DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista Eduardo Costa

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 10:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eduardo Costa, mesmo com um olhar fotográfico que privilegie os sentimentos envolvidos, ainda se faz obrigatório as fotos tradicionais num casamento? Se você faz algumas dessas fotos, pode nos mostrar alguns exemplos?

paulo magoo
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 3:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eduardo Costa, parabéns pela entrevista, sempre fui fã de seu trabalho,sua linguagem fotografica diferenciada,saido das tomadas cliches e já mt vistas em casamentos. =D> O tipo de foto que gosto,mas não sei fazer Cry

Tentei fazer uns bicos de casamento/festas,mas não me adaptei,com a correria, a encheção de saco,principalmente na festa,quando mts já estão alterados, e ter que correr atrás de crianãs, d'oh! não tem jeito , não é minha praia e por isso valorizo o trabalho de vcs.

Como vcs convivem com esses tipos de problemas,que relatei??? já teve alguma saia justa, confusão em suas coberturas???

legal ver os colegas ai na foto, Se não estiver errado, a esquerda é o Sacramento,que conheci em SP,mas de cabeleira mais curta Mr. Green eo da direita é o Léo, com uns equipos ali que conheço bem Mr. Green ???

abs

Bruno Gomes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 5:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eduardo Costa escreveu:

[...] Mas com o tempo vi que algumas vezes é necessário dominar a parte técnica para podermos executora que queremos com o nosso olhar.
[...]

Concordo plenamente. O domínio da técnica fotográfica é uma ferramenta à disposição do nosso olhar, da nossa intenção. Sem a técnica, até podemos vez ou outra atingiur nossos objetivos, mas será mais por sorte do que qualquer outra coisa; ou seja, sem a técnica não temos controle sobre nossa fotografia e, assim, sobre os resultados que pretendemos atingir.

Os equipamentos, de certa forma, fazem o mesmo papel: ferramentas à nossa disposição, que podem tornar mais fácil ou difícil a execução de determinadas fotografias.

O importante, na minha visão, é termos sempre em mente que tanto técnica quanto equipamentos são apenas ferramentas, eles por sí só não fazem à foto e nem definem a qualidade do trabalho. Quem faz a foto é o autor, que é tão mais autor quanto maior for seu conhecimento.

E, antes que me esqueça, parabéns pela entrevista! yeah yeah

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 8:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Borges Filho escreveu:
Eduardo Costa, mesmo com um olhar fotográfico que privilegie os sentimentos envolvidos, ainda se faz obrigatório as fotos tradicionais num casamento? Se você faz algumas dessas fotos, pode nos mostrar alguns exemplos?

Marcos eu acredito que tudo que é tradicional pode ser feito de uma forma diferente e inovadora. Momentos como a troca de alianças, benção, beijo não se pode perder e também inventar muito, mas dá para fazer uma luz e uma composição interessante. O importante é não perder a foto!

Nessa foto busquei uma composição contrária e de baixo para cima para valorizar a estrutura (grafismo) e a luz da igreja junto com o beijo.

Image

Uma composição diferente dos noivos com a aliança.

Image

Por ultimo uma foto mais antiga e que gosto muito no momento da benção. Uma composição que mostra somente a mão do celebrante e os novios.

Image

Pessoal respondo o resto jaja pois chegou um casal aqui para atender!

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 7:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eduardo Costa: parabéns pelo seu trabalho..sempre uma referencia de belas imagens..=D>..parabéns também ao pessoal da Agencia pois, sempre que posso visito os trabalhos de vcs.. yeah

Pergunta : Qdo começamos a fotografar (seja como hobby ou não) mesmo sem querer imitamos outros fotografos. Qdo vc percebeu que possuia um estilo próprio de fotografar ? Aquele estilo que quando alguém olha já sabe que é uma foto sua ?

Abraços.. yeah

Pedrão_RJ
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas37

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 8:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Grande Edu! sensacional, parabéns, e obrigado por compartilhar suas idéias!

=D>

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 8:44 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulo magoo escreveu:
Eduardo Costa, parabéns pela entrevista, sempre fui fã de seu trabalho,sua linguagem fotografica diferenciada,saido das tomadas cliches e já mt vistas em casamentos. =D> O tipo de foto que gosto,mas não sei fazer Cry

Tentei fazer uns bicos de casamento/festas,mas não me adaptei,com a correria, a encheção de saco,principalmente na festa,quando mts já estão alterados, e ter que correr atrás de crianãs, d'oh! não tem jeito , não é minha praia e por isso valorizo o trabalho de vcs.

Como vcs convivem com esses tipos de problemas,que relatei??? já teve alguma saia justa, confusão em suas coberturas???

legal ver os colegas ai na foto, Se não estiver errado, a esquerda é o Sacramento,que conheci em SP,mas de cabeleira mais curta Mr. Green eo da direita é o Léo, com uns equipos ali que conheço bem Mr. Green ???

abs

Oi Paulo, obrigado.

Cara correria sempre tem, mas com mais prática e experiência fica mais facil. UMa coisa que incomoda muito é alguém ficar te chamando por FOTOGRAFO. Na mesma hora estendo a mão e me apresento a ela, Eduardo prazer posso te ajudar? Agora para lidar com pessoas chatas, bêbadas , basta você se impor diante delas. Tenha claro quem contratou você e qual seu objetivo. Assim não havera problemas.

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 8:47 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bruno Gomes, perfeito isso mesmo! Todo grande artista usa ferramentas para fazer grandes obras, mas s˜åo apenas ferramentas! Obrigado! yeah

paulo magoo, Esqueci de responder. Na foto são o Juliano e o Leo mesmo, somos sócios na UAI.

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 9:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar escreveu:
Eduardo Costa: parabéns pelo seu trabalho..sempre uma referencia de belas imagens..=D>..parabéns também ao pessoal da Agencia pois, sempre que posso visito os trabalhos de vcs.. yeah

Pergunta : Qdo começamos a fotografar (seja como hobby ou não) mesmo sem querer imitamos outros fotografos. Qdo vc percebeu que possuia um estilo próprio de fotografar ? Aquele estilo que quando alguém olha já sabe que é uma foto sua ?

Abraços.. yeah

Aluar que prazer te ver por aqui, obrigado.
A resposta esta na sua pergunta, quando algu´m vê uma foto e sabe que é sua!
Acredito que estamos em constante formação do nosso olhar fotográfico. Estudo muito e fico vendo fotos de fotógrafos que admiro e isso com certeza me influencia. Acredito que estou em formação do meu estilo ainda. Tenho claro alguns conceitos que quero impor nas minhas fotos, outros ainda procuro.Aqui em BH esse reconhecimento já acontece com a UAI, as pessoas já identificam nosso estilo de trabalho.

Abraços

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 9:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pedrão_RJ, obrigado amigo! yeah

Botelho
Mod-Manager Videoclube
Mod-Manager Videoclube

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Anunciante Premium
Anunciante Premium
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 11:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E aí meu velho, parabéns pela entrevista.

Cite para nós alguns fotógrafos que influenciaram e ainda infuenciam seu trabalho e principalmente seu olhar.

E outra, se tivesse tempo, onde gostaria de ir fotografar por bel-prazer? Algum projeto específico?

[]s

PS* Meus leds externos chegaram e já encomendei aquele camera strap duplo, me aguarde! Cool Mr. Green

Leo Horta
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas31

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 9:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É isso aí amigo! Muito massa a entrevista.

Bacana demais essa sessão do Digifórum que não conhecia =D> =D> =D>

paulo magoo, tem um olho biônico hein Wink

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 11:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Botelho escreveu:
E aí meu velho, parabéns pela entrevista.

Cite para nós alguns fotógrafos que influenciaram e ainda infuenciam seu trabalho e principalmente seu olhar.

E outra, se tivesse tempo, onde gostaria de ir fotografar por bel-prazer? Algum projeto específico?

[]s

PS* Meus leds externos chegaram e já encomendei aquele camera strap duplo, me aguarde! Cool Mr. Green

Obrigado amigo!

NOssa acompanho o trabalho de muita gente e muita gente boa viu, vou deixar alguns aqui, depois posto mais:

http://www.delsolphotography.com/
http://www.susanstriplingblog.com/
http://www.lacourphoto.com/
http://jodimillerphotographyblog.com/
http://andreasholm.com/blog/
http://jennifereileen.com/blog/
http://www.aperturaphoto.com/blog/
http://lucida-photography.com/blog/

Cara lugar não tem não mas tenho alguns projetos sim e aparecem novos sempre. Quero muito fazer fotos de pessoas que tem historias fortes para contar, algo bem forte, mas não defini ainda qual linha seguir.

**Haha quer ver esses equipamentos em ação aqui com a UAI também!

Eduardo Costa
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 11:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Leo Horta escreveu:
É isso aí amigo! Muito massa a entrevista.

Bacana demais essa sessão do Digifórum que não conhecia =D> =D> =D>

paulo magoo, tem um olho biônico hein Wink

Amigo nem preciso dizer como é bom ver você por aqui! Sabe que sempre me inspiro nas suas fotos e que o sucesso nosso na UAI se deve muito ao seu talento!

Leiafoto
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 11:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bruno Gomes escreveu:
Eduardo Costa escreveu:

[...] Mas com o tempo vi que algumas vezes é necessário dominar a parte técnica para podermos executora que queremos com o nosso olhar.
[...]

Concordo plenamente. O domínio da técnica fotográfica é uma ferramenta à disposição do nosso olhar, da nossa intenção. Sem a técnica, até podemos vez ou outra atingiur nossos objetivos, mas será mais por sorte do que qualquer outra coisa; ou seja, sem a técnica não temos controle sobre nossa fotografia e, assim, sobre os resultados que pretendemos atingir.

Os equipamentos, de certa forma, fazem o mesmo papel: ferramentas à nossa disposição, que podem tornar mais fácil ou difícil a execução de determinadas fotografias.

O importante, na minha visão, é termos sempre em mente que tanto técnica quanto equipamentos são apenas ferramentas, eles por sí só não fazem à foto e nem definem a qualidade do trabalho. Quem faz a foto é o autor, que é tão mais autor quanto maior for seu conhecimento.

E, antes que me esqueça, parabéns pela entrevista! yeah yeah

Bruno,

Primeiro, Parabéns pelo seu trabalho: vi o blog e admirei a nitidez e a qualidade das imagens.

Segundo, também acho que o equipamento e a técnica são ferramentas de que dispomos para expressarmos nossa "arte", o trabalho que pensamos, etc. Por essa razão, entrei para o Fórum e procuro participar o mais que posso, pois pretendo e preciso me aperfeiçoar na fotografia. Na verdade, nós sempre queremos dizer alguma coisa com nossas fotos, e a linguagem presente nelas tem ser clara e precisa, além de criativa e fluindo...sempre.

Por isso também, os fotógrafos devem se interessar por outras formas de arte e por outros assuntos a fim de enriquecer linguagem e conteúdo.

De qualquer forma, volto a dizer: tenho enriquecido muito meu manancial de conhecimento fotográfico graças aos ensinamentos dos colegas (e não concorrentes) de profissão.

Abs

=D> =D>
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem