DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: CARLUBA

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 9:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tapparo, obrigada!

Citação:
Você tem algum equipamento ou acessorios que ainda namora e acha que seria legal para melhorar ainda mais suas fotos? ou acha que o que tem já lhe satisfaz plenamente?

Creio que jamais estarei plenamente satisfeita com os equipamentos. Minha preferência por equipamentos mais para amadores é porque gosto muito das compactas e preferi entrar para DSLR primeiro com uma câmera de entrada (a T1i) até me acostumar com ela. Assim que der pretendo partir para uma outra DSLR (talvez 60D ou 7D, Canon). Outro motivo que gosto das compactas é a versatilidade. E depois de já ter sido assaltada, especialmente em viagens, é provável que usarei mais as compactas mesmo e, claro, adoro fotografar com equipamente leve. O maior problema mesmo, que me faz ter uma T1i, é a possibilidade de usar mais ISO e melhorar a velocidade de disparo, como já me manifestei anteriormente.

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 10:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ally_, muito obrigada!
Citação:
o que significa uma palavra que vocês tanto falam nos foruns: "cropar"??

Que bom que traz à tona coisa que devemos nos explicar melhor quando escrevemos: cropar (= to crop, em inglês. = cortar). E o pior que é que a gente ainda mistura o português junto e aí complica mesmo. Perdoe-me pelas vezes que falta clareza no escrevo e fique sempre muito à vontade para perguntar. yeah

Citação:
na SX30 é possível escolher comandos pessoais e deixar a combinação salva para usar, tipo como se fosse o automático?

Sim, você poderá usar dois modos pré-programados e salvos para aquilo que deseja: C1 e C2. Veja no manual e depois aplique quando chegar a sua câmera. E vai nos contando como se sai. Será um prazer contribuir. yeah

Citação:
como fazemos para colocar fotos no forum?

Sobre isso leia aqui: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=23
Se tiver dúvida, envia um MP (mensagem particular) para mim que te oriento mais, se precisar. yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jun 16, 2011 10:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pikyto, obrigada, meu amigo querido e que tanto me ajudou com a fotografia e também com a sua história de vida. Você é um exemplo para mim e que procuro seguir. Obrigada pela sua amizade!
Se aprendi a fazer fotos com a lente invertida, foi graças as suas dicas e ensinamentos! Serei eternamente grata a você. E quanta coisa aprendi na saudosa sala de estudos. E você sempre paciente e atencioso, mesmo para as minhas dúvidas mais "docinhas".
Admiro muito você e aprecio muito suas belas fotos.
Saudades daqueles seus avatares tão criativos e engraçadíssimos! Mr. Green Mr. Green
Tem uma frase que você usava na sua assinatura que eu achei muito profunda e a tenho de descanso de tela no meu computador no meu trabalho até hoje.

"Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta".

Todas as vezes que leio esta frase penso que devo fazer sempre tudo o que posso no dia de hoje, como se hoje fosse o dia último, mas com a certeza que vou errar esse dia por muitos e muuuuuuuuuuuitos anos. Sempre digo: tenho muito o que fazer entre os 100 e 120 anos! yeah Dancing Dancing

Oseias Neto
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas43

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2011 8:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carmen...

Relutei um pouco em deixar aqui meu depoimento, relutei porque por mais que trabalho com comunicação sinto-me limitado em dizer alguma coisa razoável sobre você. Não quero aqui ser fantasioso ou ir permeando aqui minha narrativa pelo que as outras pessoas disseram e que cuidadosamente li até aqui todos os depoimentos que foram escritos nessa seção. Sem duvida você é exatamente o que todos os colegas disseram aqui. Mas meu depoimento é muito particular e a partir daqui é que as coisas começam a ficar difíceis, pois apesar de nos conhecer a pouco tempo (Conheci a Carmem quando ela me vendeu uma Lente CANON), tenho uma admiração acima da media por você e não tem como não alimentar essa admiração principalmente por ter tido a Graça de ter conversado contigo. Tenho certeza que todos aqui que já tiveram a oportunidade de apertar a sua mão e ouvir poucas ou muitas palavras de você vão concordar comigo, VOCÊ ERRADIA O BEM. Eu adoro conhecer pessoas como você, pena que são poucas, mas Deus é ótimo e ainda nos da oportunidades que nos fazem acreditar; acreditar nas pessoas, acreditar no bem. Meus aplausos para você, aplausos ao DIGIFORUM que de uma forma grandiosa nos trouxe esse presente (A Entrevista com a “CARLUBA”). Encerrando quero aqui deixar o meu muito obrigado, obrigado por existir e compartilhar sua força com todos nós. Tenha certeza que todos nós nos sentimos presenteados por ter você por aqui.

Grande Abraço.

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Silvia Linhares
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2011 12:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carmen, os relatos aqui deixados sintetizam a sua pessoa. Como o Oseias, parabenizo DGF e o Marcos por essa certeira escolha, e me sinto feliz por ter te dado um empurrãozinho para participar.

Nem precisa mais ter medo das cobras. Comprei um par de perneiras para cada uma de nós. Tudo por uma boa passarinhada e fotos de natureza que vamos brindar nossos colegas quando voltarmos do Pantanal.

Mas vamos a uma dúvida, quando clicamos juntas em Ubatuba, você só fotografa em P. Eu e o Godoy insistimos para v. usar M (modo manual). Mesmo resistente, você se saiu muito bem. Fale um pouco dessa experiência e como foi depois disso.

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2011 3:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carluba, voce tem alguma foto que considere de cunho jornalístico?

Parabenizo tambem o entrevistador e desertor da sala Canon S o MBF. Mr. Green =D> =D> =D> yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2011 7:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oseias Neto, Obrigada!
Não precisa relutar jamais! Todas as palavras aqui são muito bem-vindas e as suas, assim como outras, me emocionam bastante. Você também é uma pessoa que ERRADIA O BEM! A recíproca é verdadeira, amigo! Não por acaso que Deus nos fez conhecer por um ato simples de uma compra e vende de lente. É que Ele desenhou isso para nós. Foi um prazer enorme conhecê-lo pessoalmente.
Uma pena que não pude participar das duas primeiras saídas fotográficas. Numa eu estava em tratamento com terapia chinesa em Curitiba e na outra eu estava viajando. Agora espero poder participar da próxima saída fotográfica. Quando será? Aí, sim, junto com você e outras pessoas com os mesmos interesses fotográficos poderemos compartilhar as experiências e crescer a amizade! yeah yeah

Editado pela última vez por carluba em Sex Jun 17, 2011 8:06 pm, num total de 1 vez

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2011 8:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silvia Linhares, Obrigada!
Sempre ouvi falar que o medo se vence pela fé... mas medo de cobras, pelo jeito, terei que vencer usando as tais perneiras. rs... Mr. Green Mr. Green

Citação:
Mas vamos a uma dúvida, quando clicamos juntas em Ubatuba, você só fotografa em P. Eu e o Godoy insistimos para v. usar M (modo manual). Mesmo resistente, você se saiu muito bem. Fale um pouco dessa experiência e como foi depois disso

Dois mestres em fotografar em M deram-me as coordenadas. Eu não sabia nem o que fazer para fazer uma foto no modo M. Nunca tinha entendido o que eu deveria configurar para conseguir uma boa foto.
Bom, confesso: continuo amando muito o modo P. No modo P, eu altero ISO para a situação de luz (nas compactas não mais que ISO 100 ou 200), diminuo ou aumento a composição de exposição, conforme dia claro demais ou muito escuro e faço os cliques, mexendo apenas nisso, mantendo o modo P. Outras vezes, conforme a situação, faço isso e fotografo no modo AV, deixando a própria câmera fazer o ajuste de velocidade, alterando manualmente a exposição e ISO também. O modo AV é o que eu tenho gostado bastante para minhas fotos com a T1i. Nas compactas, o modo P me satisfaz mais. Sei lá por quê. Acho que me ajeitei melhor assim e gosto dos resultados.
Agora o modo M, que aprendi usar com vc e o Godoy, eu uso mais especificamente para fotos em que uso o flash e para as macros com a Raynox ficou melhor também.
A única certeza que tenho é que o modo M não será para maioria das fotos. Sou meio lenta nos comandos e até que eu zere a fotometria ou ajuste no ponto que quero, os pássaros já se foram ou desistiram de fazer pose para mim. Mr. Green Mr. Green Deixo o modo M para os ágeis nos comandos! Mr. Green Mr. Green

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jun 17, 2011 8:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aba, é mesmo, né? O nosso amigo MBF está desertando do Clube S! Precisamos dar um jeito nisso. Dancing Dancing Dancing

Citação:
voce tem alguma foto que considere de cunho jornalístico?

Eu não tenho fotos que eu considere de cunho jornalísto, mas por certo deve existir algumas que possam ser consideradas assim. Todavia, nunca tive essa intenção e não tenho a pretensão de fazer foto jornalística propositadamente. yeah yeah

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jun 18, 2011 12:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Deserto nada!!! Deserto nada!!! Shame on you Shame on you Shame on you

rokoku

MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2011 1:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fiquei emocionada ao ler a sua entrevista! Meus olhos estão marejados e fico aqui pensando: quantas pessoas maravilhosas temos aqui no DF! E que exemplo de pessoa e de vida você nos trás!

Parabéns pela entrevista e pelas suas fotos...sempre dou uma espiadinha nas salas e vejo o seu material!

Me vi em muitas das suas palavras...e por isso descobri que temos algumas coisas em comum.

Já de cara fiquei rindo da sua foto em Keukenhoff...também me programei para estar por lá e no final de março estive! E tenho uma foto naqueles sapatinhos....rsrsr. Como você, adoro viajar e fotografar, e sempre que posso estou "pelo mundo". Nada como aliar duas paixões!!!!! E confesso que já fiquei com inveja dessa viagem de vocês ao Pantanal.

E tantas outras coisas...que outra hora te conto!

Foi um prazer conhecer um pouco mais de você com essa bela entrevista!!!

Abraços Razz

Sérgio Durães
Usuário Senior
Usuário Senior

Usuário Inativo

MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2011 2:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carluba, Acho que vc sabe que é para mim uma das maiores "amigas virtuais" que fiz neste forum, gostei imenso da sua entrevista, mas houve uma frase que me ficou gravada, foi esta "aquele que ama. Fotografa por amor. Ponto." . Tal como vc eu também sou amador a 100%.
Por tudo o que li percebi que é uma lutadora em toda a acepção da palavra, não é fácil gerir um problema de saúde tão grave como o seu, ainda bem que tem conseguido superar esse problema, vc merece que a vida não seja madrasta para consigo.
Deixo aqui uma perguntinha, não sei se já foi feita por alguém ou não, mas se foi paciência.
Pergunta: De todos os estilos de fotografia que tem feito, de qual gosta mais, qual o que lhe dá mais prazer???
Pronto despeço-me, agradecendo o favor que faz considerando-me seu amigo, ainda que seja pura e simplesmente, virtual!!!
Bjs!!

Sérgio

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2011 4:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rokoku, Obrigada! Que maravilha termos algo em comum e fiquei imensamente feliz por saber que vc esteve no Keukenhof! Assim eu sei que vc entende o meu encanto por aquele lindíssimo parque. Mais um pouco e teríamos clicado juntas por lá.
Já tinha visto fotos suas em Amsterdam dias antes de eu estar lá e que usou a T2i em pleno centro. Lá eu fiquei insegura para usar a T1i. "Gato escaldado..." Mr. Green Mr. Green
Vejo também que vc tem residência perto daqui também (Videira ou Curitiba?). De Curitiba estou a 130 km. Videira, um bocado mais.
Que bom que gosta de viajar também. Na próxima viagem, passo uma MP. Numa dessas. 2012 não tenho nada planejado, mas para 2013, tenho, sim.
Pantanal? Sempre cabe mais um! É só decidir-se!
O prazer é meu em ver suas belas fotos. De vez em quando passo pelos duelos e dou meus votos e comentários. Tenho de fazer isso mais vezes. Haja tempo! yeah yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2011 4:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sérgio Durães, muito obrigada!
Neste exato momento que começo a responder sua mensagem, você entrou no MSN e estamos copnversando virtualmente. Sempre digo: "Olha só o que o Digiforum faz com a gente"! Que maravilha isso!

Sobre estilo que mais gosto de fotografar já me manifestei dizendo que não tenho um especificamente que mais goste. Gosto de fotografar beija-flores e também outras aves, mas gosto de paisagens, de PDS, de luminárias, monumentos. O estilo que não faz o meu jeito, por ora, é fotografar pessoas.

Obrigada pela sua amizade virtual. Também considero-me sua amiga e tenho certeza que a vida vai se encarregar de mudar isso e um dia estaremos num mesmo local, rindo de meus micos e fiotografando com nossas câmeras, conhecendo nossas famílias. yeah yeah

Afonso
Mod Manager DF Negócios
Mod Manager DF Negócios

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras
Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2011 5:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carmen, antes de mais nada parabéns pela maravilhosa entrevista.

Você acha que é possível utilizar essa "nova onda" de fotografia de aves para ajudar na preservação das espécies ?
Se sim de que forma ?

Parabéns mais uma vez, e fica aqui o convite para quando você quiser participar do PhotoAves.

Abraço
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior