DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 ANIMOTO - Uma apresentação diferenciada dos seus trabalhos

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2011 9:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hoje venho até vocês apresentar o ANIMOTO, um site que está há pouco mais de três anos entre nós, e curiosamente, não tem sido muito comentado por aqui... Tudo bem, não é curiosamente, já vou falando logo de cara, o uso profissional do ANIMOTO não é dos mais baratos, quem dirá o uso por hobby... E sabemos bem que por aqui muitas vezes preferimos gastar horas de trabalho que gastar efetivamente algum dinheiro do nosso bolso (sendo que, às vezes, essas horas de trabalho acabam custando bem mais caro).

Image

O que é o ANIMOTO? O ANIMOTO pode ser apresentado da seguinte forma: "Um serviço muito simples de utilizar, que irá apresentar resultados mais do que profissionais ao apresentar suas fotos e vídeos (curtos)".

Inicialmente, fiquei um tanto quanto cético quando me passaram essa tarefa, de avaliar o ANIMOTO. Inicialmente pensei, porque alguém pagaria por algo que você faz de graça no Movie Maker, ou, se já tem uma suite da Adobe, talvez no After Effects. O ceticismo foi sendo demolido conforme fui utilizando o ANIMOTO, e vi que, em menos de 20 minutos estava com uma apresentação de nível profissional com um mínimo de esforço:

http://video214.com/play/JCrwFrDfxE0p1673Yt0GHA/s/dark

Nessa brincadeira juntei algumas fotos minhas que estavam em baixa resolução e um vídeo literalmente cruel (conhecido como "KillaSampla" por ser um vídeo que muitos programas tem dificuldade extrema em tocar corretamente, é um trecho em 1080p do vídeo "BBC Planet Earth Bird Scene") e o resultado foi mais do que satisfatório.

Peguei algumas fotos em alta resolução e fiz outra série com o ANIMOTO:

http://video214.com/play/A37hFlUxOYA8p09BqlbGSg/s/dark

Passei os últimos dias envolto em programas diversos (e viva a avaliação gratuita), Sony Vegas, After Effects, até o simplório Movie Maker... Só consigo imaginar resultados similares usando o After Effects, mas com muito trabalho, trabalho de dias.

Afinal, me convenci, o ANIMOTO tem seu lugar ao Sol. Os preços não são convidativos. Para uso comercial estamos falando de uma assinatura Pro, 39 dólares ao mês ou 249 dólares por um ano (criação ilimitada de trabalhos em 320p/480p/720p de até 10 minutos e direitos de revenda e também direitos para mostrar seu trabalho). Para uso como hobby, uma assinatura Plus, 5 dólares por mês ou 30 dólares por ano (criação ilimitada de trabalhos em 320p) e mais 3 dólares por cada filme que você passar para 480p ou mais 6 dólares por cada filme que vocês passar para 720p.

Porém, logo imagino, para um profissional, a economia em horas de trabalho para fazer um DVD ou BluRay de fotos de cada um dos seus trabalhos, ou até mesmo como abertura de um site para exibição dos trabalhos, os pouco mais de 20 dólares mensais para um plano anual Pro são uma proposta interessante.

Prós:

• Extremamente simples de utilizar, resultados excelentes...
  • Pode puxar suas fotos do Facebook, Flickr e mais alguns outros serviços...
  • Todo processamento é feito em servidores, não dependendo da sua máquina, um e-mail é enviado avisando quando estiver pronto...
  • Interface simples, intuitiva e muito agradável...
  • Plugins pro Lightroom e Apperture facilitam o envio de fotos de forma muito simples...
  • Na conta PRO ou PLUS você pode baixar os arquivos 480p (formato MP4 ou ISO para gravar direto um DVD) ou 720p (formato MP4) que você criar...
  • Na conta PRO você conta com uma vasta biblioteca de músicas licensiadas para poder usar a vontade nas suas criações, sem ter que se preoucupar com direitos autorais...
  • Na conta PRO você pode usar comercialmente as criações, inclusive fazendo serviço para terceiros, além de contar com uma página "debranded" (sem marcas do ANIMOTO) para exibir o vídeo...
  • Você pode solicitar que o próprio ANIMOTO faça o upload do vídeo para o YouTube. Com a taxa baixa de upload que a maioria de nós temos, isso é uma benção (aqui levou quase 2 horas para subir do meu computador um vídeo de 150MB pro YouTube, o ANIMOTO fez muito mais rápido, além de não ter que ficar com o meu computador ligado). Esse vídeo no YouTube foi enviado pelo Animoto: http://www.youtube.com/watch?v=NOW3EKeuO7g&feature=player_profilepage
  • Blog com dicas úteis e interessantes ( http://animoto.com/blog/ )...
  • Aparentemente aceita praticamente tudo quanto é formato de vídeo, processou bem um vídeo que muitos equipamentos profissionais não exibem corretamente...
  • Permite usar suas próprias músicas, porém, cuidado, uso profissional de músicas pode resultar em processo, você tem que obter permissão de uso por conta própria nesse caso...
  • A sincronia das transições, movimentos, enfim da produção como um todo com a música escolhida é excelente...

Contras:

• Extremamente simples de utilizar, o que não te permite muito controle, basicamente tudo que pode escolher é se as fotos ficarão no tempo normal, duas vezes mais rápido ou metade do tempo normal (sendo que o tempo é determinado pelo tamanho da música escolhida, quantidade de fotos, tema e ritmo da música escolhida).
  • Apesar de ter um APP para iPhone/iPAD, ainda não tem para Android (que rapidamente se tornou a plataforma mais popular de smartphones).
  • Tive problemas para re-ordenar as imagens no Internet Explorer 9, funcionou sem problemas no Firefox/Chrome. O bug foi reportado ao time do Animoto para que o arrumem.
  • Durante o upload de vídeos, a barra de progresso fica travada, e esses uploads demoram, dando a impressão que está tudo travado. O bug foi reportado ao time do Animoto para que o arrumem.
  • Plugins pro Lightroom e Apperture facilitam o envio de fotos de forma muito simples.
  • Na integração com o Facebook/Flickr, você só pode baixar albúns inteiros, não tem como escolher fotos individuais de albúns, forçando a importar todas as fotos desnecessariamente e depois tem que apagar as que não quer usar.
  • Apenas um dos temas disponibilizados dá para criar vídeos HD 720p.
  • As músicas licensiadas, apesar de excelentes e variadas, faltam músicas famosas, nem que fossem minoria.
  • O preço torna difícil o uso prático para Hobby, porém, para uso profissional, apesar de salgado, é um valor que tem retorno.

Editado pela última vez por Hinotori em Seg Jun 06, 2011 9:50 pm, num total de 1 vez

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2011 9:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora vamos falar um pouco da interface do Animoto.

A idéia é simplificar ao máximo a vida do usuário e facilitar a vida dele. Então, como comentado anteriormente, não são dadas muitas opções ao usuário...

Primeiro, claro, você faz o login no site, clica em Create a Video, e logo aparece o fluxo de trabalho:

Image

São dadas várias opções para envio de arquivos, você pode listar links de um site qualquer, puxar do seu facebook, enviar do seu computador ou usar o estoque deles. Primeiro, a seleção de fotos do computador:

Image

É a interface padrão de seleção de arquivos do seu sistema, permitindo inclusive escolher vários arquivos de uma vez, como acima.

A outra opção é utilizar um albúm do Facebook:

Image

Como podem ver, infelizmente não há seleção de fotos individuais, ele simplesmente puxa todas fotos do álbum selecionado, sendo que você deve depois tirar as que não quer no vídeo. Uma vez terminado o envio das fotos, você é levado para a interface de "timeline":

Image

Nela você pode mover as fotos re-ordenando, excluir fotos, duplicar, rotacionar, etc... Também escolher fotos para serem "spotlight", sendo que durante a animação elas terão maior destaque, adicionar textos, e por fim, enviar mais fotos ou concluir a edição do "timeline".

A ferramenta para adicionar texto é bem simples, aonde você tem a opção de "Título" e "Sub-Título":

Image

Durante o uso encontrei um bug no site com o Internet Explorer 9, o progresso do envio das fotos não anda, apesar das fotos serem enviadas, você fica no escuro. Com o Firefox e o Chrome o progresso do envio funciona normalmente.

Image

Agora está o meu "time-line" pronto, simplesmente clico em Done para continuar o processo:

Image

No processo de escolha da música, você tem duas opções, enviar do seu computador, ou, escolher alguma das músicas existentes no site:

Image

A escolha de músicas do site te dá uma tranquilade: são músicas cujos direitos de uso foram acertados pelo Animoto, ou seja, você pode usar à vontade e divulgar os vídeos sem ter que se preoucupar em licensiar o uso da música. A interface de escolha de músicas do site é muito boa, dividindo por categorias:

Image

Escolhido um gênero, as opções são listadas, você pode ouvir a música, obter mais informações, ou escolher a mesma:

Image

Música escolhida, basta confirmar e continuar:

Image

Se você quiser, pode escolher de qual ponto a música irá iniciar:

Image

Agora que o "timeline" está pronto, a música escolhida, o ANIMOTO lhe dá as opções para a criação:

Image

Como podem ver, não tem muitas opções, apenas se quer o vídeo full-lenght (até 10 minutos) ou curto (até 1 minuto), o estilo do vídeo (o site oferece diversos estilos de montagem/colagem, impressionantes), o tempo de exposição das fotos (normal, o dobro do tempo/metade da velocidade, a metade do tempo/dobro da velocidade). Também pode escolher se quer que os créditos da música apareçam, e se será utilizado o logotipo do ANIMOTO ou não.

No último passo da edição você dá o título do filme, uma descrição, e pode colocar no final do vídeo um botão que sendo clicado leva até o site que você escolher:

Image

Agora resta aguardar:

Image

Você pode tanto deixar a janela do Browser/Navegador aberta e aguardar, ou esperar até que o ANIMOTO lhe envie um e-mail informando que o vídeo está pronto. Demora alguns minutos até que a primeira versão do vídeo esteja pronta.

Uma vez que esteja pronto, você vê a página de exibição do seu vídeo, podendo ver o resultado final, e também com algumas opções, como Share (compartilhar) que publica em sites o link (como no Facebook), Download aonde pode ter uma cópia local na sua máquina, ou Export (exportar), aonde o ANIMOTO cuida de enviar o vídeo para sites como o YouTube (e acredite, com a nossa baixa velocidade de envio de dados, isso é ótimo, não ter que ficar esperando um dia inteiro para enviar um vídeo de 10 minutos em alta resolução):

Image

O vídeo é inicialmente produzido em baixa resolução, e você pode solicitar que as outras versões em resolução maior (até o limite que o estilo permite, enquanto a avaliação do site era feito, todos tinham limite até 480p, exceto o estilo ANIMOTO ORIGINAL que permitia também a resolução de 720p) sejam criadas caso tenha aprovado o resultado final. Caso não tenha gostado, pode solicitar o remix de novo do vídeo, com as mesmas opções, que o vídeo irá sair diferente e poderá avaliar de novo:

Image

Dependendo das versões que você solicitou do vídeo (nesse exemplo usei o estilo animoto e criei também em 480p e 720p), ao fazer o download, pode escolher quais das resoluções quer baixar, e se for a de 480p, também pode baixar o ISO de um DVD, prontinho para gravar e ser visto em qualquer aparelho de DVD:

Image

A ferramenta para exportar o vídeo é sensacional, você usa seu login do Google e o ANIMOTO automaticamente sobe em seu nome o vídeo pro YouTube, sem que você tenha que ficar esperando a tediosa transferência de arquivos grandes:

Image

Outra opção bacana é já compartilhar o link do seu vídeo direto pro seu Facebook:

Image

Enfim, é uma ferramenta extremamente fácil de utilizar, com bastante opções para exportar seu resultado final. yeah

Image

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 06, 2011 9:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Finalizando, vou compartilhar os resultados dos vídeos que fiz:

Vídeo exportado pro YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=NOW3EKeuO7g&feature=player_profilepage

Vídeos criados por mim no site do Animoto:

http://video214.com/play/JCrwFrDfxE0p1673Yt0GHA/s/dark

http://video214.com/play/A37hFlUxOYA8p09BqlbGSg/s/dark

http://video214.com/play/uK8pgz1fng2YzR7SNxdgHw/s/dark

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2011 4:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori, bacana hein?

obrigado por compartilhar... yeah

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2011 6:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é, minha namorada ficou fissurada, ela fez uma colagem particular, de fotos da família dela, deu quase 10 minutos, usando o tema "Hot Cocoa" se não me engano, ficou muito bacana. Quase apanhei por ter esquecido de perguntar se ela queria fazer algo antes do nosso período de avaliação encerrar Mr. Green

Afonso
Mod Manager DF Negócios
Mod Manager DF Negócios

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras
Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Jun 09, 2011 7:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori, muito bom, não conhecia mas acho que vou virar fã.
Abraço

jaciramello
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Jul 11, 2011 11:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

show de bola essa dica, eu nem conhecia!

sunset

MensagemEnviada: Qui Jul 21, 2011 9:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essa é uma dica realmente valiosa, posso dizer que me salvou em um trabalho de última hora - e com qualidade. Valeu!

kruger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Out 13, 2011 9:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bela dica.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras