DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 iPad para fotógrafos - utilidade ou frescura?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 10, 2011 11:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

GPS Assistido não requer internet, GPS Assistido utiliza a internet, se disponível, além da posição de triangulação de torrers, se disponível, para acelerar a "descoberta" da localização. No meu telefone, sem conexão com a internet e desligando a localização por torres, demora cerca de um minuto, com tudo ligado, em 5 segundos descobre aonde estou.

Sobre o iPAD no uso do fotógrafo, o principal diferencial é a qualidade de sua tela LCD. É uma tela IPS, o "santo graal" dos LCDs para quem quer trabalhar com cores fiéis. Outros tabs/pads/slates como o Galaxy Tab por exemplo, não utilizam esse tipo de tela, tendo problemas de ângulo de visão, reprodução de cores, etc... yeah

Jean Cramer
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 10:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Há dias que vinha pesquisando sobre as vantagens e desvantagens antes de decidir adquirir o iPad. Por isso, aproveito para sugerir que postem no Forum um tira-teima entre ele e o Samsung Galaxy TAB (nacional). Agradeço desde já.

schädell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2011 10:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
- O adaptador para cartões só tem leitor SD, quem tem CF tem que ligar um cabo do adaptador direto na câmera, resultado: câmera ocupada enquanto descarrega.

Gostaria de saber, se neste adaptador USB podemos ligar um leitor de cartão comum. d'oh! d'oh! d'oh! Think Think

Rafael Fischer
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2011 11:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

schädell escreveu:
Citação:
- O adaptador para cartões só tem leitor SD, quem tem CF tem que ligar um cabo do adaptador direto na câmera, resultado: câmera ocupada enquanto descarrega.

Gostaria de saber, se neste adaptador USB podemos ligar um leitor de cartão comum. d'oh! d'oh! d'oh! Think Think

Com o iOS3.2 dá, mas a partir do iOS4.2 a corrente da USB foi reduzida e isso matou a possibilidade de usar leitores, teclados USB e afins...

johnnymuylokoycaliente
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2011 9:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Navegando pela web encontrei. Vejam só. Um ipad a preços bastante menores que os praticados no mercado. Procurando na net não encontrei ninguém reclamando da loja e existem até vídeos no youtube de gente dando o depoimento da alegria que foi comprar na Eike Nx.

http://www.eikenx.com.br/produto-70-ipad_16_gb_wi_fi_apple

O que vocês acham???
Por esse preço até se for frescura eu compro um, mas não vou ser o primeiro a arriscar!!!

Rafael Fischer
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2011 11:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

johnnymuylokoycaliente escreveu:
Navegando pela web encontrei. Vejam só. Um ipad a preços bastante menores que os praticados no mercado. Procurando na net não encontrei ninguém reclamando da loja e existem até vídeos no youtube de gente dando o depoimento da alegria que foi comprar na Eike Nx.

http://www.eikenx.com.br/produto-70-ipad_16_gb_wi_fi_apple

O que vocês acham???
Por esse preço até se for frescura eu compro um, mas não vou ser o primeiro a arriscar!!!

Considerando que o iPad3G 16Gb nos EUA custa US$629 (R$1079), eles devem ser algum tipo de instituição de caridade, importando pelo preço da conversão apenas sem margem de lucro, custos e impostos Think

lassal
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2011 12:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A garantia que você vai receber em casa, só Deus sabe...

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jan 13, 2011 2:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Jean Cramer escreveu:
Há dias que vinha pesquisando sobre as vantagens e desvantagens antes de decidir adquirir o iPad. Por isso, aproveito para sugerir que postem no Forum um tira-teima entre ele e o Samsung Galaxy TAB (nacional). Agradeço desde já.

Jean, são dois bichinhos bem diferentes.

Um é Android, outro é iOS... Só isso já diz muita coisa.

Um fato é, o Android ainda não está pronto pra tablets, enquanto o iOS já foi um pouco mais maduro, lançou já com apps exclusivas, conversões para tablets, etc...

O Android irá amadurecer a partir da versão conhecida como "Honeycomb" ou 3.0, para Tablets. Eu sinceramente não investiria uma grana pesada em um tablet Android até ter certeza que ele vai ter a atualização para "Honeycomb".

Uma outra coisa a se dizer, do Android, é que diferente da Apple, aonde a Apple costuma atualizar seus aparelhos por cerca de 2 anos, no Android é cada fabricante que decide o que faz, como faz, quando faz...

Por fim, devo dizer, a tela do Galaxy é uma decepção. Um produto caro, no preço do iPAD, com uma tela bem inferior (não só no tamanho, mas também na qualidade).

Por outro lado, o Galaxy TAB tem algumas vantagens, entre eles a possibilidade de usar o TAB como telefone (coisa que mesmo o iPAD 3G não faz), câmera frontal para vídeo conferência, aceita cartão SD para expandir a memória, tem TV Digital (1-Seg) embutida. O tamanho, que para alguns pode ser uma desvantagem, para outros pode ser uma vantagem (mais fácil de levar que um iPAD por exemplo).

O que eu te diria é, entre os dois, a menos que seja uma necessidade absoluta, fique com nenhum. O sucessor do iPAD está para chegar, e tem uma nova leva de tablets android chegando com o Android Honeycomb. Se for uma necessidade hoje, acredito que o iPAD está com ligeira vantagem, principalmente no que se trata de conteúdo nacional (revistas, livros, etc) e na qualidade de tela e na questão de futuros upgrades do software, por pelo menos mais um ano. yeah

schädell
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2011 11:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Rafael Fischer, Mesmo usando o IFile atraves do Cyndia??

Abraço.

Rafael Fischer
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2011 10:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

schädell escreveu:
Rafael Fischer, Mesmo usando o IFile atraves do Cyndia??

Abraço.

Sim, eu uso aqui, no iOS3.2 a porta USB permitia até 100mA de corrente, para poupar bateria, no 4.2 ela baixou para 30mA Cry

rafaeloz
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2011 8:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o problema é que sempre as primeiras versões desses gadgets da apple são limitador....o ipod por exemplo foi ter varias funções interessantes da 5ª geração, o ipod touch na 3ª , creio que a proxima geração do ipad compense pelo valor, acho mais negocio um macbook pelo preço do ipad, e ele tem um ótimo visual se o quesito for "exibicionismo" para o cliente.

Alex Hackmann
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas15

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2011 11:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori escreveu:

O que eu te diria é, entre os dois, a menos que seja uma necessidade absoluta, fique com nenhum. O sucessor do iPAD está para chegar, e tem uma nova leva de tablets android chegando com o Android Honeycomb.

Oi,

Então, estava pensando em um ipad, mas agora fiquei pensando se não seria melhor esperar mesmo.
Há previsão de lançamento?

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 9:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aparentemente primeiro trimestre desse ano, diz a lenda que a Foxconn já está produzindo os danados a todo vapor.

Alex Hackmann
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas15

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 1:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, mas então levaria uns 6 meses até vir pra cá? O de agora não levou um tempo assim?

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 1:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alex Hackmann escreveu:
Bom, mas então levaria uns 6 meses até vir pra cá? O de agora não levou um tempo assim?

Se for oficialmente, provavelmente. Se for importado, a disponibilidade deve ser smilar. yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.