DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: Aluar.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 05, 2010 10:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar,

Fico feliz que o Jogi esteja se recuperando bem. Rezei muito por ele essa semana...
Como já comentei diversas vezes, você é a delicadeza em pessoa. Tem estilo único. A gente brinca muito quando faz alguma foto parecida com seu estilo. Dizemos tipo assim: # aqui vai uma foto do meu momento aluar.

Suas fotos falam, transmitem sentimentos, refletem a sua alma e acima de tudo tem um padrão de beleza que se destaca. Sempre com muita delicadeza. É como se você fosse uma pequena fada da natureza. Pensava assim antes de te conhecer pessoalmente, depois que a conheci, tive certeza.

Aninha, fazendo fotos tão singulares assim, você já as inscreveu em algum concurso? Se sim, conte-nos sua experiência. Se não, pensa em se inscrever em algum?

Mtuco
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 06, 2010 11:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Ana.

Muito legal descobrir um pouco mais sobre você. Rever algumas de suas fotos, como aquela do beija flor, lembro da primeira vez que a vi e fiquei realmente embasbacado.

Gosto muito de tuas fotos principalmente quando fotografas flores, acho que seu lado Caravaggio aparece super bem nesse tema. Tem uma foto sua que sou fã de caldeirinha onde a luz e os detalhes ficaram magníficos.
a foto é essa http://www.flickr.com/photos/analucia_armi/2842343633/sizes/z/in/set-72157615697763412/

Bom o que eu queria te perguntar é se você já pensou em se profissionalizar na fotografia vivendo dela literalmente ou se pensa apenas em seguir fotografando o que gosta sem compromisso com ninguém?

você está satisfeita com o equipamento que tem ou é do tipo que sempre está insatisfeito com o grão do ISO ou o renge da lente? Tem algum equipamento que atualmente te faz falta?

Grande abraço

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 06, 2010 7:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares: obrigada !! Vc é uma pessoa muito especial pela sua historia e atitudes..e tenho certeza que as suas orações fizeram toda a diferença... Smile
Qto aos elogios..afe..fiquei com vergonha.. Embarassed..nem sei se mereço tanto.. Anxious

Qto a sua pergunta..me inscrevi acho que uma vez só em um concurso para amadores sobre aves..faz tempo, na época da compacta...lógico que quando nos inscrevemos é porque achamos que temos alguma chance..mas, qdo vi o resultado do concurso me decepcionei um pouco. Já vi fotos muito melhores e dignos de premios aqui no DF se comparado a certos resultados de concursos que tenho visto por aí.. Think ..acho que fiquei um pouco cética qto a isso. Já tive vontade de me inscrever em alguns e depois acabei deixando para lá. Anxious

Acho que preciso acreditar mais nos concursos ou talvez em mim mesma.. Mr. Green

Abraço e mais uma vez obrigada... Smile

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 06, 2010 8:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mtuco: obrigada pela visita !! Smile

Essa foto minha postada por vc é uma que gosto muito..e que honra ser lembrada por um "momento Caravaggio".. Mr. Green ..pois, consegui esse efeito com um momento único de luz natural... Shocked

Bem, qto as perguntas: acho que todo mundo que gosta muito de fotografia já pensou ou pensa e viver somente dela..principalmente naquele dia de stress que tudo parece dar errado profissionalmente. Daí vc cria um sonho de que deveria ser fotografo profissional (se for da National Geografic melhor.. Mr. Green ) e por aí vai..mas, no fundo sabemos que não é assim.

Como já disse sou uma pessoa rigorosa que não aceitaria fazer mais ou menos sem dedicação/estudo/equipamento ..e não sei se isso é bom ou ruim..mas, penso assim.. Think

Qto ao equipamento já esquentei mais com isso..mas, acho que sou do tipo mais desencanada..nem penso em tão cedo trocar de camera ou ficar investindo em lentes..sentia muita falta de um flash..comprei um no final do ano passado e sabe qtas vezes eu usei desde então? Uma vez só.. Anxious
Agora penso duas vezes antes de comprar algo novo..(se bem que uma lente 2.8 até que não ia mal.. Wink ) brincadeira.. Mr. Green

Abraço.. yeah

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Set 06, 2010 8:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, Ana. yeah

Pelo que vc relatou a fotografia entrou na sua vida meio que por acaso num momento em que vc queria retratar uma viagem.

Como, quando, e por que, se deu esta transformação de uma simples retratista (no sentido de apenas clicar momentos sem maiores pretensões) para uma entusiasta, ou uma amadora profissional?

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2010 8:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi peridapituba... Smile

Foi tudo muito rápido. Nunca havia pensado em fotografia e nem sabia que poderia gostar tanto até comprar a minha primeira camera para a viagem.

Depois de alguns dias com a camera decidi que queria melhorar a qualidade das minhas fotos. Pesquisei muito pela internet, lia tudo que via pela frente, descobri o Digiforum.

Daí fui percebendo que realmente estava gostando muito da fotografia e mais ou menos 6 meses depois de ter comprado a minha primeira camera digital comprei uma DSLR....Shocked..e comecei a fotografar em raw sem nunca ter visto um photoshop antes.. Anxious

Talvez por ter passado por um processo rápido demais, talvez pulando etapas de adaptação e conhecimento..no começo me decepcionei muito. Com uns dois meses de uso estava decidida a vende-la e nem mais pensar nisso.
Mas, graças a uns amigos os quais me convenceram do contrário não fiz isso..e hj não me vejo sem a fotografia mesmo que de forma não profissional.. Smile

Abraço e obrigada pela visita.. yeah

Nnato
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2010 12:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Ana, que bacana ler mais uma entrevista, sendo de uma pessoa que conheci virtualmente, depois pessoalmente no JB-SP e agora com detalhes pessoais e profissionais.

Uma garotinha meiga e muito educada, assim como suas irmãs.... Ana uma foto que subiu recentemente no Flickr me chamou muito a atenção que é essa (http://www.flickr.com/photos/analucia_armi/4468836909/), essa é uma imagem que me passa tres sentimentos juntos que são, inocência, emboscada e ironia.

Inocência - Porque vem de um animal.
Emboscada - Porque parece ter um pássaro suculento na sua mira.
Ironia -Porque parece estar brincando de se esconder.

Enfim, vamos a pergunta.

Quando sai a um passeio fotográfico, se preocupa em fotografar tudo e com isso retornar com centenas de fotos ou prefere fazer um "trabalho" mais planejado e com isso voltar apenas com algunas dezenas de fotos?

yeah

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2010 7:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nnato: Obrigada pela visita..fiquei muito feliz por conhecer vcs pessoalmente no JB. Isso para mim também faz parte da "mágica da fotografia"..conhecer pessoas e estreitar laços de amizades todos com um interesse em comum !.. Smile

Essa foto que vc citou eu gosto dela pelo fato de ser uma imagem inusitada..Mr. Green..esse gato é meu vizinho e insiste em ficar no muro provocando meus cães. Ele faz cara de pânico todas as vezes e essa foi uma tentativa frustrada dele em se esconder. Qdo vi essa cena não tive duvida em pegar a camera.. Mr. Green

Qto a pergunta: quando saio para algum passeio fotografico não tenho a preocupação de sair clicando tudo...prefiro ficar observando o local, cenas, planejando até perceber algo inusitado ou que renda uma boa foto. Com o tempo acho que passamos a ser mais seletivos qto a isso.

Prefiro voltar com uma foto somente mas, que me agrade do que fazer centenas de fotos mas, que não me digam nada.

Abraço... yeah

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2010 8:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar, parabens pela entrevista!!
nada mais justo para a qualidade do seu trabalho!!
abraços yeah

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2010 8:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pmenge escreveu:
aluar, parabens pela entrevista!!
nada mais justo para a qualidade do seu trabalho!!
abraços yeah

Obrigada pela visita e comentário !.. Smile

Abraço.. yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2010 8:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar, excelente a sua entrevista. As suas fotos, a meu ver, são recheadas de sentimentos e sensibilidade. A começar com o seu avatar atual: quanta sensibilidade há nessa foto!

Eu tenho certeza que vc aliou técnicas à sensibilidade e fez disso um jeito especial de fugir do estresse e eu tenho certeza que é a melhor de todas as fugas.

Faço uma pergunta: você já se pegou totalmente perdida no tempo, andando atrás de algum assunto fotográfico, como borboleta, pássaro, etc., a ponto de desgarrar-se totalmente do relógio e esquecer de compromisso?

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 5:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carluba: obrigada pela visita e comentários !!.. Smile

Qto a sua pergunta já fiz isso várias vezes. Fiquei horas observando um assunto o qual queria fotografar, ou esperando uma borboleta pousar e andando atrás dela, ou então..voltei várias vezes no mesmo local para verificar como a luz incidia de maneira diferente em uma flor...Mr. Green

E isso no meu ponto de vista é muito bom ! Vc esquecer de vez em quando do relogio e pensar somente em fotografar algo que gosta..imaginar as possibilidades de luz, cores e angulos. Nem que seja fotografar somente para vc observar o resultado.

Eu faço isso muitas vezes e depois esqueço o tempo analizando a imagem no lightroom..como a mesma cena fica variando-se as cores..é interessante.

Abraço... yeah

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 6:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar, parabéns pela entrevista =D> =D>

Vc consegue imprimir uma marca própria nas suas fotos, elas transmitem algo como se as cores acariciassem os nossos olhos.
Quando vc posta algo no tópico das Ex-S, nem preciso ver quem fez a publicação, é só olhar a foto e eu já sei que é de sua autoria.

Seu Flickr está recheado de belíssimas fotos deste estilo. Vc já pensou em usar essa característica de sensibilidade e leveza que vc consegue destacar nas suas fotos em outros tipos de fotos que vc normalmente não faz (ou pelo menos não publica), como retratos por exemplo ??

Abçs e parabéns novamente yeah

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 8:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar, desde as minhas primeiras visitas ao Digiforum achei você uma fotógrafa diferenciada. Sempre coloquei suas fotos entre as melhores daqui, elas têm algo especial, um toque pessoal inconfundível, e extremamente agradável. É muito bom ver que por trás dessas fotos tem um pessoa extremamente agradável. Um prazer ler sua entrevista, assim como ver suas fotos.

Não tenho nenhuma pergunta específica, passei pra deixar meus votos de admiração, mas vou aproveitar e fazer um apelo. Você não posta fotos com muita frequência, gostaria de ver mais seus trabalhos por aqui.

Abraços e continue assim!

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 09, 2010 6:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AlexandreS: obrigada pelos comentários e elogios !!.. Smile

Qto a sua pergunta..já pensei sim. Já fiz alguns retratos com essa proposta e tenho ideia em estudar mais esse tema..inclusive em retratos masculinos que ainda não fiz nenhum mas, tenho muita vontade em fazer..(só preciso achar um "cobaio".. Mr. Green)..que tenha paciência... Anxious

Mas, retratos é um tema que gosto e preciso me dedicar mais nesse tema..falta somente o tempo necessário para isso.. Shocked

Abraço... yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior