DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Panasonic Lumix G, GF, GX, GH - Informações e Dicas

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Merege
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Fev 17, 2014 5:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal
Estou entrando hoje no forum, lamentavelmente vejo que o último post desta sessão é de meses atras, mas quem sabe alguem ainda lê e pode trocar idéias. Sou usuário novo também de Panasonic, tenho uma G3 há pouco mais de um mês e penso em hackear, alguém pode indicar o caminho das pedras?
Agradeço...

jaderson
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2014 11:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal, estou querendo comprar uma câmera um pouco mais profissional, mas estou na dúvida.

Achei essa G6 da Panasonic e gostei, por ser relativamente pequena. Vou ver se alguém traz para mim de fora, só que tenho algumas dúvidas.

1 - Essa G6 é boa? aqui falam muito bem da série GH, mas US$ 1k ainda não é para meu bico...rs Cry

2 - Ela vem com uma lente 14 - 42mm f/3.5-5.6 - f/22, é uma lente boa? como sou novato neste mundo com troca de lentes...rs, é uma lente que posso ficar na boa um bom tempo?

3 - Ainda não saquei o lance do crop 2x, ví muitos comentários que a lente 24mm comum vira uma 48mm por causa do crop 2x, isso vale para todas? só ví exemplos com lentes adaptadas. Por exemplo, essa lente "Lumix® G Micro 4/3 LEICA DG SUMMILUX 25mm/F1.4 ASPH. Lens" que é original e não necessita de adaptador, é uma 25mm ou uma 50mm?...rsrs ficou estranho, mas vocês sabem, novato, relevem ai Pray ...rs

4 - Essa lente que citei, é uma lente boa, mas custa $629,99, lógico, é LEICA bem luminosa e tal, mas as SLR da Nikon você acha pela metade do preço. Existem opções em outras marcas com preços melhores, mas com qualidade, sem ter que correr para adaptadores?

Desde já agradeço,
E desculpe pelo despejo de perguntas, pela leiguisse e besteiras que porventura falei...

Merege

MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2014 2:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que ninguém entra por aqui, vi que v. é mais novo do que eu, e como eu já me bati bastante, pesquisando muita coisa sozinho, se puder te dou uma mão.

1 - Essa G6 é boa? aqui falam muito bem da série GH, mas US$ 1k ainda não é para meu bico...rs Cry

Das pesquisas que andei fazendo, é muito boa sim, fica ali pela GH2 e GH3, mas mais barata, eu mesmo andei para compra-la mas minha grana era mais curta que a tua e peguei uma G3 mesmo. Como uso mais para video resolvi hacker.

2 - Ela vem com uma lente 14 - 42mm f/3.5-5.6 - f/22, é uma lente boa? como sou novato neste mundo com troca de lentes...rs, é uma lente que posso ficar na boa um bom tempo?

A lente que tenho é igual a essa, estou gostando das imagens com ela, apesar de ser considerada uma lente básica.

3 - Ainda não saquei o lance do crop 2x, ví muitos comentários que a lente 24mm comum vira uma 48mm por causa do crop 2x, isso vale para todas? só ví exemplos com lentes adaptadas. Por exemplo, essa lente "Lumix® G Micro 4/3 LEICA DG SUMMILUX 25mm/F1.4 ASPH. Lens" que é original e não necessita de adaptador, é uma 25mm ou uma 50mm?...rsrs ficou estranho, mas vocês sabem, novato, relevem ai Pray ...rs

Essa história de crop também foi novidade para mim, é o seguinte: sou do tempo dos filmes fotográficos, uma lente normal p filme 35 mm era a lente de focal 50, numa câmera de 16 mm uma lente normal era 20 a 25 mm, nas micro 4/3, como o sensor é a metade do sensor das 35 mm (como uma Canon 5D por ex), a relação é mais ou menos como os filmes 35 e 16. Se v. está começando do zero o que v. precisa saber é que 14mm é grande angular, 25 mm é normal e 52 mm é uma mia tele... a summilux 25 é uma focal normal, lentes leica são sempre muito boas e lentes de focal fixa tendem a ser melhores dos que as focais equivalentes numa zoom. Vendo fotos e fotos e filmes e filmes, tenho certeza que a melhor foto não depende muito da lente não.

4 - Essa lente que citei, é uma lente boa, mas custa $629,99, lógico, é LEICA bem luminosa e tal, mas as SLR da Nikon você acha pela metade do preço. Existem opções em outras marcas com preços melhores, mas com qualidade, sem ter que correr para adaptadores?

Minha sugestão: comece coma lente standard que vem com a câmera, depois vá atras daquele que der a v. o que sentir falta na 14-52 que vem com a câmera

Merege

jaderson
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2014 8:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ajudou muito...

Também estava pensando em ficar só com a lente da câmera, por enquanto...rs, só que se sobrasse uma graninha (sei que não vai..rs) eu tentaria pegar outra lente também, mas a pergunta foi mais para aprendizado mesmo.

Realmente este forum está um pouco parado, pelo menos na Panasonic, eu comprei minha última máquina após muito ler este forum, uma FZ35, mas vejo que até nas superzoom que era movimentada está fraca, só tem um tópico deste ano.

Obrigado novamente pela ajuda, vou continuar pesquisando a partir da suas informações.

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Mar 29, 2014 10:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

merege e jaderson, boa noite.

Infelizmente este tópico está muito parado pois há muito poucos usuários da câmeras G da Panasonic...

Mas são excelentes câmeras. A única restrição para mim é o fator crop 2x, ou seja, toda lente dobra o comprimento pelo corte da imagem. Como já citei aqui em páginas anteriores, eu gosto de usar lentes wide e deixei de lado o sistema M4/3 e fui para as mirrorless APC-S com fator crop 1.5x.

Além das lentes da Leica/Panasonic existem também outras lentes para o sistema M4/3 da Olympus, Sigma etc. Vejam neste link várias lentes para M4/3: http://m43photo.blogspot.com.br/2010/01/micro-four-thirds-lens-lineup.html

Além da possibilidade de usar lentes antigas manuais com adaptadores...

Atualmente estou usando as câmeras Nex5N, Nex6 e a Fuji X-E1. São maravilhosas! Estou usando lentes antigas manuais pois curto muito fotografia manual.

yeah

Merege

MensagemEnviada: Seg Abr 21, 2014 10:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois, as Lumix G... não pegaram no Brasil, eu escolhi porque meu foco principal é video, aí, de tudo o que pesquisei antes as G me pareceram mais adequadas, e com preços bem abaixo das equivalentes mais badaladas no Brasil. Não me arrependo. Hackeei e tenho feito coisas com ela que os que tem câmeras muito mais "profissionais" ficam de queixo caído. para começar pequei um G3, uma das mais simples (e baratas), no Brasil chegam por menos de R$1500 (paguei isso numa loja, com direito a cartão e bolsinha). Está sendo um teste e aprendizado. Tenho câmeras 16mm e com adaptadores bem baratos uso as lentes das 16, mas acabo usando mais a lente padrão Lumix G de 14-42, em geral em 14. Mais adiante quero passar para uma GH2 ou GH3. Estou fotografando um curta em 16, e antes de cada cena rodamos ensaios com a G3, editei com as imagens dos ensaios este teaser. Vejam:
https://vimeo.com/92422546

Merege

MensagemEnviada: Sex Abr 25, 2014 7:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E aí, Jaderson, comprou a G6? que tal é. Estou pensando em pegar uma G6 nova ou uma GH3 usada, como vou usar mais para vídeo, está pesando o bit rate maior da GH3. Outra coisa que não consegui descobrir foi o limite de tempo para vídeos, normalmente isso é limitado a 30 min, a minha G3 abri isso com o hack, mas ainda não tem hack nem para G6 e nem para a GH3.

Merege

MensagemEnviada: Sex Abr 25, 2014 5:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opa! Já descobri, as duas tem tempo ilimitado, o limite é a duração da bateria ou do cartão, ponto a mais para as G

Luiz Curcino
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas10

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Abr 30, 2014 10:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Merege, as câmeras G da Panasonic são imbatíveis em vídeo. Se eu me ocupasse mais em vídeo teria continuado com as G. Os vídeos são limpos não tem lixos, são fantásticos. Agora com a GH3 não tem nem o que comentar. A Panasonic foi muito feliz no projeto das câmeras G.

yeah

Merege

MensagemEnviada: Sáb Mai 03, 2014 1:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Curcino, fico contente de saber que mesmo v. mesmo tendo migrado para outra marca, continua sendo fã das Panasonic Lumix G. Optei pela Panasonic depois de pesquisar bastante. Como usuário novo, não tenho do que me queixar da G3, apesar de ser um modelo bem básico, apliquei um hack para aumentar o bit rate e abrir o tempo de gravação contínua, aí então ficou demais. Para uso em filmes sinto falta dos 24 frames e de algumas funções que sei que tem nas Gh2, G6 e GH3, meu próximo passo será uma delas. Gostaria saber como está sendo a experiencia do Jaderson com a G6.

wasabi
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Mai 11, 2014 9:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ola Pessoal, faz tempo que não entro aqui...
Sou o feliz proprietario de uma G3 branca
tenho a lente do kit 12-42
comprei uma lente mecanica antiga, com um colega aqui do forum
acho que é 50mm e super clara
e HOJE consegui pegar uma leica DG elmarit macro 45mm !!!
mas, só vou testar amanha no consultorio (sou dentista)...

pmerege

MensagemEnviada: Ter Fev 03, 2015 8:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já faz quase um ano que ninguém posta nada aqui, que pena, a troca de experiencias poderia enriquecer muito as habilidades no uso destas câmeras, Na última postagem o colega Wasabi ia testar sua lente Elmart no consultório, qual teria sido o resultado?

TulioTorres

MensagemEnviada: Qua Mar 11, 2015 3:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Qual suporte de estabilizador vocês indicam para filmagem com a GH3?

cefz

MensagemEnviada: Dom Mar 06, 2016 4:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, comprei esta semana a G7, minha primeira mirror less. Satisfeito demais, as filmagens ficam incríveis.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.