DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Camera para fotografias bucais e intra-bucais

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

dthys
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Out 22, 2011 9:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, alguém saberia dizer se estes aneis iluminadores "genéricos"se adaptam a lente/camera da Sony A-33?

gigiocel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 05, 2011 2:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

kruger escreveu:
Um anel de led circular também já ajuda bastante.

Eu nunca testei fotografias intra bucais com led, já vi vários anunciados mas não tive coragem de comprar. estou comprando dos eua tres marcas de flashes circulares TTL dedicados mais baratos que os consagrados canon e sigma, somente para testar a qualidade e durabilidade .

vc já usou leds?

dthys
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 1:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal. Retorno a este post.
Adquiri um anel iluminador LED circular para fazer as fotografias macro. Só que descobri um problema. Ele gira junto com o autofoco da lente. E fica complicado de fazer a foto pque "sacode"um pouco a camera.

Queria saber o seguinte....alguém tem dicas para contornar este problema? Se eu comprar um flash (flash mesmo) circular terei o mesmo problema??

Obrigada!

gigiocel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 1:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

dthys escreveu:
Adquiri um anel iluminador LED circular para fazer as fotografias macro. Só que descobri um problema. Ele gira junto com o autofoco da lente. E fica complicado de fazer a foto pque "sacode"um pouco a camera.

Queria saber o seguinte....alguém tem dicas para contornar este problema? Se eu comprar um flash (flash mesmo) circular terei o mesmo problema??

Obrigada!

Oi !
deves estar usando uma lente sigma, tamron ou tokina creio eu?
pois é elas movem os elementos durante o foco.

bom, os flashes que já tive oportunidade de usar com a lente sigma
foi o flash sigma tb, que possui anel adaptador que gira junto com a lente e deixa parado o flash.

o flash bower usamos numa lente nikon que mantém os elementos fixos durante o foco.
nunca usei o bower numa sigma, mas posso tentar e te dizer quando chegarem os flashes aqui em casa

eu até estou importando 3 flashes desse para canon.

AGORA DEIXO DUAS PERGUNTAS:

- que tipo de foto vc anda fazendo mais seguido? intra bucal?
se sim, vc não prefere tentar o foco manual? aqui so usamos o manual

- o que temachado da luz do oluminador led?

- quanto pagastes o iluminador?

abraço !

dthys
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 5:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gigiocel escreveu:
dthys escreveu:

Obrigada!

Oi !
deves estar usando uma lente sigma, tamron ou tokina creio eu?
pois é elas movem os elementos durante o foco.

bom, os flashes que já tive oportunidade de usar com a lente sigma
foi o flash sigma tb, que possui anel adaptador que gira junto com a lente e deixa parado o flash.

o flash bower usamos numa lente nikon que mantém os elementos fixos durante o foco.
nunca usei o bower numa sigma, mas posso tentar e te dizer quando chegarem os flashes aqui em casa

eu até estou importando 3 flashes desse para canon.

AGORA DEIXO DUAS PERGUNTAS:

- que tipo de foto vc anda fazendo mais seguido? intra bucal?
se sim, vc não prefere tentar o foco manual? aqui so usamos o manual

- o que temachado da luz do oluminador led?

- quanto pagastes o iluminador?

abraço !
Paguei 37 dólares (nos EUA)
Peguei ele esta semana, então não usei muito...somente para testes com as lentes que tenho.
Ele ilumina super bem, mas estou tendo este problema para focar por causa do motor. Nem tinha me dado conta que isso aconteceria.

Minha lente é uma sony do kit (a máquina é uma sony a-35), ela gira para focar.
Tb tenho uma lente zoom sigma...que tb gira para focar (gira mais ainda que a sony).

Sim as fotos mais faço (no trabalho) são intra-bucais. Tentei o foco manual mas o problema persiste. Pque apesar de ele não "sacudir" o flash ele gira junto e como tem uma parte mais pesadinha na base ele tende a voltar para o lugar. Entao eu tenho que ficar segurando....

Como eu disse em outro post eu usava uma superzoom para fotografar. Mas estou tentando passar para a SLR sem gastar muito.....rsrsrs
Todas as sugestões são bem vindas!

Desculpe minha ignorância (rsrsrs) mas oq é flash bower?

gigiocel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 6:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como eu disse em outro post eu usava uma superzoom para fotografar. Mas estou tentando passar para a SLR sem gastar muito.....rsrsrs
Todas as sugestões são bem vindas!

Desculpe minha ignorância (rsrsrs) mas oq é flash bower?[/quote]

Bower é uma das marcas mais em conta de flashes TTL - inclusive com um circular macro.

só não sei se ele funciona TTL com prosummers.
ele é preso na sapata da camera e a luz na ponta da lente.

eu dou aulas de fotografia odontológica aqui em porto alegre e presto assessoria na compra e também vendo equipamentos especiais para fotografia odontológica, corpo dslr, lentes e flashes.

inclusive eu presenteio com um afastador labial da indusbello para quem compra de mim.

tenho canon t3, lente sigma aqui se vc se interessar.

dthys
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 6:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu comprei uma Sony SLT a-35 faz pouquinho tempo, é uma reflex.... este tipo de flash funcionaria não? Tem encaixe para flash externo.

gigiocel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 6:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

dthys escreveu:
Eu comprei uma Sony SLT a-35 faz pouquinho tempo, é uma reflex.... este tipo de flash funcionaria não? Tem encaixe para flash externo.

tem especial para sony/ minolta sim, assim como lentes macro !
qual lente vc usa nela hj em dia?

dthys
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 7:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então. Ainda estou só com a lente do kit (18-55mm). Que é a que tenho testado. Tenho tb uma Sigma 70-300mm com macro mas nao dá para usar para fotografia intra-bucal pque o macro dela é só para 200-300mm e só foca de muito longe para fazer a intra-bucal. Tanho tb uma nikon antiga 35-80mm, que uso com adaptador.

gigiocel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 7:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

dthys escreveu:
Então. Ainda estou só com a lente do kit (18-55mm). Que é a que tenho testado. Tenho tb uma Sigma 70-300mm com macro mas nao dá para usar para fotografia intra-bucal pque o macro dela é só para 200-300mm e só foca de muito longe para fazer a intra-bucal. Tanho tb uma nikon antiga 35-80mm, que uso com adaptador.

Bah fica inviável com a sua macro porque como ela da macro so em 200mm vc ficaria muito longe dai fica quase impossivel iluminar a cavidade, vc perderia muita luz principalmente os posteriores, em fim, não daria né...

O bom mesmo é uma 90, 100 ou 105 com flash circular ou twin para as intra bucais.

dai a sua 18-55 você aproveita para as fotos de rosto - análise estética.

dthys
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2011 10:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Gigicel
Aproveito para te perguntar o seguinte. Qual a relação da função macro com a distância mínima de foco? O macro diminui a distância mínima de foco?
Pque objetiva macro 1:1 é aquela que tem capacidade de reproduzir em tamanho real um assunto do tamanho do seu sensor certo? Independente da distância focal.

Deu para entender oq estou perguntando??rsrsrsrs

gigiocel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Nov 14, 2011 1:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

dthys escreveu:
Olá Gigicel
Aproveito para te perguntar o seguinte. Qual a relação da função macro com a distância mínima de foco? O macro diminui a distância mínima de foco?
Pque objetiva macro 1:1 é aquela que tem capacidade de reproduzir em tamanho real um assunto do tamanho do seu sensor certo? Independente da distância focal.

Deu para entender oq estou perguntando??rsrsrsrs

Oi !

vamos ver se eu entendi o que de fato você está perguntando:

Vamos relacionar com a sua lente, a que tens hoje: Em se tratando da função macro na sua lente, sim, ela possibilita que consigas obter foco á uma distância menor do objeto ( mais próximo), em comparação á uma lente zoom sem função macro.

UMA DAS características necessárias á uma objetiva para que seja considerada " macro" é que reproduza objetos á proporção de 1:1 ( tamanho real ) no sensor da câmera, independente da distância focal.

podemos ter uma objetiva macro 85mm que reproduza 1:1 e outra macro 105mm que também reproduza 1:1.

Agora é diferente uma objetiva fixa macro do que uma zoom com função macro... em termos de perda de luz e nitidez pela construção, numeros de elementos óticos e qualidade dos mesmos.

dthys
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2011 8:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Certo, entendi. É que estava lendo sobre o assunto (macro) na internet, e em muitos lugares só falam do fato de a objetiva macro reproduzir em 1:1 ou com maior ampliação, mas não no fato de ele diminuir a distância mínima de foco...

Tb encontrei um livro que falava que a objetiva macro é aquela capaz de focar um objeto do tamanho do seu sensor. Mas isso não seria correto dizer né?

Obrigada pelas respostas!

gigiocel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Nov 15, 2011 8:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

que nada estamos ai ppra isso!!!
daqui um tempo ja estara vc ajudando alguem a resolver algum problema essa e a parte mais legal e a alma do forum né

me manda um email pro gigiocel@yahoo.com.br. que te mando um monte de material de fotografia macro e fotografia odontologica pra dar uma lida

Borgo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Nov 21, 2011 10:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho o Flash Bower e equipamento Canon, e o flash realmente gira junto com a lente quando está dando foco...rs Mas é só focalizar, firmar e disparar...ou fazer foco manual mesmo.
Ele me surpreendeu, em relação ao preço e pela eficiência... e funciona o TTL bacaninha! É melhor investir na macro 100mm e comprar um flash como esse mais em conta, se o problema for grana, ele atende!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.