DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Panasonic Lumix G, GF, GX, GH - Informações e Dicas

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 11:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Por falta de tempo, não tenho feito experiências com minhas lentes antigas.
Segue duas produzidas nesta noite rapidamente, da janela do apê...
Lente Bushnell 135mm f2.8 (M42) , 5s - f2.8, ISO 100

Image

Lente Bushnell 135mm f2.8 (M42), brincando com bokeh - 1.6s - f2.8, ISO 100

Image

Fotos realizadas com a Pana GH1 + lente Brushnell M42 + adaptador
Abraços

labalbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2011 1:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aqui no Brasil alguém vende Panas micro 3/4 ?

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 06, 2011 10:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, labalbi,

Tenho visto no mercado livre algumas ofertas da GH1, GH2, GF1, GF2 etc...

Estou pesquisando para comprar uma GH2, mas anda meio escassas as ofertas.

Na loja dos EUA a famosa B&H não tem a GH2 faz um tempão, sempre que entro lá está indisponível. Estou pensando em vender a GH1, mas vou esperar mais pra ver se as ofertas aumentam...

labalbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2011 11:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A GH2 no ML tá cara ...e dá pra confiar ?
Outra...ela foi lançada em 2010 ....tá na cara que vai sair outra já...o problema em Fukushima afetou vários fabricantes de fotografia...

Quanto vale uma GH1 usada ? Estou pensando em comprar a lente pancake 20 mm f 1.7 pra fotos e meus vídeos e deixar pra comprar outra cam em 2012...

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 07, 2011 6:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é...

Eu também estou achando que no ml estão cobrando muito caro e tem o problema de confiança... Na B&H (EUA) a GH2 está em falta, mas já estão vendendo a GF3, G3 então acredito que a qualquer momento vão soltar, quem sabe, uma GH3? Mas até agora não vi nenhum rumor sobre isto...

No ml tem um vendedor oferecendo uma Gh1 Com Lente 14-42mm por 1950 reais. Se fosse lente 14-140 seria pelo menos mais mil reais...

Acho que o preço está dentro da média, dependendo do estado. Eu estava pensando em vender a minha GH1, mas também vou esperar o final do ano ou 2012 por causa do sumiço da GH2 do mercado...

Vou aproveitar e investir em algumas lentes antigas de qualidade. Estou de olho em duas Carl Zeiss, vamos ver se dá certo.

Se vc tiver meios de comprar direto com cartão de crédito internacional, compre essa lente na B&H ou outra loja de lá. Neste link tem uma
http://www.bhphotovideo.com/c/product/651751-REG/Panasonic_H_H020_Lumix_20mm_f_1_7_Aspheric.html
mas por 400 doletas...

Por esse preço eu prefiro investir em lentes antigas de qualidade. Não sei se vc se interessa, pois são de uso manual, mas o resultado é fantástico.

Se vc não tem meios para comprar direto das lojas lá nos EUA, use o www.mercadodireto.com. Eu já usei uma vez e fui atendido bem. Fiquei com receio de ser furada, mas funcionou...

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 08, 2011 11:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

GH2 HACKEADA!

O autor do programa Ptool para hackear a GH1, o russo Vitaliy Kiselev, está desenvolvendo nova versão do Ptool para hackear, agora também, a nova GH2!

Nos sites abaixo encontramos as informações sobre a novidade:
http://www.dvxuser.com/V6/showthread.php?254811-PTool-with-GH2-support-released
http://www.personal-view.com/talks/discussion/332/ptool-3.60d-topic

Agora ninguém segura a GH2! Pena que está difícil de encontrar à venda...

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 09, 2011 2:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

GH1 NÃO-RACKEAVEL?

No forum www.dvxuser.com rolou um papo sobre as Panasonic Lumix GH1 lançadas no final do ano passado de 2010 até o início deste ano de 2011, com o firmware modificado de fábrica que passaram a não ser mais rackeadas pelo software Ptool...

Mas, recentemente, o russo Vitaly Kiselev, autor do Ptool, lançou uma nova versão que modifica, também, o firmware dessas recentes GH1.

LPowell, o famoso autor de vários patches*, (que já havia lançado alguns patches para a GH1 mais antiga), lançou recentemente os seus Patches na versão 2, utilizando o Ptool na versão 3.55d que foi atualizada para hackear também as GH1 lançadas mais tarde:

GH1 patches created by lpowell for ALL previously unhackable cameras: cada Patch a seguir com o seu link:
* Reliable In-Camera Playback Patch - version 2
* Blackout-Powell Native 24p Patch - version 2
* 100Mbps Max Latitude Native 24/25p Patch

Lembrando que dos 3 Patchs acima:

- Reliable In-Camera Playback Patch é o mais confiável para hackear a GH1, pois apresenta estabilidade garantida no funcionamento da GH1 em vídeo. Funciona com cartões SDHC classe 6 ou superior.

A versão 2 do "Reliable In-Camera Playback Patch" suporta as seguintes características:

* Trabalha com as câmeras Panasonic modelos GH1, GF1, and G2, seja antigas ou mais recentes.

* Selecionável entre os modos NTSC e PAL, e Menu com opção em todas as línguas.

* Retira o limite de 30 minutos em AVCHD para as GH1 PAL, e retira a incompatibilidade com baterias paralelas.

* Todos os vídeos podem ser vistos na câmera (bitrates maiores impedem de ver os vídeos na câmera).

* 40Mbps no modo FHD - vídeo AVCHD 1920x1080 24p/25p (interlaced) - somente GH1

* 40Mbps no modo SH - vídeo AVCHD 1280x720 50p/60p (progressive)

* 35Mbps no modo HD - vídeo MJPEG 1280x720 30p video em cor 4:2:2 (4:2:0 na G2)

* 30Mbps no modo VGA - vídeo MJPEG 960x720 30p (compatível com iPad) - somente GH1

- Blackout-Powell-Native-24p-Patch é voltado para produção de vídeos no modo de cinema com taxas de bitrate mais altas. Poderá apresentar problemas de estabilidade. Por isto, o autor aconselha que os vídeos 1080 24p não devem ultrapassar 12 minutos. Para vídeos longos, recomenda o modo 720p.

O pico de bitrate AVCHD está limitada a 55Mbps. Isso requer cartões SDHC classe 6 ou superior.

O modo FHD em AVCHD é otimizado para NTSC gravação nativa em 1920x1080 24p. Os registros SH AVCHD modo progressivo 60p NTSC e PAL 50p vídeo em 1280x720.

Este Patch deverá ser utilizado para vídeos onde o cenário esteja com luz suficiente. O resultado é primoroso, conforme vimos no vídeo:

http://vimeo.com/20450949

- 100Mbps-Max-Latitude-Native-24-25p-Patch foi configurado mais para ser utilizado no sistema PAL, pois na opção anterior este sistema não funcionou adequadamente. O pico AVCHD bitrate é limitada a 100 Mbps. Isso requer cartões SDHC Classe 10 ou superior.

O modo FHD AVCHD é otimizado para o sistema PAL de gravação nativa de 1920x1080 25p. Os registros SH AVCHD modo progressivo 30p NTSC e PAL 25p vídeo em 1280x720. Neste último modo (SH AVCHD modo progressivo 30p) não dá para filmar em 60p para fazer slowmotion.

Para todos os Patchs é recomendável, antes de filmar, efetuar a formatação do cartão na câmera para apagar possível presença de arquivos desfragmentados que prejudicarão a escrita e possível parada da gravação. Cuidado com cartões SDHC fajutos, mesmo que esteja escrito "classe 10", pode não alcançar a velocidade de gravação mínima esperada.

É recomendado o cartão de memória SDHC Sandisk Extreme, 30 mb/s * 200x que vem embalado numa caixa preta com letras vermelhas. Os outros, é bom testar a sua velocidade com a GH13...

Para aqueles que utilizam a GH1 para vídeos e que se interessarem sobre o assunto, clique aqui para acessarem um passo-a-passo em inglês que mostra todo o processo para hackear.

*Patch = é um arquivo com extensão INI que automaticamente carregará as configurações previamente estabelecidas quando abrir o Ptool. Não sendo necessário, ao carregar o programa Ptool, escolher uma das très opções (A, B, C) padrões de configurações. Esses Patchs são configurações diferentes que foram sendo testadas exaustivamente pelo LPowell, nos beneficiando com suas experiências já "mastigadas". Mr. Green

GH13 ou GH17 (GH1 mais recente) entrega excelentes vídeos e não aquece! Mr. Green Dancing =D>

Essa é a cara do software Ptool v. 3.55d que "hackeia" as GH1 antigas e para as recentes foi acrescentado o quadrinho "new body":

Image

Os primeiros 2 quadradinhos necessariamente serão ticados, pois caso desejar retornar para o firmware original, não haverá problemas. O terceiro quadradinho tique também, de qualquer maneira caso não saiba se é GH1 mais recente ou não:

Image

Na imagem a seguir carregamos o Patch que apresenta configurações preestabelecidas. Neste caso estamos carregando o Patch "Reliable In-Camera Playback Patch" que mostrará a letra J em verde. É só clicar no ícone verde J que as configurações correspondentes serão carregadas:

Image

Lembrando que deverão estar na mesma pasta:
- o programa Ptool,
- o firmware original da GH1 (GH1__132.bin - o nome do arquivo tem 2 underlines!)
- e o Patch (setj.ini).

Cada Patch do LPowell apresenta uma letra diferente para diferenciação.

A seguir, salvar as configurações:

Image

O novo firmware hackeado terá o nome: GH1__133.bin
A partir daí é só atualizar o firmware da GH1, transformando-a em GH13 (ou GH17, conforme seja mais antiga ou mais recente).

E tcham...

Editado pela última vez por Luiz Curcino em Dom Jul 31, 2011 11:21 am, num total de 3 vezes

Marlo Lemos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2011 2:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Luiz. Sou o Marlo do tópico das FZ. Estou olhando as Lumix G... Tem a GH1 e a L10 (mais antiga). Tem idéias de valores e sugere algum lugar para a compra no Brasil?

Seguindo sua sugestão estou com uma grande tendência a fechar com uma dessas máquinas.

Obrigado.

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2011 7:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

oi Marlo Lemos,

Olha, a GH1 é uma câmera muito boa, para foto e principalmente vídeo. Agora, essa L10 é bom vc pesquisar mais sobre a qualidade de suas fotos. Eu estive dando uma olhada nas fotos de uma dessas mais antigas, não me lembro se era a L1 ou L10 e não gostei do resultado. Posso até estar enganado. De qualquer forma são já antigas.

No Mercado Livre eu vi a pouco duas GH1 usadas. A GH2 está difícil de encontrar e no ML está muito caro.

Tem outros modelos, como a G1 ou G2 ou a mais recente G3 que dizem ser muito boa. Também a GF1 ou GF2 ou a mais recente GF3 são ótimas. Tem um design simples mas a qualidade das fotos é praticamente igual à GH1. É um caso apensar levando-se em consideração os preços menores.

Para quem já rodou muitos km com as superzoom uma virada para uma dessas é um upgrade considerável rs rs.. Há a problemática de lentes intercambiáveis, mas o resultado é compensador. E também a possibilidade de usar as lentes manuais antigas com ótica de qualidade, via adaptadores, é uma preciosidade.

Enfim, para quem pretende mudar para uma DSLR em busca de qualidade vai pagar o preço rs rs

abraços

labalbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2011 10:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi...fiz o hack com a versão Blackout-Powell-Native-24p-Patch ...só que a versão 2 ...vou testar hoje ...

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2011 11:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Beleza, labalbi.

vai fazendo os testes aí e vai postando aqui as suas experiências!
yeah

labalbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Jul 19, 2011 7:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é ...em raros vídeos dá um erro na camera. Fui filmar ontem uns guaxinins num restaurante do Cristo Redentor e deu erro em alguns. Insisti. Foi . Mas meu cartão é classe 6 . Vou comprar um Classe 10 .

De qualquer forma tomei coragem e comprei hoje também após 2 anos a lente 20 mm pancake no Ebay. Vendedor com 99,9% de aprovação , compra protegida e tal ...sim, sei que vou pagar taxa ...mas pela minha experiencia e pelo preço que tenho visto no ML , ainda assim valerá muito a pena.

Agora é arrumar um cartão Classe 10 . Acho que no Brasil não vou conseguir achar algum confiável ...

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2011 9:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Beleza, labalbi.

Agora é aguardar a chegada da lente 20mm...

Esse erro pode ser devido ao cartão classe 6.

Quanto ao cartão, tem um fornecedor no ML que é de Goiânia que já comprei com ele e é confiável. O cartão também mais confiável é o Sandisk Extreme, aquele com cores preto e vermelho, 30 mb/s. Dá uma pesquisada no ML.

Se esse patch der muito aborrecimento, substitua pelo patch "Reliable In-Camera Playback Patch", apenas vai perder o 24p...

labalbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 20, 2011 10:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Curcino...qual o esquema de substituir o hack ? é só salvar o novo firmware com um nome/numero acima do anterior ? O meu atual está em em GH1_133 . Salvo o outro como _144 ?

E hoje fiz algo que nunca pensei ser possível . Foquei num ambiente escuro usando o modo A . Ele setou a velocidade pra 8 . Cliquei na tecla AE Lock e segurei. Com certa dificuldade comecei a filmar , mas aí num ambiente claro. Claro que estorou tudo , mas o interessante é que no meio da filmagem eu soltei o botão AE Lock e durante a filmagem a camera fez o ajuste normalmente. Muito legal . Fiz um vídeo do meu filho saindo de um lugar claro pra um lugar escuro usando isso. Ficou muito interessante e natural o efeito .

Quanto ao cartão tem o acima do Extreme III . O tal do PRO que promete valores próximos de 45 mb/s !!!

Talvez abandone o hack com o modo 24p pois ele dá uma sensação ótima , mas não fiz testes com slowmotion que uso de vez em quando nas minhas montagens ? Ou ele encoda em 60p e só encapsula em 24p ?

Lembra do nome do vendedor ?
Abraços...

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2011 6:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

oi labalbi,
Não é __144, vc salva novo firmware com __134. Um número acima.

Qual a lente que está usando para filmar? Com a 14-140 o foco e a abertura é automático durante a filmagem. Muito legal mesmo! Com as 14-42 não sei se tem esse esquema...

Se esse cartão PRO for de preço acessível vale a pena.

Com esse hack dá sim pra fazer slowmotion. Com o 100Mbps-Max-Latitude-Native-24-25p-Patch é que perde a configuração para slowmotion.

Neste texto o LPowell diz o seguinte:
Tanto o Blackout-Powell 24p nativo Patch e o Max Latitude 24/25p Native Patch têm inconvenientes, bem como vantagens. Aqui está um resumo de como elas diferem:

Blackout-Powell: O pico de bitrate AVCHD está limitada a 55Mbps. Isso requer cartões classe 6 ou superior SD.
Max Latitude: Pico AVCHD bitrate é limitada a 100 Mbps. Isso requer cartões Classe 10 ou superior SD.

Blackout-Powell: FHD modo AVCHD é otimizado para NTSC gravação nativa em 1920x1080 24p.
Max Latitude: FHD modo AVCHD é otimizado para o sistema PAL de gravação nativa de 1920x1080 25p.

Blackout-Powell: registros SH AVCHD modo progressivo 60p NTSC e PAL 50p vídeo em 1280x720.
Max Latitude: registros SH AVCHD modo progressivo 30p NTSC e PAL 25p vídeo em 1280x720.

Portanto, pelo que ele fala esse hack Blackout-Powell dá pra fazer slowmotion pois ele encoda em 60p e encapsula em 24p. No modo SH vc conseguirá editar slowmotion.

O nome do vendedor do cartão lá de Goiânia é CRUVISHOP. É confiável.

abraços

Editado: labalbi, pelo que entendi nas explicações do forum www.dvxuser.com, vc pode portar dois cartões SD: um cartão com o firmware original e outro com o hack. Então, o cartão com o original fica sendo mesmo a versão 1.32. Como o hack foi configurado com as opções "Version Increment" e "Prevent Version Compare" ticadas, não há problema algum em retornar ao firmware original versão 1.32 !!! Pois ao verificar a versão do corpo hackeado, o que mostra o menu é o número 0.0 !!! Então, para se preocupar em acrescentar um número é apenas para um novo arquivo hackeado que vc vai usar. E não para o original. Entendi assim...

Editado pela última vez por Luiz Curcino em Dom Jul 31, 2011 11:42 am, num total de 3 vezes
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.