DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: CARLUBA

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 9:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aba, Muito obrigada! Também admiro muito, muito as suas fotos!
Fico aguardando a sua perguntinha! yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 9:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy, saudades, amigo! Foi um prazer muito grande conhecer vc pessoalmente! Se Ubatuba seria bom, foi muito melhor na sua companhia e da Silvia Linhares. Já lhe disse uma vez e repito: a culpa foi sua pelas lindas fotos de aves em Ubatuba! Claro, abono você totalmente do ataque das mutucas... rs... Agora só tenho a agradecer por nunca mais ser atacadas por elas, porque foi vc que me ensinou qual repelente devo usar.
Obrigada pelo lindíssimo fim de semana em Ubatuba, em meio a tantas aves e aos amáveis beija-flores!

Citação:
Como você consegue dar conta de tamanha atividade, uma vez que está sempre em duas salas aqui do DF e "aprontando um monte de peripécias e viagens"???

Quanto às salas tenho que "pipocar" um pouco de vez em quando. Participo mais do Clube S porque lá eu comecei e porque lá eu sei que sempre tem pessoas começando no DF ou mesmo com fotografia e que esperam pelas dicas e orientações de quem já é veterano aqui e, muitas vezes, para questões bem técnicas do próprio DF. No que posso, ajudo sempre.
Muitas vezes o tempo é curto e aí acabo acumulando 2, 3, 4 páginas para comentar e o faço à medida do possível.
Gosto de estar aqui no DF. É uma extensão do meu lugar de me sentir bem. Queria ter mais tempo ainda, mas trabalho o tempo todo em tela de computador e tem dias que os olhos não aguentam mais.
Muitas vezes abro mão de outras coisas para estar aqui com vocês.
E as viagens que faço não são tantas assim. Geralmente uma de 3 semanas por ano e as demais mais curtinhas, aproveitando feriadão ou mesmo um fim de semana.
Agora, se eu tivesse mais tempo... ai... quem não gostaria de ter mais tempo, né? yeah

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 9:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carluba, Obrigada pela resposta...

Gente, a Carmen não quer contar o segredo do encantamento dos beija-flores, mas eu vou expor seu segredo ao mundo...

Image
Ubatuba birdwathing por Silvia Linhares, no Flickr

AlexandreS, É assim que ela atrai os beija-flores...registrado e sem montagens...a mais pura verdade...

É que ela é doce como mel e se aproveita disso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carmen, me conta uma coisa, como você vai aguentar eu e a Mônica Ruiz (premiada no Avistar 2011), duas passarinheiras fanáticas, junto com você no Pantanal, correndo atrás de tudo quanto é penoso que aparecer? Como é contagioso, você não teme ficar tão fanática como a gente?

E quantas e quais câmeras pretende levar dessa sua interminável coleção?

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 9:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tapparo, muito obrigada! Fico feliz por ajudar e sabe que pode sempre contar comigo. Como disse agora há pouco, participo mais do Clube S do que da outra sala porque sei que posso ajudar (modéstia à parte!) aqueles que, como você, estão com sede de aprender e que, muitas vezes, tem as mesmas dúvidas que também já tive (e tenho ainda) e que pessoas tão queridas aqui sempre me ajudaram. Uma forma de retribir a ajuda que recebi é ajudar outras pessoas. E, claro, ir compartilhando a fotografia e sempre aprendendo mais. Uma coisa aprendi nesta vida: ensinar e aprender são duas ações que não se dissociam, são ligadas entre si.
E não é o pouco tempo de DF que faz de nós mais ou menos amigos. A amizade é algo que se constrói com um click... e depois se continua clicando para mantê-la.
Acho lindo o elo da fotografia unindo interesses comuns e nos tornando capazes de cativar e ser cativado. E mesmo distantes, o teclado é capaz de diminuir essa distância e sentimento de carinho e amizade é capaz de "deletar" essa distância. yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 10:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, kkkkkkkkkkkkkkk! Lembro que você e o Godoy me fotografaram nessa brincadeirá lá em Ubatuba, em setembro, mas nunca tinha visto a foto! Só eu mesmo para fazer isso! Lembro que fiquei com medo de um beija-flor vir até mim, na flor na minha boca.

Eu, "aguentar" duas passarinheiras como você e a Mônica?!! Como assim? Think Think Think Acho que você é que não vai saber como "me aguentar" passarinhando! Mr. Green E me tornar uma fanática como vocês vai ser rapidinho... eu acho! Vocês apenas precisam em ajudar a vencer o medo de cobras! Mr. Green Mr. Green
Bom, vou levar a SX30, a SX200 e a T1i, com algumas lentes.

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 10:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carluba, duas perguntinhas básicas:

1ª) Voce já passou algum susto na hora de fazer alguma foto, se sim como foi?
2ª) Vece fala que gosta muito da S5, e tenho visto fotos excelentes mesmo que voce tem feito com ela, mas dar p/ comparar com uma DSLR nesse sentido como a T1i por exemplo?

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 11:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aba, o maior susto que levei foi quando parei numa rua Rüdesheim am Rhein, cidadezinha do Vale do Reno, na Alemanha. Completamente concentrada na foto, esqueci que estava no meio da rua e um carro parou atrás de mim e eu não vi nem o carro. Não buzinou. Ficou esperando eu terminar meus cliques. Aí, meu primo me chamou para me trazer à realidade... Eu dei um pulo quando vi o carro colado atrás de mim. Assutei-me e fiquei com muita vergonha também. Não lembro de outros sustos agora, mas já teve outros e quase sempre em razão da minha distração/concentração na foto que estou fazendo.
E teve a vez do assalto em Barcelona que foi mais ficar apavorada do que assustada. Eu estava fotografando um grupo de atletas quando aconteceu. Eu gritei tanto que assustei os assaltantes e consegui arrancar a minha mochila da mão de um deles e perdi apenas a Sony R1 (comprei outra usada quando voltei para casa). A sensação é horrível, mas os assaltantes não me intimidam mais e apenas terei mais cautela ainda quando saio para fotografar.

Sim, gosto muito da Canon S5 e ela me dá fotos que gosto demais. Não dá para comparar com a T1i porque o que a T1i faz com ambiente com menos luz, podendo usar ISo mais alto, a S5 jamais fará, assim como a nitidez em 12X do zoom da S5, se assunto bem iluminado, a T1i também não faz. A rapidez para o disparo da T1i não tem comparação com a S5 nem com nenhuma compacta.
E uma coisa que adoro na S5 e esse quesito é muito importante para mim é a "foto pronta" que ela me dá. Fotografo muito no modo P e AV com ela e em JPEG. Gosto do resultado exatamente como sai da câmera. Cores e nitidez que me satisfazem muito e que já me é mais que suficiente para o que aprecio e quero. Não consigo ainda com a T1i uma foto como estas abaixo, sem edição, com a Canon S5:

Image
IMG_9142_S por carluba64, no Flickr

Image
IMG_0067 por carluba64, no Flickr

Lena Zingano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 11:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi guria!!!
Adorei a tua entrevista, pois atrás da câmera existe uma pessoa, aliás,
somos uma legião em um ser unico. Te conhecer foi uma experiencia e tanto...rsrs
Tu vai de 0 a 100km em segundos, fiquei meio zonza em certos momentos viu?rsrs
Me surpreendi com a tua determinação de lutar pela vida ao mesmo tempo que deixavas aflorar
a guriazinha sapeca, pronta pra fazer uma estrepolia.

Vou perguntar logo: Qual o estilo que tu gosta mais de clicar e conta aí uma foto que tu quer muito
fazer mas ainda não fez.

Vou tomar a liberdade de mostrar a Carluba que conheci...
a clicante é péssima mas a modelo é profissional.

Image

Lembra sempre que: " És eternamente responsavel por aquele que cativas "...rsrs

Um beijo grande no teu coração que sei que é imenso.

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 12:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lena Z, muito obrigada! Esqueci de te contar uma coisa: sou gaúcha também. Nasci em Tapera/RS.
Que horror essa modelo aí! Os poros "à flor da fotografia"! Também a poucos centímetros do meu rosto, com flahs e creio que em supermacro... Mr. Green Mr. Green Mr. Green
E ir de 0 a 100 km em segundos é fácil para um motor já 4.7 Mr. Green Mr. Green

Citação:
Vou perguntar logo: Qual o estilo que tu gosta mais de clicar e conta aí uma foto que tu quer muito
fazer mas ainda não fez.

Não tenho um estilo propriamente que eu mais gosto de fotografar. Gosto de clicar meus beija-flores, mas também adoro clicar uma luminária. Claro, me encanto mais com os beija-flores. Eles me dão uma alegria que tem vida, mas não me fazer gostar menos de uma luminária, monumento, paisagem, flor, macro de insetos ou coisinhas pequeníssimas, PDS. Mais fácil dizer que estilo eu não gosto de fotografar: foto de pessoas, estilo estúdio fotográfico. Não sonho com isso, embora eu acho muito lindo quem faz e sabe trabalhar com fotos de pessoas.

E uma foto que quero muito fazer e ainda não fiz: a foto de um ninho de beija-flor com ovinhos ou filhotinhos e, de preferência, com o beija-flor pai/mãe incluído na foto. Eu sei que um dia eu terei esta oportunidade. Sonhei tanto com foto de beija-flor e hoje em dia eles fazem pose para mim e até pairam no ar para eu clicá-los. Por que não conseguir a de um ninho deles e com eles? Quem sabe na minha sacada eles fazem um ninho! yeah

Olha esta do Luiz Zanon, que stá no FlickR. Que "sonho de consumo"!

Image
Beija-flor família1 por Luiz Zanon, no Flickr

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 1:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Carmen! Parabéns pela entrevista e pela história (fotográfica) de vida!! =D>
2 perguntas:
- O que você ainda não fotografou que sonha em fotografar (além do beija-flor no ninho)?
- O que te motiva a sempre ajudar os novatos e compartilhar suas experiências? (Principalmente na sala do Clube S, SX).

Um grande abraço!

Gabriel.

Editado pela última vez por gricwb em Qui Jun 16, 2011 2:42 pm, num total de 1 vez

Tapparo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 2:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carluba, já lemos do seu sonho em fotografar beija-flores no ninho, mas eu gostaria de saber se vc tem um sonho de consumo em relação a equipamentos, vi em sua entrevista que vc te muitos mas a maioria na casa amadora. Pergunto isso por que nós seres humanos temos a tendencia de nunca estarmos satisfeitos com o que temos, sempre querendo algo melhor.
Voçê tem algum equipamento ou acessorios que ainda namora e acha que seria legal para melhorar ainda mais suas fotos? ou acha que o que tem já lhe satisfaz plenamente?

Ally_
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 2:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carluba, que linda a sua entrevista! Parabéns pela sua forma de viver e ver a vida. Por ter pouco tempo no digiforum não conhecia a sua história, a sua luta e nem tão bem a sua alegria. É claro que as suas fotos sempre com coloridos fortes nos transmitem muita alegria, mas lendo as suas palavras é o mesmo que ouvir uma pessoa animada falando! E isso, sem dúvida, é o segredo das suas vitórias e da admiração que tantas pessoas têm por você. O nosso astral é essencial para que as coisas fluam bem nas nossas vidas, e com um astral desses, minha querida, as coisas tendem a dar certo. Energia positiva atrai energia positiva, não é?!
Fico muito feliz pela sua recuperação e também pela sua coragem de falar sobre uma doença que durante muito tempo foi um tabu para as pessoas. Hoje, com a difusão da informação, com certeza o número de pessoas que se previnem, evitando a doença é muito maior. E também é maior o número de pessoas que procuram esperançosas o tratamento! Ouvindo histórias de lutas parecidas com as vivenciadas as pessoas se sentem mais seguras, mais confiantes. O seu depoimento é, sem dúvida, um alento para quem estar passando por situações tão delicadas.
Quero ainda lhe parabenizar pelas suas fotos, como, aliás, já venho fazendo no forum que participo e também pela sua solidariedade em ajudar os iniciantes sempre tirando as nossas dúvidas e nos fazendo crescer no mundo da fotografia!

Por fim, uma pergunta, bem de quem não tem experiência nenhuma mesmo (risos) aí vai: o que significa uma palavra que vocês tanto falam nos foruns: "cropar"?? Me parece que tem a ver com edição de imagens, mas nunca consegui entender direito o que ela significa!

E outra: na SX30 é possível escolher comandos pessoais e deixar a combinação salva para usar, tipo como se fosse o automático?

Ah! Não poderia deixar de comentar: fantástica a sua foto dos girassóis, parece que o primeiro girassol sai da fotografia e vem fazer parte do mundo real!! Perfeita!
E também a do parque na Holanda está muito linda! Uma mistura de cores belíssima. Uma coisa que eu preciso muito aprender é tirar a foto no ângulo que privilegie a imagem, acho que se fosse eu nesse jardim iria tirar uma foto de cima pra baixo e não conseguiria capturar metade da beleza dele (risos).

Beijos!

Ally_
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 2:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah sim! Outra dúvida de principiante: como fazemos para colocar fotos no forum? Como eu ainda não recebi a minha SX30 até hoje não sei como postar as fotos!Beijos.

Pikyto
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 3:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Querida Carmen, tua entrevista flui com a mesma facilidade que vc demonstra ao produzir seus maravilhosos trabalhos. Sua comunhão com os elementos da natureza me induzem a crer que vc é uma pessoa abençoada. Nos conhecemos na saudosa Sala de Estudos Fotográficos e lembro bem do ping pong que fazíiamos com as experiências com lente invertida. Fiz fotografia profissional durante muitos anos, mas meu grande prazer foi quando passei a fotografar livremente. Felizmente a era digital, de certa forma, democratizou a arte fotográfica que anteriormente era bastante limitada pelo alto custo das películas, processamento e equipamento. Graças a isso, várias pessoas puderam liberar todo o potencial que traziam dentro de si. Você é um belo exemplo disso. Parabéns pela tua arte e a tua determinação em superar os obstáculos que a vida impõe. Te desejo muita sorte e sucesso.
Um beijo carinhoso.

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 9:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb, Obrigada, Gabriel!

Citação:
- O que você ainda não fotografou que sonha em fotografar (além do beija-flor no ninho)?
- O que te motiva a sempre ajudar os novatos e compartilhar suas experiências? (Principalmente na sala do Clube S, SX).

Além do beija-flor no ninho, quero fotografar o santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Fátima, Portugal. Planejo estar lá em 13 de maio de 2013. 13 de maio é dia dela e essa porção de 13 tem uma razão especial para mim.

Outro sonho fotográfico é voltar para Fernando de Noronha (só tinha a pequena Premier quando fui lá) e voltar para o fundo do mar, com um equipamento a prova de água, e fotografar peixes, pelo menos uma tartaruga e uma arraia. Não planejei ainda, mas vou voltar lá para fazer isso.

No Clube S, SX, o que me motiva a ajudar os novatos e compartilhar minhas experiências é que eu sei o quanto foi importante para mim a ajuda que recebi e recebo dos amigos mais experientes aqui. Sei que, muitas vezes, uma foto, uma palavras, um apoio pode fazer toda a diferença para quem está começando. No Clube S mais pessoas estão sempre colaborando e dividindo experiências. Gosto muito de estar lá com eles. Na sala dos ex-integrantes eu mais abuso da ajuda do que divido experiências, porque tenho um mundo de coisas para aprender com fotografias com DSLR.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.