DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 iPad para fotógrafos - utilidade ou frescura?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Fernando J Azevedo
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2010 11:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O que me pareciam dúvidas, depois de ler o artigo, viraram certezas.

Muito bom!!

Ferrassoli
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Dez 29, 2010 6:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Excelente!

Na hora que tive um na mão pela primeira vez, a coisa que falei foi: "Caramba, perfeito pra levar o trabalho e mostrar pros outros"

ericsilverm
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Dez 30, 2010 8:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Muito bom Celso! =D>

Tenho um imac 21 pol led e full que acho sensacional a visualização das fotos, imagino que o ipad seja semelhante!

vou pensar na possibilidade de um!!

abraço

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qui Dez 30, 2010 4:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hoje tive a oportunidade de testar duas Apps pra fotografias, que achei muito boas. No final não dá pra dizer que sejam pra uso profissional mas fica a dica pra mexer em fotos no iPad com qualidade boa e praticidade show de bola. No mínimo a nivel pessoal (viages, passeios, etc) dá pra aposentar o note pra editar fotos.

Citação:

Destaco 2 apps bem legais que testei pra edição de fotos, fora o photoshop: Photo-Fx-Ultra e Photogene.

bigmac
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Dez 31, 2010 6:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Opa, tenho um e estou muito satisfeito. Já tinha eliminado algumas tarefas no PC quando comprei meu iPhone e agora eliminei mais ainda, dada a praticidade do iPad.

Profissionalmente, ainda estou montando meu portfolio fotográfico, mas tive a oportunidade de usá-lo 2 vezes para vender meus serviços como webdesigner. Em uma das apresentações, foi algo super profissional, "pá pum" e na outra teve esse lance do iPad chamar mais a atenção, aproveitei pra mostrar um programa que imita uma bateria, já que sabia que um dos clientes toca batera, mas rapidamente podei e voltei o foco no assunto. De qualquer forma me ajudou e deu até mesmo uma descontraída no ambiente.

Acho que o negócio é ter pulso firme e dominar a situação, isso sobressai quando o cliente desvirtuar o foco da reunião.

Encomendei também o adaptador para o iPad com entrada para cartão e USB. Vamos ver se ganho produtividade com isso.

Recomendo yeah

GRACEOLSSON

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 6:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nao tenho intencao de sair por ai com um e mostrar meu portfolio a clientes. Acho e tenho comprovado que, a maioria deles tem vindo por causa das exposicoes de fotos, que eu tenho feito.
E, uma vez, no estudio, eles vêem os meus livros fotograficos.
Mas, eu terei or eferido aparelho , somente, se e somente SE eu conseguir a vaga de Mestrado. Ai, sim, terei um porque vou precisar fazer consultas, etc.

beolima
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 8:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gosto muito da Apple e fico feliz que tenha ganhado mais visibilidade no Brasil pois lá fora já é uma realidade. Suas vendas em 2010 foram absurdas e a previsão para 2011 é superar os PCs inclusive em empresas. Na minha, os diretores já trocaram os BlackBerrys corporativos por Iphones.

Quanto ao IPad, acho fantástico e, sem dúvidas, tem diversas utilidades em todos os ramos profissionais e no uso pessoal.

jozedeabreu

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 8:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Excelente artigo. Parabéns.

vsgarbi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 8:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não tenho um pois estou com outras prioridades. Mas para quem tem ou pretende ter, vale dar uma olhada neste link aqui.

http://blog.wanken.com/2010/11/tether-dslr-to-ipad/

Mr. Green

jaguaronline

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 8:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu comprei um de 16 gigas faz 1 mes para testar. Escolhi o de 16 porque era mais barato e não me arrepender depois caso nao gostasse. Eu particularmente gostei bastante, a tela impressiona mesmo. Até fotos feias ficam bonitas naquela tela. E a funcionalidade para as coisas triviais é sensacional. Nunca usei ele profissionalmente, mas acredito que é uma otima ferramenta.

Sobre esse Ipad de 16 gigas que comprei, vendi semana passada pra comprar um de 32 ou 64gigas. Quando vendi para meu amigo, eu perguntei antes, se você ver vai querer comprar eheheh! Fiquei sem. Essa semana estou indo pra Foz do Iguaçu comprar outro.

Abraço Galera! Otimo post, parabéns! =D> =D> =D> =D>

jaguaronline

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 8:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu comprei um de 16 gigas faz 1 mes para testar. Escolhi o de 16 porque era mais barato e não me arrepender depois caso nao gostasse. Eu particularmente gostei bastante, a tela impressiona mesmo. Até fotos feias ficam bonitas naquela tela. E a funcionalidade para as coisas triviais é sensacional. Nunca usei ele profissionalmente, mas acredito que é uma otima ferramenta.

Sobre esse Ipad de 16 gigas que comprei, vendi semana passada pra comprar um de 32 ou 64gigas. Quando vendi para meu amigo, eu perguntei antes, se você ver vai querer comprar eheheh! Fiquei sem. Essa semana estou indo pra Foz do Iguaçu comprar outro.

Abraço Galera! Otimo post, parabéns! =D> =D> =D> =D>

Ueliton Santos

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 9:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma coisa que eu acho muito chata no iPhone é ter que sincronizar as fotos através do iTunes. Por lá você não consegue separar as fotos por conteúdo. Ficam todas numa única pasta.

Pergunto: É possível colocar imagens no iPad sem ser pelo iTunes?

Quando a organização das fotos, imagino que exista app para isso.

schrammdesign
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 9:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Excelente artigo, Ainda estou pensando neste investimento se realmente vai valer a pena no final das contas. Tenho intensões de ter algo com uma mobilidade maior do que o note onde todo mundo ja te repara com aquela pasta ou mochila, o Ipad por ser menor acho que não retrata tanto no caminhar da rua. Sei lá, estou em análise ainda

lassal
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 10:17 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vsgarbi escreveu:
Não tenho um pois estou com outras prioridades. Mas para quem tem ou pretende ter, vale dar uma olhada neste link aqui.

http://blog.wanken.com/2010/11/tether-dslr-to-ipad/

Mr. Green

Muito legal a matéria... e esse programa então... já arranjei mais uma desculpa pra mulher, ehehehe

É uma pena pois minha 7D usa CF Card :S

Editado pela última vez por lassal em Seg Jan 03, 2011 10:20 am, num total de 1 vez

lassal
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 03, 2011 10:19 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ueliton Santos escreveu:
Uma coisa que eu acho muito chata no iPhone é ter que sincronizar as fotos através do iTunes. Por lá você não consegue separar as fotos por conteúdo. Ficam todas numa única pasta.

Pergunto: É possível colocar imagens no iPad sem ser pelo iTunes?

Quando a organização das fotos, imagino que exista app para isso.

Se você é usuário do RUINDOWS é só criar várias pastas dentro da pasta imagens do seu SO que ele reconhecerá, organizando assim cada trabalho dentro dela.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.