Autor |
Mensagem |
RAEvangelista
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qua Jan 05, 2011 7:40 pm |
  |
Eu comprei o de 16gb, gostei tanto que vendi e estou aguardando a segunda versão com tela de retina e mais fino, espero que mais leve também e aí vou comprar o de 64gb.
Abs a todos. Ricardo. |
|
|
|
 |
Rafael Fischer
Mega Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Qua Jan 05, 2011 9:38 pm |
  |
|
|
 |
schädell
Usuário Participativo

2
0
0
|
Enviada:
Qua Jan 05, 2011 10:42 pm |
  |
Rafael Fischer, Realmente diminui bastante o trabalho, e deixa bem mais veloz...
Gostei dos resultado!
Celso Rogerio, excelente matéria, muito boa sua análise! Prática, é o que importa!
Acredito que o Ipad ainda tem um mercado bem grande pela frente, é o início de um laptop ou um netbook mais optimizado. Mac né... tem suas facilidades e complicações.
No inicio dos celulares com jogos, cameras e etc todo mundo se perguntava pra que tais recursos se o interesse é SMS e ligação.  |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!

|
Enviada:
Qui Jan 06, 2011 12:17 am |
  |
bigmac escreveu: |
Celso, só uma informação. O GPS do iPad é o que eles chamam de GPS Assistido, ou seja, depende da conexão com a internet para dar uma localização. Com isso, o iPad com o Wi-Fi também consegue se localizar. Por exemplo, no meu caso, como já tenho um iPhone e plano de dados, preferí pegar um iPad com mais espaço em disco pelo mesmo preço de um menor com 3G, pois assim compartilho a conexão 3G do iPhone com o iPad e não preciso pagar 2 planos 3G. Sendo assim, consigo usar normalmente o maps ou até mesmo programas de GPS como o CoPilot por exemplo. |
Olá bigmac, essa sua informação está equivocada.
Eu tenho GPS rodando nele e sequer tenho o chip 3G. Até porque o chip micro está difícil de achar da minha operdora (tim) por aqui. Wi-fi só em casa e no trabalho obviamente. Então como funciona?
Sim, tem GPS de verdade nele...
O modelo wi-fi 3G vem com o chip gps embutido e funciona como qualquer aparelho gps comum, direto no satélite. Quase ninguém divulga isso e quem esta comprando sem 3g está levando desvantagem clara. Basta instalar o soft gps e pronto, estou rodando com ele muito bem.
O modelo wi-fi (sem 3g) realmente precisa de conexão internet e não chega a ser um gps pois não usa satélite mas sim localizaçáo geo-ip vinda do 3g conectado nas antenas em terra.
Abraço  |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!

|
Enviada:
Qui Jan 06, 2011 12:26 am |
  |
Rafael, bacana isso. Descreve como fez seu fluxo de descarga e publicação, tamanho das fotos, etc. Vai ajudar mais fotógafos com certeza.
Abs  |
|
|
|
 |
bigmac
Usuário Novo

1
0
0
|
Enviada:
Qui Jan 06, 2011 12:29 am |
  |
Bom, nada como o teste prático pra tirar a prova... kkkk... é que me baseei pela informação no site da Apple. Na verdade desconhecia a informação do iPad sem 3G não ter GPS, e pensei comigo, então como que consigo usar? E navegando no site da Apple é que encontrei a informação de que o GPS contido no iPad com 3G é um GPS Assistidos, e segundo o que informa no wikipedia é que é um tipo de GPS que utiliza outras informações para gerar sua localização, como internet ou triangulação de torres de celular. Quanto ao iPad sem o 3G, não achei informação alguma no que tange a GPS, mas o funcionamento no meu está perfeito e não tenho do que me queixar.
De qq maneira, viva a tecnologia. xD |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!

|
Enviada:
Qui Jan 06, 2011 12:44 am |
  |
bigmac, no google tem um monte de artigos conflitantes sobre o sistema GPS do modelo 3G, alguns até da própria Apple. Quem desvendou isso pra mim foi um consultor que instalou uns programas pra eu testar e falou que ia instalar um soft de GPS, eu confesso que não acreditei, até achei que ele estava brincando, e disse a ele que não estava muito afim de usar nqvegacão 3g direto, sequer eu compraria um chip alias.
Mas voltei da casa dele com o GPS funcionando, sem chip 3g, sem wi-fi, rsrsr. Não sei se ele me autoriza a postar o contato dele aqui mas seria de grande valia pra outros usuários do iPad.
Bom pra nós.
E viva a tecnologia.
Abs  |
Editado pela última vez por Celso Rogerio em Qui Jan 06, 2011 1:09 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Rafael Fischer
Mega Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Qui Jan 06, 2011 1:03 am |
  |
Celso Rogerio escreveu: | bigmac, no google tem um monte de artigos conflitantes sobre o sistema GPS do modelo 3G, alguns até da própria Apple. Quem desvendou isso pra mim foi um consultor que instalou uns programas pra eu testar e falou que ia instalar um soft de GPS, eu confesso que não acreditei, até achei que ele estava brincando, e disse a ele que não estava muito afim de usar nqvegacão 3g direto, sequer eu compraria um chip alias.
Mas voltei da casa dele com o GPS funcionando, sem 3g, sem wi-fi, rsrsr. Não sei se ele me autoriza a postar o contato dele aqui mas seria de grande valia pra outros usuários do iPad.
Bom pra nós.
E viva a tecnologia.
Abs  |
GPS Curva-a-curva em tempo real num iPad Wifi?
Sobre meu fluxo, eu apenas baixava as fotos usando o próprio Photos App nativo do iPad, após isso ainda no Photos eu já apagava as fotos indesejadas e depois usava o App Photogene para tratar, ele salva a versão tratada mas não gera um novo arquivo até que tu exporte, algo como o próprio Lightroom, pois ele mantém o arquivo editável sempre. Ele tem integração com vários serviços online como o Twitter, Flickr e Facebook, então eu exportava para os serviços desejados apenas, pena que não dá para exportar o XMP e continuar no Lightroom. Baixei as fotos em RAW full e exportei em 1440 no lado para o Flickr e 1024 para o Facebook... |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!

|
Enviada:
Qui Jan 06, 2011 1:14 am |
  |
Rafael Fischer escreveu: |
GPS Curva-a-curva em tempo real num iPad Wifi?.. |
Não.
Em um iPad wi-fi 3g, sem chip 3g, sem internet.
Curva a curva, em tempo real.
O "sem 3g" que eu escrevi referia-se ao chip somente. |
|
|
|
 |
Rafael Fischer
Mega Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Qui Jan 06, 2011 1:20 am |
  |
Celso Rogerio escreveu: | Rafael Fischer escreveu: |
GPS Curva-a-curva em tempo real num iPad Wifi?.. |
Não.
Em um iPad wi-fi 3g, sem chip 3g, sem internet.
Curva a curva, em tempo real.
O "sem 3g" que eu escrevi referia-se ao chip somente. |
Ah bom!
Isso é fácil, pois o modelo 3G tem de fato um receptor GPS, então Apps como o Sygic Aura 2.0 pode ser usado com total compatibilidade e sem Chip.
A-GPS nada mais é que um GPS que usa informações das torres de telefonia para acelerar o processo de localização dos satélites, diferente do modelo Wi-fi que usa o Mac Address e endereço IP para tentar encontrar sua localização numa base de dados da Apple... |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!

|
Enviada:
Qui Jan 06, 2011 11:39 am |
  |
Rafael Fischer, realmente, estou usando o Sygic Aura. Bacana o negócio.
Gostei dos apps que usou, vou instalar aqui. Se o Photogene já envia direto pras páginas então é bastante útil especialmente reportagem e viagem. |
|
|
|
 |
Érico Fagundes
Usuário Novo

|
Enviada:
Qui Jan 06, 2011 4:47 pm |
  |
Consegui arrumar um ipad 3g, agora vou atrás dos apps para fotógrafos.
valeu pelas dicas. |
|
|
|
 |
marcosrosa
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qui Jan 06, 2011 11:03 pm |
  |
Ótimo post!
Obrigado! Depois de ler tanta coisa, um artigo bem objetivo pra nós fotógrafos. Hoje recebemos uma porção diária de inventos bacanas, úteis, inúteis... É sempre bom ter informações sobre equipamentos que gostaríamos de comprar!
www.grafiadaluz.com |
|
|
|
 |
cleitontb
Usuário Participativo

4
0
0
|
Enviada:
Sex Jan 07, 2011 12:43 pm |
  |
Celso Rogério só uma dúvida é lenta a transferencia do cartão CF para o iPad? Não consegui encontrar isso em lugar nenhum...
valeu!
Eu Também quero o meu.
Um dica, sendo iPhone ou iPad tem que ter JailBreak, milhares de apps free |
|
|
|
 |
Rafael Fischer
Mega Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Sex Jan 07, 2011 7:53 pm |
  |
cleitontb escreveu: | Celso Rogério só uma dúvida é lenta a transferencia do cartão CF para o iPad? Não consegui encontrar isso em lugar nenhum...
valeu!
Eu Também quero o meu.
Um dica, sendo iPhone ou iPad tem que ter JailBreak, milhares de apps free |
Por enquanto, para baixar de CF, só conectando a câmera diretamente ou usando um leitor com alimentação própria (ex: USB powered hub)!
Free ou piratas? São coisas bem diferentes  |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|
|