DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Duelo: Preto x Thais - Tédio

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Preto x Thais

Preto
98%
 98%  [ 56 ]
Thais
1%
 1%  [ 1 ]
Total de Votos : 57
Votação Encerrada

Autor Mensagem

Preto
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 11:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Duelo: Preto x Thais
Tema: Tédio
Ps: Ajustes básicos e resize
Crop: Nao
Prazo para votação : 4 dias

Preto

Image
Câmera: Panasonic FZ3
Exposição: 1/64 segundos
Abertura: F2,8
ISO: 100
Flash: Não

Image
Câmera: NIKON E5900
[Informações da Fotografia]
Tirada em: domingo, 17 de julho de 2005 às 10:54:11
Tempo de Exposição: 1/93 segundos
Abertura do Diafragma: F3,7
Velocidade ISO: 64
Distância Focal: 14,9 mm
Uso do Flash: Não
Medição de Luz: Multi-Segmento
Fonte de Luz: Desconhecida

donaldo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 11:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

achei a 1ª com mais cara de tédio

Leo Horta
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas31

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 11:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A segunda foto mostra um gato gordo e preguiçoso, estilo Garfield Smile , mas senti falta da expressão que denunciasse o tédio. A primeira, apesar de conter muita informação, caracteriza mais o tema, mas como imagem poderia melhorar bastante. Mesmo assim voto nela.

Fabiano Teixeira
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 11:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

As duas fotos retrataram bem o sentido do tema, mas a primeira foto dá uma dimensão maior de tédio. As crianças com cara de desanimadas se encaixaram perfeitamente no tema junto a foto ser P&B que dá mais ainda esse sentimento.

Voto na primeira foto.

tcah
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 12:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

nossa, a primeira esta otima, olhem soh a cara dos guris.. hehehe
a dois ficou muito bem feita, mas acho q a primeira retrata melhor o TEDIO..
parabens aos dois

marcosjose000
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 12:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Votei na primeira. Há credo! Isso é que é tédio! Me deu até sono!

Edu Defferrari
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 12:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vot na foto do preto. A cara de tédio das criancas tah demais. E o preto e branco deu um ar legal na foto.

100+ yeah

Sbeija
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 12:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Foto 1 - Votei nela. Abordagem bem exata ao tema. Embora ele seja bastante subjetivo. Mas os elementos retratados foram muito precisos: duas crianças ao q parece num brinquedo ... não tenho certeza, mas uma descida onde poderiam estar brincando e simplesmente estão sentadas e apáticas e por trás o desenrolar do cotidiano se passando, o q reforça a idéias de "nada de novo acontecendo". Tecnicamente é uma foto bem realizada, o pb calhou bem no tema tédio... e orastro do movimento da pessoa atrás evidenciou isso muito bem tb. E como se pras duas crianças o tempo estivesse parado.

Foto 2 - Bonita, bem enquadrada, iluminada porém não identifiquei o sentimento de tédio.

Luiz Fonseca

Avaliações Positivas13

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 1:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Votei na primeira por que é a que retrata melhor o tédio, todavia não gostei da pessoa "em movimento" atrás dos meninos, pois quando olho uma foto com tema gosto de sentir de cara o que a foto está mostrando e o que me chamou primeiro a atenção foi o cara ao fundo.

De qualquer forma as expressões estão muito boas.

pt2ej
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 1:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Foto1: a expressão de rosto das crianças retratam bem o tema e foi por isso que recebeu meu voto. Sinceramente não gostei da composição acredito que se tivesse escolhido apenas uma das crianças para enquadrar, teria retratado bem o tema e a composição ficaria melhor! A foto ficou com muitos elementos criando uma confusão e dificultando o identificar o elemento principal (seria a menina a esquerda? ou o Menino de costas? ou a pessoa em movimento lateral? etc..). Apesar de não ter postado o exif me parece que o fotografo optou por uma pequena abertura (vejam que a profundidade de campo é grande) e uma velocidade pequena (veja o sensação de movimento da pessoa que anda) talvez o inverso ficasse melhor. Tecnicamente achei a foto 2 melhor mas o gato expressa uma situação de preguiça e não de tédio... Claro que estas sao opinioes de leigo...

pt2ej
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 1:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fiz um corte na foto para exemplificar que a composicao ficaria melhor em uma so das criancas... Claro que estando no momento com a digican na mao poderia escolher outro momento e outro angulo etc... entao este corte nao corrige a foto mas exemplifica o que eu estou falando....

Image

Leo Horta
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas31

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 2:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pt2ej escreveu:
Foto1: a expressão de rosto das crianças retratam bem o tema e foi por isso que recebeu meu voto. Sinceramente não gostei da composição acredito que se tivesse escolhido apenas uma das crianças para enquadrar, teria retratado bem o tema e a composição ficaria melhor! A foto ficou com muitos elementos criando uma confusão e dificultando o identificar o elemento principal (seria a menina a esquerda? ou o Menino de costas? ou a pessoa em movimento lateral? etc..). Apesar de não ter postado o exif me parece que o fotografo optou por uma pequena abertura (vejam que a profundidade de campo é grande) e uma velocidade pequena (veja o sensação de movimento da pessoa que anda) talvez o inverso ficasse melhor. Tecnicamente achei a foto 2 melhor mas o gato expressa uma situação de preguiça e não de tédio... Claro que estas sao opinioes de leigo...]

Tb achei a mesma coisa. yeah

Fernando Menna Barreto
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 3:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sem ler os comentários anteriores, voto na primeira foto, que se encaixa ao tema como luva. A expressão das duas crianças, sentadas em um escorregador, é de eloqüência digna de menção, e mostra com veemência que cansaram do sobe e desce, sobe e desce, enquanto outras crianças ainda se divertem no brinquedo. A escolha pelo p&b só ressalta o aspecto enfadonho da cena. A segunda foto passa a sensação de tranqüilidade, paz, sossego, mas não necessáriamente de tédio, já que não foi captada a expressão facial do gato (que, quando entendiado, deixa bem claro em seus olhos). Abstenho-me de comentários técnicos, já que as eventuais falhas existentes não comprometem nenhuma das fotos. yeah

Lucas Eduardo

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 4:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

foto 1! representam muito bem o tema!

shukrute
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2005 4:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pt2ej escreveu:
Foto1: a expressão de rosto das crianças retratam bem o tema e foi por isso que recebeu meu voto. Sinceramente não gostei da composição acredito que se tivesse escolhido apenas uma das crianças para enquadrar, teria retratado bem o tema e a composição ficaria melhor! A foto ficou com muitos elementos criando uma confusão e dificultando o identificar o elemento principal (seria a menina a esquerda? ou o Menino de costas? ou a pessoa em movimento lateral? etc..). Apesar de não ter postado o exif me parece que o fotografo optou por uma pequena abertura (vejam que a profundidade de campo é grande) e uma velocidade pequena (veja o sensação de movimento da pessoa que anda) talvez o inverso ficasse melhor. Tecnicamente achei a foto 2 melhor mas o gato expressa uma situação de preguiça e não de tédio... Claro que estas sao opinioes de leigo...

Com perdao do PT2EJ faco minhas as palavras dele yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior