DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Panasonic Lumix G, GF, GX, GH - Informações e Dicas

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2012 11:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandrevtj, tem a outra Industar 50mm f3.5, mas esta é M42, é uma lente bem pequena mas o adaptador é maior que ela, portanto, não sei se compensaria comprá-la para adaptar nas mirrorless.

Ainda tem as outras russas: Helios, Jupiter que compensam se o preço estiver bom e a lente esteja arrumadinha.

Menor que 30mm já fica mais difícil. Tem as Minolta Rokkor que se estiver com preço bom e conservada, vale a pena. A Rokkor 24mm f2.8 é a mesma da Leica R 24mm f2.8! Ambas foram fabricadas pela Minolta! Lente maravilhosa. O problema é a dificuldade de encontrar essas lentes abaixo de 30mm... Mas se achar a 24mm compre! a 28mm também é boa mas não se destaca acima das outras.

yeah

alexandrevtj
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Dez 06, 2012 8:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É Curcino, eu ja tenho uma Jupiter 8. 50mm 2.0.

E amo a lente! A minha melhor com certeza!

Por isso estou interessando em uma menor que 50mm.

Como tava sem grana, acabei pegando uma cctv, vocês podem achar zueira minha mas peguei mesmo! haha ainda irei fazer uns testes e mostrar pra vcs. mas achei umas coisas no vimeo sobre ela, olhem que lindo:

http://vimeo.com/27395848

obs.: claro que o trabalho de pós e absurdo!

OUTRA COISA.

Queria saber se algum de vocês tem experiencia com lentes anamorphicas na nossa linda GH2. Andei vendo e os resultados são fodas!

O problema é que é um investimento alto e meio arriscado, ja que não encaixa em todas as lentes e etc. Olhvem duas fotos de GH2 com lentes acopladas nessas anamorficas.

1 http://www.flickr.com/photos/cablefreak/7146031577/
2 http://www.flickr.com/photos/43243778@N04/8220596072/in/pool-1361850@N23/

estava de olho nessa que o cara acoplou numa Jupiter 9, como tenho uma Jupiter 8 tenho certeza que encaixaria nela.

http://www.youtube.com/watch?v=sJZw5IuU28A

Reparem que alem da lente, e do anamorfica tem que ter o grampo pra prender na lente:

http://www.ebay.com/itm/ANAMORPHIC-LENS-CLAMP-SANKOR-KOWA-ISCO-SINGER-MORE-/300583596625?pt=Camera_Lenses&hash=item45fc2db251

DESCULPEM O EXCESSO DE LINK!

Aguardo a resposta de vcs! Um abraço

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Dez 31, 2012 9:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

alexandrevtj, adoro ver os vídeos no formato anamorphic mas nao entendo do assunto.

ldsbh
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2013 11:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos,

Agora em fevereiro vou comprar uma GH2.
E gostaria de saber mais sobre hacks.
Existe uma página oficial com as últimas versões?
Queria gravar em torno de 50mb... Mas preciso de estabilidade, pois vou precisar gravar por longos períodos.
Alguém poderia indicar um hack e o site oficial?

LDSBH´s

labalbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2013 2:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

http://www.personal-view.com/talks/categories/hacks

Aqui é a casa dos caras ...o fórum tanto pra hack ou pra qualquer outra coisa é o melhor para se saber sobre as GH...

Editado pela moderação

ldsbh
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2013 4:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Editado pela moderação

LDSBH´s

DelCarlo
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas21

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2013 6:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

labalbi,

Anúncios fora da área específica são proibidos:

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=167

Citação:
14) Não serão permitidos tópicos ou manifestações públicas que visem captação de dinheiro ou aferição de lucro, de qualquer espécie, por parte dos usuários como por exemplo: Correntes, Rifas, Bolão, Indicações de sites que sejam para estas finalidades (lucro). A única ressalva fica por conta das salas apropriadas a vendas, onde usuários podem vender seus próprios bens, mediante prévio cadastro.
b) Fica proíbida a postagem de qualquer tipo de anúncio de venda de produtos, serviços ou equipamentos fora das salas determinadas para esta finalidade (Salas de Vendas, com cadastro). Os posts serão editados e os usuários alertados. O usuário que insistir em não atender a esta regra poderá ter seu cadastro de vendedor suspenso e sua participação no fórum bloqueada.
c) Anúncios subliminares (estrategicamente disfarçados no meio de um post) que sejam colocados em qualquer área do fórum que não seja das Salas de Vendas, serão editados e os usuários alertados. O usuário que insistir em crias anúncios desta forma poderá ter seu cadastro de vendedor suspenso e sua participação no fórum bloqueada.

Obrigado yeah

snantes
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2013 10:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sou um entusiasta do Micro Four Thirds, já tive a oportunidade de usar quase todos modelos da panasonic. Atualmente estou usando uma GH3 e estou muito satisfeito com a camera. Depois de ter a GH1 e GH2, eu sinto a GH3 como um amadurecimento do sistema. Infelizmente estou sem nenhuma lente capaz de extrair todo o potencial do instrumento, devo comprar uma 25mm em breve.
Não tenho tempo nem interesse em fazer um review, mas algumas áreas onde as anteriores não me satisfaziam totalmente, a GH3 me surpreendeu. Da construção até qualidade das fotos tudo foi melhorado, o vídeo dispensa comentários, simplesmente fenomenal. Sempre detestei AVCHD, com a opção de gravar em MOV devo voltar a me interessar por imagens em movimento.
Em função de um problema de saúde não tenho fotografado muito, mas em minha última viagem a D600 não saiu da mala. Alias, a partir de agora, em minhas viagens e acampamentos só levarei ela e a minha inseparável LX-7.

labalbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jan 20, 2013 1:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Wow...já tem gente no Brasil com a GH3 !!! Que legal . Estou indo pros EUA na quarta . A minha já estava comprada na Amazon desde 19 de Janeiro. Vão entregar a partir de amanhã somente !!! Estavam esperando chegar ...

Eu estou numa dúvida cruel..cruel , cruel...meu uso é 60% vídeo e 40% foto.
Estou entre comprar a 12-35 f .28 ou a Voigtlander 25 mm f 0.95 manual que custam a mesma coisa ou o combo SLR Magic 12 mm f 1.6 manual e a 25 mm f 1.4 da Pana...

Embora a 12-35 seja uma lente nova e elogiada o pessoal de vídeo diz que é ela é muito "sharp" pra vídeo ...

alegata

MensagemEnviada: Ter Jan 22, 2013 3:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal!

boa tarde,
Estou me desfazendo de uma panasonic GF3 com lente 14mm F/2.5
qqr coisa me mandem mensagem ou vejam no ML.

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2013 4:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

snantes, eu tenho uma LX3 que também é inseparável. Boa qualidade de imagem, apesar do sensor pequeno, mas a lente é Leica summicron!

A GH3 parece que vem arrebentando! No momento estou sem nenhuma GH... não sei se volto a comprar...

labalbi, tudo bem, amigo? Sobre a sua indecisão sobre as lentes, como gosta de vídeo, creio que a 12-35 f2.8 vai ser mais versátil. Mais tarde, quando o dim-dim sobrar, compre uma f1.4 ou mesmo a f0.95 para produzir o bokeh de sonho Mr. Green

Abraços a todos!
yeah

labalbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2013 2:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Voltei dos EUA há uma semana . Comprei a GH3 e as lentes 25 f1.4 e a 14 f.25 . Agora vou ter que me desfazer da 20 mm pois fica sem sentido para mim ter as duas , a 25 e a 20 .

A camera é sensacional. É maior sim e mais pesada sim , mas as fotos ficam muito mas muito melhores do que a na GH1 . Gostei muito . Eu não comprei a 12-35 pois dizem e pelo que tenho visto os vídeos feitos com ela são extra-sharp o que tira o look de cinema. Bem, nada que uma edição no FCPX não resolva , né ? Mas é um passo a mais ...

Enfim...recomendo a camera. Se criar uma conta no Flickr posto algumas fotos aqui...

labalbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2013 2:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mas estou pensando em comprar uma lente toda manual no futuro. queria comprar algo barato para ver se me acostumo...

labalbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Fev 20, 2013 9:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Curcino , vc partipa de outro fórum de fotografia ? Aqui é muito parado, especialmente para Micro 4/3 . Participo do dpreview mas nào gosto muito...

abraços

TulioTorres

MensagemEnviada: Sex Fev 22, 2013 1:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

labalbi escreveu:
Curcino , vc partipa de outro fórum de fotografia ? Aqui é muito parado, especialmente para Micro 4/3 . Participo do dpreview mas nào gosto muito...

abraços

Vamos reacender esse fórum, me fala oque ta achando da gh3, um dia desses vi um comparativo da gh2 hack com a gh3 e nao senti tanta diferença, na verdade gostei mais da gh2, estou referindo ao video ok... deixa o teu relato.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.