DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: PERIDAPITUBA

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Yubokumin
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2011 10:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Peri-san, devendo nada! Mas qualquer coisa pode deixar por ai mesmo que passo para uma visita e aproveito aquele cafezinho lá da fazenda Mr. Green

yeah

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jul 01, 2011 10:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Yubokumin escreveu:
Peri-san, devendo nada! Mas qualquer coisa pode deixar por ai mesmo que passo para uma visita e aproveito aquele cafezinho lá da fazenda Mr. Green

yeah

Opa!!!
Venha quando quiser.

yeah

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 12:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

peridapituba, valeu pela resposta esclarecedora, e a imagem mostra realmente o poder de fogo da negona, voce falou da Pentax, colocando as 4 marcas mais usadas pelo menos aparentemente, a Pentax parece que está perdendo mercado p/ os seus cocorrentes mas não deixa
a desejar p/ nenhuma delas, está de igual p/ igual, essa foto da maternidade o texto já está imbutido na foto, não precisa mais nem de uma vírgula.
OBS: O Vixe Mª é porque resume qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Mr. Green yeah

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 6:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aba escreveu:
peridapituba, valeu pela resposta esclarecedora, e a imagem mostra realmente o poder de fogo da negona, voce falou da Pentax, colocando as 4 marcas mais usadas pelo menos aparentemente, a Pentax parece que está perdendo mercado p/ os seus cocorrentes mas não deixa
a desejar p/ nenhuma delas, está de igual p/ igual, essa foto da maternidade o texto já está imbutido na foto, não precisa mais nem de uma vírgula.
OBS: O Vixe Mª é porque resume qualquer situação, seja ela boa ou ruim. Mr. Green yeah

A Pentax é uma senhora de uma marca, mas as pessoas ficam muito presas ao binômio Canon-Nikon e se esquecem de pesquisar outras opções.

Talvez a facilidade de revenda seja também em destes fatores determinantes na hora da compra.

yeah

Edthomas
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 6:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Parabéns pela entrevista, Peri. Foi muito bom conhecer algumas de suas origens na fotografia e ver como você se resolveu ao longo do tempo.

Parabéns ao fórum pela excelente escolha. yeah

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 6:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Edthomas escreveu:
Parabéns pela entrevista, Peri. Foi muito bom conhecer algumas de suas origens na fotografia e ver como você se resolveu ao longo do tempo.

Parabéns ao fórum pela excelente escolha. yeah

Obrigado, Ed.
Eu tb tenho de agradecer, pois por causa do fórum fiz excelentes amizades, como a nossa.

Sucesso, meu amigo, sempre.

yeah

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 6:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

peridapituba escreveu:
Aba escreveu:
peridapituba, parabens pela entrevisa meu rei, uma perguntinha bem básica, voce usa equipamentos da Sony se não me engano mas eu não vejo muita diferença entres os grandes fabricates de DSLR mas percebo que nesse segmento a Sony tem menos acessórios e parece
que são mais caros com relação a outras marcas, então, houve um motivo especifico pela escolha da marca?

Abraços grande Peri. yeah

O meu caso é específico, Aba.

Eu só uso lentes mecânicas de rosca m42 adaptadas via anel.

...

Abraços.
yeah

Para os que se interessarem, depois da resposta que dei ao Aba vou deixar o link do WP que eu e o Ivan mantemos referente às lentes mecânicas de rosca m42:

Lentes Mecânicas em DSLR.

yeah

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 9:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Esta questão de marca de equipamento é mesmo um problema tem muito fotografo aqui mesmo no forum de maquinas que custam 2 meses do meu pagamento e foto que é bom nada o Ed por exemplo tem uma das primeiras sonys que saiu e faz fotos magnifica a namorada dele a Andressa tem uma maquina compacta e faz até books e muitas fotos que muitos profissionais nao tem olhar para fazer....

Peri a escolha da maquina muitas vezes pela canon o nikon pode ser por conta da revenda o meu caso foi isto Mr. Green

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 10:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tatiane Neves Tavares escreveu:
Esta questão de marca de equipamento é mesmo um problema tem muito fotografo aqui mesmo no forum de maquinas que custam 2 meses do meu pagamento e foto que é bom nada o Ed por exemplo tem uma das primeiras sonys que saiu e faz fotos magnifica a namorada dele a Andressa tem uma maquina compacta e faz até books e muitas fotos que muitos profissionais nao tem olhar para fazer....

Sim, Tatiane.
O talento e o estudo ainda suplantam os equipamentos.
Prova disto são imagens feitas com celular e com filmes vencidos e 'puxados', ou reveladas em processamento cruzado e/ou redscale, que possuem estéticas diferenciadas mas que nem por isto são ruins, ao contrário.

Olha que foto bacana feita na técnica redscale:

Image

Autor: Zé Antunes.
Galeria do Flickr.

Citação:

Peri a escolha da maquina muitas vezes pela canon o nikon pode ser por conta da revenda o meu caso foi isto Mr. Green

Foi o que eu disse na resposta que dei. Mr. Green

yeah

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2011 10:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom exemplo esta foto que você escolheu.....

=D> =D> yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2011 2:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

peridapituba ou Peri, como gosta que eu lhe chame!
Depois dizem que as mulheres falam muito...
Juro, estou aqui já na segunda vez que leio a sua entrevista (já li no primeiro dia!) e estou há mais de hora relendo e assimilando tudo o que escreveu.
Desde sempre gostei muito do seu trabalho e já estivemos num mesmo ambiente de aprendizagem (e com exercícios "duros" de vez em quando) para aprendermos mais sobre fotografia. Bons tempos também aqueles da extinta Sala de Estudos Fotográficos!
Lembra quando eu tinha na minha assinatura a frase: "Nada no mundo é bonito nem feio. Nós é que enchemos de beleza aquilo que julgamos belo".
Leia-se "belo" tudo aquilo que nos é importante e que respeitamos.
Nesse sentido, eu acho que a sua fotografia tem tudo a ver com isso. Você coloca o seu modo de ver o mundo por uma beleza muito particular e é capaz, exatamente disso, de julgar belo e enchê-lo de beleza pelo seu modo de desenhar o mundo com a luz.
Parabéns pelo modo todo seu de ver o mundo e de retratá-lo exatamente como o vê! yeah

Eu também não gosto muito de cropar minhas fotos, embora o faça algumas vezes, especialmente para aproximar mais um assunto, como pássaros, por exemplo. Para uma pessoa que adora a macrofotografia, o crop é importante, embora eu tente com minhas gambiarras fazer o pequeno ficar muito grande e dispensar o crop. Nem sempre é possível. Então, o crop, nestas horas, para mim, também é importante. Agora, nas fotos em geral, dispenso o crop e procuro compor a foto com os elementos que me são importantes.
E quer saber! Eu odeio quando alguém vê uma foto minha e diz: "que linda, mas que pena que ficou esse fio de luz 'atrapalhando' a foto", ou diz ainda, "se tivesse 'eliminado' esse galho, ficaria uma beleza de foto", e coisas desse tipo.
Caramba! Qual é o fio de luz que pode ser tirado da cena, se ele faz parte da cena? Qual é o galho da árvore que tenha que ser 'decepado" se o ângulo que escolhi inclui o dito galho?
Nesse sentido, admiro muito suas fotos. Todas as coisas no seu lugar, estejam onde estiverem e, por isso mesmo, na sua composição, tem uma força compositiva adminrável.
Lembro de uma foto que fiz há uns 20 anos (pena que não a tenho escaneada) e nela estavam meu filho e 3 sobrinhas sentadas no colo do meu pai e em baquetinhas daquelas de madeira, bem comuns, e na cena ficou um tal "pinico amarelo" que eu carregava para todo canto que eu ia porque meu filho não fazia suas necessidades a não ser dentro do dito pinico. Esta foto está no álbum dele exatamente assim: com o pinico. Isso fazia parte da cena, dentro de um tempo da vida do meu filho. Bem, quem não gosta do pinico que não olhe para ele, né?
Para mim, incluí-lo na composição era importante.
Acho que, se bem entendi o que li, é justamente disso que vc fala: a importância de cada assunto dentro da composição, mesmo que seja algo "feio" para os outros.

Agora, como você sempre vê nas minhas fotos, entre outras fotos, eu gosto muito de fotografar flores, paisagens, PDS, o que não é o seu estilo de fotografar e que vc diz ser do "senso comum". Quero externar que em nenhum momento sinto que as fotos que faço de flores, paisagens e PDS sejam "menos" apenas por estarem no "senso comum". Eu sei até que muitos costumam chamar esse tipo de foto de foto clichê e com isso não me importo. Entendo o seu modo de pensar sobre a fotografia do "senso comum" e concordo como você.
Todavia, embora já tenha expressado de outra forma na minha entrevista, me sinto muito feliz fazendo fotos de paisagens, de flores, de PDS (e outras modalidades também). Acredito muito que as melhores fotografias que fazemos são aquelas que nos fazem sentir bem, confortáveis, felizes. Mais ou menos como vc disse, "entrar em transe" pelo prazer de estar ali, compondo uma fotografia.
Peri, admiro o seu jeito de ver a força compositiva das fotos por um modo todo seu e ser capaz de respeitar e admirar a fotografia dos outros, ainda que sejam de estilos diferentes do seu.
Você é para mim uma pessoa que sabe conviver com a diversidade, sem tornar essa diversidade em adversidade.

Tudo isso, tem de ter uma pergunta, né? Vamos lá!

Você diz que fotografa dirigindo e todos sabemos que fotografar gera distração. Pergunto: esse fotografar dirigindo é em estradas bem secundárias ou vc seria capaz de colocar-se em risco (e colocar outros em risco) numa rodovia para conseguir uma foto?
Pergunto isso, porque lá no Clbe S de vez em quando tem alguém que diz que fez a foto dirigindo e eu dou sempre uma bronca e alguns castigos Mr. Green Mr. Green Mr. Green

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2011 9:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carmem, queridíssima, que bom que vc participou, vc não imagina a satisfação e alegria pra mim.

carluba escreveu:
peridapituba ou Peri, como gosta que eu lhe chame!
Depois dizem que as mulheres falam muito...
Juro, estou aqui já na segunda vez que leio a sua entrevista (já li no primeiro dia!) e estou há mais de hora relendo e assimilando tudo o que escreveu.

A culpa foi do Marcos que perguntou. Mr. Green
Foi trabalhoso fazer esta entrevista.
Mas também deu um prazer danado no sentido de que ela foi muito reveladora pra mim também, pois à medida que eu ia respondendo eu mesmo me dava conta de quanta coisa já fiz, sabe?
Não que eu esteja aqui me auto-promovendo, nada disto, mas eu tive a noção exata de como eu penso, de como a fotografia me indica caminhos, de como alguns sentimentos mais profundos se inserem nesta "caminhada fotográfica", de como a gente vai se aprimorando ao longo do tempo e neste tempo vai fazendo amigos, fortalecendo estes laços, refazendo os laços mais antigos que temos (com amigos, com familiares), dando valor a outrass coisas, etc.
Foi muito legal responder as perguntas, porque eu tive de me voltar 'pra dentro' para externar e responder.
E pude inclusive me conhecer melhor.

Citação:

Desde sempre gostei muito do seu trabalho e já estivemos num mesmo ambiente de aprendizagem (e com exercícios "duros" de vez em quando) para aprendermos mais sobre fotografia. Bons tempos também aqueles da extinta Sala de Estudos Fotográficos!
Lembra quando eu tinha na minha assinatura a frase: "Nada no mundo é bonito nem feio. Nós é que enchemos de beleza aquilo que julgamos belo".
Leia-se "belo" tudo aquilo que nos é importante e que respeitamos.
Nesse sentido, eu acho que a sua fotografia tem tudo a ver com isso. Você coloca o seu modo de ver o mundo por uma beleza muito particular e é capaz, exatamente disso, de julgar belo e enchê-lo de beleza pelo seu modo de desenhar o mundo com a luz.
Parabéns pelo modo todo seu de ver o mundo e de retratá-lo exatamente como o vê! yeah

Exatamente.
Foram momentos ótimos lá na salinha.
E de lá surgiram amigos verdadeiros que até hoje conservamos.
O 'pofessor' Ivan, que virou um amigo estimado por mim.
O Marcos, um Cabra da Peste que mora longe mas está tão perto.
A calorosa Carmem, que mora no frio do Sul mas irradia calor que aquece meu coração aqui no Sudeste.
O Pikyto, que fui na casa dele e comemos pizza juntos, eu, ele e o cachorro Xandy ... depois ainda me deu uma crona pro meu médico.
O aloprado Zairon, tão sarcástico, mas tão doce.
O Eduardo Buscariolli ... saímos de lá brigados e no período de Natal de uns anos atrás eu lhe mandei uma MP pedindo desculpas por alguma coisa que eu tinha lhe feito e nós a partir daquele momento nos tornamos realmente grandes amigos
O sumido Panzer, "dono" da sala de estudos, mas que nunca estudou de verdade. - risos
E tantos outros ... o Elton, o Luíz de Mog (que reencontrei lá no BrFoto), etc.

Citação:

Eu também não gosto muito de cropar minhas fotos, embora o faça algumas vezes, especialmente para aproximar mais um assunto, como pássaros, por exemplo. Para uma pessoa que adora a macrofotografia, o crop é importante, embora eu tente com minhas gambiarras fazer o pequeno ficar muito grande e dispensar o crop. Nem sempre é possível. Então, o crop, nestas horas, para mim, também é importante. Agora, nas fotos em geral, dispenso o crop e procuro compor a foto com os elementos que me são importantes.

Eu entendo tudo o que vc disse, Carmem.
Mas veja vc que são situações especiais e particulares onde o crop entra como recurso adicional por falta de, por exemplo, uma falta de uma lente Macro.
Entende?
Então mo seu caso específico, veja que vc tem uma limitação e por este motivo faz um crop para dar então uma visualização que vc quer.
Além disto, vc mesma já está dizendo que faz o crop nestes casos esporádicos, ou seja, vc sabe de antemão que tem uma limitação e que TALVEZ seja necessário se utilizar do recurso.
Agora, se vc tivesse uma lente Macro, vc não faria.
É esta diferença de pensamento que vale, sabe?

E existe esta diferença para a pessoa que já parte do princípio de que " ... se não ficar bom eu cropo ..."

Este pensamento acima é o pensamento do cara que não está se planejando pra compor suas imagens.
É o cara que está atirando no escuro para ver se acerta em alguma coisa.

Eu, particularmente, prefiro mirar nos meus alvos, não atirar no escuro.

Citação:

E quer saber! Eu odeio quando alguém vê uma foto minha e diz: "que linda, mas que pena que ficou esse fio de luz 'atrapalhando' a foto", ou diz ainda, "se tivesse 'eliminado' esse galho, ficaria uma beleza de foto", e coisas desse tipo.
Caramba! Qual é o fio de luz que pode ser tirado da cena, se ele faz parte da cena? Qual é o galho da árvore que tenha que ser 'decepado" se o ângulo que escolhi inclui o dito galho?
Nesse sentido, admiro muito suas fotos. Todas as coisas no seu lugar, estejam onde estiverem e, por isso mesmo, na sua composição, tem uma força compositiva adminrável.´

Exatamente.
Este tipo de coisa que as pessoas poderiam entender.
Entender a escolha de quem faz, entender que o autor quer daquele jeito e pronto.

Citação:

Lembro de uma foto que fiz há uns 20 anos (pena que não a tenho escaneada) e nela estavam meu filho e 3 sobrinhas sentadas no colo do meu pai e em baquetinhas daquelas de madeira, bem comuns, e na cena ficou um tal "pinico amarelo" que eu carregava para todo canto que eu ia porque meu filho não fazia suas necessidades a não ser dentro do dito pinico. Esta foto está no álbum dele exatamente assim: com o pinico. Isso fazia parte da cena, dentro de um tempo da vida do meu filho. Bem, quem não gosta do pinico que não olhe para ele, né?
Para mim, incluí-lo na composição era importante.
Acho que, se bem entendi o que li, é justamente disso que vc fala: a importância de cada assunto dentro da composição, mesmo que seja algo "feio" para os outros.

Perfeito.
Não é porque não se encaixa nesta estética do belo, do senso comum como o Marcos perguntou que não poderá ser presente nas imagens.
Tudo pode ser colocado nas capturas.
É só a pessoa ter esta noção e jogar com isto.

Citação:

Agora, como você sempre vê nas minhas fotos, entre outras fotos, eu gosto muito de fotografar flores, paisagens, PDS, o que não é o seu estilo de fotografar e que vc diz ser do "senso comum". Quero externar que em nenhum momento sinto que as fotos que faço de flores, paisagens e PDS sejam "menos" apenas por estarem no "senso comum". Eu sei até que muitos costumam chamar esse tipo de foto de foto clichê e com isso não me importo. Entendo o seu modo de pensar sobre a fotografia do "senso comum" e concordo como você.
Todavia, embora já tenha expressado de outra forma na minha entrevista, me sinto muito feliz fazendo fotos de paisagens, de flores, de PDS (e outras modalidades também). Acredito muito que as melhores fotografias que fazemos são aquelas que nos fazem sentir bem, confortáveis, felizes. Mais ou menos como vc disse, "entrar em transe" pelo prazer de estar ali, compondo uma fotografia.

Mas é isto mesmo.
Eu não acho que fotografar flores, paisagens, PDS e etc sejam algo "menor".
Se as pessoas sentem-se bem com isto, que façam.
O importante é: SEJA FELIZ!

O meu caso, e creio que isto ficou bem claro, é que meus olhos voltam-se para outras coisas.
Eu gosto de cenas, gosto de pessoas, gosto de atividades ao ar livre, gosto das fotos de meu cotidiano, da vida que levo, prefiro compor cenas de maneira não usuais, brincar com as relaçoes que existem dentro do retângulo, procurar assuntos menos óbvios, etc ... quer dizer, eu SOU FELIZ fotografando agindo desta maneira, me sinto bem assim.

Eles me estimulam, me desafiam, e por isto eu os busco.

Mas nada pode ser considerado menor, absolutamente.
Se não não gostaríamos das fotos do Bucci e do Gustavo Mazza no tema Macro.
Das fotos do AA e seus PB's em Yosemite e etc.

Citação:

Peri, admiro o seu jeito de ver a força compositiva das fotos por um modo todo seu e ser capaz de respeitar e admirar a fotografia dos outros, ainda que sejam de estilos diferentes do seu.
Você é para mim uma pessoa que sabe conviver com a diversidade, sem tornar essa diversidade em adversidade.

Somos todos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes.
Nada mais justo que aceitar esta diferença.

E como dizia o poeta, toda unanimidade é burra. - risos

Citação:

Tudo isso, tem de ter uma pergunta, né? Vamos lá!

Você diz que fotografa dirigindo e todos sabemos que fotografar gera distração. Pergunto: esse fotografar dirigindo é em estradas bem secundárias ou vc seria capaz de colocar-se em risco (e colocar outros em risco) numa rodovia para conseguir uma foto?
Pergunto isso, porque lá no Clbe S de vez em quando tem alguém que diz que fez a foto dirigindo e eu dou sempre uma bronca e alguns castigos Mr. Green Mr. Green Mr. Green

A foto que eu coloquei exemplificando é na BR 101, no trecho entre Campos e a divisa com o ES.
Um trecho muito perigoso.

Logicamente que eu assumo um certo risco ao me por em situações assim.
E, havendo o risco, ele é para mim e para os outros ... não posso afirmar o contrário

Mas existe uma certa margem de segurança que é sempre estar em locais menos movimentados e escolher o melhor momento do clique, que é exatamente quando existe apenas eu e o caminhão à minha frente e, quando eu quero, algo em sentido contrário.

Nesta imagem abaixo o motorista do ônibus me viu fotografando, perceba como ele olhou na hora do clique.

Image

Bem, eu não aconselho ninguém a fazer isto.
E quando faço, estou sempre sozinho, porque se eu assumo algum risco devo pagar sozinho por eles se for o caso.

Minha esposa só viu uma destas fotos e não ficou nada satisfeita.

Mas ... tô seguindo com a ideia ... vamos ver o que vai dar ... Mr. Green

Apesar disto eu também fotografo em estradas menos movimentadas.

Mas aí o resultado é mais delicioso, pois reproduz um assunto que eu adoro e que talvez esteja esquecido em grandes centros, olhe só:

Image

Image

A fotografia é ou não é algo mágico?

Beijos querida, yeah

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2011 10:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Peri, parabéns pela entrevista, muito bacana "conhecer" você mais a fundo, entender suas motivações, suas razões. Entrevista no mínimo muito esclarecedora e, porque não, inspiradora.

Não tenho perguntas não, é só pra te parabenizar mesmo.

Abraços!

AlexandreS
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2011 11:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

peri, não poderia deixar de passar por aqui para te parabenizar pela magnífica entrevista.

Posso dizer que vc foi uma das pessoas que teve influência sobre a forma como de fotografar hoje, muito embora ainda tenha um vasto caminho de conhecimento pela frente Smile

Quando comecei a fotografar com lentes manuais, comecei a procurar pessoas que também fizessem uso destes recursos. Depois de um tempo encontrei vc e outros foristas no Sony Alpha e mais alguns espalhados em outros tópicos no forum. A partir daí é que realmente tomei gosto pela coisa. Hoje posso me dizer um "viciado", se abrir minha bag agora encontrará apenas as manuais fixas, as eletrônicas e zoom estão todas guardadas em um dry box esperando o momento em que elas serão necessárias yeah

Aliás, vc escreveu uma frase na sua entrevista que sintetiza de forma extraordinária o que também penso:

Citação:
Gosto de ver no visor as áreas entrando e saindo do foco, gosto de girar o anel de foco de forma macia e ver como se comporta a imagem, gosto de fotografar de maneira calma e consciente.

Em relação à sua fotografia, duas coisas sempre me chamaram a atenção:

- A grande força compositiva. Suas fotos via de regra tem muita força e saber que vc não utiliza crop reforça ainda mais o valor da composição;

- A conversão primorosa. Gosto das conversões que vc, faz principalmente de paisagens. É o uso da ferramenta de edição para extrair o máximo do que o seu equipamento fornece.

No momento não me vem nenhuma pergunta à cabeça. então parabéns novamente pela entrevista, e um grande abraço yeah

Alexandre.Schuster´s

Canon 60D/450D-
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jul 05, 2011 6:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Humberto Teté escreveu:
Peri, parabéns pela entrevista, muito bacana "conhecer" você mais a fundo, entender suas motivações, suas razões. Entrevista no mínimo muito esclarecedora e, porque não, inspiradora.

Não tenho perguntas não, é só pra te parabenizar mesmo.

Abraços!

Obrigado, Humberto.

Infelizmente o mundo internético tem destas coisas, às vezes a gente se relaciona um tempão mas não consegue ter aquele aprofundamento maior que sempre é necessário no convívio humano.

Esta sala foi pensado com este intuito.

Além de fortalecer estes relacionamentos, para que a gente possa entender um pouco mais dos pensamentos dos colegas e amigos que a gente faz aqui dentro.

Vc sempre foi um destes.

Abração, yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem