DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fotos para FESTA de formatura.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Márcio da Silva Bohrer
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2011 5:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Galera, sou mais que novo no ramo da fotografia.
Tenho uma NIKON D90, Lente Nikkor 18-105 3.4-5.6.

Fui contratado pra fotografar uma festa de formatura hoje à noite.

Gostaria apenas algumas dicas para tirar fotos simples e ao memso tempo muito boas.

Se alguem puder me ajudar!

Agradecido!

aTT, Márcio Bohrer

Oseias Neto
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas43

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2011 6:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Meu Amigo Marcio.. Eu estou a cinco anos estudando e ainda não tive coragem de assumir alguma coisa assim.. Acho que se voce ainda não sabe o que vai fazer, não vai adiantar dicas de Ultima Hora...

Boa sorte e depois compartilhe aqui com o pessoal do Forum sua Experiencia.

Márcio da Silva Bohrer

MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2011 6:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Oseias,

Cara, entendo perfeitamente oq vc quis dizer...

o Contratante não queria algo tão formal para como uma empresa de fotografia.

Apesar do preço semelhante, elas queriam apenas umas fotos com um equipamento melhor do que uma camera portátil.

Por isto fui contratado.

Entrei em contato com o Forum com o objetivo de receber algumas dicas sobre o enquadramento ou de como arrumar os convidado, lembrando que se trata apenas da festa...

Fotos dos convidados, deles nas mesas... algo assim...

essas dicas eu gostaria.

Espero que dê tudo certo.

Neemias Praseres
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Jan 22, 2011 9:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cara não em segredo...
Você simplesmente tem que observar a iluminação, enquadrar bem as pessoas, ter cuidado para a luz de fundo não estar muito forte para não ficar efeito esquisito...
Essas coisas cara...
Mantenha a calma que vai dar tudo certo...

Márcio da Silva Bohrer

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2011 1:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tche, deu tudo certo, espero ter atendido bem às minhas clientes.

Outra hora posto algumas fotos!

Oseias Neto
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas43

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2011 9:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É isso ai.. fico feliz por ter dado tudo certo camarada... E daqui pra frente é estudar, meter a cara e trabalhar..

Bons Clics

Márcio da Silva Bohrer escreveu:
Tche, deu tudo certo, espero ter atendido bem às minhas clientes.

Outra hora posto algumas fotos!

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2011 4:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ontem fui à formatura da minha irmã e fiquei indignado com a qualidade dos fotografos presentes... pelo preço que cobram pelos albuns eu esperava mais qualidade dos fotografos, que até barraram minha camera compacta de entrar dizendo que eu poderia fazer fotos iguais as deles se eu entrasse com a camera lá.

Márcio da Silva Bohrer, só lhe recomendo que estude muito para um dia deixar de trabalhar para esse tipo de empresa mercenária. Tenho certeza que assim que vc começar a estudar e compreender o controle da luz e o valor de uma boa foto para um momento que não se repete, entenderá o que estou dizendo.

marcelotk´s

Neemias Praseres
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2011 5:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcelotk escreveu:
Ontem fui à formatura da minha irmã e fiquei indignado com a qualidade dos fotografos presentes... pelo preço que cobram pelos albuns eu esperava mais qualidade dos fotografos, que até barraram minha camera compacta de entrar dizendo que eu poderia fazer fotos iguais as deles se eu entrasse com a camera lá.

Marcelo quando são contratadas empresas elas colocam em contrato que os familiares e amigos não podem levar cêmeras, creio eu que seja para o formando ser obrigado a tirar todas as fotos exclusivamente com eles, pois se não fizerem assim como eles vão vender as fotos extras depois?
Se não tiver essa cláusula em contrato daí eles abusaram.

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 6:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Neemias Praseres, abusaram sim pois o que havia no contrato era referente à cameras profissionais. Não era eu quem estava me formando, se fosse, armaria um barraco gigantesco e acabaria com a festa hehehehe

Um dos "fotografos" chegou até a falar que eu com a minha camera do tamanho da palma da minha mão faria fotos iguais aos profissionais, fiquei furioso pois era a desculpa mais esfarrapada que ja havia ouvido... depois que ví gente lá com D200 usando flash sem marca e D90 usando pop-up, passei a concordar com o "fotografo".

marcelotk´s

Neemias Praseres
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 7:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É Marcelo vai saber né???
As vezes o cara não era de fato um bom profissional e ficou com medo de suas fotos ficaram melhores que as dele hehehe

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 8:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Neemias Praseres, não duvido muito... apesar da minha camera não ter passado nos seguranças, as do meu pai e mãe passaram, e são uma Panasonic e uma Sony MUITO competentes. Com um bom trabalho de edição, darão ótimas fotos, inclusive na hora da valsa, quando meu pai estava bem ao lado da minha irmã e os demais fotografos estavam pela pista com seus flashes diretos ou apontados para cima (mesmo não tendo teto para rebater).

Me alivia muito ver os fotografos dessa geração digital que estão saindo cada vez mais preparados dos cursos e graduações. Depois vejo alguns fotografos por aí reclamando que essa "turma" nova vem tirando emprego dos que ja estão no mercado... é complicado... no ultimo casamento que fui, como convidado, ouviram os fotografos reclamando algo do tipo "hoje em dia qualquer um compra uma camera boa e sai fotografando, aí acaba com o nosso serviço!" fazendo referência à mim, que estava com uma D700. Mas eles não pararam pra pensar que eu não fui contratado, mesmo sendo amigo do noivo, que deu um voto de confiança à empresa deles para captar as fotos tradicionais de um casamento... o que fizeram foi uma cobertura medíocre (não no sentido pejorativo, no sentido de mediano) e um dos fotografos ainda ganhou uma bronca do padre no meio da cerimônia pois estava sem roupa social em cima do altar, mesmo sendo avisado sobre isso previamente... e eu descobri isso pois uma moça da igreja veio pedir desculpas pelo padre à mim, pois achou que eu era da equipe... essa equipe aí perdeu mesmo serviço, mas não foi por causa do "amador com camera profissional".

Desculpem-me o desabafo gente, fiquei chateado ontem rsrsrs

marcelotk´s

Neemias Praseres
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 10:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caraca...
Mas comigo aconteceu parecido, fui contratado para cobrir um aniversário de 15 anos, como não pude confirmar por ser em outra cidade eles contrataram outro da cidade por segurança, mas deu certo e eu fui, chegando lá montei meus equipamentos e tal, isso na igreja (missa) depois de 45 min do início da missa o cara da cidade chegou pra fazer a "cobertura". Detalhe além da missa atrazar por 30 min +/- o cara me aparece lá na igreja de bermuda e camiseta regata acredite...
Eu fiquei horrorizado e a moça que me contratou também, ela é tia da aniversariante. Eu tava de mangas compridas e tal, maior pose hehe.
No meio do evento ele simplesmente parou de filmar porque a tomada da iluminação dele deu problema.
Se eu não tivesse lá eles teriam ficado simplesmente sem a cobertura da valsa.
Pense num profissional meia boca, qdo ele apresentou o dvd 2 meses depois que eu mandei o meu a mãe tava tão chateada que não quis nem ver, depois de uns dias ela olhou e disse que nem parecia profissional o serviço.
Ainda bem que o meu compensou a viagem e o trabalho que ganhei vários clientes.

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2011 10:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Neemias Praseres, a diferença entre profissional e amador está MUITO longe do equipamento utilizado yeah

marcelotk´s

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Jan 30, 2011 10:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Márcio da Silva Bohrer
Olá, seja bem vindo ao fórum.

Seu tópico foi postado em uma área incorreta do fórum. Como sua dúvida envolve Técnicas para fotos em eventos/formaturas, será movido para a área:
http://digiforum.com.br/viewforum.php?f=213
onde os usuários terão maiores condições de lhe ajudar.

Algumas dicas para quem está começando:

Identificação
Complete seu perfil com sua localização e adicione um avatar, isso facilita a interação com outros usuários e sua identificação. Colocar seu equipamento na assinatura tambem ajuda aos outros usuários na hora de responder suas dúvidas.

Pesquisa
Sempre use a pesquisa antes de abrir um novo tópico ou postar alguma pergunta. Existe uma pesquisa geral no fórum neste link bem como uma pesquisa específica em um tópico, que é acessada de dentro do tópico na caixa "Pesquisar neste tópico" no final da página, a direita.

Abertura de tópicos para resolução de dúvidas / Solução de problemas
Caso não tenha encontrado nada na pesquisa, abra seu tópico com sua dúvida sempre tomando cuidado com as seguinte regras
    - Sempre seja descritivo em seus tópicos. Nunca crie tópicos com o título de "Socorro", "Me ajudem", "Qual lente". Seja claro com o problema que vc enfrenta.
    - Não crie vários tópicos sobre o mesmo assunto em áreas diferentes do fórum. Um tópico apenas na área correta irá concentrar as informações e será mais útil para vc e para outros usuários que no futuro tenham a mesma dúvida.
    - Tenha atenção para criar seu tópico na área correta. Existem áreas específicas para cameras do tipo compacta/prosumer/ultrazoom e outra para cameras DSLR. Dentro destas áreas existem sub-áreas relativas ao fabricante da cam. Se sua dúvida envolve mais de um fabricante, poste seu tópico na raiz dos tópicos do seu tipo de camera, caso contrário poste dentro da área do fabricante.

Clubes de Cameras
Os usuários do Digiforum mantém, dentro das áreas de cameras, vários clubes que reunem usuários de um tipo ou modelo de camera. Os clubes são ótimas fontes de pesquisa e também uma forma de iteragir com outros usuários. Encontre o seu clube, leia, pesquise. E também apresente-se aos outros usuários. Os clubes são uma ótima forma de se integrar no fórum.

E não deixe de ler os tópicos de Regras e Ajuda do Digiforum

Condições de uso e regras do Digiforum
Como postar fotos no Digiforum e sugestão de Hosts
Quer vender algo ?? Consulte as regras da sala de vendas
Leia as entrevistas Digiforum
Balcão de Atendimento aos usuários

Boas fotos

Equipe Moderação Digiforum

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 31, 2011 11:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcelotk escreveu:
Neemias Praseres, a diferença entre profissional e amador está MUITO longe do equipamento utilizado yeah

Profissional, na minha opinião, é aquele que:

- Faz daquilo seu meio de vida, ou, algo que contribui com seus ganhos

Agora, o que se espera de um profissional, são outros 500... Eu particularmente espero:

- Aquele que sabe o que pode fazer, o que não pode fazer, e aquilo que acha que pode mas não tem certeza
- Aquele que, deixa claro isso, e que o cliente sabe exatamente o que está contratando. Se a pessoa é novata, não quer dizer que será ruim, mas é bom deixar claro (aliás, o melhor meio de um novato pegar o jeito, é indo de assistente, vendo como é a coisa, muito perigoso esse negócio de me chamaram e fui...)
- Aquele que honra seus compromissos, que honra o acordado, que trabalha de forma leal (forma leal não quer dizer não oferecer preços competitivos, mas sim, não "dar de graça" seu trabalho... competir é uma coisa, baixar os preços além da conta, é outra...)
- Aquele que demonstra o que já fez, de forma honesta, clara, a quem procura seus serviços

Note que não sou profissional de fotografia, mas sim de outra área, mas, ser profissional é igual em qualquer profissão. Se começar a ter muita gente boa se oferecendo no mercado de trabalho por metade do meu salário, é óbvio que vai atrapalhar o meu ganha-pão... Tem que ter consciência disso na hora da "oferta", ou seja, claro que não dá para cobrar os tubos de início, mas também procure ver dentro do mercado a média para não ficar extremamente abaixo disso... E tem que tomar cuidado para não ficar taxado como "baratinho", já viu, depois a clientela feita, não vai aceitar um preço muito diferente, pois quem procura baratinho quer sempre baratinho.... yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.