DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: Silvia Linhares

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Marcos Mattos
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 6:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, minha amiga e querida...

Meu Deus... já perguntaram tudo d'oh! (ou ela já respondeu 99,9% das minhas curiosidades, numa belíssima retórica de entrevista).

Em vez de perguntar, assim de pronto, acho que primeiramente preferirei enaltecê-la um pouco mais e além do justo reconhecimento mediante esta entrevista promovida pelo DF, e posso garantir com firmeza: trata-se de um grande ser humano, ímpar, e está emoldurada em meu coração de amigo (e de quebra, no "pacote da amizade", tive a grata satisfação de conhecer a pessoa do esposo dela, o Zezito, igualmente querido, aliás, um casal apaixonado e apaixonante).

Tive a feliz oportunidade de conhecê-la pessoalmente num determinado evento da Stock Car realizado em Brasília, contato que solidificou-se ainda mais aqui no DF. Acredito que o destino premiou-me ao conhecer Silvia Linhares, um exemplo de vida dado às circunstâncias do episódio acontecido com ela no passado, o AVC (aliás, uma das primeiras coisas que Silvia compartilhou comigo, ao que agradeço pela deferência).

Acompanhei, e acompanho, o crescimento acadêmico dessa menina, de quem, hoje, sou fã declarado, além de tê-la como referência de competência no nicho da fotografia moto-automobilística, principalmente pela leitura que ela possui nas imagens que registra.

Silvinha, parabéns pela oportunidade que o DF proporcionou a todos nós de poder conhecê-la de maneira mais debruçada, demonstrando que o fórum está atento aos valores que possui em seu corpo de foristas. Tem muita gente boa por aqui (como você afirmou, e concordo), e sem demérito algum a todas essas pessoas, você merece este momento... e nós, este presente.

Receba meu carinhoso abraço. Você tem um encontro inevitável com o sucesso. =D> =D> =D>

Uma perguntinha apenas:
Em seus planos, quiçá vislumbre uma suposta carreira fotográfica, você ousaria em partir para residir fora do Brasil em decorrência de algum contrato? Valores estariam implícitos em sua decisão, caso aceitasse, ou toparia pela paixão que te move?

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 7:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sílvia Linhares, Já vimos que voce gosta de outros seguimentos da fotografia mas fica claro que está bem presente na sua vida o automobilismo, então a minha pergunta é a seguinte: O equipamento que voce usa a 7D XSi e as lentes que voce citou já te deixam confortável para o momento ou ainda falta alguma coisa?

Parabens pelo seu trabalho e um cafuné na Naná. yeah

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 7:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Mattos, Querido amigo, obrigada por suas gentis palavras...
Quanto a residir fora do País, só se Zezito e Naná puderem ir...
Dinheiro não é tudo, mas óbvio que no mínimo eu quero ter o que tenho aqui. Por vontade própria, gostaria de morar na Nova Zelândia (a irmã do Zezito mora lá). Aquilo é um paraíso para fotografar...

(suspiro)...está na minha lista dos 1000 lugares que quero conhecer antes de morrer...

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 7:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aba, Sim, eu me sinto bem com as duas que tenho: XSi e 7D. Um dia quem sabe uma Mark qualquer...mas acho que elas fariam a mesma coisa que faço com essas duas...

Conta mais o set de lentes...se deixar eu vou ter um estoque...Atualmente no autódromo uso as duas câmeras ao mesmo tempo, a XSi com a Tamron 17-50 2.8 ou com a Canon 28-135 e o TTL 430. A 7D com a 70-200 com e sem extensor 2x ou a 55-250..depende do dia...e do meu ânimo em andar com mais ou com menos peso... Mr. Green Mr. Green Mr. Green

Nos meus planos estão um flash TTL 580, uma lente fish eye e uma lente macro...

Agora, gosto muito da 50tinha 1.8...delícia usá-la com filtros macro...Incrível ela ser tão bacana e tão baratinha...

Vi suas fotos lá no Clube das S e você está de parabéns!

Adrianocf
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 7:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Passando para dar os parabéns a Silvia pela excelente matéria!

É interessante que mesmo com a infinidade de coisas que faz (administrar o site, fotografar, tratar e selecionar fotos, o 2° emprego...enfim) sempre demonstra uma vontade enorme de ajudar os outros, visto as salas em que participa no fórum.

Sobre isso posso contribuir com uma passagem de quando fui a Interlagos pela 1° vez e resolvi perguntar a ela, mesmo não tenho contato nenhum com ela, quais os melhores lugares para fotografar, onde ficar...etc...pois bem, além dessa informações ela montou um "quase manual" de Interlagos, com fotos de satélite, anotações, enfim tudo para somente ir a Interlagos e clicar! Mr. Green

Enfim, uma pessoa que se dedica a ajudar "estranhos" dessa forma merece esse sucesso e muito mais que com certeza virá! yeah

Antes de ir, duas perguntinhas básicas:

Quais os cartões de memória que vc usa para suportar bem o burst da 7D?

Fórmula 1 no Brasil, existe muita restrição aos fotografos? Existe panela a favor das grandes publicações?

Abs e parabens! yeah

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 7:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Adrianocf, obrigada pelas suas palavras...aquela ajuda foi e sempre será de coração. Estou à disposição. Ohhhh Ohhhh Ohhhh

Uso 2 Cartões CompactFlash Extreme de 8GB da SanDisk. Como fotografo em raw, é bom não economizar na memória. De memória ruim, já chega a minha... I Cant Stop

Nunca nem tentei credenciamento para a F1. Não posso afirmar se existe panela, mas as exigências são tantas, que caso você não seja de um grande veículo divulgador, só com QI mesmo...

Quem sabe um dia eu consigo...

Barda
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 11:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

Parabens pela entrevista estava em uma prova do superbiker, fiquei morrendo de vontade de entrar na pista mais não sou reporter e nem filiado a nenhuma agencia, e não possuo carteirinha de imprensa, tirei foto de todos fotografos que estavam circulando na pista , quando vi a entrevista vi que tinha uma foto sua por isso estou postando, espero que vc não ache ruim...
Minha pergunta é como vc fez p ter a carteirinha de imprensa ?
[/img]

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 12:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, perguntar o que mais depois de ler tantas respostas?! Mr. Green Mr. Green

Parabéns, amiga! Pela entrevista linda, pelo seu jeito Silvia de ser e por compartilhar conosco uma linda história de vida. Você é um exemplo para ser seguido e "quando eu crescer quero ser igual a você"!

A entrevista está muito legal e lendo tudinho aqui e pelo pouco que a conheço fora do mundo virtual, ainda que não a conhecesse pessoalmente, poderia "sentir" examente a querida Silvia que você é.
É, pessoal, podem ficar com inveja, sim! Eu já conheci a Silvia, o Zeziito e, claro, a Naná. E, confesso, foi um prazer muito grande conhecê-los.
Sem nada que explique, logo de início, nos primeiros contatos na sala Clube DSLR - Ex-integrantes do Clube Canon Série S/SX, fui cativada completamente por todos lá e, especialemente, pela Silvia. Algumas coisas temos em comum além da fotografia (já trabalhei na Caixa Federal). E por razões que a razão não explica, no final do ano passado, fizemos um amigo secreto nessa sala e eu fiquei com um desejo enorme de presentear a Silvia com uma foto que me é muito especial (uma foto de girassóis). Eu quis que a luz que a foto irradia enchesse ainda mais de luz a vida de Silvia. Não peguei ela de amiga secreta, mas, creiam, ela pegou a mim. Coincidência? Não acredito em mera coincidência!

Você disse que foi difícil escolher duas entre mais de 50 mil fotos e que a cada set de fotos que faz gosta de outra... e outra... e outra. Ainda assim, pergunto: há alguma foto que você tenha feito e que representa a maior emoção da sua vida?

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 1:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia,
Você imprime suas fotos, ou vê-las em algum monitor já é o bastante?
Você acha que com o advento da tecnologia digital a impressão em papel tende a reduzir muito; ou seja, as pessoas se sentirão satisfeitas simplesmente em olhar as imagens via monitores, albúns digitais, ou coisa do tipo??

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 8:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Barda, Obrigada pela foto...nunca saio em nenhuma...vou guardar para o meu fotolivro pessoal que estou começando o projeto...

Na realidade não é carteirinha, é credencial. Toda categoria disponibiliza antes de cada etapa um formulário de credenciamento no site oficil. Preenchemos e aguardamos ser escolhidos ou não. Quais os requisitos? Ter equipamento adequado, e uma mídia divulgadora do automobilismo. Óbvio que isso não é garantia de nada. Alguém da organização da categoria analisa seu site, revista, jornal, etc e vê se é interessante prá categoria. E óbvio conhecer as pessoas que fazem isso ajuda muito.

Comecei no Regional Paulista. Eu mandava as fotos que fazia para o site da Federação e ia a todas as etapas, alem de publicá-las no meu site. Com isso consegui fazer meu site ficar importante e aí a coisa foi tomando vulto. Muito trabalho e perseverança. Vieram os primeiros "nãos" e depois muitos "sins". Hoje recebo uma quantidade gigante de notícias para publicar no meu site de assessorias de pilotos e categorias do Brasil inteiro. E até do exterior. Mas privilegio o que é nacional, para valorizar nossos pilotos.

Editado pela última vez por Silvia Linhares em Qua Ago 25, 2010 8:59 am, num total de 1 vez

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 8:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carluba, Obrigada por suas palavras, minha doce amiga, te aguardo com ansiedade aqui em Sampa para irmos ao UBABIRD...

Essa foto que vou postar significa demais para mim. Foi feita em 19 de maio de 2005 usando a Fujifilm FinePix S5100.

É a última foto da minha mãe com vida. Dia 23/05 ela operou, ficou em coma por quase um mês e faleceu no dia 21/06. Então você entende o significado dela para mim, né mesmo?

Image
Minha mãe e a Menina por Silvia Linhares, no Flickr

Editado pela última vez por Silvia Linhares em Qua Ago 25, 2010 9:00 am, num total de 1 vez

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 8:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Borges Filho, Quase não imprimo nada. Apenas para presentear alguém...junto com um porta-retrato ou quadrinho, lógico...ou para pessoas como meu pai ou sogra, que gostam de mostrar minhas fotos prá todo mundo e são meio avessos à tecnologia...

Hoje é possível você mostrar as fotos na Tv de casa, num telão numa festa, nas redes sociais, e é isso que as pessoas buscam.

Mas uma foto em papel ainda impressiona. Principalmente bem revelada e em tamanho grande.

Outro meio de impressão está ficando muito popular: o Fotolivro. É muito bom transformar aquela sua viagem maravilhosa em um livro com história prá contar (texto e imagens).

Bom agora cuidar do dia!!!!

Dancing DancingBom dia para quem passar por aqui e se for comentar, deixe uma perguntinha, tá? Vou adorar responder Dancing Dancing

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 9:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, bom dia querida amiga !!

Muito justo o reconhecimento que é feito através desta entrevista. Tua história de superação é emocionante e vc é a prova de que com força de vontade, esforço e paixão pelo que se faz, vc sempre obterá resultados positivos.

Ficou difícil encontrar uma pergunta, primeiro porque várias delas já foram feitas, segundo, porque já faz algum tempo que trocamos idéias e experiências nos dois tópicos, o das Canon S e os das DSLR e embora nunca tenhamos conversado pessoalmente, é como se fossemos amigos de longa data.

Mas vendo vc falar dos cartões, surgiu-me uma dúvida e uma curiosidade. Um cartão de 8Gb não é muito para uma camera com 18Mp e um burst poderoso como a 7D, principalmente se vc fotografar em RAW. Vc leva ao autódromo outro tipo de mídia de armazenamento, tipo notebook ou carteira digital ?? Existem nos autódromos salas de imprensa onde o pessoal credenciado pode fazer a descarga dos cartões nos intervalos entre baterias, etc ???

Abçs e novamente, parabéns !!!

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 10:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AlexandreS,

Bom dia, Alê, obrigada pelas suas palavras. Também sinto que somos amigos a muito tempo. Em novembro estarei em POA para o Racing Festival Fiat. Vou cobrar o photochopp...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tecnicamente não sei responder se 8gb é muito ou pouco, mas dá para uma prova inteira... 300 e poucas em raw máximo e 400 e poucas em raw médio (equivalente ao raw da XSi). Como a XSi faz as fotos de boxes e camarotes, as de pista sobra prá 7D. Dizem ser melhor dois de 4GB, mas optei por 2 de 8gb.

A SanDisk já tem de 64GB (Extreme Pro CompactFlash Card), custa uma baba de 700 doletas... Brick wall Então acredito em evolução da tecnologia...Acho que o que conta é isso # 90MB/sec (600x) Speed. Você entende disso melhor que eu...

Os meus são de 8gb são de 60MB/sec (400x) Speed. Então tá de bom tamanho...e custa 1/10 do preço, 70 doletas e na promoção da BH sai US$ 54,95.

Nas principais categorias de automobilismo do Brasil (Stock, GT3, F-Truck, F3, etc) tem sala de imprensa sim, mesas com wi-fi e tudo (cafezinho, refri, agua e lanchinho). Eu levo meu notezinho e prendo ele num cabinho. Só sei de um caso de furto de note em sala de imprensa, foi do Miguel Costa Jr na F-Indy em São Paulo. Muita gente passa cabo de aço com cadeado e prende no pé da mesa. Note de trabalho eu não aconselho...o meu é quebra-galho mesmo...barato, pequeno e não tem nada de importante nele.

Também uso o hyper drive color space de 80 gb quando não posso ou não quero levar o note. Na Patagonia fazia backup nele e no note todo dia...

Image

Mas tem um detalhe, se estou a trabalho faço as fotos em raw, se é só por diversão, sem estresse, faço em jpg L...

Respondido?

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 11:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, Parabens pela sua entrevista, mais que merecida!!
quase tudo que gostaria de perguntar, já perguntaram....
só uma coisa. Na 7D, voce usa o servo ? foco de ponto unico ou pontos no centro ou cruz ? está satisfeita com os resultados ??
Um dia, quando for a Sampa, a gente marca um chopp!!!
abraços e mais uma vez parabens!!! =D> =D> =D> =D>
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior