DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Pal - Pal-M Pal-N e NTSC

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Gabriel_S9000
Usuário Novo
Usuário Novo










Registrado em: Terça-Feira, 15 de Agosto de 2006
Mensagens: 81
Localização: São Paulo / Perdizes

 


MensagemEnviada: Qui Ago 19, 2010 7:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala galera...
Vejam se podem me ajudar...

Estou indo para Portugal mês que vem. Lá pretendo comprar uma Filmadora da Sony modelo HDR-CX155.

Full HD em AVCHD.

Agora vem a dúvida, vai funcionar aqui? Minha TV é Plasma Panasonic Full HD que diz nas Specs aceitar NTSC e PAL-M/N

Abri meu Adobe Premiere aqui e vi que no formato AVCHD tem NTSC e PAL.
Sei que aqui no meu MacBook Pro não vou ter problemas para reproduzir os vídeos.

Alguém "dá uma luz" a respeito de assunto?
Pesquisei no Google a respeito, as diferenças dos sistemas é devido a diferença em Hertz, por isso o Lance do 1080P 60i e 50i - 60 é 60htz que é o nosso e 50 Europa.

Depois de muita leitura no google não consegui sanar minha dúvida se tratando de equipamentos modernos e nos artigos tudo muito da época do VHS hahaha.

Abraços. Mr. Green

cesargm
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0




Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007
Mensagens: 94
Localização: São Paulo - SP

 


MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2010 8:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como a frequência é diferente, provavelmente a TV não vai aceitar (a menos que você ligue através do notebook, que fará os ajustes de frequência). Acho que algumas TVs até lidam com 50i, em outras eu não faço ideia do que ela iria reproduzir.

Não é melhor comprar aqui? Lá não vai ficar mais caro?

Gabriel_S9000
Usuário Novo
Usuário Novo










Registrado em: Terça-Feira, 15 de Agosto de 2006
Mensagens: 81
Localização: São Paulo / Perdizes

 


MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2010 8:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cesar, Vaja o que eu descobri.

Depois de muito pesquisar, e já estou "afiado" no assunto.

A diferença entre o PAL-G e o PAL-N é a frequência da portadora de cor, que no -N é próxima à do NTSC (como também no PAL-M), além das frequências de transmissão.

Aliás procurei umas referências sobre o assunto na Wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Pal
http://en.wikipedia.org/wiki/Broadca...evision_system

É digno de nota que a "letra" no final (-B, -M, -N) significa o padrão de transmissão, enquanto o PAL ou NTSC é o sistema de codificação de cor.

A rigor o NTSC é NTSC-M, porque segue o padrão -M, o mesmo adotado no Brasil. E o PAL-G, na prática seria PAL-B/G, porque nesses países se usa o sistema -B para VHF e -G para UHF (parece que só a Austrália é PAL-B puro).

Os sistemas PAL (exceto o M e o N) usam todos uma subportadora de cor de 4.43 MHz e trabalham a 50 Hz, porque esta é a frequência da rede elétrica nestes países.

Já o PAL-M e o PAL-N foram sistemas "híbridos" criados na América Latina para tentar usar o sistema PAL, tecnicamente superior, mas manter-se tecnologicamente próximo aos EUA. Ambos usam a frequência da suportadora de 3.58 MHz, como o NTSC.
No caso do Brasil, cuja rede é de 60 Hz, usou-se o sistema M e portanto temos "o melhor de dois mundos", um "NTSC" que usa a alternância de fase do PAL.

Mas na Argentina e vizinhos, onde a rede é de 50 Hz, não teve jeito, tiveram que criar o "frankenstein" PAL-N, que usa os mesmos 50Hz/625 linhas dos sistemas europeus, mas as frequências de transmissão e subportadora do NTSC.

Explicando melhor:

As diferenças entre os sistemas PAL e NTSC são o lance da inversão de fase linha sim linha não no sinal de cor, a freqüência da portadora de cor, o No. de quadros por segundo (50 contra 60) e o No. de linhas por quadro(625 contra 525). Na conexão de vídeo componente só valem as duas últimas (No. de quadros e linhas), já que os sinais de cor já estão separados. Como a maioria das TVs brasileiras é trinorma (PAL-M, NTSC e PAL-N), o sinal funciona porque o sistema PAL-N também é de 50Hz, e sendo trinorma a TV aceita o sinal. Mas só via componente, se usar vídeo composto ou s-vídeo não haverá cor nem sincronismo porque a TV não será capaz de identificar o padrão correto.

Resumo - Posso comprar a camera na europa que não vou ter problemas com a minha TV que já receptiva com 50hz

No caso de querer gravar um DVD, tenho um software que converte de PAL para NTSC que é muito convencional aqui no Brasil (Todas as TV´s tem NTSC e PAL-M)

O valor da camera na europa é de 500 euros. aqui o modelo equivalete é quase 4000 mil reais. Como tenho euros lá, fica bemmmm mais barato.

Até mais
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem


 Ir para:   



ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata



Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB :: phpBB Group :: FI Theme (modified) :: Todos os horários são GMT - 3 Hours :: Spam Poison :: Spam Catcher