DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: Carlos Eduardo Godoy

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2011 10:50 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Alexandre.
Bom dia!
Tenho uma canon XSi (450D), mas muitas das fotos expostas aqui foram feitas com uma Canon S5IS (agora quebrada...).
Minhas lentes são básicas: 18mm-55mm, 55mm-250mm, 50mm e uma 100mm macro. Nenhuma delas é uma lente L.
Sem dúvida alguma o equipamento ajuda bastante, mas como não tenho $$ sobrando procuro tirar o máximo do que tenho em mãos.
Espero logo poder fazer um upgrade (Canon 7D), para sair a campo com mais tranquilidade e menos medo de chuva.
Grande abraço.
Godoy.

alexandreriz escreveu:
Carlos pude perceber que é um fotográfo que busca muito o custoxbeneficio de cada equipamento,então gostaria de saber qual seus equipamentos? e se sente falta de upgrades(falo no sentido de voce não evoluir por falta deles)

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2011 10:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, Ser professor deve ser muito estressante. A fotografia serve como válvula de escape, pelo prazer de fotografar, ou pretende que ela se torne uma também profissão (sem tanto estresse, lógico rs rs rs)?

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2011 10:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Silvia.

Adoro dar aulas! Adoro meus alunos! Adoro lecionar!

Mas certamente a aposentadoria como professor está na mira, em alguns anos.

Então pretendo ter uma carreira relacionada às minhas paixões: natureza e fotografia! Isso de alguma maneira estará ligado à educação e ensino de ciências da natureza!

Hoje a fotografia sem dúvida é uma poderosa válvula de escape, que permite momentos de prazer e de relax mental maravilhosos.

Enquanto isso vou preparando o terreno para um dia abraçar a fotografia de forma mais séria.

Preciso encontrar o caminho mais adequado ao meu perfil e potencial.

Tenho trocado muitas ideias a respeito aqui no fórum e aos poucos creio que encontrarei o caminho das pedras.

Aqui vai um exemplo das fotos que gosto de fazer!

Perceba que estou refletido no olhar da ave! Essa foto é aquela do making-of que você me enviou!

Image
I'm inside the eye! por cecgodoy, no Flickr

Abs.

Godoy.

Silvia Linhares escreveu:
cecgodoy, Ser professor deve ser muito estressante. A fotografia serve como válvula de escape, pelo prazer de fotografar, ou pretende que ela se torne uma também profissão (sem tanto estresse, lógico rs rs rs)?

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 10:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi pessoal.
Nesse fim de semana viajei a Ribeirão Preto para a abertura da II Bienal de Arte Fotográfica Natureza em Cores / Ribeirão Preto 2011.
Foi uma experiência muito interessante!
Enviei 4 fotos representando o Grupo Luminous de Fotografia. Três delas foram aceitas para a exposição. Uma recebeu menção honrosa.
Compartilho com vocês essas fotos!
Desde que comprei minha primeira compacta aprendi muito aqui no DF, postando perguntas logo respondidas pelos mais experientes ou simplesmente acompanhando as discussões...
Agradeço a todos!!!

* Foto 1 - Menção Honrosa

Image
II Bienal de Arte Fotográfica Natureza em Cores - Pois não! por cecgodoy, no Flickr

Veja no site da Confoto - http://confoto.art.br/nat2011/index.php/Men-es-Honrosas/280-Carlos-Eduardo-Godoy-Pois-nao

* Foto 2 - Aceitação / Exposição

Image
II Bienal de Arte Fotográfica Natureza em Cores - Olhar tenso... por cecgodoy, no Flickr

Veja no site da Confoto - http://confoto.art.br/nat2011/index.php/Aceita-es/281-Carlos-Eduardo-Godoy-Olhar-Tenso

* Foto 3 - Aceitação / Exposição

Image
II Bienal de Arte Fotográfica Natureza em Cores - Curvas harmoniosas por cecgodoy, no Flickr

Veja no site da Confoto - http://confoto.art.br/nat2011/index.php/Aceita-es/282-Carlos-Eduardo-Godoy-Curvas-Harmoniosas

Abs.

Godoy.

Ed Galazzi®

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Out 02, 2011 11:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabéns Godoy....

Nada mais justo essa menção honrosa e as indicações.... =D> =D>

Sua dedicação e esmero na fotografia é invejável.

yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 1:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, Parabéns, meu amigo, querido! Você merece!
As fotos são dignas não apenas de menções honrosas, mas de prêmios pela beleza, qualidade, esmero e dedicação fotográfica! Show! =D> =D> =D> =D>

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 1:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, parabens porque essas fotos são merecedoras de tudo isso e muito mais, grande godoy. =D> =D> =D> yeah

pmenge
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 6:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Godoy, parabens!! Belíssimas fotos!!!
Nada mais merecido pela sua dedicação à fotografia!!!
=D> =D> =D>

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 8:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carzduardu, além de sua amiga, sou admiradora do seu trabalho e muito. Você sabe disso. Fiquei muito feliz com a sua participação e destaque. Espero que esse início frutifique e que v. realize seus sonhos de poder se dedicar mais à fotografia.

Saiu até no jornal local de Ribeirão Preto.

Image

PARABÉNS!

Editado pela última vez por Silvia Linhares em Seg Out 03, 2011 3:37 pm, num total de 1 vez

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 1:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Silvia.
Muito obrigado pelo jornal!!!
Agradeço a todos os amigos, pois certamente o resultado de meus clics tem a participação de todos vocês!
Cada troca de ideias, experiências, emoções que realizamos aqui no DF e nos encontros pessoais contribui para tornar nosso olhar cada dia mais apurado.
A visão de um nunca é a visão do outro. Quando juntos fotografamos um tema, e depois apresentamos os resultados, aprendemos muito!
Ed, Carmen, Aba, PMenge... todos!
Agradeço pelo apoio de ontem, hoje e amanhã!
Grande abraço a todos.
Godoy.

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 2:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, parabéns, é ótimo ver um colega de profissão tendo sucesso com a fotografia! Abraços

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 3:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Humberto Teté.
Muito obrigado!
Grande abraço!
Godoy.

Humberto Teté escreveu:
cecgodoy, parabéns, é ótimo ver um colega de profissão tendo sucesso com a fotografia! Abraços

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 3:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, Eu ja havia mensinonado no seu flickr o quanto eu havia adorado estas fotos, mais que justo as indicações parabens =D> =D> =D> , merecido reconhecimento

Como muitos aqui sabem eu admiro as pessoas que se preocupam em estudar, e se dedicam mais a fotografia em vez de sair por ai apertando o botão para ver o resultado por acerto e erro, eu lembro quando ainda no Sampa ficávamos pedindo para realizar estudos mais profundos de temas específicos e me lembro também dos estudos que você fazia em casa e depois colocava la no clube para a gente ver o como você havia chego no resultado, acho que este reconhecimento nada mais é do que o resultado da sua dedicação ....

Como uma frase do nosso Mão Santa

"a diferença é que eu entrava na quadra as 8 da manhã e saia as 11 da noite, e quando alguém achava que eu já estava perfeito, eu ficava horas treinando horas, por que eu queria que fosse único"

Acho que você fez o mesmo com a fotografia talvez por ser professor tenha esta disciplina para estudar, por isto é mais que merecido.

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2011 6:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Tatiane,
Muito obrigado por suas palavras!
Acho que sou meio "nerd" mesmo... Estudo muito! É mania de professor.
Recentemente resolvi juntar minhas fotos em um único HD... Descobri que tenho mais de 150.000 imagens feitas nos últimos 10 anos. É muita coisa!!!
Lógico que a maioria é porcaria, mas não consigo apagar nada.
Esse número, porém, mostra o quanto eu pratico.
Na verdade, antes eu clicava MUITO MAIS. Hoje em dia eu penso bastante antes de apertar o botão. Aliás, atualmente chego a não fazer a foto por saber que não ficará boa.
Hoje em dia estudo muito mais!
Quando vejo uma foto que gosto, procuro descobrir como foi feita, seu EXIF, contexto e tudo mais.
Depois tento reproduzir o resultado fazendo minha própria versão!
Isso me ensina muito!
Certamente ainda tenho muito a aprender... e vou continuar tentando!
Grande abraço.
Godoy.

Tatiane Neves Tavares escreveu:
cecgodoy, Eu ja havia mencinonado no seu flickr o quanto eu havia adorado estas fotos, mais que justo as indicações parabens =D> =D> =D> , merecido reconhecimento

Como muitos aqui sabem eu admiro as pessoas que se preocupam em estudar, e se dedicam mais a fotografia em vez de sair por ai apertando o botão para ver o resultado por acerto e erro, eu lembro quando ainda no Sampa ficávamos pedindo para realizar estudos mais profundos de temas específicos e me lembro também dos estudos que você fazia em casa e depois colocava la no clube para a gente ver o como você havia chego no resultado, acho que este reconhecimento nada mais é do que o resultado da sua dedicação ....

Como uma frase do nosso Mão Santa

"a diferença é que eu entrava na quadra as 8 da manhã e saia as 11 da noite, e quando alguém achava que eu já estava perfeito, eu ficava horas treinando horas, por que eu queria que fosse único"

Acho que você fez o mesmo com a fotografia talvez por ser professor tenha esta disciplina para estudar, por isto é mais que merecido.

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Out 06, 2011 11:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, =D> =D> =D> é quando vamos evoluindo vamos pensando mais e apertando menos o botão, eu fico dias sem ter fotos para colocar aqui no digi.

E o resultado de seus estudos são otimas imagens o seu Flickr fala por si só yeah

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.