DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Scanner para filmes

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

osteiner
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2010 3:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho slides e negativos acumulados por trinta anos de fotografia amadora.
Vale a pena investir num scanner proprietário para negativos e slides?[/b]
Pois sempre que vou perguntar preço para scanear slides e negativos falam R$7,00 a R$8,00 por unidade, um absurdo!!!!
Já uso o Vuescan para cópias em papel é é muito bom.

caranga
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2010 8:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

osteiner escreveu:
Tenho slides e negativos acumulados por trinta anos de fotografia amadora.
Vale a pena investir num scanner proprietário para negativos e slides?[/b]
Pois sempre que vou perguntar preço para scanear slides e negativos falam R$7,00 a R$8,00 por unidade, um absurdo!!!!
Já uso o Vuescan para cópias em papel é é muito bom.

Por conta deste alto preço pra escanear é que vale a pena comprar seu próprio scaner e ter controle desta parte do serviço ja que a revelação agente sempre terceriza,este assunto é bem debatido aqui http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=67094&postdays=0&postorder=asc&start=120 .Eu peguei me epson V600 no ebay mesmo pagando imposto saiu bem mais barato que comprar por aqui e pouco + que Hp g4050 ,mas valeu muito a pena! yeah

osteiner
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2010 10:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado pela dica!!!
Mas adquiro um de mesa estilo o V600 ou um só para filmes, estilo Nikon, mas preço genérico?

caranga
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Dez 03, 2010 5:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

osteiner escreveu:
Obrigado pela dica!!!
Mas adquiro um de mesa estilo o V600 ou um só para filmes, estilo Nikon, mas preço genérico?

Estilo nikonscan 5000 por ex?Saõ de ótimas qualidade,mas são caros e não fazem médio formato e P&b 35mm,existe varios modelos e marcas,olha slide é dificil de escanear estes escaners de mesa cumprem bem o papel mas depende do fotograma se tiver bem exposto até vai bem! yeah

Fio
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas24

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2010 10:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

osteiner, eu acho que não tem muito o que inventar, se você encontrar um HP G4050 dando sopa por aí, é uma ótima opção desde que associado ao software Vuescan.

[]'s

freud
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

freud está fazendo aniversário hoje.
PARABÉNS FREUD!

MensagemEnviada: Ter Dez 07, 2010 3:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tenho um antigão SCSI, Agfa Duoscan. Simplesmente SENSACIONAL!
Ele é antigo, mas com o Vuescan... deixa muito scanner novo no chinelo, hehehe
o dificil é achar.
Mas como o Fio citou, o G4050 é uma ótima pedida sim!
Se tiver dinheiro, pode ir de V500 ou V700 também.

Abraços! yeah

Holgi
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2011 9:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho um Scanner de Negativo e Slide bem antigão:

Minolta Dimage 5400

Já scanei cerca de 2000 negativos, e ainda funciona sem problema.

O resultado e sensacional tanto qualidade como resolução, mas leva cerca de 5 á 10 min por negativo (haja paciência !!!)
Alguém aqui pode dizer quanto tempo demora o scan com os novos da Canon V500 etc. ?

caranga
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jan 08, 2011 5:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Holgi escreveu:
Tenho um Scanner de Negativo e Slide bem antigão:

Minolta Dimage 5400

Já scanei cerca de 2000 negativos, e ainda funciona sem problema.

O resultado e sensacional tanto qualidade como resolução, mas leva cerca de 5 á 10 min por negativo (haja paciência !!!)
Alguém aqui pode dizer quanto tempo demora o scan com os novos da Canon V500 etc. ?

Meu é o epson V600 ,tempo depende de cada fotograma se tiver limpinho sem sujeira ou riscos o qué é dificil hoje em dia o escaneamento é mais rápido do contrário é preciso varias passadas para elimina-los e ai que demora . yeah

paulo magoo
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2011 9:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tenho um canoscan 8400F, e até que é razoável, escaneia quase tds os formatos, inclusive os cromos. o tempo dependde do filme e da opção, para web ou imprimir,se for PB e opção imprimir, demora bem, agora se for para web,com tamanho aproximada de 1131px do lado maior,é rapidinho.mas tem que usar o vuescan,porque o original, é uma porcaria yeah

kauedeoliveira
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2011 7:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

osteiner, só defendendo um pouco o laboratório e explicando um pouco do preço. Pelo menos aqui onde eu trabalho o scaner onde fazemos as digitalizações de negativo está acoplado no minilab e enquanto está digitalizando não pode fazer mais nada precisa de um operador para ir colocando tira a tira. Ai não tem jeito acaba tendo um custo alto isso que nem contei depreciação do scaner e a reposição de peças que se desgastam como lâmpada.
Tenho também um microtek de mesa profissional mas não chega nem perto da qualidade dos scaner especificos. Tanto o do minilab quanto um atigão que tenho aqui da Polaroid.

razinva
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 12:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tive essa mesma duvida, e comprei o HP G4050 no Balao da Informatica. Slides, 35mm, 6x6, 6x7. Muito bom.
Uso ainda o software dele, estou aguardando o Vuescan de um amigo. Quem puder arranjar um mais rápido... aceito com muito prazer. Cool

abcs! yeah

Knaifa
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 12:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

osteiner, comprei um HP G4050 porque na hora que eu fiz as contas de quanto sairia para digitalizar todos os filmes que eu tinha eu vi que saia mais barato comprar o scanner.

Comecei a cogitar a ideia porque um tempo atras eu levei em uma lab grande de SP um filme PB para revelar e digitalizar, me foi cobrado preço de digitalização do negativo mas usaram a copia em papel, isso eu podia ter feito em casa...

o software que eu uso é o vuescan, funciona legal só apanhei um pouco na hora de regular os cromos revelados em cross-process.

explorerweb
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Mai 11, 2011 9:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Knaifa escreveu:
osteiner, comprei um HP G4050 porque na hora que eu fiz as contas de quanto sairia para digitalizar todos os filmes que eu tinha eu vi que saia mais barato comprar o scanner.

Comecei a cogitar a ideia porque um tempo atras eu levei em uma lab grande de SP um filme PB para revelar e digitalizar, me foi cobrado preço de digitalização do negativo mas usaram a copia em papel, isso eu podia ter feito em casa...

o software que eu uso é o vuescan, funciona legal só apanhei um pouco na hora de regular os cromos revelados em cross-process.

Na minha opinião o merlhor resultado foi com VueScan no G4050 acredito que vc pode fazer uma pre definição no software..

www.explorerweb.com.br

ai estão os meus filmes PB e alguns colorido

Carlos

fcsergio
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2012 2:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu já tive um Nikon Coolscan V e hoje tenho um HP G4050.
Acabei dando esse Coolscan de presente a um amigo porque achei que não iria mais usar e hoje me arrependo amargamente.....
Posso garanirr que não hã como comparar o resultados em termosa nitidez de ambos.
Há reviews que mostram alguns modelos da Minolta como sendo ainda melhores.
Os da Nikon tem mecanismo interno de autofoco, tal qual as cameras, com lentes de cristal com elementos ED de baixa dispersão.
Para quem gosta de fotos nítidas é melhor esquecer esses flatbeds comuns.
Infelizmente, nenhum scanner consegue bater os do tipo drum usados profissionalmente em laboratório (Frontier da Fuji, por exemplo).
Como os scanner de mesa são a opcão mais barata e nem todos podem comprar um scanner dedicado, percebi que ninguém mencionou outros modos de digitalizar talvez até mais simples e melhores, como usando sua
DSLR acoplada a um pequeno tubo de extensão dedicado qualquer e um adaptador para copiar slides (eu uso o Nikon ES-1) que vc encontra no eBay por menos de 50 dólares.
(http://www.leifgoodwin.co.uk/ES1%20Review/ES1-Review.html)
É possível usar seu próprio flash com uma corda de extensão dedicada e fotografar de contra ele, mas qualquer fonte de luz serve.
Esse arquivo pode ser convertido para tiff e importado pelo Vuescsn como filme 35m e ele converte automaticamente para positivo, sem dar nenhum trabalho e então vc faz todos os ajustes no arquivo no PS e converte para JPEG.
O resto fica uma baba !!
Fiz fotos com ele e com o HP e, se comparadas, as do adaptador ficaram melhores, mesmo tirando o adaptador de filme do scanner e escaneando direto no filme coberto por um vidro transparente (posso postar depois os resultados).
Existem também as solicões domésticas que saem de graça.
(http://www.petapixel.com/2012/05/18/how-to-scan-film-negatives-with-a-dslr/), que modem ser modificadas de muitas maneiras.
Vejam essa discissão de outro fórum sobre esse assunto:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=76772.0

fcsergio
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2012 10:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Editado pela moderação
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade