DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 iPad para fotógrafos - utilidade ou frescura?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

RAEvangelista
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 6:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu comprei o de 16gb, gostei tanto que vendi e estou aguardando a segunda versão com tela de retina e mais fino, espero que mais leve também e aí vou comprar o de 64gb.
Abs a todos. Ricardo.

Rafael Fischer
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 8:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nesse final de ano passei mais de 10 dias na estrada e levei apenas o iPad, CameraKit e minha 7D, o resultado eu fui postando nesse álbum do Feissebúqui: http://www.facebook.com/album.php?aid=21198&id=100001607674089&l=6d2961adee

Realmente gostei do resultado final, dada a proposta da viagem :-)

schädell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 9:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rafael Fischer, Realmente diminui bastante o trabalho, e deixa bem mais veloz...
Gostei dos resultado!
Celso Rogerio, excelente matéria, muito boa sua análise! Prática, é o que importa!
yeah yeah

Acredito que o Ipad ainda tem um mercado bem grande pela frente, é o início de um laptop ou um netbook mais optimizado. Mac né... tem suas facilidades e complicações.
No inicio dos celulares com jogos, cameras e etc todo mundo se perguntava pra que tais recursos se o interesse é SMS e ligação. Mr. Green Mr. Green

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 11:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bigmac escreveu:

Celso, só uma informação. O GPS do iPad é o que eles chamam de GPS Assistido, ou seja, depende da conexão com a internet para dar uma localização. Com isso, o iPad com o Wi-Fi também consegue se localizar. Por exemplo, no meu caso, como já tenho um iPhone e plano de dados, preferí pegar um iPad com mais espaço em disco pelo mesmo preço de um menor com 3G, pois assim compartilho a conexão 3G do iPhone com o iPad e não preciso pagar 2 planos 3G. Sendo assim, consigo usar normalmente o maps ou até mesmo programas de GPS como o CoPilot por exemplo.

Olá bigmac, essa sua informação está equivocada.

Eu tenho GPS rodando nele e sequer tenho o chip 3G. Até porque o chip micro está difícil de achar da minha operdora (tim) por aqui. Wi-fi só em casa e no trabalho obviamente. Então como funciona?

Sim, tem GPS de verdade nele...

O modelo wi-fi 3G vem com o chip gps embutido e funciona como qualquer aparelho gps comum, direto no satélite. Quase ninguém divulga isso e quem esta comprando sem 3g está levando desvantagem clara. Basta instalar o soft gps e pronto, estou rodando com ele muito bem.

O modelo wi-fi (sem 3g) realmente precisa de conexão internet e não chega a ser um gps pois não usa satélite mas sim localizaçáo geo-ip vinda do 3g conectado nas antenas em terra.

Abraço yeah

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 11:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rafael Fischer escreveu:
Nesse final de ano passei mais de 10 dias na estrada e levei apenas o iPad, CameraKit e minha 7D, o resultado eu fui postando nesse álbum do Feissebúqui: http://www.facebook.com/album.php?aid=21198&id=100001607674089&l=6d2961adee

Realmente gostei do resultado final, dada a proposta da viagem :-)

Rafael, bacana isso. Descreve como fez seu fluxo de descarga e publicação, tamanho das fotos, etc. Vai ajudar mais fotógafos com certeza.

Abs yeah

bigmac
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 11:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, nada como o teste prático pra tirar a prova... kkkk... é que me baseei pela informação no site da Apple. Na verdade desconhecia a informação do iPad sem 3G não ter GPS, e pensei comigo, então como que consigo usar? E navegando no site da Apple é que encontrei a informação de que o GPS contido no iPad com 3G é um GPS Assistidos, e segundo o que informa no wikipedia é que é um tipo de GPS que utiliza outras informações para gerar sua localização, como internet ou triangulação de torres de celular. Quanto ao iPad sem o 3G, não achei informação alguma no que tange a GPS, mas o funcionamento no meu está perfeito e não tenho do que me queixar.

De qq maneira, viva a tecnologia. xD

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qua Jan 05, 2011 11:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bigmac, no google tem um monte de artigos conflitantes sobre o sistema GPS do modelo 3G, alguns até da própria Apple. Quem desvendou isso pra mim foi um consultor que instalou uns programas pra eu testar e falou que ia instalar um soft de GPS, eu confesso que não acreditei, até achei que ele estava brincando, e disse a ele que não estava muito afim de usar nqvegacão 3g direto, sequer eu compraria um chip alias.

Mas voltei da casa dele com o GPS funcionando, sem chip 3g, sem wi-fi, rsrsr. Não sei se ele me autoriza a postar o contato dele aqui mas seria de grande valia pra outros usuários do iPad.

Bom pra nós.

E viva a tecnologia.

Abs yeah

Editado pela última vez por Celso Rogerio em Qui Jan 06, 2011 12:09 am, num total de 1 vez

Rafael Fischer
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2011 12:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio escreveu:
bigmac, no google tem um monte de artigos conflitantes sobre o sistema GPS do modelo 3G, alguns até da própria Apple. Quem desvendou isso pra mim foi um consultor que instalou uns programas pra eu testar e falou que ia instalar um soft de GPS, eu confesso que não acreditei, até achei que ele estava brincando, e disse a ele que não estava muito afim de usar nqvegacão 3g direto, sequer eu compraria um chip alias.

Mas voltei da casa dele com o GPS funcionando, sem 3g, sem wi-fi, rsrsr. Não sei se ele me autoriza a postar o contato dele aqui mas seria de grande valia pra outros usuários do iPad.

Bom pra nós.

E viva a tecnologia.

Abs yeah

GPS Curva-a-curva em tempo real num iPad Wifi?

Sobre meu fluxo, eu apenas baixava as fotos usando o próprio Photos App nativo do iPad, após isso ainda no Photos eu já apagava as fotos indesejadas e depois usava o App Photogene para tratar, ele salva a versão tratada mas não gera um novo arquivo até que tu exporte, algo como o próprio Lightroom, pois ele mantém o arquivo editável sempre. Ele tem integração com vários serviços online como o Twitter, Flickr e Facebook, então eu exportava para os serviços desejados apenas, pena que não dá para exportar o XMP e continuar no Lightroom. Baixei as fotos em RAW full e exportei em 1440 no lado para o Flickr e 1024 para o Facebook...

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2011 12:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rafael Fischer escreveu:

GPS Curva-a-curva em tempo real num iPad Wifi?..

Não.
Em um iPad wi-fi 3g, sem chip 3g, sem internet.
Curva a curva, em tempo real.

O "sem 3g" que eu escrevi referia-se ao chip somente.

Rafael Fischer
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2011 12:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio escreveu:
Rafael Fischer escreveu:

GPS Curva-a-curva em tempo real num iPad Wifi?..

Não.
Em um iPad wi-fi 3g, sem chip 3g, sem internet.
Curva a curva, em tempo real.

O "sem 3g" que eu escrevi referia-se ao chip somente.

Ah bom!

Isso é fácil, pois o modelo 3G tem de fato um receptor GPS, então Apps como o Sygic Aura 2.0 pode ser usado com total compatibilidade e sem Chip.

A-GPS nada mais é que um GPS que usa informações das torres de telefonia para acelerar o processo de localização dos satélites, diferente do modelo Wi-fi que usa o Mac Address e endereço IP para tentar encontrar sua localização numa base de dados da Apple...

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2011 10:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rafael Fischer, realmente, estou usando o Sygic Aura. Bacana o negócio.

Gostei dos apps que usou, vou instalar aqui. Se o Photogene já envia direto pras páginas então é bastante útil especialmente reportagem e viagem.

Érico Fagundes
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2011 3:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Consegui arrumar um ipad 3g, agora vou atrás dos apps para fotógrafos.
valeu pelas dicas.

marcosrosa
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2011 10:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ótimo post!
Obrigado! Depois de ler tanta coisa, um artigo bem objetivo pra nós fotógrafos. Hoje recebemos uma porção diária de inventos bacanas, úteis, inúteis... É sempre bom ter informações sobre equipamentos que gostaríamos de comprar!
www.grafiadaluz.com

cleitontb
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 11:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogério só uma dúvida é lenta a transferencia do cartão CF para o iPad? Não consegui encontrar isso em lugar nenhum...

valeu!

Eu Também quero o meu.

Um dica, sendo iPhone ou iPad tem que ter JailBreak, milhares de apps free

Rafael Fischer
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 07, 2011 6:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cleitontb escreveu:
Celso Rogério só uma dúvida é lenta a transferencia do cartão CF para o iPad? Não consegui encontrar isso em lugar nenhum...

valeu!

Eu Também quero o meu.

Um dica, sendo iPhone ou iPad tem que ter JailBreak, milhares de apps free

Por enquanto, para baixar de CF, só conectando a câmera diretamente ou usando um leitor com alimentação própria (ex: USB powered hub)!

Free ou piratas? São coisas bem diferentes Think
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior