DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Gravar áudio separado da câmera e depois sincronizar.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

gato_de_botas
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 2:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quero gravar um vídeo usando a Samsung ES25, que comprei outro dia e me parece uma ótima máquina com muitos recursos.
Mas preciso que o som seja de muito boa qualidade, portanto estou pretendendo gravar o áudio usando um MICROFONE, ao mesmo tempo que vou desabilitar o som na ES25.

Portanto, vou ter 2 arquivos separados, um de vídeo e outro de áudio. Minha dúvida está sendo em saber como vou unir estes dois indivíduos em perfeita sincronia. O detalhe é que o tempo de início de cada um será com certeza diferente.

Será que vou ter de sincronizar no olho mesmo, juntando os dois arquivos na linha de tempo de um programa de edição de vídeo? Será que terá de ser na base da tentativa e erro, ir juntando os dois e fazendo testes?

Ou há algum programa para fazer isto de forma precisa?
obrigado!

Victor Mine
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas20

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 3:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

melhor e mais facil de fazer isso é.... o Sony Vegas..... muito fácil de se usar. tem diversos tutoriais na internet. yeah

gato_de_botas

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 5:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

obrigado Victor, normalmente tenho usado o EASY MEDIA CREATOR 9 para fazer edições, vou dar uma olhada no Sony Vegas, apesar que me parece um programa profissional que tomará um tempo enorme de aprendizado, e a única dúvida que tenho no momento é a questão da sincronização dos arquivos.

Victor Mine
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas20

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 7:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

1gato_de_botas, o bom de um software profissional e completo que vc tem todas as possibilidades pra fazer.... agora se vc aprende a mexer no programa que é limitadoo ai quando vc precisa de algo não tem.... no outro vc perde um pouco de tempo para aprender mas depois que aprende não precisa de nenhum outro...

esse programa é tipo o PS trabalha com camadas.. é bem legal e facil... em alguns dias e vendo tutoriais na net aprendi várias coisas...

tem também o adobe premier se não me engano... só que é mais dificil

gato_de_botas

MensagemEnviada: Dom Set 19, 2010 7:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

sim Victor,
sua sugestão vem em boa hora, eu estava mesmo pensando em passar a usar um outro editor de vídeos. O Easy Media tem qualidades, mas é muito pesado e lento, e carece de recursos como as camadas que você mencionou.

Vou usar o Vegas!
forte abraço!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem