DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: RICARDSON WILLIAMS

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2011 5:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ricardsonwilliams, Tks pela resposta... a pergunta foi por que as fotos parecem tao bem trabalhadas realmente é um lindo trabalho

O Magoo realmente é show, por que ele foi o unico que desde o inicio (nos meus primeiros anos de fotografia) sempre foi no meu flickr e nao colocava aqueles comentarios que todos colocam por educação ele sempre apontou os meus erros o que me ajudou muito a ter o olhar que tenho hoje mas nao conta isto para ele Shhh

Tenho so mais uma pergunta quando faz as fotos em PB voce encontra este PB depois no pos-click ou na hora da foto ja nota a cena em PB?

guevara
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas15

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2011 6:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Excelene entrevista ricardsonwillians...
suas fotos sao fantasticas, admiro seu estilo...
qual sua objetiva preferida para street? sei que da para usar varias lentes, mas sempre temos uma preferida....
abs

paulo magoo
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 4:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Grande China, parabéns por mais este reconhecimento, vc merece mt pela contribuição e qualidade nos trabalhos. =D>

Conheci o Ricardson aqui em sp, quando veio tirar umas férias e saimos pra uns cliks,ótima compania para o hobie,com uma linguagem e técnica que só melhora e concordo com o colega Pataro, yeah

China, quem clica o cotidiano, sabe que é um tema mt rápido e dinamico, as vezes,por frações de segundo,vemos a foto,mas não temos tempo de faze la.

Como vc se prepara para suas jornadas,com as grandes variaçõies de luz, contrastes do dia a dia ?? regulagens de Iso, abertura,etc ??

A China ainda é um lugar mt fechado para os estrangeiros, vc já foi proibido de fazer alguma imagem??

abração yeah

Herculano
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 4:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ricardsonwilliams, Parabéns

ricardsonwilliams
Mod Manager Digiforum
Mod Manager Digiforum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 10:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pataro, Grande Rogerio, obrigado pelo apoio! E espero poder fotografar junto um dia desses... anota ai... 2012.... yeah

panik, obrigado!

Tatiane Neves Tavares, eu sempre penso em minhas fotos em P&B nem sempre eu consigo "ver" no momento do click mas no geral os lugares/pessoas e situacoes que eu escolho sao bem propricios pra fotograria em P&Bs, muito raramento deixo as minhas fotos de rua em cor.

guevara, Muito obrigado! a objetiva preferida muda de tempos em tempos atualmente eu gosto mais da 135mm f/2 DC seguinda da 85mm, se vou fotografar a noite sempre uso a 85mm devido a abertura f1.4, mas nas fotos durante o dia eu estou gostando mais da 135m.

paulo magoo, Grande Paulo, sabe que vc foi um dos primeiros amigos do forum que tive contato, obrigado pelas palavras fico feliz que goste do meu trabalho, sabe que tambem admiro as tuas fotos e aprendi muito contemplando muitas delas. Quanto a tua pergunta eu sempre uso minha camera em AUTO-ISO pra controlar a velocidade de acordo com a distancia/lente que estou usando e sempre em aberturas entre f/1.4 ~ f/2 utilio tambem o foco seletivo na maioria das vezes posicionado do lado esquerdo do viewfinder. Por aqui é tranquilo fotografar na rua, nunca fui proibido de fotofgrafar.

Herculano, Obrigado!

Editado pela última vez por ricardsonwilliams em Sex Abr 29, 2011 12:53 am, num total de 1 vez

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 11:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ricardsonwilliams, uma perguntinha do Luiz Claudio Marigo para você aí do outro lado do mundo, é pouco?????:

Ricardson, eu comecei fazendo fotografia de rua, mas acabei fazendo
fotografia de natureza e acho que as duas são muito relacionadas. O que você
acha dessa afirmação? E por que você acha que ela tem a ver ou não tem a
ver?

xande_mike
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Abr 28, 2011 11:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Borges Filho escreveu:
ricardsonwilliams, uma perguntinha do Luiz Claudio Marigo para você aí do outro lado do mundo, é pouco?????:

Ricardson, eu comecei fazendo fotografia de rua, mas acabei fazendo
fotografia de natureza e acho que as duas são muito relacionadas. O que você
acha dessa afirmação? E por que você acha que ela tem a ver ou não tem a
ver?

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Isso é q é moral!!!! Mr. Green

ricardsonwilliams
Mod Manager Digiforum
Mod Manager Digiforum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 3:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Luiz Claudio Marigo Fiquei honrado com a tua pegunta, pra min você é um mestre da fotografia de natureza.

Fiz poucas fotos de natureza, mas vejo que há similaridades:

1 - Momento único, acho que tanto na fotografia de rua como natureza queremos registrar
algo ou situação ainda não vista pelas maioria das pessoas.

2 - Interferência, acho que o grande objetivo é passar despercebido no momento que esta
fotografando entrar em harmonia com o local, os estrangeiros chamam muita atencao dos chineses e
pra min este é desafio diário.

###################################################################

Luiz Claudio Marigo Posso fazer 2 perguntas?

1 - Acho que não só eu como os outros colegas gostariam de saber pra você qual a relação da
fotografia de rua com a natureza?

2 - Aproveitando quero te perguntar se na fotografia de natureza há espaços pra fotografia em P&B? Fiz
algumas fotos de natureza em P&B mas a grande maioria gosta de ver em cores, mas são fotos que me
agradam.

xande_mike, Mr. Green Vou tentar responder.

Luciano De Faveri
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 9:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi ricardsonwilliams eu vi sò agora a tua intervista.- Parabens!!!!! =D> Vc merece demais.

Estou aindo correndo atras do meu visto para poder morar aqui no Brasil e adicionado ao meu trabalho o tempo è bem poquinho.

Tenho muitasssssssssssssss fotos da adicionar e mostrar para ser commentadas. A maioria sao fotos tiradas enquanto o carro estava em movimento, pelas collinas entre Londrina e Maringà, no Paranà.

Ainda parabens pela intervista... pelas fotos vc jà sabe que gosto delas.

Um abraço

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 29, 2011 12:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ricardsonwilliams,

As respostas de LC Marigo para suas questões:

1 - Acho que não só eu como os outros colegas gostariam de saber pra você qual a relação da fotografia de rua com a natureza?

Para mim, é a mesma coisa: nas duas modalidades, o fotógrafo preocupa-se com composição, luz, cor, todos os mesmos ingredientes estéticos da fotografia, captar o momento decisivo, a expressão dos "animais" na rua e no mato, a relação dos sujeitos com o ambiente e, no seu caso, na China, como você disse que os chineses estranham os estrangeiros, os modelos também estranham o fotógrafo e talvez queiram fugir... Não é tudo igualzinho?????

2 - Aproveitando quero te perguntar se na fotografia de natureza há espaços pra fotografia em P&B? Fiz algumas fotos de natureza em P&B mas a grande maioria gosta de ver em cores, mas são fotos que me
agradam.

Ricardson, o Sebastião Salgado tem fotografado natureza em PB, fazendo coisas boas e lindas, e antes da invenção da fotografia colorida só havia fotografia de natureza em PB. Na Inglaterra, no final do século XIX (dezenove!), a fotografia de aves já era um hobby estabelecido, em PB.
No entanto, o mercado prefere fotos de natureza coloridas. É uma questão de moda. Acho que boa fotografia é boa fotografia em cor ou PB, mas as revistas e o mercado preferem cor. Podemos tentar romper essa barreira, mas nosso mercado é tão pequeno que se não conseguimos isso em duas ou três tentativas, acabou onde tentar! Que tristeza!
Eu gosto de foto colorida para natureza, porque a cor é uma linguagem da natureza. Os animais comunicam através da cor: vide as cobras corais e os sapos dendrobates que dizem "sou tóxico!, com suas cores alarmantes. Vide os exemplos de mimetismo e camuflagem. Vide as aves coloridas para atrair as fêmeas, ou as fêmeas discretas, para evitar predadores no ninho etc.

Um abraço,
Luiz Claudio Marigo

ricardsonwilliams
Mod Manager Digiforum
Mod Manager Digiforum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2011 10:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim LC Marigo acho sao parecidos mesmo, eu li sobre o projeto do Sebastião Salgado ficou 7 anos fotografandos os lugares ainda nao tocados pelo homem, muito bacana este projeto.

Luciano De Faveri, obrigado Luciano e espero as tuas fotos na sala NDSC.

Editado pela última vez por ricardsonwilliams em Seg Mai 02, 2011 11:23 pm, num total de 1 vez

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2011 11:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Borges Filho, e ricardsonwilliams, Obrigada por trazer algo que creio que todos queriamos perguntar para o LC Marigo =D> =D> =D>

ricardsonwilliams, Por o foco seletivo do lado esquerdo??? algo especial com este lado????

ricardsonwilliams
Mod Manager Digiforum
Mod Manager Digiforum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2011 11:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tatiane Neves Tavares, Eu uso o foco seletivo mais pra evitar que o foco fique no lugar errado, entao geralmente eu deixo na esquerda, mas se perceber na pag. anterior os fotos estao a direita, ou seja isso varia muito da situação e de como quero mostrar a foto.

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 05, 2011 8:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ricardsonwilliams, Tks .....

Otimas dicas e costumo falar que é olhando o trabalho de outros fotografos que entendemos o que nos agrada ou não e tentamos aplicar em nossas fotos aquilo que nos agrada, de maneira de encontrar a nossa propia identidade....

As suas fotos são lindissimas e só tenho a dizer que sou uma grande admiradora do seu trablho... mais uma vez grata por todas as dicas yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Mai 08, 2011 12:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ricardsonwilliams, estou aqui há dias esperando ter um tempo para me dedicar à sua entrevista. Acabei de fazer isso.
Primeiro quero parabenizá-lo pelo seu lindo trabalho com fotografia de rua. Segundo que agradecê-lo, pois, em outubro do ano passado tivemos como tema do mês justamente a foto de rua. E você foi minha fonte de inspiração para começar a fazer fotos de rua. Confesso: não é o meu chão porque ainda sinto-me muito inquieta com a situação de fotografar na rua, mas admiro muito quem faz. Das poucas vezes que saí especialmente para fazer fotos de pessoas na rua, levei compacta ultrazoom e para a T1i a lente 55-250 mm, justamente para não em aproximar muito das pessoas. Não me sinto confortável fotografando as pessoas na rua. E, mesmo a distância, já fui abordada de forma que só me fez retrair ainda mais. Todavia tenho como objetivo aprender mais sobre fotografia de rua e, com isso, entender mais esse ramo da fotografia. Tenho muito o que aprender com mestres como você. Muito obrigada pela inspiração!
Gostei muito por você e o L.C. Marigo terem trazido aqui a fotografia de rua com pessoas e natureza.
O que posso dizer disso é que compactuo com o pensamento da semelhança entre isso e posso lhes garantir que fotografar os animais na rua ou na natureza me deixa muuuuuuuuuuuuuuuito mais à vontade do que fotografar pessoas na rua.
E minha melhor foto de rua é esta, que dedico a você, pelo seu trabalho primoroso com fotografia de rua.
http://farm2.static.flickr.com/1339/5114362750_842675b34b.jpg
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior