-565 EX

YN-468

YN-560

leonardo.muller
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas14

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jan 28, 2014 8:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb, yeah

RAEvangelista
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2015 11:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa noite gente, sei que o topico é antigo, mas nao achei nada sobre o assunto que chegasse proximo do que procuro.
Tenho dois SB-910 e preciso adquirir mais dois flash pra trabalhar remotamente, hoje eu trabalho com um na maquina e outro como remoto, master e remote.
O que quero saber é o seguinte, existe algum desses modelos yougnuo que vai funcionar como remote em paralelo a esse SB910? Ou, se for o caso existe algum rádio flash da yougnuo mesmo que eu possa colocar na maquina e vá disparar os 2 SB910 + 2 possiveis da Yougnuo?

Preciso que me indiquem o que fazer... Já procurei na internet Amazon, ebay e minha cabeça pifou com tantas opçoes... YN560 IV... YN560-III... YN-568EX II... YN-568EX... ai pra piorar mais ainda vi YN-568EX TTL e YN565EXN i-TTL confesso que fiquei sem saber de verdade...

Além dos radios flashs que olhei tambem... foram eles:
RF605N for Nikon http://goo.gl/GFOHJH

e

Yongnuo Yn-622n http://goo.gl/Qw6JKw

Me ajudem por favor?

Abs, Ricardo.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2015 11:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

RAEvangelista, você pode comprar qualquer YN e comprar um kit de radio flash com vários receptores. Tem varias opções na net. Eu tenho um kit desses xing ling com um transmissor e 3 receptores e funciona super bem.
Lembrando, que neste caso você não irá disparar todos os flashes em TTL, e sim em manual, portanto não precisa escolher um YN ttl, pode ser um YN manual mais barato, os yn560 são mto bons.

http://www.ebay.com/itm/DSLRKIT-PT-08XT-8-Channels-Wireless-Radio-Flash-Trigger-w-Antenna-w-3-receiver-/121026737255?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item1c2dc17467

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mai 26, 2015 10:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

RAEvangelista, Exato como explicou o gricwb, mas vc também pode gastar mais e escolher um radio flash com função de TTL como os YN 622 for nikon, dizem que é um dos melhores em custo beneficio, mas ai vc precisa comprar uns 2 ou 3 radios, eles são mais caros, mas se que manter o TTL eles são bons yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.