DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Panasonic G10...

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

tiagoareia
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Nov 01, 2010 12:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá a todos...

Inicialmente estava em dúvida quanto a qual câmera escolher, visto que ja a algum tempo queria entrar no mundo das DSLR, estava saindo da minha guerreira "canonzinha" A570IS e me veio a dúvida, diante de tantas possibilidades, entre elas (canon 1000D, XS e XSi, Nikon D3000 e Pentax K-X), mas neste mesmo período me surgiu a novíssima PANASONIC G10 a um preço menor que as "talvez" possíveis concorrentes, ja que trata-se de um novo "nicho", uma nova classe, a famosa 4/3, resolvi arriscar após ler alguns reviews em sites especializados e tomei a decisão por ela mesmo, agora fico no aguardo de recebe-la até o fim desta semana.

Lí alguns reviews e

Alguém que tenha alguma opinião a respeito ou mesmo se você tiver este ou outro modelo da linha 4/3, fica aqui um espaço para discussão, troca de idéias, duvidas e etcccc.......

Abs.

tiagoareia

MensagemEnviada: Dom Nov 07, 2010 7:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Recebi o brinquedo ontem...

hehehe... testessss

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Nov 28, 2010 2:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

e aí, Tiago, que está achando do novo "brinquedo"?
também recebi o meu a duas semanas: uma GH1 Mr. Green

Sh1ngo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 3:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já li muitos elogios da Panasonic Reflex, inclusive pra foto externa
Mas tudo que li falava mal do pouco número de lente disponivel...

É verdade? E os acessórios tipo flash...? Dá pra ter uma vida SLR tranquila com uma Panasonic?

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2011 1:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sh1ngo,
Quando comprei a GH1, não havia muitas lentes disponíveis. Havia a 14-45, 14-140 e a panqueca 20, se não me engano... Recentemente a Pana lançou mais algumas lentes: 14mm f.2.5, 100-300mm f/4.0-5.6 MEGA O.I.S e a 12,5mm f/12 (para gravar imagens 3D). A lente 14-140 que veio junto acho ela fantástica, estabilizada. Inclusive ela é preparada para vídeo e neste quesito ela manda bem! Filma com focagem e abertura constante. Pena que é escura...

Mas a grande vantagem das modelo Gxx e que eu fui descobrindo pelos foruns, é que foram lançados vários adaptadores para o uso de lentes de outras procedências! Aí a festa começa. Eu acabei comprando uns adaptadores para as Canon FD, M42, EOS... Como vc pode ver na minha assinatura, eu colecionei várias lentes FD e M42. Mr. Green

Na verdade foi neste mês que recebi os adaptadores e quando sobrar um tempinho vou começar as experiências.

Lentes antigas diversas, Canon FD, Nikon, Pentax com as famosas Takumar 1.4; e outras, é que faz a diferença, pois tem preço bom e muitas tem ótica de primeira. Claro que funcionarão somente no modo manual ou em modo S (prioridade de velocidade). Mas é um grande barato fuçar em modo manual Smile

Tenho certeza que se vc adquirir uma dessas não vai se arrepender. A GH2 veio arrebentando! Não desmerecendo as Canon 60D, T2i, 7D, Nikon etc... Se vc ainda não tem um jogo de lentes para estas, com certeza vai gostar das G's da Pana.

Caso interessar por elas, acompanhe o meu tópico:
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=81004
que dentro em breve colocarei mais novidades lá.

abraços

Editado pela última vez por Luiz Curcino em Dom Jun 12, 2011 7:58 pm, num total de 3 vezes

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2011 1:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sh1ngo,

Esqueci de falar do flash, sim tem flash bom para ela da Pana. No mercadolivre eu vi a venda. Ainda não tenho flash para ela. O flash incorporado na câmera tem me atendido bem. O ISO dela é bem resolvido, 1600 em um ambiente à noite e com as lentes luminosas Canon FD que tenho é o bastante, por enquanto.

abraços

tiagoareia

MensagemEnviada: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Show...bom saber deste adaptador...
ressurgindo...hehe;;

abs
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem