DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: Silvia Linhares

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Oseias Neto
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas43

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 9:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Simplesmente Impossivel não ler a Entrevista da Silvia.

Parabens pela dedicação e claro, Parabens pelas Belas Imagens.

Acesse/Siga
www.twitter.com/DigiforumBR

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 9:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oseias Neto, Opa..."brigadão", estou acompanhando o DF no twitter depois que vi no seu post. E obrigada por me citar por lá...fiquei realmente lisonjeada...

jozedeabreu
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 11:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma trajetória apaixonante. Gostei muito da entrevista. yeah

tarsomarques

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 4:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Silvia...

Pelas fotos do FIA GT1 eu vi que o colete verde me deixa mais gordo... hehehe....

Vou começar a frequentar mais o forum aqui... ja li muita informação boa e muitas conversas muito legais por aqui...

Jane

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 5:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Belíssimas imagens...tô iniciando minha jornada pelo digiforum a pouco e tenho descoberto profissionais muito bons. Parabéns Silvia

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 7:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, não vamos dar moleza para a Silvia. Acabem com esses elogios rasgados a ela, senão ela vai ficar de um jeito que nem a Naná vai suportar. Vamos explorá-la, cadê as perguntas, muitas perguntas.

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 9:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jozedeabreu, Jane, tarsomarques, Obrigada pelos elogios...

Mas vamos lá, a regra das entrevistas é que eu estou aqui para responder perguntinhas...então não se "avexem"

Podem me explorar à vontade, façam como disse o Marcos Borges Filho, se não eu vou ficar insuportável.

Mr. Green Mr. Green Mr. Green

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2011 11:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Silvia.
Tenho acompanhado de perto uma "mudança" nos rumos de sua fotografia, passando a clicar pequenos seres emplumados e coloridos...
Seu blog pessoal indica uma grande paixão surgindo!
Como isso tem mexido com o seu olhar de fotógrafa?
O que mudou em sua paixão fotográfica?
Abs.
Godoy.

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2011 11:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, Você foi um dos responsáveis por eu me apaixonar por fotos dos penosinhos. Após Ubatuba (Ubabird), cujo seu convite eu aceitei, essa paixão foi aflorando com mais intensidade. Após a tentativa frustrada de juntar uma turma daqui do DF para ir à Cubatão fotografar guarás vermelhos, resolvi ingressar no CEO - Centro de Estudos Ornitológicos a convite do meu amigo André Ricardo. Particicipar desse grupo fez esquentar ainda mais a vontade de fazer algo pela natureza. Está sendo um prazer enorme acompanhar o grupo em avistamentos de aves ou no Grupo do Yahoo criado para troca de mensagens entre os membros.

Vou replicar aqui o texto que escrevi para a abertura do meu bloguinho pessoal que reformulei nesse carnaval com base nessa nova paixão...

"Nasci no interior de São Paulo, longe da turbulência das grandes metrópoles. Desde cedo aprendi a amar e respeitar a natureza. O interesse pela fotografia sempre fez parte do meu ser, mas o desenvolvimento e o “tornar-se fotógrafa” veio mais tarde, faz bem pouco tempo. Primeiro foi o automobilismo. Engajada no meio por intermédio do trabalho do meu marido, naturalmente o amor pelos carros e corridas aconteceu. Mas, mesmo no calorão dos autódromos do Brasil, sempre fiquei emocionada ao me deparar com alguma ave nas imediações da pista. Foi um passo para começar a participar de um grupo de ornitólogos – o CEO. Hoje sei que o meu papel como fotógrafa é contribuir para que o ser humano se conscientize sobre e a beleza e o valor da natureza para nossa Civilização. Espero conquistar muitos adeptos dessa maneira, compartilhando essa visão com as demais pessoas. Ser “Birdwatching” é mais do que ser um simples observador de pássaros. É legar informações às gerações futuras para que elas possam prosseguir o trabalho iniciado por seus ancestrais."

O convite para se integrar ao grupo continua em pé. Tudo a ver com você!

Não só tive a sorte de acompanhar o grupo à Cubatão como fui brindada com imagens como essas...

Image
Guará (Eudocimus ruber) - Scarlet Ibis por Silvia Linhares, no Flickr

Image
Colhereiro (Platalea ajaja) - Roseate Spoonbill por Silvia Linhares, no Flickr

Image
Savacu (Nycticorax nycticorax) - Black-crowned Night-Heron por Silvia Linhares, no Flickr

Só faltou você junto com a gente...

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 08, 2011 7:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Silvia.
Me veio outra pergunta...
Como tem sido seu olhar para os equipamentos agora que tem duas paixões tão diferentes: a fotografia de automobilismo e a fotografia de aves?
Os anseios e necessidades são os mesmos ou agora você tem duas mochilas diferentes, uma para cada saída fotográfica?
Abs.
Godoy.

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2011 10:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, Oi Godoy, não sossego enquanto você não se tornar um bird warcher junto comigo...

Continuo com o mesmo equipamento. Duas usando o mesmo equipamento - duas câmeras, a XSI com 18-135 para making of, etc, outro a 7D om a 70-200 + 2x...e os flashs 430 e 580.

Comprei uma SX30 IS porque gosto de ter uma compacta com um bom zoom (35x), para quando não quero sair carregando peso. Não é the best, mas cumpre seu papel. Alguns dos meus colegas bird watcher só usam ela ou similar. E fazem fotos muito boas. A maioria que tem DSLR usa a 100-400, mas dá na mesma para mim que uso a 70-200 com extender 2x.

Fotos com a SX30

Image
Aves na minha casa por Silvia Linhares, no Flickr

Image
Bem-te-vi (Pitangus sulphuratus) - Great Kiskadee por Silvia Linhares, no Flickr

Com zoom digital ela perde um pouco a definição

Image
Aves na minha casa por Silvia Linhares, no Flickr

Além disso o visor é pequeno e eu não consigo mais fotografar com LCD.

Fotos com a 7D e 70-200 + 2x

Uma foto dessa é muito difícil focar...

Image
Caracará (Caracara plancus) - Southern Caracara por Silvia Linhares, no Flickr

Mas assim paradinho é moleza

Image
Coruja-do-mato (Strix virgata) - Mottled Owl por Silvia Linhares, no Flickr

Image
Pitiguari (Cyclarhis gujanensis) Rufous-browed Peppershrike por Silvia Linhares, no Flickr

O único equipamento que tem me dado problemas são meus olhos. Estou com dificuldade de me adaptar ao óculos multifocal e isso está sendo muito custoso e tem dificultado obteção de qualidade das minhas fotos.

Imagina a cena..."ali Silvia", "Onde?", "naquele galho à esquerda", "Qual? Não tô vendo", "Aquele", aí quando visualizo o pássaro, consigo foco, ele voa...aí eu choro ...buábuábuá... Mr. Green kkkkkkkk

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2011 11:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Silvia.
Muito obrigado pelo convite mais uma vez!
Vida de professor tem fases "um pouco mais ocupadas"...
No dia 18 de abril entregarei as notas finais do 1o bimestre. Depois disso volto ao planeta Terra por mais algumas semanas. Então farei questão de fazer uma sessão birdwatching!
Um grande abraço.
Godoy.

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2011 9:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, Ainda estamos aguardando você no CEO para uma boa "passarinhada". A nossa agenda promete!

Olha o nosso simpático urubu que fotografamos juntos no Ibira!

Image
Urubu-de-cabeça-preta (Coragyps atratus) - Black Vulture por Silvia Linhares, no Flickr

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Mai 21, 2011 9:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sílvia, uma pergunta capciosa ...

A fotografia já lhe deu algum desgosto, algum desprazer ou algo neste sentido?

Seja por uma situação embaralhosa, ou por um momento infeliz, etc ...?

Beijos, querida, yeah

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Mai 22, 2011 11:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

peridapituba,

Ô Peri... até que não...só micos do tipo, acabou a bateria na hora H, esqueci de carregar ... o cartão encheu e não tem outro...

Só uma coisa me chateou mesmo e pela última vez. Dois anos seguidos não consegui credenciamento para fotografar a Indy 300 no Anhembi. E isso porque os "credenciadores" se dizem meus amigos (muy amigos)...Eu tenho um bom site e um trabalho muito bom no meio automobilístico, então não entendo porque eu e muitos amigos meus, excelentes fotógrafos fomos excluídos...

Virginiano é tinhoso...uma coisa te garanto, nem que me convidarem eu não aceito. Nunca mais eu peço credenciamento prá eles.

Outra coisa chata é preço, como eu já disse no início da entrevista... Muitos chegam, tipo, Silvia, me manda a foto tal, me manda aquela, manda por e-mail e pagamento que é bom poucos são os que se oferecem para pagar. E quando você diz que é tanto, te olham torto. Hoje, vindo de Curitiba, um piloto da Mercedes foi 10. Tipo: Silvia, vê lá as fotos que do nosso carro e me fala quanto fica.

Bom, tô só o pó...trabalhei sexta, sábado e domingo, acordando 5:30 da manhã, indo dormir às 10...o detalhe é ficar caminhando e fotogrando o dia todo sem parar...4 mil fotos para separar e entregar as melhores amanhã até a hora do almoço.

Um abração

Editado pela última vez por Silvia Linhares em Seg Mai 23, 2011 10:02 pm, num total de 1 vez
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.