DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: PAULO MAGOO

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2011 10:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na sala Por Detrás das lentes o Digiforum está disponibilizando uma entrevista com um dos fotógrafos mais queridos e experientes do forum.

Image

Uma conversa interessante onde o entrevistado levanta pontos polêmicos, como:
Paulo Magoo escreveu:
..."Nas digitais, acho que o visor é o vilão; pois, ver a foto pronta, ali, na hora, e ter a possibilidade de corrigir, deixou os fotógrafos mais preguiçosos. Outro problema é a transformação da câmera em metralhadora, pois se faz 500/1000 fotos brincando; e, quando se vai ver, se aproveita muito pouco. O sistema digital faz o fotógrafo de hoje, ser menos cuidadoso e pensante na hora do disparo"...

Editado pela última vez por Marcos Borges Filho em Qua Nov 23, 2011 6:44 am, num total de 4 vezes

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 7:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Entrevista Paulo Magoo

-Conte-nos um pouco sobre você mesmo... E nos envie uma foto para que possamos conhecê-lo melhor.

Meu nome real, é Paulo Matsumoto,tenho 48 anos e moro em SP-capital...bem pouco,como pediu Mr. Green e este sou eu há 4 anos atrás, pois apareço pouco,

Image

- O que te levou a essa paixão pela fotografia?

Lá pelos 18 anos tinha um colega que era assistente de fotografo e sempre que podia ,estava lá no studio pra ver o trampo deles, era o tempo que se fazia aqueles calendários de borracheiros, e quando tinha alguma modelo posando, dava um jeito de ir fazer uma visita, Mr. Green e nos fim de semanas a gente se reunia lá, e eu ficava horas admirando aqueles cromos coloridos em MF.

- Como se define: fotografo profissional, profissional amador, amador profissional. E por quê?

Esta ai uma questão que me intriga faz tempo, profissional,pra mim é quem ganha dinheiro com fotografia, mas ,e se este, parar de trabalhar, não sera mais profissional, mesmo fotografando como o mesmo?? E muitos que trabalham como profissionais, fazendo casamentos, festas, e tem uma linguagem muito conservadora, fazendo fotos muito comuns, que qualquer um poderia fazer?? Outra coisa é a camera, que as vezes pelo tamanho do conjunto, é tida como profissional, e ai não pode ser usada em determinados locais, mesmo sendo as fotos feitas por hobie. Think Por isso,acho que me defino só como fotografo mesmo.

-como você definiria seu estilo de fotografar?

Eclético, o que passar pela frente da lente eu clico, já gostei muito de esportes, natureza, cultura popular, etc., mas hoje como estou mais em Sp, gosto mais de arquitetura e cotidiano.

- Quais fotógrafos são referência para você?

Como comecei a fotografar em um tempo que não se tinha tanta informação e contatos como hoje, fui desenvolvendo um estilo próprio mesmo, gastei muitos tubos de filme, até acertar, mas confesso, que até hoje aprendo muito com os colegas do forum, tanto os mais experientes, como os novatos, que já tem a fotografia dentro deles, e só esperavam o momento de pegar uma câmera, vejo alguns com linguagem ótimas, e outros, que começaram aqui mesmo e já ganham dinheiro com foto.

-Apresente pelo menos duas belas fotos suas, e qual a razão da força dessas fotos?

Bom, tenho muita coisa em meu HD, mas vou voltar aos tempos de filme, que foram momentos que marcaram muito e, até históricos, e tive a oportunidade de clicar gênios dos esporte, como esta do senna,de 1993, em que eu tinha que me equilibrar em cima de um muro, com lente escura, Sigma 400F5.6 e filme lento, já que o tempo mudou na hora e só tinha ASA100, e também porque amava fotografar esses 3 esportes.

Image

Image

Image

Mais aqui no meu flickr de filme35mm
http://www.flickr.com/photos/39947092@N03

-Duas fotos de terceiros que te derrubam o queixo, e qual a razão da força dessas fotos?

Nossa, sou do tipo que adora ver fotos, e vejo muitas, pelos foruns e mais aqui no DF, e seria injustiça, para com todos meus camaradas do forum citar apenas 2, por isso, me abstenho dessa, mas todos que me conhecem aqui, sabem o que admiro e o que não gosto em suas fotos, pois deixo isso bem claro em meus comentários.

-Qual o equipamento que você usa?

Hoje voltei as origens, pois todo meu equipamento digital se foi, e uso apenas analógicas e apenas uma lente, que me satisfaz plenamente:
Nikon F401 / F601 / F60D + 24-85F2.8-4D Macro
Digital Nikon Coolpix S10
e muitos filmes fornecidos pelo colega Sakasan

-Como o equipamento que você usa influi no tipo de foto que você faz?

Também é uma questão complexa, tive quase todas as DSLRs da Nikon D70/80/90/200/300/700 e muuuitas lentes, fiz fotos que pra mim, tem uma qualidade muito boa, mas tb fiz umas fotos com a Coolpix S10, Sony H1 , Cooplix 995, minha primeira digital, que tb me satisfazia muito, sem falar nas fotos de filme, por isso que acho que o equipamento não é tudo, mas ajuda bastante, principalmente esses novos lançamentos, onde o mais importante pra mim, é o iso alto, que pela falta, me fazia perder muitas fotos em filme.

- Quais seus primeiros equipamentos fotográficos, o que te motivava e te motiva a adquirir novos equipamentos?

Foi uma canon, com lente do kit, 28- alguma coisa, que logo vendi, em 1984 + / - e hoje, procuro uma câmera que tenha um bom custo benefíco, independente de ser FF ou DX, e lentes luminosas, já que hoje é mais acessível.

- Você tem um verdadeiro arsenal de câmeras. Como é que decide a que vai usar? Não vá me dizer que sai com tudo numa mochila gigante?

Mr. Green tive... virou tudo capital de giro Cry e basicamente saia com uma camera e 2 zoons, que cobriam todas as distâncias focais que eu precisava, de 11mm a 200mm em F2.8 + flash e tripé, as fixas usava pouco, assim como a macro.

-Qual a importância da edição para suas fotos?

Pra mim é o básico, sou muito preguiçoso, vejo muitas fotos com muito trabalho de pós câmera, principalmente retratos, com um tratamento sensacional, que gostaria de poder fazer também, mas não consigo, faço mais aquele que o velho e bom laboratorista fazia, nas ampliações, como nivel, contraste, sharp, bem básico, até HDR tenho preguiça. Mr. Green

-Sabemos que idealmente sensibilidade e técnica devem andar juntas, mas como é complicado alcançar o ideal sempre se tende mais para um lado ou para o outro. Então: o que é mais forte em sua fotografia: sensibilidade ou técnica?

Momento é quase tudo, e com isso vem as duas coisas juntas. Vemos fotos passarem em nossa frente a todo momento, e as vezes não temos uma câmera na mão, por isso que a coolpix não sai do meu lado. Mas quando saimos pra um trabalho já pré determinado e sabendo do que se trata,ai,entra muita técnica e dedicação, para o melhor.

-Vais em busca da foto ou a foto te encontra no meio do caminho?

Os dois, como disse acima, ela as vezes aparece do nada a sua frente e muitas vezes, nas saidas fotograficas, vamos atrás dela.

-Gosta de ser fotografado? Ou em casa de ferreiro o espeto é de pau?

ah,nem um pouco Mr. Green prefiro ficar atrás da lente mesmo, Mr. Green

- Nesse tempo todo de fotografia, você se deparou com algum obstáculo ao tentar fazer alguma foto?

Os muros do circuito de Suzuka, Mr. Green como era muito caro os ingressos, a gente pulava os muros em todas as corridas, e depois era só alegria. Mas, por incrível que pareça, outro dia um segurança da estação da Luz-sp, me impediu de fotografar na plataforma.

- Pra quem você fotografa?

Por puro hobie, e amor a arte, pra mim mesmo e compartilhar com os colegas e familiares.

- O que você tenta transmitir com suas fotos?

Depende da linguagem, em esportes, a ação, movimento e técnica(dos pilotos ); nos retratos, que são poucos, emoção, sensibilidade, momentos; nos cotidianos, denúncia, estilo, dramaticidade; em natureza, beleza, cores, e por ai vai.

- O que te inspira para criar imagens tão interessantes?

Pra mim, são sempre os momentos, eles tem que serem inspiradores, estar no lugar certo,ver a cena.

- Você é um fotógrafo com muita experiência tanto com câmeras analógicas como com digitais. Quais os prós e contras de cada uma delas?

Bom, nas de filme, todos sabem bem, a demora no processo, tanto de captura como de pós camera. Há discriminação hoje em dia com os filmes, tanto que meu flickr de filme é muito menos visitado, que o de digital, ninguém se interesse muito por fotos de filme. Há falta de bons profissionais e filmes. Os prós, são a qualidade das imagens, cores e contraste.

Nas digitais, acho que o visor é o vilão, Mr. Green pois vendo a foto pronta ali na hora, e ter a possibilidade de corrigir, deixou os fotografos mais preguiçosos, Mr. Green e a transformação da câmeras em metralhadora, pois se faz 500/1000 fotos em saidas brincando e quando se vai ver, se aproveita muito pouco, justamente pela agilidade e facilidade permitida pelo sistema digital, que não faz o fotografo de hoje, ser mais cuidadoso e pensante na hora do disparo. O pró, é a velocidade de se ter imagens instantaneas e de qualidade,quando caprichamos.

- Qual o destino do filme na atual fotografia?

Sinceramente,acho que está morto, somente saudosistas, e alguns que querem conhecer a fotografia analógica, inclusive os moderninhos, que idolatram as lomos, que acho horrivel, Mr. Green se interessam ainda, sem falar nos custos.

- Apesar de linguagens completamente diferentes você tem a mesma facilidade para clicar esporte, natureza e street?

Sim, depois de um tempo, as diferenças ficam muito pequenas, e vale mais a experiencia em compor e criar.

- Qual foi seu maior desafio fotográfico?

Fotografar na neve, com temperaturas muito baixas, mesmo em filme e digital, tudo deu certo, mas é muito frio.

- Você se dá bem com o flash ou não??? Fale-nos um pouco sobre isso.

Sinceramente, uso muito pouco, principalmente os de hoje, com tantas funções, tive um SB800, que vendi quase zerado, uso mais pra preencher mesmo.

- Existe diferença de reação das pessoas fotografadas nas ruas no Brasil e no Japão?

No Japão, eles não gostam muito, mas são educados ao recusar, já aqui em SP. Mr. Green

-Algo mais que vc gostaria de falar que não te foi perguntado?

Agradecer ao DF, pela oportunidade de expor meu trabalho e ponto de vista e, aos colegas que sempre prestigiam minhas fotos.

Editado pela última vez por Marcos Borges Filho em Qua Nov 23, 2011 6:56 am, num total de 2 vezes

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 8:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E aí, Magoo, tudo certo? yeah

Paulo Magoo escreveu:
Hoje voltei as origens, pois todo meu equipamento digital se foi, e uso apenas analógicas e apenas uma lente, que me satisfaz plenamente:
Nikon F401 / F601 / F60D + 24-85F2.8-4D Macro
Digital Nikon Coolpix S10
e muitos filmes fornecidos pelo colega Sakasan

Citação:
Marcos Borges Filho escreveu:
- Qual o destino do filme na atual fotografia?

Paulo Magoo escreveu:
Sinceramente,acho que está morto, somente saudosistas, e alguns que querem conhecer a fotografia analógica, inclusive os moderninhos, que idolatram as lomos, que acho horrivel, se interessam ainda, sem falar nos custos.

Em todas as cidades esta dificuldade existe.
Mesmo morando numa cidade de porte médio, mas interiorana, sinto isto, ao ponto de quase abandonar de vez o formato.

E vc relata que numa cidade do porte de SP também existe a dificuldade para o formato filme.

Por que continuar, Magoo, ou retornar ao filme?

Abraços, yeah

jrsloboda
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 8:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

olá!

Parabéns Magoo , sempre me inspirei em suas fotos do japão na sala das H's...

E agora que estou indo pra Filme é referência novamente...

=D> =D> =D> =D>

[]s
Jr

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 8:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem eu sou a fotografa mais suspeita para falar do magoo...

Tive o privilégio de conhecer o magoo a um pouco mais de 3 anos, ele participava de um outro fórum , neste fórum eu coloquei minhas primeiras fotos para critica, e o Magoo nunca passou a mão na minha cabeça com elogios que não agregavam em nada, ele sempre foi muito sincero em tudo, ele com os comentários que fazia praticamente mudava toda a forma que eu tinha retratado o momento, sem mudar claro a linguagem que ele define por identidade de cada um, passei a observar mais, e ficar atenta a cada frase do mestre, muito do meu olhar hoje foi moldado pelos comentários dele, e pelas fotos que aprendi admirar em seu flickr, foi com o Magoo que aprendi também que um equipamento não é responsável por talento, que quem é bom faz uma foto linda com uma compacta qualquer, que o olhar é que diferencia um fotografo de outro, e que um equipamento melhor so vai ajudar a vencer certas limitações, uma vez o magôo me orientou a sair para fotografar com compacta para treinar o olhar e esquecer o equipamento, as vezes faço isto até hoje....
O Magoo é um ícone para mim da fotografia, por que ele não é um destes fotógrafos famosos que admiramos a foto e nunca vamos saber como ele fez aquela foto, o Magoo é um fotografo acessível que não tem problema em transmitir seu conhecimento Smile
P.S: no ultimo fotoescambo eu ganhei uma fotinho desta ai da primeira que ele escolheu para colocar na entrevista e coloquei em um quadro, vou guardar com carinho pois sei a importância desta foto para tudo que admiro na fotografia.
Eu so tenho que agradecer ao mestre por tudo que me ensinou sobre fotografia, e por tudo que continua com muita paciência me ensinando, e parabéns ao fórum por esta entrevista tão merecida.
Uma única pergunta? Quando vamos ter uma exposição de fotos do Magoo????

Image
Alguem tem duvidas que Wally é 100% Nikon??? por Tatiane Neves, no Flickr

paulo magoo
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 9:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Borges Filho, e pessoal da ADM/MOD agradeço a oportunidade e pelas palavras yeah

peri, meu velho, blz ?? no meu caso, voltei ao filme,após em 2001 ficar maravilhado com a rapidez e facilidades do mundo digital, sem custos e já com qualidade ótima, na época peguei um Coolpix 995,que tinha já as funções manuais,por questõa efinabceiras, precisava de capital de giro e como tinha um bom e valioso equipamento, tive que sacrifica lo Mr. Green tirando minhas 4 analógicas do armário,e deixando apenas uma lente, 24-85,que me cobre bem as necessidades, mas já estou no mundo digital novamente.

Outro fator é a falta de bons profissionais nos laboratórios, mesmo nos minilabs da vida, hj quem faz o serviço é o qtendente mesmo, e não um profissional treinado, que sabe operar as máquinas. A revelação de um filme PB sai por 10 reais, e um cromo 25 reais, imagine os custos Shocked

jrsloboda, valeu garoto, yeah bons tempos da sala das Hs, ond vc sempre demosntrava o interesse em fotografia, e aprendeu direitinho yeah

Tatiane Neves Tavares, minha querida, obrigado pelas sempre gentis palavras. yeah Tudo isso,vc fez por merecer, pelo amor a fotografia que sempre demosntrou nos foruns e pela humildade em aceitar as criticas e opiniões, ao contrario de alguns que ficam até nervosos,quando opinamos, Mr. Green me lembra uma vez,que uma garota, estava com dificuldade com o flash,em um evento,e eu disse a ela, regule no modo A, em F5.6 e seja feliz, e ela retrucou: vc é loko, usar AUTOMÁTICO??? Mr. Green yeah

E olhe o corcundinha ai de novo Mr. Green

paulo magoo
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 10:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aproveito de deixo meus 3 Flickr, já que conta pro é cara ,para poucas visitas, Mr. Green fiz 3 gratis, um digital e 2 analógicos ,pra quem quiser conhecer melhor meus trampos yeah

http://www.flickr.com/photos/45971416@N00/ , só de esporte a motores

http://www.flickr.com/photos/39947092@N03/ , só filme 35mm

http://www.flickr.com/photos/94188953@N00/ , só digital

yeah

jrsloboda
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 10:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulo magoo, aproveitando... quais os filmes P/B's que vc. mais gosta e poderia descrever o motivo...

[]s

PS.: gosto do Ilford delta 400 e kodak plus-x 125px > bons contraste...

Herculano
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 10:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Grande Magoo, Tive o prazer de conhecer pessoalmente esse grande Fotografo que serve de inspiração para nosso meio, Parabéns pela entrevista

Image

Uploaded with ImageShack.us

Murilo_mms
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 11:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fiquei muito feliz ao ver que a entrevista era com o Magoo. Parabéns ao DF pela iniciativa =D>

Logo que comecei a frequentar o DF, principalmente o clube Nikon Full Frame, eu fiquei impressionado com as fotos do Magoo, por causa das composições excelentes e pela incrível qualidade técnica das fotos. Sou amador e, como eu estava começando, eu salvava as fotos do Magoo para olhar o EXIF depois, e tentar aprender um pouco da técnica usada por ele. Bom, ainda faço isso até hoje Smile, com as fotos que ele posta, e isso me ajudou e ajuda MUITO yeah

Já tive a oportunidade de sair para fotografar umas duas ou três vezes com o Magoo e putz, é uma pessoa muito gente boa, de bom papo e que sempre está pronto para dar uma dica e passar a experiência. Antes disso, um tempo atrás, ele nem me conhecia e eu pedi por MP uns presets do LR3 e me mandou na boa, ou seja, está mesmo sempre pronto a ajudar, conhecendo ou não a pessoa.

Vale destacar que me recordo de alguém ter falado que comprou uma lente 300mm f/4 mas que depois se arrependeu um pouco, pois ela não vinha acompanhada do talento do Magoo Smile

É isso, o cara é fera =D>

Murilomms´s

- 5D MKIII + grip // 600EX-RT // TC 2x III // Sony RX100 III
- 50mm 1.2L // 135mm 2L // 300mm 4L IS // 24-105mm 4L IS

Editado pela última vez por Murilo_mms em Seg Mai 23, 2011 11:23 am, num total de 3 vezes

paulo magoo
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 11:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jrsloboda, gosto demais da linha kodak t-max,tri-x pelo contraste grãos finos, mas hj em dia uso e gosto de varios Ilfors, inclusive o C-41,com belo custo benefício, se fosse optar seria assim : Fuji Across 100/400 e Neopna 1600,
Kodak, tds, menos o T-max 3200,por não ter me adaptado aos grãos mt aparentes,quando passado pelo scanner. Ilford Xp2, HP5 , mas usei e gosto tb dos APX da Agfa. A linha Fomapan,não me agradou,pela falta de definição.
Mas também,tem que se considerar o trabalho de scan, e o meu da Canon,bem amador,não é referencia nisso yeah

Grande Herculano, valeu as palavras Pray , e foi mt legal o passeio, precisa vir mais a SP. yeah

Olha o tiozinho-propaganda,ali de novo

Happy Guys

Murilo_mms,meu caro, é sempre um grande prazer ajudar e passar meus pequenos conhecimento, já que estou ficando velinho e não poderei levar comigo Mr. Green como apaixonado pela fotografia, isso me faz feliz ao ver pessoas como vc,que já tinha o gosto guardado em si,despertar para a arte yeah

Vamos marcar mais saídsa, é sempre um prazer os bate papos com os colegas yeah

helton.carneiro
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 12:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá paulo magoo, e sempre bom conhecer pessoas que admiram a fotografia e vi que vc não só admira mas sim "ama" o que faz. Lembro que quando entrei no aqui no DG você foi uma das primeiras pessoas que me ajudou e a partir dai comecei a admirar suas fotos. Não te conheço pessoalmente mais espero um dia ter essa oportunidade.
Parabéns pelas belas fotos que você faz...
Grande Abraço.

paulo magoo
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 12:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

helton.carneiro, valeu, yeah é sempre bom ter este retorno, e saber que estamos sendo útil no aprendizado dos colegas, Pray no tempo da minha geração,dos filmes, não tinhamos este acesso td de hj e penáva mos pra aprender, queimando,as vezes no sentido literal, mts rolos de filmes Mr. Green

aproveita que é de sp, e se junte a nós nas saídas por aqui..abs

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 2:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

sou fão do paulo magoo, um cara que domina a tecnica da fotografia e alem disso tem um olhar bastante singular.

aprendi e continuo aprendendo, nao só com suas fotos, mas com seus comentarios sempre precisos e que agregam conhecimento de inestimavel valor.

vou deixar uma pergunta:
quando voce vem ao RJ para fazermos umas fotos por aqui meu camarada?

grande abraço Paulo... yeah

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 3:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ja deu para notar de todos que escreveram a importancia do Magoo para o DG, e para fotografia sera que ele ja tinha notado isto??? Think
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.