DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 FUJI Finepix S3300

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ddaminelli
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2011 1:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

oii galera, eu vim aqui porque pra minha camera (S3300 Finepix) eu não achei nenhum tópico.. queria tirar uma dúvida, eu sou inexperiente com a camera e nao seii se tem alguma configuração errada. Na claridade, de dia, as fotos ficam boas mas dependendo do ambiente, até estando claro, algumas fotos ficam opacas e algumas ficam parecendo até desenho! alguem pode ajudar?

fiz um teste com a minha canon powershot simplezinha e tem fotos que ficam melhor com ela! acho que pra uma camera igual a S3300 as fotos deveriam no mínimo ficar mais nítidas né? Alguma dica?

olha alguma das fotos:

Image 11846

Image 11845

rsenhorini
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2011 7:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vc ta usando a camera no modo automático?

Da uma olhada neste tópico, talvez ajude

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=75818&start=0

Editado pela última vez por rsenhorini em Sáb Jul 23, 2011 9:35 am, num total de 1 vez

ddaminelli

MensagemEnviada: Sex Jul 22, 2011 11:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rsenhorini escreveu:
Vc ta usando a camera no modo automático?

Da uma olhada neste tópico, talvez ajude

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=75818&start=0

obrigada!!
vou dar uma olhada Wink

www.flickr.com/photos/ddaminelli

Carolineee !

MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2011 1:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eaê Pessoal,
Minha maquina também é a fulgi s3300
E minhas fotos estão saindo avermelhadas quando a luz é incandescente!
alguem tem alguma dica ? *-*

rsenhorini
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2011 12:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Carolineee ! escreveu:
Eaê Pessoal,
Minha maquina também é a fulgi s3300
E minhas fotos estão saindo avermelhadas quando a luz é incandescente!
alguem tem alguma dica ? *-*

tem uma função na fuji que chama equilíbrio de brancos, caso as condições de iluminação são adversas vc pode selecionar personalizar e calibrar a câmera em uma areá branca no ambiente que deseja tirar a foto. Ai o vermelhão ameniza.
Evite também usar a câmera no modo automático, explore o modo manual

Leia todo o manual, o tópico que sugeri la em cima também ajuda muito, aprendi muito com ele.

Ate

segue uma foto que tirei com a fuji 1800 ,em condiçoes pessimas de iluminacao, onde nao se pode utilizar flash. Utilizando velocidade do obturador baixa e sem tripe, acho que ficou aceitavel

Image

Carolineee !

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2011 7:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah sim, ajudo bastante ! Obg.

O modo manual está muito complicado pra mim, dificilmente as fotos saem estaveis.Me falaram que é o foco dela, sera que tem como eu desativar o foco ?

rsenhorini
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2011 7:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O que tem e com relação a focagem onde vc configura AF continuo e AF unico, veja mais detalhes no manual da câmera.

Um clique

Image
Serra Sta Helena - Sete Lagoas - MG

wgg5ca

MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2011 4:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde a todos!

Vou adquirir uma camera e estou entre S3300 e a Canon SX30is.
Algumas informações que peguei:

Marca/Modelo: Fujifilm FinePix S3300
Zoom óptico: 26X
Alcance focal: 24-624mm
Abertura obturador: 3.1 - 8

Marca/Modelo: Canon PowerShot SX30 IS
Zoom óptico: 35X
Alcance focal: 24-840mm
Abertura obturador: 2.7 - 8

Alguém pode me ajudar?

Sds,

Wilson Gois

CLEBER
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Set 03, 2011 5:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sou mais um feliz proprietário de uma S3300. Estou me esforçando para aprender a tirar proveito dela...Segue um pequeno click.

Image

Aproveito para perguntar qual o padrão das dimensões para postagem de fotos aqui no fórum?

rsenhorini
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Set 04, 2011 9:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bela foto, gosto muito de fotos de aves, de uma passada depois na sala da HS20 e olhe as fotos que tirei de pássaros.

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=81897&postdays=0&postorder=asc&start=75

sobre tamanho de fotos olhe este post de regras do digiforum

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=80296

Um clique

Image
Fuji HS20 - periquito
Att

CLEBER
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Set 05, 2011 4:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos tenho uma dúvida sobre o tamanho das fotos e a proporção. Estou utilizando o seguinte: 4:3 L. Pergunto: esse tamanho é recomendado para uma impressão do tipo 10x15? Creio que essa é a medida mais utilizada em impressões. Salvo engano. Como estão utilizando?

Aproveitando mais um click. Depois de várias tentativas apenas essa foto da lua se salvou, ou quase...

Image
DSCF0205 por cleberluizf, no Flickr

tgessinger

MensagemEnviada: Ter Set 06, 2011 8:39 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Cleber e demais usuários.

Muito legal ver que tem um tópico sobre essa câmera. Sou o proprietário recente de uma e estava a procura de informações na internet. Encontrei esse link internacional que é bem bacana e tem fotos deste equipamento de toda parte do mundo: http://www.myfinepix.com/showcase/finepix-s3300

A câmera tem muitas funções e ainda não tive tempo de mexer em todas, porém, gostaría de trocar as experiências e saber se alguém poderia me ajudar. No início achei as cores muito lavadas e acinzentadas, mas depois que achei a seleção de cores, consegui achar um modo em que as cores ficam bem vivas (até demais, muito legal para fotografar assuntos com muitas cores).

A minha dúvida é a seguinte: Utilizando este modo de cores vivas, os pretos ficam muito concentrados. No final de semana fui fazer uns testes e como o sol estava muito forte, fiz fotos de pessoas em pontos de lugares com sombras, o que acabou predominando o preto e as pessoas ficaram escuras. Gostaría de dicas para tirar fotos de dia em locais com sombra (ISO, uso de flash? e etc...)

Cleber, adorei a foto da lua. Vc usou tripé ou tirou na mão mesmo?

Abraço.

CLEBER
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Set 06, 2011 9:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tgessinger escreveu:
Olá Cleber e demais usuários.

Muito legal ver que tem um tópico sobre essa câmera. Sou o proprietário recente de uma e estava a procura de informações na internet. Encontrei esse link internacional que é bem bacana e tem fotos deste equipamento de toda parte do mundo: http://www.myfinepix.com/showcase/finepix-s3300

A câmera tem muitas funções e ainda não tive tempo de mexer em todas, porém, gostaría de trocar as experiências e saber se alguém poderia me ajudar. No início achei as cores muito lavadas e acinzentadas, mas depois que achei a seleção de cores, consegui achar um modo em que as cores ficam bem vivas (até demais, muito legal para fotografar assuntos com muitas cores).

A minha dúvida é a seguinte: Utilizando este modo de cores vivas, os pretos ficam muito concentrados. No final de semana fui fazer uns testes e como o sol estava muito forte, fiz fotos de pessoas em pontos de lugares com sombras, o que acabou predominando o preto e as pessoas ficaram escuras. Gostaría de dicas para tirar fotos de dia em locais com sombra (ISO, uso de flash? e etc...)

Cleber, adorei a foto da lua. Vc usou tripé ou tirou na mão mesmo?

Abraço.

Se vc procurar pelo tópico da S1800 e da S2800 vai achar muitas dicas. Praticamente são a mesma câmera com alguns recursos extras e mais zoom. Quanto à foto, foi com um tripé...

marcosnazario

MensagemEnviada: Seg Set 26, 2011 12:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pessoal também comprei uma S3300 e tava querendo fazer uns light paiting, só que, eu não consegui deixar o tempo de abertura maior do que 8 segundos...

tem algum jeito de deixar o tempo de exposição maior???

além disso, queria tirar aquelas fotos que, tudo que fica em movimento sai como um borrão de luz, tipo aqulas fotos de ruas e avenidas, mas não sei como posso configurar ela para isso...

alguém me ajuda aew galera Brick wall

RenatoRJ

MensagemEnviada: Seg Set 26, 2011 1:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal,

boa tarde!

Sou novo aqui no forum e novo neste mundo das fotografias.

Bem, acabei de comprar a Fuji films Finepix S3300 e estou lendo o manual dela o mais rápido possivel. Só que eu vou viajar na semana que vem e não sei se terei tempo habil para ler todo o manual e aprender a usar a camera do jeito correto.

Bem, estarei realizando uma viagem pela Florida.

Na Disney, gostaria de tirar boas fotos com cores vivas. tudo lá é muito colorido, então gostaria de saber uma boa configuração para conseguir boas fotos. Também irei tirar fotos noturnas lá.

Key West - É um lugar de praia, muito sol e mar azul esmeralda. Gostaria de saber uma boa configuração para realizar boas fotos. Tem também o por do sol, que dizem ser o mais bonito do mundo. Vi que há uma configuração da máquina para por do sol. Seria bom usar ela?

Se alguém puder me ajudar com estas configuraçõs eu agradeceria muito.

Aguardo a ajuda de vocês e parabéns pelo forum.

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior