Autor |
Mensagem |
Douglas Soares
Mod Manager Duelos

22
0
0

Anunciante Premium
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Ter Mai 10, 2011 1:16 am |
  |
Botelho, Parabéns pela entrevista, sou admirador de suas fotos faz tempo. Uma pergunta:Sua estabilidade profissional como concursado foi determinante para entrar de vez na fotografia profissional ou não teve influência? Abraços e parabéns.  |
|
|
|
 |
Tatiane Neves Tavares
1
0
0
|
Enviada:
Ter Mai 10, 2011 10:09 am |
  |
Concordo com o Magoo o equipamento tem um valor mas o olhar não se compra.....
Trabalho lindo e sem palavras para a dramaticidade que ele passa sensacional....
Adorei a dica de que o fotografo não pode ter medo de se sujar, eu fui fotografar outro dia com um amigo no Ipiranga com chuva, nao chamamos ninguem por que a maioria iria falar: " não, esta chovendo, vai molhar o equipamento ...."
Acho que não pode ter medo, tem que saber o limite e arriscar, este dia rendeu lindas fotos na chuva, e acho que foi uma das melhores SFs que fiz em Sampa
Como escolhe os lugares????? e as pessoas para fotografar???? como elas reagem quando tem o resultado????
Tem outras fotos em dupla exposição? é algo que você gosta de fazer com frequencia????? |
|
|
|
 |
Botelho
Mod-Manager Videoclube

16
0
0

Anunciante Premium
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Qui Mai 12, 2011 7:52 pm |
  |
Douglas,
Essa pergunta é muito boa. Acho que foi determinante sim. Porque não sofro a pressão de "correr" atrás de clientes para pagar as contas. Se pintar algo durante o mês...bem! Se não pintar... amém! Desse modo posso dedicar-me com calma ao fluxo de trabalho e entregar algo de qualidade.
Tatiane,
Os lugares e as pessoas geralmente me escolhem, ou seja, percebo a oportunidade que se passa à minha frente. Se vejo que aquela imagem pode iniciar um projeto, vou em busca das imagens complementares. As pessoas geralmente reagem bem, você deve saber aproximar-se e ter delicadeza para a foto, sem forçar algo que não seja natural. Quanto à dupla exposição, não faço com frequência, se achar mais alguma coisa por aqui mostro prá vc depois!
[]s |
|
|
|
 |
Tatiane Neves Tavares
1
0
0
|
Enviada:
Sex Mai 13, 2011 12:29 am |
  |
Botelho, Tks Perguntei da dupla exposição por que é pouco comum e esta sua foto é maravilhosa
Obrigada por compartilhar um pouco do seu conhecimento (corrigindo pouco não muiiiiiiiiito), mas ainda fiquei curiosa, depois com o resultado final do trabalho voce retorna para mostrar para os fotografados? como eles (as pessoas que foram fotografadas) reage diante do resultado final???
As suas fotos sao lindas e mostra algo da realizade que não é tão ruim mostra a vida simples e que so quem tem familia como eu que saiu do Cariri é que pode entender este sentimento de que esta vida que parece muito dura para muitos pode ser a felicidade para outras muitas pessoas  |
|
|
|
 |
Botelho
Mod-Manager Videoclube

16
0
0

Anunciante Premium
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Sáb Mai 14, 2011 9:40 am |
  |
Tatiane,
Então... sempre que tenho a oportunidade eu volto com uma foto revelada para presentear a pessoa. Essa foto geralmente é posada porque antes de ir embora pergunto à pessoa se ela não gostaria de uma foto. Daí a posiciono da melhor forma e faço a foto. Na grande maioria das vezes todos querem, o que é bacana! E sempre ficam envergonhados ao verem a foto, mas orgulhosos do registro.
Entendo perfeitamente seu comentário sobre a vida simples. Costumo falar que a beleza e felicidade da vida está nos momentos mais simples, assim essas pessoas são as mais belas que há!
[]s |
|
|
|
 |
Douglas Soares
Mod Manager Duelos

22
0
0

Anunciante Premium
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Sáb Mai 14, 2011 9:56 am |
  |
Botelho escreveu: | Douglas,
Essa pergunta é muito boa. Acho que foi determinante sim. Porque não sofro a pressão de "correr" atrás de clientes para pagar as contas. Se pintar algo durante o mês...bem! Se não pintar... amém! Desse modo posso dedicar-me com calma ao fluxo de trabalho e entregar algo de qualidade.
Tatiane,
Os lugares e as pessoas geralmente me escolhem, ou seja, percebo a oportunidade que se passa à minha frente. Se vejo que aquela imagem pode iniciar um projeto, vou em busca das imagens complementares. As pessoas geralmente reagem bem, você deve saber aproximar-se e ter delicadeza para a foto, sem forçar algo que não seja natural. Quanto à dupla exposição, não faço com frequência, se achar mais alguma coisa por aqui mostro prá vc depois!
[]s |
Foi o que eu imaginei, a minha idéia é futuramente fazer isso tb, obrigado pela resposta.  |
|
|
|
 |
Tatiane Neves Tavares
1
0
0
|
Enviada:
Sáb Mai 14, 2011 10:26 pm |
  |
Botelho, Legal esta iniciativa de voltar e presentear a pessoa com a foto impressa, acho que são poucos os que fazem isto, acho que é um otimo presente, entendo a vergonha das pessoas mas tambem fico aqui imaginando a cara de surpresa a ver o resultado lindo que fica no final....
Parabens mais uma vez pelo lindo trabalho, e agora alem de admirar o seu trabalho acho que posso te admirar um pouco mais como pessoa =D> =D> |
|
|
|
 |
|
|
Publicidade |
|
Parceiros DigiForum |
|
|