DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: IGOR COLTRO

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

xande_mike
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2011 10:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fala Igor! Gostei muito da sua entrevista, não conhecia o seu trabalho. Parabéns!

Assim como muitos por aqui eu me identifico muito com o seu trabalho. Penso que vc faz parte de um novo tipo de fotógrafo, não tenho como rotular, mas vc tem características comuns a mim e a vários caras da nossa geração. Como:

* Fotógrafo Digital.
* Geek.
* Com uma profissão principal diversa da fotografia.
* Gosta de compartilhar o conhecimento.
Além de muitas outras...

Eu tb moro em cidade do interior, a conservadora Uberaba/MG, a cena da cidade tem uns 4 fotógrafos mais famosos e que conseguem os melhores trabalhos. Mas penso que com qualidade e inovação não ficaria difícil abocanhar parte desse mercado, tendo em vista que os outros fotógrafos fazem apenas o 'mais do mesmo'.

Referente a books com fotos sensuais. Vc encontrou algum tipo de dificuldade na direção? E se encontrou qual foi? Quais técnicas usar para deixar a modelo mais à vontade?
Aqui na cidade não vejo muitos trabalhos que exploram esse tipo de foto. Talvez pela cidade ser pequena, as mulheres tenham mais dificuldade em se expor e tal.

Outra dúvida, vc diz ser um entusiasta da luz e strobista. Estou ávido por ingressar no estudo da luz e penso em comprar meu primeiro speedlight agora no fim do ano. Com um 580Ex e rebatedor, já da pra treinar e aprender algo né?

Mais uma vez parabéns pela entrevista e pelo trabalho. Desculpe pela quatidade de perguntas... Felicidades. yeah

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2011 10:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

leandrokt, Valeu

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Ago 20, 2011 11:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Igor Coltro, parabens pela entrevista, um perguntinha básica dentro do seu estilo de fotografia, se voce tivesse que escolher uma única lente para isso qual seria? Pode ser uma que não esteja no seu set ainda mas que voce já esteja de olho nela, obrigado meu rei. yeah

noel20
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2011 12:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Esse fórum é excelente, cada super entrevista que vejo aqui, tenho só de aprender com grandes profissionais, parabéns ao autor da entrevista, ao entrevistado e ao DigiForum!

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2011 2:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

xande_mike, valeu!

xande_mike escreveu:
Referente a books com fotos sensuais. Vc encontrou algum tipo de dificuldade na direção? E se encontrou qual foi? Quais técnicas usar para deixar a modelo mais à vontade?
Aqui na cidade não vejo muitos trabalhos que exploram esse tipo de foto. Talvez pela cidade ser pequena, as mulheres tenham mais dificuldade em se expor e tal.

Outra dúvida, vc diz ser um entusiasta da luz e strobista. Estou ávido por ingressar no estudo da luz e penso em comprar meu primeiro speedlight agora no fim do ano. Com um 580Ex e rebatedor, já da pra treinar e aprender algo né?

Sim, fotos sensuais são sempre complicadas, primeiro porque você precisa demonstrar completa segurança no que está fazendo (Mesmo que ainda não tenha), além do profissionalismo. Não dá pra pensar em "pegar" as pessoas que se fotografa, mesmo que ela te dê bola e você seja "livre". Procure sempre separar as coisas

Algumas vezes eu fiz fotos para um site de acompanhantes... Por mais que você pense: Ahhh mas com essas moças não tem problema com vergonha.. Não é bem assim.. Elas ficam envergonhadas também e muito. Imagina você fazer fotos de uma moça "direita"?
Bom, primeiro procure estudar poses.. Veja muitas fotos, treine com pessoas.. Cuidado com fotos sensuais porque não se pode postar sem autorização e se tiver autorização tb, tenha cautela.
Conversar com a pessoa antes do ensaio ajuda a quebrar o gelo.
Converse sempre bastante nos ensaios, isso faz a pessoa ficar a vontade;
Elogie sempre, mesmo que nem sempre você concorde com isso Wink
Uma bebidinha de leve para a modelo ajuda a deixar ela a vontade.. Mas POUCA.
Pratique, faça alguns trabalhos free pra pegar a mão. Converse com amigas ou pessoas próximas pra começar fotografando elas...

Ahhhhh Uberaba é uma cidade com mulheres mto bonitas eim..

Com relação a Strobista, uma luz já é um começo, mas bemmm simples.. Pra usar flash fora da camera, pode até ser um flash xing ling... e ele custa uns 35/40 dolares no ebay. Com 200 reais vc tem um kit com 2 flashes e triggers. Com sombrinhas baratas já dá pra começar melhor que 1 580ex.

580ex é maravilhoso, mas é caro. Pra colocar sobre a camera e clicar é excelente!

Não precisa gastar muito pra ter qualidade, mas sim, usar a criatividade.

Abraço.

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2011 2:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aba escreveu:
Igor Coltro, parabens pela entrevista, um perguntinha básica dentro do seu estilo de fotografia, se voce tivesse que escolher uma única lente para isso qual seria? Pode ser uma que não esteja no seu set ainda mas que voce já esteja de olho nela, obrigado meu rei. yeah

Obrigado

Uma unica lente? Complicado eim kkkk
Talves uma 50mm 1.8 que é simples, barata e já fiz vários books somente com ela.

Abraço

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 22, 2011 2:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

noel20, Valeu!!! Abraço

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2011 1:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Igor Coltro valeu meu bom, falam muito bem desse lente. yeah

RafaelSwers
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 11:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Igor Coltro,

Igor,
Você implanta RM Labore? Chornus? Vitae? ou outra linha de produtos da TOTVS?

Já fui analista de suporte dos produtos RM RH aqui em Belo Horizonte. Hoje sou SAP Consulting. Entrei no ramo da fotografia por Hobby e sou um iniciante ainda.
Gostei muito do seu trabalho, você realmente está de parabéns.

xande_mike
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 12:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Igor Coltro escreveu:

Ahhhhh Uberaba é uma cidade com mulheres mto bonitas eim..

Por isso o meu interesse. Tem muito mercado aqui!!! : ))))

Igor Coltro escreveu:

Com relação a Strobista, uma luz já é um começo, mas bemmm simples. Pra usar flash fora da camera, pode até ser um flash xing ling... e ele custa uns 35/40 dolares no ebay. Com 200 reais vc tem um kit com 2 flashes e triggers. Com sombrinhas baratas já dá pra começar melhor que 1 580ex.

580ex é maravilhoso, mas é caro. Pra colocar sobre a camera e clicar é excelente!

Não precisa gastar muito pra ter qualidade, mas sim, usar a criatividade.
Abraço.

Muito obrigado pelas dicas. Vou considerar e estudar a aquisição desses chineses... Valeu mesmo!

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2011 4:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

RafaelSwers escreveu:
Igor Coltro,

Igor,
Você implanta RM Labore? Chornus? Vitae? ou outra linha de produtos da TOTVS?

Já fui analista de suporte dos produtos RM RH aqui em Belo Horizonte. Hoje sou SAP Consulting. Entrei no ramo da fotografia por Hobby e sou um iniciante ainda.
Gostei muito do seu trabalho, você realmente está de parabéns.

Opa, eu implanto Labore, Chronus e Vitae sim.. Sou Analista de Implantação... todo dia em um cliente.. aventura kkkk Mas eu gosto. Fazem 5 anos que estou nessa area, antes eu era Analista da Senior em Vetorh.

Valeu aee.. abraço!

RafaelSwers
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Ago 25, 2011 5:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Igor Coltro,
Bacana demais!!
Chronus e Vitae são um pouco mais problemáticos em relação a Bug´s mas dá para administrar. rsrs!!

Você faria alguma indicação de literatura para aprimorar técnicas de fotografia para um iniciante!?

Estou lendo atualmente "Poesia Visual de Cris Orwin".

Valeu!! Abraços! yeah

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 29, 2011 1:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

RafaelSwers, Todos tem cara, quando tava na senior tb tinha.

Com relação a leitura para iniciante, dificil de indicar, não gosto dos livrinhos de iniciante que vendem por aí.... acho o DF a melhor solução de leitura pra quem quer começar..

Abraço
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior